Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103242 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Armadilha

Daquelas tocaias que a vida nos faz,

Acreditar em um messias
que pensa em seu próprio umbigo,

Defender o impeachment de uma presidenta
eleita democraticamente,

Descompreender a noção de classe social,

Achar que a elite defende o direito
do trabalhador,
do pobre,
da criança,
do coletivo,
da mulher,

Optar pela cegueira sócio-política...

É, sem dúvida,
o que chega mais próximo do significado de auto sabotagem.

É viver entre a arma e a armadilha

Ar-ma-di-lha!

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Por que as pessoas gostam de cuidar da vida alheia?
Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio, não tem tempo para cuidar da vida alheia.
O interesse exagerado pelos outros também pode estar relacionado a um desprazer com a própria vida. Quem se interessa muito pela vida do outro pode estar sentindo carência de algo.
O cérebro humano é intensamente social. Nada interessa ao cérebro saudável mais do que pessoas. Pare para pensar: quantos % de todos os seus pensamentos diários são sobre outras pessoas? A maioria, certamente. Isso é natural.
O problema é que tem gente que transforma esse interesse natural em uma forma de viver. Pessoas assim usam tanta energia para “cuidar” da vida de outras que não lhes resta energia para cuidar da própria vida. Com isso, a vida dessas pessoas costuma ficar estagnada. É uma forma de viver autodestrutiva e deprimida.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A vida oferece oportunidades de usar a nossa boca com palavras que edificam, palavras de amizade, palavras de conselhos, palavras que criticam construtivamente, etc. Mas infelizmente também existem pessoas que tem a boca com língua de discórdia, que usam palavras para denegrir, difamar, causar caos e divisão na família, assim como criar inimizades e divisões no trabalho.

(DVS)

Inserida por daniel3808

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Não se compare e nem se diminua. Tudo tem um tempo para acontecer. A vida é feita de ciclos e, embora alguns sejam difíceis, a nossa luz é capaz de nos guiar em busca do propósito dele. As respostas da vida demoram, mas chegam. Cedo ou tarde a tempestade há de sair e dá lugar ao sol, a luz. Por mais que tudo esteja nublado dentro de você, olhe para frente, com fé, com esperança e com a certeza de que Deus sempre sabe o que faz e, também, o que desfaz. Continue, sempre em frente. Algo me diz que tudo dará certo. Deixe as preocupações de lado. Viva o agora. Caia, lute, recomece. Aprenda a desistir também, principalmente do que dói. Lembre que você não precisa ser forte o tempo todo. Enfim, viva um dia de cada vez.
Abioye

Inserida por AbioyeBrown

⁠A alma sofrida
Pelas decepções
Desta vida
Tantas mentiras
Tantas intrigas
Desgastam
E corrompem
A essência do ser
Que sentimento
De tristeza
Contaminam
A ternura
O amor deveria
Ter o poder
De intimidar
Tantas coisas ruins
Que chegam
Para te desanimar
Mas nem tudo
Tem amor
E nem tudo é amor
A diferença
É a mesma que
Põem limites
Nas relações
Desta vida
Que passa
Que corre
Que atrasa
Que se apressa
Quem é capaz de entender
O por que dessas
Circunstâncias infelizes
Que desprezaram
E aterrorizam a
Vida
A vida fustigante
Aflita pelas lembranças
Que não foram esquecidas
O amor seria capaz de tornar
Tudo mais calmo e feliz
Mas é o amor
Que traz algazarra
Para os corações
Que tristeza de vê
Como o tempo passou
E as contradições ficaram
Para marcar
E lembrar que tudo
Era ilusão
E que nem só de amor
Se vive o ser

Inserida por RosaV

⁠O que você está fazendo hoje vai te orgulhar a um ano atrás? Fica a reflexão.

Deixa a vida me levar vida leva eu... Por muito tempo foi assim, até chegar o momento que disse não, uma simples negação que faz muita diferença na nossa vida. Muitas pessoas têm receio de dizer não e assim acabam facilitando a entrada de pessoas invejosas ou se confirmando com uma vida medíocre. Há pessoas que dizem que eu não tenho amigos, mas a sempre alguém lhe ajudando... Todos os dias temos que escolher, entre buscar nossos sonhos ou simplesmente sobreviver, realmente há dia que só temos uma opção lutar pela sobrevivência, mas oportunidade não falta pra quem decide mudar seus hábitos por acreditar em si mesmo, vejo muita gente, há trabalho está difícil, mas vc está determinado em busca de um emprego ou está só pensando em trabalhar. É necessário dizer não a tudo que te atrasa, que te limita, que não te faz crescer.

Nem tudo que bom que podemos fazer , ter, etc. Muitas vezes é necessário passar fome, humilhação, para conquistar nossas vitórias, até mesmo quem nasce em berço de ouro tem facilidade. Viver é difícil e bem mais complicado ainda, porém qnd vc tem controle sobre sua vida, só Deus poderá interromper seu destino, para pensar, tem alguém que você possa confiar? Se não, tenha fé em Deus e comece a se valorizar, não deixe que vida te leve para qualquer.

Inserida por Lv7_Vida

⁠Litígio -

Vejo o tempo a passar
passa a vida
passa o tempo devagar.

Vai a Vida já cansada
cansada vai a vida
pobrezinha não tem nada.

Nesta vida é impossivel
impossivel ir além
ir além do que é visivel.

E meus olhos de mortal
de mortal são os meus olhos
num eterno vendaval...

Inserida por Eliot

⁠⁠De uma mente profundamente criativa,
uma personagem linda e inspiradora felizmente ganhou vida
e trouxe com ela, lindos cenários
que coloriram muitos pensamentos
de sua amável criadora,
alguns diálogos sem palavras,
mas repletos de sentimentos,
uma interação, de fato, transformadora.

Foi ficando cada vez mais viva
ao ponto de transcender
os limites de um belo quadro,
pois sua presença até hoje
não passa despercebida,
uma natureza enriquecedora
de bom grado
com sensações agradáveis
tão expressivas que geram entusiasmos.

Quando a arte ganha vida,
sentimentos verdadeiramente intensos foram aplicados
numa medida autêntica,
típica da sensibilidade de artista
que tem o seu amor externado
de maneiras distintas
com muito primor em cada traço.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na vida, por vezes surgem imprevistos, outras alturas, segue torta e parece que nunca mais se endireita, também tem altos e baixos, mas...
No entanto, agarra as oportunidades, luta afincadamente para atingir os objetivos e abdica da arrogância desenfreada de alguns, que querem obstruir o teu caminho.

Inserida por JCNarciso

⁠Coisas da Vida



Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, não passaremos de crianças crescidas, cheias de saudades.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Presença

Todo amanhecer
É uma nova vida
Uma renovação permanente
O desejo de seguir em frente
Uma reflexão constante
Sentir o amor se expandir
No amar e ser amado
Num corpo em movimento
Dominado pelos pensamentos
Que sonha
Um sonhador
Que alimenta nos desejos
De realização
De descoberta
Para cada dia ser diferente
Na expectativa do novo amanhecer
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠A Agricultura para vida sempre foi essencial;

Nas mãos calejadas, e no rosto um sorriso;

Porque sabe que desde o início seu trabalho sempre foi preciso;

Semeou colheu e plantou, disso nunca reclamou;

Pois, tudo que ele fez, foi por amor.

E Tudo isso faz com que aquele agricultor que ali sorria;

seja lembrado hoje, hoje, no seu merecido dia;

O dia do agricultor.

Locutor Felipe Freitas.

Inserida por felipe_freitas_2

⁠O foco das pessoas é subir na vida, más mau sabe essas pessoas, que quando levamos um tombo é para um bem maior.

Talvez não éra pra ser, talvez não daria certo ou talvez o seu tombo seria bem pior.

A vida é uma escola e o que acontece no dia a dia é para o nosso aprendizado, basta vc prestar atenção nos detalhes para que não cometa os mesmos erros.

Escolhas é o que temos, basta saber fazer, basta pensar bem se sera melhor, não haja por impulso se não quiser cometer um erro novamente.

Já ouviu em dizer ( CONFIO, MAS SEMPRE DESCONFIANDO).

Isso não vejo como um mal, apenas tenho como sisma.
Um sofrimento no passado não me deixa confiar de novo e me atrapalha ter um futuro. Por que o serumano não é confiável, então eu confio mas sempre desconfiado. Sismado e sistemático.😉🙄

Inserida por Diego-Soares

⁠⁠O que se pode ver nessa geração
Senão uma vida baseada na filosofia estética
Em que o network é a moda?
Muitos perdem o senso das belezas da vida
E se banham nos prazeres banais
Relações frágeis e superficiais
O que se vê nessa geração
Senão o jogo de interesses
Tudo em nome do prazer:
O combustível dessa geração hedonista e narcisista.
Quando amadurecerá,
Oh geração minha?

Inserida por ACLOficial

↠ Fado ↞

Vida que não esboça
o arado da roça,
ou resíduos da choça
que há na carroça.
.
Chicote no lombo
rainha sem trono,
o peso é o meu tombo
crueldade do dono.
.
A mula e a sentença
maus tratos e indiferença
sobrecarga da descrença,
cenoura apenas querença
da sorte obscena.
.
Órfã da essência livre,
deste mundo moderno
e que ainda insiste,
do coche, o teu terno.

Inserida por clickinview

⁠Uma vez em minha vida!.
Estava me sentido fraco e impotente!.
Cheguei ao fundo do poço!.
Pensamentos obscuros e covarde, estavam presentes!.
Nesse momento, parei e pensei, foram minhas escolhas que me colocaram nessa situação!.
Lembrei de tudo o que foi viver até aquele momento!.
Uma força extraordinária tomou conta!.
Falei eu sou forte e tenho muita fé em Deus!.
Naquele momento fiz novas escolhas!.
Hoje sou um Homem diferente, feliz é sempre conquistando os objetivos almejados!.
Lembre se quando pensar em desistir!.
Acredite em seu sucesso e tenha muita fé em Deus!.
Esse é o segredo da vida!.

Inserida por danilo_trolese

⁠Seu lugar no mundo

Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é o primeiro caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos passos de grande importância na nossa vida.

toque de luz
09.2020

Inserida por toquedeluz

⁠Pois bem!
A aprovação para um desempenho não acaba nunca.
O treinamento na vida é constante.
Espero que o entel, deus motivando, Deus reconhecido em ti prevaleça na tua vontade, uma vez que a força tu vai ter que requerer todos os dias.
Trabalhe não só pelo dinheiro!
Trabalhe pelo Amor ao servir,
E comece com desapego.
Não queira nada que julgueis ser teu,
Não pegue nada achando que ninguém está vendo.
E principalmente não pense porque não há luz, tua sombra não está lá.
Ao primeiro vacilo a lei se apresenta.
E por fim não pense oque o outro está pensando.
TODOS em igual tamanho padecem da mesma nescessidade.
Mas só o Amor conhece o bem!
Entendeu?
Se observar apenas uma destas leis.
Sairá ileso do julgo.
Mas poderá não te livrar das prisões, ainda que esta seja a mental...

Inserida por dalainilton

⁠#Último_Adeus

Um texto narrativo sem parágrafo
Um céu sem espaço
Uma vida sem morte
Uma partida sem volta
Tudo se resume em um abandono

Você deseja ir embora?
Deixarei você ir se a resposta for sim
Pós eu sei que todo inicio tem um fim
E ficarei simplesmente assim

Quando você vai voltar?
Se a resposta for "algum dia voltarei "
Eu irei te esperar eternamente
E nunca deixarei nenhuma outra mulher ocupar o seu lugar no meu coração

Hoje notei que passaram mais de 100 anos
E infelizmente ainda não recebi noticias suas
Será que ainda irás voltar?
Meus dias estão se aproximando
Pouco tempo está me restando
A sua ausência me ensinou muita coisa
Uma delas é que as mulheres nem sempre são perfeitas

Último Adeus
Quando voltares saiba que o tempo foi muito generoso comigo
Mas infelizmente já não estou mais aí pra te ver sorrir
Eu estou num outro mundo😭💔

Um mundo de dor sem lágrimas
Um mundo sem vivos porque não existe o oxigénio
Vou sentir a sua falta
Sinto muito por tudo ter terminado assim

Mas toda vez que sentires saudades de mim
Olhe para o céu que toda vez que uma estrela brilhar
Esse será eu te observando

#MauroDarg

Inserida por Maurodarg

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp