Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104463 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Letrado o vivente que é filiado da simplicidade
Em tempos de aluados e rasos
No qual a vida caótica se tornou espetáculo
Foi-se de partida o Vendaval de paixão
e abrigou-se a tentação
resta-me casar a visão em esperança
Em espera do sopro que um dia já foi sincero
E parceiro
trazendo consigo a serenidade e a plenitude
que tanto anseio em meu coração inquieto.

Inserida por ArthurRocha00

⁠vida
quanto sua vida vale?
não sua aparência
mas sua existência.

você faz diferença no mundo?
obviamente não
suas opiniões e argumentos não valem de nada
você é só um mudo, que aprendeu a falar.

suas ações?
você não é Albert Einstein.
sua existência é relativa a inutilidade
a verdade é um fato descoberto
de que você,
"não vai mudar o mundo, sem antes mudar a si mesmo"

e sua morte?
é sim algo inesperado
ou melhor, esperado de um ser como você.

sua família irá chorar(?)
por alguém como você?
bem, isso é o mínimo.

Inserida por Rikenatorr

⁠Em tantos momentos da vida, nos vemos envoltos em questionamentos. Seja pelo atraso, pelo traje, pelo calçado, ou pela falta de recursos, a tendência é nos culparmos e nos preocuparmos em excesso. Mas e se mudássemos essa perspectiva?

Chega o aniversário, e a preocupação com a roupa surge. Olhe para seu guarda-roupa e sorria, pois ali reside um privilégio. Há quem tenha apenas uma única vestimenta e, mesmo assim, encontra a felicidade. Não se trata apenas do que você possui, mas sim de agradecer pelo que tem.

A vida não é sobre ter em abundância, mas sim sobre valorizar cada pequeno detalhe e agradecer por cada bênção. Mesmo com desafios e incertezas, a gratidão é a chave para encontrar a verdadeira riqueza da existência.

Inserida por samiabemvindo

⁠Quando a noite decai
O descanso merecido de alguns se vai
Lamentando outra vez a triste vida
Que lhe foi concedida.

Chores menina
Amanhã tem mais
Eles estarão lá
Para lhe tirar a paz.

Feche os olhos
E se desligue do mundo
Um refúgio lhe aguarda na mente
Longe daquele oriundo.

Estática ficará
Ele não pode suspeitar
Toques e apertos indesejáveis
Você ira ignorar.

Chores menina
Amanhã tem mais
Lá estão eles
Para lhe tirar a paz.

Olhos afiados
Lhe observa a noite
Sua respiração ríspida
E o coração batendo forte.

Vestidinho curto
Graça à nele
uma surpresinha lhe espera
Escorrendo presentinho dele.

Chores menina
Sabemos que amanhã não tem mais
lembrança vivida
Que ainda lhe tira a paz.

Inserida por okkkimy

O Hino da Sua Risada

No concerto da vida, sua risada é a melodia que desejo reger,
Com batutas de piadas bobas, compondo sinfonias de alegria.
Cada gargalhada sua, um acorde que ressoa no vazio,
Colorindo o mundo em tons vibrantes de puro encantamento.

Não é a matéria que amo, mas o imaterial, o etéreo,
Cada átomo seu, cada detalhe sutil que compõe sua essência.
E, sobretudo, amo sua risada – essa força sublime,
Que transforma o cinza em arco-íris, o trivial em mágico.

Quando você sorri, as estrelas parecem brilhar mais forte,
O céu noturno se enche de desejos, de sonhos dançantes.
O mundo, antes um mero esboço, ganha vida sob seu riso,
E o que era insignificante se torna essencial.

Sua risada tem o poder de reformular meu universo,
De tornar cada momento uma preciosidade a ser guardada.
Eu viveria eternamente nesse loop infinito de sua alegria,
Onde cada riso seu é um convite para celebrar a existência.

Não há música mais doce, nem som mais querido
Do que o eco de sua alegria, ecoando pelos corredores do meu coração.
Prometo sempre ser o arquiteto de sua felicidade,
Desenhando sorrisos com minhas tolices, apenas para ouvir sua risada.

Porque quando você sorri, cada partícula do mundo responde,
E eu, embriagado de amor, só posso agradecer
Por ter a sinfonia de sua risada como trilha sonora de minha vida,
Transformando cada dia comum em um espetáculo de cores e luz.

Inserida por matheushruiz

Num pedido de alma, hoje venho suplicar,
Mudar minha vida, recomeçar, sem hesitar.

Peço um homem gentil, que seja meu par,
Inteligente e sonhador, juntos a caminhar.
Que me olhe com amor a cada novo dia,
Tratando-me como princesa, numa doce melodia.

Que me ajude a alcançar meus sonhos, me inspire,
E que eu seja para ele, o sol que nunca se apaga, o fogo que não se esfria.
Um homem que me veja bela, especial, singular,
Valorizando-me sempre, com gestos a encantar.

Que me ame sem limites, que me faça sorrir,
Que nosso amor floresça, sem jamais se extinguir.
Que o estresse se afaste, que a paixão permaneça,
Construindo juntos uma vida de puro amor.

Assim, desejo um homem que me dê o que mais anseio,
Amor, felicidade, uma vida a dois, um eterno enleio

Inserida por samiabemvindo

⁠''⁠O amor de Deus, é a âncora segura que nos sustenta em todas as marés da vida, é o abraço acolhedor que nos envolve, oferecendo conforto e paz, é a fonte inesgotável de renovação, onde cada nascer do sol e no silêncio das noites estreladas, sentimos a presença de seu amor à todo instante.''

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠"Em cada momento de nossa vida, as adversidades não são simples barreiras, mas sim valiosas lições, que nos convidam a evoluir, e a nos reinventarmos. E ao longo dessa caminhada, transformando as oportunidades em crescimento e autoconhecimento, para triunfarmos adiante."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠a vida é claudicante
não devo exigir dela estabilidade
a vida é movimento
não devo cobrar dela inatividade
a vida é corda bamba
não devo exigir dela tranquilidade
a vida é emoção
não devo cobrar dela frialdade
a vida é estranheza
não devo exigir dela banalidade
claudicante
movimento
corda bamba
emoção
estranheza
a vida é esta completa cinesia:
entrego-me a ela
faça noite
ou faça dia…

Inserida por noi_soul

⁠Tudo Na Vida Tem Seu Tempo!

Somos reféns do relógio, o cronômetro do tempo. Até para o amor há um tempo, porque é o tempo que determina quando é tempo de se apaixonar e por quanto tempo amar a mesma pessoa.
Uma pessoa sabe que está amando, quando passa todo tempo pensando em alguém, porque é o último pensamento antes de adormecer e o primeiro ao acordar. E mesmo quando não há tempo para pensar, continua pensando e contando o tempo para se encontrar, abraçar, beijar e passar o maior tempo possível juntos.
Então, chaga o tempo de terminar, o tempo de chorar e sofrer por aquele amor perdido. Mas, a Terra gira, o segundo fecha o ciclo do minuto, o ponteiro fecha o ciclo da hora, o ontem já virou passado, o hoje, amanhã será ontem e, assim o tempo vai passando lentamente sem ser notado, até chegar o tempo de esquecer, porque tudo passa com o tempo.
E, se percebe que deixou de amar aquela pessoa, quando ao acordar leva um tempo até se lembrar que aquela pessoa existe, e com o passar do tempo, só volta a se lembrar quando ouve uma canção ou acontece algo que faz recordar aquele tempo que estavam juntos.
A verdade, é que o tempo não apaga as lembranças, sejam boas ou ruins, o tempo só mostra que é tempo de amar novamente, é tempo de se apaixonar por alguém diferente, é tempo de voltar a sonhar e de acreditar que encontrou aquele amor que o destino lhe reservou e, finalmente conseguir desfrutar a felicidade que por toda vida procurou.
Mas, não esqueça que é o tempo que determina que tudo tem seu tempo, porque nada nessa vida é para sempre, eterno é só o tempo.

Inserida por marlyklippel

⁠A Vida é Feita de Momentos!

A felicidade eterna não existe, o que existe são momentos bons e momentos ruins. Se tudo fosse perfeito em nossas vidas, então todos os dias seriam iguais e nossa existência seria monótona e sem graça, pois o que torna a vida interessante são as constantes variações, porque a beleza da vida está nas batalhas e nos desafios que enfrentamos diariamente na busca incessante pela felicidade.
Afinal, nunca saberíamos como é bom voltar para casa, se nunca tivesse partido. Jamais sentiríamos o prazer de uma gargalhada, nunca tivesse chorado. Não saberíamos qual é o sabor da vitória, se nunca tivesse sentido o gosto amargo de uma derrota. Não conheceríamos a sensação de um coração vibrando com o retorno de um grande amor, se nunca tivesse sentido a solidão de um adeus. Nunca saberíamos como é bom amar e ser amado, se nunca tivesse sido magoado e desprezado.
Enfim, o prazer da vida está nas grandes batalhas e nas pequenas vitórias, basta saber aproveitar os momentos felizes, e tentar ver algo de positivo nos momentos ruins, porque a vida é como a arte e precisa ser inovada a cada dia, porém, nem todo ser humano é um artista na arte de viver.

Inserida por marlyklippel

⁠Remediar

Deus sempre nos fala durante a nossa vida! Vai falando De um jeito e de outro. Às vezes está quase falando todos os dias! Mas muitos de nós não queremos saber disso! Não importa que ele fale. Muitos de nós não damos ouvidos a Deus!

E continuamos a fazer escolhas erradas; tomamos atitudes erradas em relação ao nosso próximo; em relação a nós próprios e em relação a Deus! Depois de nos falar, Como Não ouvimos! Então às vezes Deus nos manda um terramoto na nossa vida, a ver se acordamos. Ai é sempre bom acordarmos diante de Deus e reconhecer as nossas atitudes erradas! Se é que ainda vamos a tempo de remediar alguma coisa!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠´´vida boa´´

que coisa você
vindo me receber
sem da oi sem
querer dizer.

mas que vida boa
to de boa o tempo
voa a voar no seu
luar pra vim ficar o
tempo passar é
que a sorte é a
coisa mais linda
a se perguntar
e qualquer dia
vou - lhe
presentear.
ohhh hoooooooo ohhhhh hoooooo ohhhhhh ho ho ho ho hoooo...

que vida boa
você vim me
perguntar
se eu to bem
ou se eu quero
ajudar.

Inserida por isabelsoares

"Dê valor à vida que temos"

"Às vezes, nos pegamos tão envolvidos com as demandas do dia a dia que esquecemos de valorizar a vida que temos. Cada momento, cada respiração, é um presente precioso que merece ser apreciado. Em meio aos desafios e correrias, é essencial lembrar que a vida é frágil e passageira, e devemos aproveitá-la ao máximo.
Valorizar a vida que temos significa apreciar as pequenas coisas, cultivar relacionamentos significativos, buscar a felicidade nas experiências cotidianas e praticar a gratidão. Significa também cuidar do nosso bem-estar físico e mental, e contribuir de maneira positiva para o mundo ao nosso redor.
Quando damos valor à vida, percebemos que cada instante é uma oportunidade para aprender, crescer e espalhar amor. Apreciamos o sol nascente, o abraço de um amigo, o sabor de uma refeição compartilhada. Valorizamos cada conquista, por menor que seja, e encontramos força nas adversidades.
Que possamos lembrar todos os dias da preciosidade da vida que temos e honrá-la vivendo com autenticidade, compaixão e propósito. Pois somente quando reconhecemos seu valor intrínseco podemos verdadeiramente viver plenamente."

Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Mãe,
§

Que nos guarda em seu ventre e nos protege do mundo.
Nos traz à vida e nos oferece braços de amor
Mãe, maravilhosa criatura
Que nos ampara em todos os momentos
E mesmo em sua ausência ou lembrança
Sempre nos faz reviver e nos mostra
Que não estamos sozinhos
§

Feliz dia das Mães.

Inserida por AllamTorvic

Se deseja uma companheira, uma esposa, que seja ela para toda a vida – não cogite separações. Por isso, julgue, avalie, reflita antes de casar-se e deixe claro que, num casamento, entre duas pessoas não há espaço para a democracia: um deve comandar (com AMOR) e o outro deve obedecer (por AMOR). Esqueça o homem e a mulher, pense no casal e estabeleça um para comandar, seja quem for. Esclarecido este ponto antes, o depois será tempo de bons frutos.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠Dedique aqueles necessitados que cruzarem o seu caminho e aparecerem na sua vida, especialmente os carentes, as crianças, os idosos e os enfermos. Se sentir em seu coração que deve contribuir com a sua igreja, contribua. Mas antes, ajude os carentes, as crianças, os idosos e os enfermos, deixando a sua igreja para só, então, depois.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠No labirinto intricado da vida, cadaum de nós enfrenta tempestades únicas,
embalados por barcos construídos apartir de nossas experiências, limitaçõese circunstâncias singulares. A frase"estamos na mesma tempestade, masnão no mesmo barco" ressoa como umeco da diversidade que coloreexistência humana.

Trecho do Livro : ExplorandoAutismo e Síndrome de Rett , autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Depois que sofrer um golpe em sua vida, tome vergonha na cara, erga a sua cabeça e siga.

Nem todos os golpes nos deixam no chão, mas ainda que você caia, respire, confie em Deus e siga rumo aos seus propósitos.

Os medíocres não lhes acompanharão⁠, a sua fé no Criador é maior. Trabalhe incansavelmente até eles não lhes alcançarem nem mesmo em pensamentos.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Mesmo sabendo que é fundamental criar ou defender causas, busque pela causa da vida, o amor pela vida.

Afinal, alguém disse algum dia: “Somos responsáveis por tudo o que fazemos, deixamos de fazer e por tudo o que impedimos que o outro faça”.

Excepcionalmente, o ser humano mobiliza céus e terra para atrair milhares de seguidores ou simplesmente busca reconhecimento para as suas atividades profissionais ou vocacionais.

Inserida por UemersonFlorencio