Textos sobre como Curtir a Vida
Lembro como se fosse hoje o dia que nos conhecemos, mentira, eu não lembro kkkkk, estava muito bêbada, mas lembro de flashes que tiveram muita importância para a gente prosseguir, mas também se largar. Mas enfim, hoje estamos juntos, mesmo após tantas tempestades, algumas tempestades que nós mesmo criamos, mas a melhor parte é que soubemos esquecer os erros um do outro e hoje estamos muito bem. Eu amo seu bom dia que sempre vem todos os dias as 06 horas da manhã hanha, eu amo esse bom dia sempre tão animado, você é a pessoa mais bem humorada que eu conheço pela manhã haha, sua energia é contagiante, anima até os mais mal-humorados haha, eu não sei como você consegue ser tao meigo e doce principalmente ao falar e, ao mesmo tempo ter um ótimo senso de humor,você é muito engraçado, você consegue fazer brincadeira com tudo e sempre levando o sorriso de todos, para você não precisa diminuir nem humilhar ninguém para se sentir melhor, muito pelo contrário você odeia isso, meu você é poda demais hanha. Você pode ser péssimo cantando na opinião de muitas pessoas haha (a maioria), mas eu não troco você cantando para mim, mesmo todo desafinado por nenhum cantor desse mundo, de longe eu sou sua fã numero 1 e você ê o meu cantor preferido, cada vez que ouço me encanto mais, é surreal o que acontece comigo quando você faz isso PQP, você consegue ser fofo e engraçado, eu te admiro muito hanha. Essa nossa ligação é, e sempre será algo inexplicável, podemos nos relacionar com outras pessoas, até nos apaixonar, mas algo muito forte sempre nos liga, sempre acabamos voltando um para o outro! Meu bebê não muda em nada, amo quando você me surpreende, caramba! isso é difícil, mas não sei como você consegue fazer com tanta facilidade haha, amo esse seu sorriso timido, é fofo demaks essa aua timidez haha, você é incrível, obrigado por ter lutado por mim, obrigado por ter lutado por nós, obrigado por me fazer esse bem que só você faz, obrigado por todos os melhores momentos que passamos juntos, obrigado por ser meu e me fazer tua!
A mentira e como uma faca de dois gumes , afiada em cima, afiada em baixo, ela é feita pra cortar, feita pra abrir, feita para rasgar, lados inversos, lados distintos, um ato que só serve para ferir. E o tempo sempre se carrega de mostra a verdade, Somemte para que suas escolhas os deixe novamente despedaçado. E vida assim estragada pela a mentira, estragado por um ato de momento e depois é só aguardar o destino retrassar sua vida de volta!?....
A obra da criação e as escrituras, como os dons espirituais, atestam a presença do Criador e nos possibilita testemunhar sua onipresença e onisciência. Hoje aprendi com o Reverendo Caio Fábio D´Araújo Filho, como entender o verdadeiro olhar de compreender a reconexão que devemos ter com Ele, para termos a oportunidade de nos tornarmos dignos de viver em sua presença, ainda aqui neste espaço tempo e matéria.
Quando o vento tocar teu rosto sou eu te beijando Bem como sentir o perfume das flores levando a mensagem do meu perfume sou eu em pensamento Quando a chuva molhar o teu rosto são minhas lágrimas de saudade, te pedindo pra me ver. Todos os elementos da natureza ajudam para que a distância não apague em ti a minha existência.
Já parou para pensar como as palavras são fortes? Qual o poder delas? As palavras como o amor tem o poder de melhorar a vida das pessoas ou acabar com elas! Devemos ter cuidado com o que falamos pois hoje em dia uma brincadeira pode ser levada a sério! Pense antes de escrever ou falar, pois se agirmos como irracionais podemos acabar com a vida de uma pessoa.
Quero te falar baixinho, algo do meu coração, assim como um passarinho, voando com grande emoção, assim estão meus pensamentos sem teto e sem chão, pois o que te falarei é de tamanha emoção já que estou louco de amor e perdendo a razão, só te peço não me deixe sem o teu simples e precioso coração.
“O assento sanitário é um local de introspecção e reflexão, ao mesmo tempo em que é utilizado como ambiente de desprendimento. Cercado de uma esfera mística e democrática, utilizado por todos independente do grau de cultura ou classe social. Palco de muitas decisões, desde as diminutas ou das mais complexas a ponto de impactar o rumo da sociedade. Aonde quer que se vá, sempre haverá um recinto reservado e adequado para o recolhimento privado e a condensação dos pensamentos.”
Por mais que eu tente, e como tento, te esquecer não é uma opção, e quando mais longe vou mais medo tenho de não saber voltar, talvez um dia aprenda o caminho de volta ou talvez você me encontre em algum lugar... mas enquanto isso não acontece vou vivendo e convivendo com a buraco que a sua saudade cavou. Ainda há muito a ser vivido, escrito, sonhado, escondido, muito do oculto que nenhum de nós é capaz de entender, por que ainda sonho com o seu sorriso e por que lá você parece tão próximo.
Como podemos ver nos mesmo através de nós olhando se no espelho venho uma imagem refletida no simples quadrado de vidro complicado e curioso né sabemos que podemos ter várias visões de nós mesmo pensando no que sempre queremos ou desejamos a perfeição da vida o que podemos dizer ser impossível mas já pensou o quanto um coração cheio de amor alegria e paz pode te trazer a perfeição pois o que se reflete com tudo isso com um coração bom uma dádiva divina onde sua luz brilha radiante fortes energias e sabendo que somos imperfeitos mesmo com certas qualidades o que poderíamos dizer vindo de você que é luz sobre seu próprio caminho lembre sempre de que tudo que sonhas possa ser alcançados mesmo sendo imperfeito dediquei vá a luta brilhe e mude sua história
Pois como sou um ser humano não um ser sobrenatural me coloco em certas situações de erros acertos conquistas perdas e muito desapontado pois não saber lidar com certas diferenças me deixa confuso as vezes indisciplinado que bom que sou assim e estou procurando a consertar todos meus erros vivendo um dia de cada vez . Decepções acontecem pois viver neste nosso planeta chamado terra onde nós seres humanos falhos e errantes estamos habitados lutando para que venha nossa evolução e que tenhamos um coração bondoso longe da escuridão do rancor e que em nossa vida seja luz para que possamos ser rico de espírito e termos um caminho de luz adquirir sabedoria nunca é demais abra a mente para o mundo e veja o ponto pequeno que pode se tornar gigantesco de pura luz Amor e alegria seja diferente pois temos potencial para que possam nós se torna exemplo para aqueles que precisam as luz do espírito santo e de toda espiritualidade habita em nós . Feliz e aquele que tem Cristo como seu único salvador .
Sabe existem pedras com valores inestimáveis como existe pedras de valores bem inferior e até mesmo as que valor algum possa ter depende do modo a qual você olha e todo certo período da vida colocamos idas e vindas de todo tipo de situação em nossas caminhadas até mesmo o porquê de tudo não sabemos viagem longa para relaxar ou até mesmo um cantinho escuro para que possamos corre dos nossos medos e nossos erros e até mesmo de nós mesmos estranho certas coisas da vida ao qual imploramos por melhoras e que não conseguimos seguir em frente oxi que destino estranho que vida mais cheia de surpresas ao qual vindo de certos lugares me fazem enxergar qual melhor valor o tempo que foi sim estimado a certas coisas que não sabemos até onde vai durar curioso não tão curioso que nos planos a frente de nós planejamos tantas coisas e pensamos pq não conosco pq não teria que ser pensamos valoriza certas coisas e esquecer profundamente de nós mesmo na vida sempre temos escolhas a qual decisão vamos tomar direcionada a nossa razão ao ponto mais alto de luz e grandeza vivemos de esperança fé um vocabulário pobre de palavras jogada ao vento onde que infelizmente ouvidos doem por certa poluição sonora a como seria bom se tudo fosse perfeito como o tom vermelho da mais bela rosa de um Jardim encantado junto com flores brancas e seu destaque seria o tom avermelhado em uma proporção onde olhos se voltaria para com ela a luz que vos irradia ao mundo fará a diferença sem Cessar um só minuto seja feliz siga em frente seja a rosa vermelha.
" Não sei como cabe tanta alegria e felicidade dentro de você, primeiro que nem tamanho você tem pra tantas garalhadas que dá, ou altura suficiente pros sorrisos distribui. Mas sei que é desse jeito louco que você conquista um espaço no coração de cada um que te conhece e independente do que aconteça no meu você já tem seu lugarzinho "
Pessoas tarjas pretas raramente são mais "sensíveis", como disse-me um pretenso filósofo. Isso é minimizar a coisa por alguma experiência de ouvir falar, ou própria, sem desmerecer. Eu já convivi com pessoas assim, as quais denomino tarjas pretas, não por serem dependentes de algum remédio e sim dependentes por si mesmas e malvadas ao mesmo tempo. O tarja preta sempre tem aparência de coitado sob uma capa que leva certamente ao mal. Não adianta amá-las, pois eles querem que você sangre da mesma forma que elas acham que sangram. Na filosofia fica tudo bonitinho, na vida real, bem menos glamour, eu diria quase nada.
Há momentos em nossas vidas que entramos num estado de sono profundo, como um vulcão desativado, sem vida mas derrepente, um abalo sísmico desencadeia fazendo o vulcão adormecido voltar a vida, com força, intensidade e entusiasmo e quando ele acorda nada mas pode detelo nem barreiras, muros, pedras, tempestades, por onde passa a sua presença e notória, acordou aquele que todos achavam que tinha morrido.
A bondade está no coração de cada de um de nós. Se a temos não há como esconder, involuntariamente ela aflora do nosso interior como uma fonte de água cristalina, independente da podridão que nos cerque. Bondade é um estado de espírito que se alimenta do próprio bem que fazemos, é o amor de Deus circulando em nós, é a legitimação da espiritualidade através da prática.
Todos já viramos um pouco ciborgues. O celular funciona como uma extensão da nossa memória; terceirizamos funções mentais básicas para diversos algoritmos; entregamos de bandeja nossos segredos, para serem armazenados em servidores e analisados por computadores. O que nunca podemos esquecer é que não estamos apenas nos fundindo a máquinas, mas às empresas que controlam as máquinas.
"Como seria nossas vidas se não tivéssemos nos conhecido? Pelo que sei eu não seria a pessoa que sou hoje, e não faço ideia se alguém poderia preencher o espaço que você ocupa na minha vida, pois você é insubstituível, não devo nem pensar muito nisso, mas a ideia que posso lhe perder faz com que eu dê ainda mais valor à ti".
O decréscimo do pensamento humano é notório, ao passo que, o tempo passa como uma forte ventania com a sua função que é, agir sobre coisas, pessoas e sociedades, e a humanidade neste evento trágico, regride sgnificamente em termos de ética e moral, prova disso, são as atrocidades diversas que assolam a mesma, seja por doutrinação religiosa ou política, que visam a guerra e a dominação a qualquer custo destruindo a ideia de união.
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
"Atos públicos, como os que se realizaram nas comemorações do 1º de Maio e outros, relacionados quase sempre com decisões relativas ao trabalho, mostram que Getúlio Vargas, personagem central da época, desfrutou de prestígio popular incomum em ditadores" (O populismo: a confusão conceitual)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp