Textos sobre como Curtir a Vida
Eu escrevo mais como um desabafo, mas as vezes eu volto a ler meus escritos só pra me lembrar da minha sensibilidade em tempos difíceis. Isso funciona como terapia até. Digo em tom de bom humor que é quase uma espécie de auto psicanálise. Além de me lembrar o quão importante é seguir no caminho do bem, mesmo que alguns tempos nos revele algumas faces mais ocultas.
Todos nós, em alguma medida, nos vemos submetidos ao poder da opinião pública e, ao tomá-la como principal referência de orientação de nossas vidas, estamos nos entregando de corpo e alma a mais cristalina sujeição canina, nos sujeitando aos ditames de um feitor cruel e sem face. Feitor esse que, algumas vezes, apresenta-se com os paetês da grande mídia e, noutras tantas, se veste com os andrajos da massa ignara, massa essa que acredita estar bem informada por repetir, caninamente, o que é ecoado pela grande mídia.
Para quem tem princípio podem oferecer o mais raro diamante como presente na esperança que ele perca a sensatez nem que seja por um estante para realizar algum errado ou esquecer uma transgressão, quem é íntegro permanecerá na mesma conduta de honra sem gloriar a oferta, mantendo seu princípio intacto, renunciando seus próprios desejos.
sei que é amor, sabe como? É leve, calmo e da paz na alma. Não sinto ciume, não que o medo de perder não esteja presente, porém não sinto que eu preciso desconfiar de você, é mágico, pois não é carnal, não é desejo, não é ansioso. Quando vislumbro você comigo é a melhor sensação do mundo, pena que caiu na realidade... mas amo sua companhia, acho que é isso que torna duradouro um relacionamento, amo demais conversar contigo, seu cuidado comigo, seu carinho, até o que me irrita em você eu amo, só doi, machuca e estilhaça meu peito não ter você comigo. Não saber nada sobre voce, não ter notícias. Só estar ao seu lado já me coloca em hiperfoco...penso que ao seu lado eu seria capaz de realizar tudo, até mesmo descobrir quem sou. Depois de conhecer você ninguém mais me fez transbordar. Hoje mais madura penso que se não for contigo não me casarei mais, ou se me casar será em muitos anos, com alguém que queira apenas companhia. Pois amor mesmo, só contigo. Amar de acelerar o peito, sentir dor de tão forte as batidas, fechar a garganta. Já são 6 anos.... e sei que não acabou por aqui, não da minha parte. Mesmo que da sua nunca tenha sido importante, mas da minha nunca ouve nada mais importante. Você não esta comigo e sua decisão só me diz que não quer, e mesmo assim ainda te amo. Guardo esse amor, que tento afogar constantemente, tento matar, mas sempre que sinto que estou perto de conseguir voltar a ser vazia por dentro volta com toda força. Te amo tsnto que a única fraqueza que tenho é não viver cada minuto com você ao meu lado. Se você quisesse ficar enfrentaria o mundo todo sorrindo.
Hoje eu acordei e como sempre olhei para o lado e você não estava lá, sentimento apertado de não estar ao seu lado , sentindo saudades do meu tempo ao seu lado , coração desesperado sem sentir o seu abraço, olhos sem brilho sem ver sua beleza, como eu pude não perceber que a minha certeza era ter você ao meu lado
Doutoramento é um processo, não algo enlatado. Tirando o diploma como resultado final, tudo pode acontecer como resultado final. Errar, adaptar, mudar, tudo isso faz parte do processo, acima de tudo: aprender com os erros, ganhar resiliência. Ganhar musculatura em enfrentar adversidades em pesquisas de longo prazo.
Tenho que admitir que, quando você é pai de duas filhas, você se torna ainda mais consciente de como os estereótipos de gênero permeiam nossa sociedade. Você vê os sinais sutis e não tão sutis transmitidos através da cultura. Você sente a enorme pressão que as meninas sentem para se comportar e pensar de uma determinada maneira.
“Então deixa eu vê se entendi , você ousou se dedicar e amar um ordinário, e foi punida como um herói da tragédia grega , onde o Herói luta contra um poder transcendental e por sua Ousadia a vida lhe dá uma punição aterrorizante, porém no seu caso foi punida por ter dedicado toda a vida a um patife , e no fim ele pagou com a traição a pergunta é, se foi o patife que te magoou porquê diz que sou o culpado da sua tragédia pessoa , e tenta se vingar de mim sobre fatos que não tive qualquer participação ou conhecimento.”
Se as circunstâncias fossem outras, poderia jogar a toalha, mas como a necessidade é o fator dominante do momento. Então é melhor recuar e aprender como sair do mesmo e encontrar uma forma de evoluir. Assim, a construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História, torna a ideia de “Novo Mundo” ante o Mundo Antigo: permanências e rupturas de saberes e práticas na emergência do mundo moderno. Porém, não concebíveis por todos que ainda guardam dentro de si a ideia de ser o chefe sem dar a oportunidade de seus comandados terem a responsabilidade de fazer o certo e assumir o erro quando errarem e ser responsabilizado por tal, sem desculpas, o faz diferente dos demais que ainda vivem no passado. Pois o ser humanista quer ter uma nova visão de ser humano e de mundo.
Sentimentos são confusos, frequentemente me perco em minha mente como se estivesse revoluteando sem uma rota concreta… Os olhos apagados, porém, um tanto brilhantes, cheios de sonhos e desejos. Os olhos podem realmente transparecer os sentimentos? Quais os fatos sobre a alma podem ser descobertos por um olhar?
Dois mais Dois sempre será Quatro, não importa como faça a conta... Da mesma forma que seus resultados do futuro são reflexo das ações do presente. Beira a loucura você querer um futuro diferente e não mudar as ações do hoje. Por isso não adianta só prometer que será diferente, é preciso agir diferente para que a mudança do seu futuro aconteça.
É como numa reunião de condomínio, você sabe que está nela pelo bem do lugar onde vc mora, mas não conhece todas as pessoas que estão ali. Elas lhe parecem bem intencionadas, mas uma delas quer se eleger com o oportunista propósito de enganar você e a todos, para no tempo certo dar o bote.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.
Baby, meu coração é como minha casa; caótico, desorganizado e você chegou sem avisar. Acredite, já esteve bem pior porque havia coisas que não me serviam mais jogadas pelos cantos, cacos de vidro, vinho nas paredes e poesia empilhada. Havia fuligem e um pouco de mofo também pois fazia tanto tempo que eu não recebia ninguém! O último visitante fez um estrago absurdo, mas apesar de tudo eu espero que você não se importe com a bagunça. Apesar da confusão que eu sou, dos meus acessos de frieza e da minha bagunça, eu queria dizer que gostei de ter você aqui e que eu gostaria que você ficasse...
Os jovens pesquisadores somente funcionam como caixa de ressonância dos sêniores; toda narrativa vem de cima, somente se replicam como fake news, mesmo quando a narrativa o prejudica. Isso seria a armadilha da meritocracia no meio acadêmico. Um loop que poucos conseguem escapar, mesmo os mais geniais caem nesse loop, virando tão incapazes de pensar quanto alguém acéfalo.
Dentro de cada um de nós existe o bem e o mal. Quando você avalia a questão política como uma batalha espiritual ou algo parecido, você parte de um pressuposto que existe o lado do bem e o lado do mal. O problema dessa visão, é que ela nos limita, impede de se abrir para o outro e com isso, também limita a democracia. A história está repleta de atrocidades financiadas por essa forma de pensar; o Talibã, que mata em nome de Deus, é um exemplo disso; a conspiração de Hitler contra o povo Judaico utilizou o mesmo argumento, são nós e eles, o lado bom e o lado ruim. Isso cega a ponto de às pessoas se enganarem acreditando que dessa vez é diferente, mas não é. O discurso de ódio se alimenta dessa dualidade. Por favor, não financiem essa visão perversa e comecem a enxergar o outro, que possui o direito de ter uma opinião divergente, com respeito.
Quando eu te vi pela primeira vez, sabia que algo estava prestes a acontecer,sentir como se o mundo parasse e eu só via você,era impossível eu assumir oque eu sentia até porque era um amor proibido,sua profissão me impedia de me aproximar, você estava ali para me ensinar adjetivos e verbos mas não me ensinou a como evitar oque sentia por você;.
Sabe garoto, as vezes eu me pergunto como chegamos até aqui, então olho para aquelas muralhas. Quando eu sair pela primeira vez, vi várias árvores e gigantes, obviamente. Mas também vi o outro lado. Se atrás dessas muralhas existe árvores, o que existe depois disso? O "nada" é somente uma palavra que a gente usa quando não se tem uma resposta clara, as vezes até por pura ignorância.
Nenhuma arma pode ferir tanto, quanto o desprezo daqueles que temos como líderes, e que deveriam ser o bom exemplo; um título de superioridade(pastor), de um que acha que está falando em nome de Deus, sem consideração e nem amor aos outros, principalmente aos de baixa classe, com um microfone na mão, distorcendo a palavra de Deus, para buscar interesses próprios, disparando palavras de ódio, destruidoras, e não se importando com o estrago causados nas almas de quem os ouvem, em busca de amor e aceitação.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
