Textos sobre como Curtir a Vida
CURTINHA SOBRE A PALAVRA DEPOIS
Para onde vamos depois?
Não posso garantir que existe algo depois do ‘depois’, mas posso acreditar que sim; crer é o primeiro e mais importante passo para ser verdade, a nossa verdade, que é o que importa. Um dos sentimentos básicos é poder estar certo de que tem para si, a qualquer momento desta vida, um lugar para ficar – “o descanso do guerreiro é o seio da mulher amada”; o da guerreira é o seio do homem amado, sei-o eu.
‘Um lugar para ficar’ para o ‘depois’ é uma promessa bíblica, onde “... há muitas moradas...”.
Não era bem isso que eu queria dizer sobre o ‘depois’, mas sim que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer o máximo que pudermos, para não nos arrependermos quando bem próximos do ‘depois’, ou antes, quem sabe?
Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.
Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).
Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:
"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.
- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.
Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.
Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².
("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.
REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.
aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-
- FIM.
Papéis brancos ou coloridos
São fontes de realização
Posso neles escrever sobre a morte
também posso escrever sobre a vida
Eles estão alí, à espera de quem os irá usar
Damos a eles a serventia que desejarmos
Pessoas não, pessoas nem sempre estão tão disponíveis aos nossos desejos
Algumas se deixam usar sem muito se amargar
Outras, de tanto terem sido lambuzadas, cansaram
Se fecharam, ou se abriram
mas abriram-se ou fecharam-se de formas distintas
É...
Há quem se fechou para não mais sofrer, mas enganam-se, porque se fechar também é uma forma de pesar
Quem se abriu, se abriu diferente
Descobriu que autoestima não é apenas uma palavra que se escreve, ou se lê; [se tem]
Com sua autoestima, ela abriu-se,
mas com ressalvas
Porque agora ela sabe o que não quer, o que não aceita
Com a autoestima ela ganhou o colorido do papel, e só permite que escrevam em sua alma aqueles que lhe ganharam por airosidade.
04/05/2018.
Infância
Um fato importante sobre nós é que todos já fomos criança um dia, pode ser que por algum acaso do destino alguém não se torne adulto, mas já nasce na melhor fase de todas, Deus sabe o que faz. Nascemos com uma dependência total dos outros, mas como tudo na vida, isso tem algum sentido. Somos alimentados, cuidados, banhados e acariciados, mesmo que após alguns anos nossa vida não seja feliz, lá no início, na gênese de cada um provamos do doce fruto do amor, a semente foi plantada, cabe às experiências vividas fazerem a semente florescer ou não. A medida que crescemos, vestimos a roupa de adulto, a criança cada vez mais ficará sufocada em meio a tantas obrigações, a criança fica encarcerada, triste, ela sente saudade do amor que lhe foi dado na infância, mas a criança ainda vive envolta nesse turbilhão de responsabilidades, cabe a cada um deixar a criança sair ou não.
Tudo o que sei sobre a vida?
Posso parecer grosseiro, mas o básico que conheço sobre a vida já me da uma boa ideia de como o mundo funciona. É claro que essa ideia não chega nem a 2% do que o mundo realmente é… Mas já é algo.
Esse texto não é uma reclamação, não estou aqui para expressar raiva, ódio nem qualquer sentimento negativo, e sim para expressar um pouco do que vejo de errado no mundo, no nosso mundo.
Tudo começa com uma simples opinião, onde digamos que esse rapaz, vamos chamá-lo de Rapaz A para que não haja qualquer semelhança.
O Rapaz A possui uma opinião, o que é comum, todos tem uma opinião. Ele expressa sua opinião pela internet, meio de comunicação que percorre o mundo inteiro nos dias de hoje. Nessa opinião ele diz que ama jujubas, é a melhor coisa que já fizeram. E posta uma foto de uma jujuba azul.
O Rapaz B vê seu comentário e a foto, ele fica indignado pela ideia do Rapaz A gostar de jujubas azuis.
Então ele diz “Maldito! Discordo disso, as vermelhas são melhores.” Definitivamente ele gosta realmente das vermelhas então o mesmo decide que precisa expressar sua paixão pelas jujubas vermelhas. Até ai tudo bem! O problema é a forma em que ele se expressa, ele deixa um comentário dizendo:
– As vermelhas são melhores! – E um palavrão com uma espécie de ofensa junto.
O Rapaz compra a briga e decide defender com unhas e dentes as jujubas azuis.
E nisso eles ficam horas se agredindo verbalmente. Até o momento em que outra pessoa apaixonada pelas vermelhas e outro grupo pelas azuis resolvem mostrar suas paixões pelas suas jujubas preferidas.
E assim nasce o caos.
Após 100, 200, 500 comentários e milhares de compartilhamentos as pessoas não se importam mais com a sua jujuba preferida, elas só querem magoar aquele que não gosta da sua jujuba. Levam para o pessoal, ninguém mais se importa. Ninguém mais está agindo racionalmente.
Nesse momento um único Rapaz percebe que isso é um absurdo e diz:
– Vocês estão brigando por algo estúpido!
Nesse momento, é nesse exato momento que surge o terceiro grupo, o grupo da "razão". Mas eles não são levados a sério, afinal são poucos contra dois times com milhares. Então, eles são atacados pelos dois times e acabam perdendo a cabeça e a razão.
Todos brigam e brigam e brigam.
Até que um novo assunto venha a tona.
Como o grupo que gosta de maçã e o grupo que gosta de banana, ou o grupo que prefere refrigerante e o grupo que só toma suco.
Vocês percebem o que isso se torna?
No momento atual o Brasil passa por uma crise. O que define uma crise de acordo com o dicionário?
1. Manifestação súbita, inicial ou não, de doença física ou mental.
2. Fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos sentimentos, dos fatos; do colapso.
3. Deficiência, penúria.
4. Ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão.
Quando uma pessoa está doente, a família se une para ajudar, acompanhar e até mesmo cuidar dessa pessoa.
A comparação é terrível, eu sei, não quero ser polêmico. Talvez eu já esteja sendo.
Mas um país é como uma grande família, não existe necessariamente um responsável pelo o rumo que esse país toma.
E se uma pessoa está tomando as rédeas e comandando é o dever de todo cidadão impedir que isso ocorra.
Como uma família quando alguém está fazendo algo de errado.
Parece bonito né? Uma grande família, um povo unido pelos seus direitos.
Seria lindo, se fosse realidade.
A realidade é simples e monótona. Todos tem sua opinião, todos estão em um grupo, todos querem os seus direitos.
Mas o direito de ir e vir muitas vezes impede outra pessoa de poder ir e vir. Se é que você me entende.
O mundo é muito grande e ele precisa ser comandado, por pessoas que sabem o que é melhor para todos. Veja bem, isso não significa que seja bom, mas justo.
Infelizmente, as pessoas que estão comandando hoje, elas não são boas, muito menos competentes. Isso não significa que o outro grupo que esteja querendo comandar seja o certo também. Talvez ambos sejam ruins.
E na situação em que estamos não podemos deixar isso acontecer. Mas como eu disse no inicio, uns gostam da jujuba azul outros da vermelha, enquanto a fábrica que produz as jujubas ri e se diverte, porque a atenção está toda no lugar errado. Ninguém está se perguntando o que eles colocam nas jujubas azuis que deixam o grupo do rapaz A tão obcecado por elas, o mesmo para as vermelhas.
Ninguém se pergunta o porquê não as amarelas, ou as roxas.
Existe corrupção sim, e ela não é pouca. Mas ela não vem apenas dos políticos, ela também vem do povo. Ela vem das escolas, dos hospitais, das igrejas. Uma professora que não tem a vontade de ensinar um jovem adolescente e só pensa no dinheiro no fim do mês é uma corrupta, uma médica que não atende um paciente que precisa urgentemente de seus cuidados por mero desleixo é uma corrupta. Um pastor ou padre que apenas está interessado no dinheiro de seus fiéis é um corrupto.
Mas vejamos por outro lado, um lado menos pessimista.
Talvez essa professora esteja apenas de saco cheio de alguns alunos irem apenas para humilha-la e tirar sarro dos coleguinhas de turma, e isso faça com que ela não tenha mais tanta paixão pela sua profissão como tinha quando cursava a faculdade. Talvez esse aluno, bagunceiro que não está a fim de nada, tenha pais ruins que não querem ajudar o filho. Talvez ele tenha dificuldades de aprender e se sinta envergonhado por isso. Talvez ele tenha sérios problemas em casa. Quanto a médica que não quer atender, talvez ela não tenha o equipamento, talvez ela esteja cansada por ter virado noites trabalhando e com o medo de errar pelo cansaço ela prefira deixar que outro atenda aquele paciente. Afinal médicos também são humanos. Talvez o pastor peça dinheiro porque ele tem uma ideia, ele quer ajudar aqueles que não têm casa, não tem comida. Talvez ele realmente acredite em Deus.
Você consegue perceber? Consegue ver? Existem vários lados da mesma história. Porque o mundo é grande! E complexo, não se resolver nada gritando, não se resolve excluindo as jujubas azuis nem as vermelhas. Ninguém tem as respostas sozinho, como eu já disse o mundo é muito grande e para viver você tem que conviver com várias mentes pensando juntas, para resolver um milhão de problemas.
Preconceito, racismo, isso está nos olhos de quem vê. Não estou dizendo que não existe, porque existem. Mas xingar, brigar, odiar, e falar para todos o que pensa de uma forma grosseira e estúpida não vai melhorar a atual situação. Seja humilde, seja sincero sem desrespeitar, sem humilhar. Ensine, mostre o seu lado, aprenda a receber e a amar.
Esse é o meu desabafo, espero que ninguém tenha se sentido ofendido, o que acho difícil nos dias de hoje.
Mas sinta-se a vontade para escolher a sua jujuba preferida.
Porque eu escolho todas que fizerem bem para todos.
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
#RIP
Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.
Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.
Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.
Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.
Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.
►Conte Para Mim
Jogue sobre mim a sua dor, seu rancor
Passe para mim seu sentimento de amor
Quantas vezes você pediu por favor
Quantas foram as oportunidades que não aproveitou
Conte para mim tudo que te chateou
Fale para mim quantas lágrimas derramou
Suas histórias estão gravadas,
Suas memórias sobre mim foram eternizadas
Eu sou seu, diga o que te ocorreu
Não me esconda nada, me diga o que te agrada
Me dê detalhes sobre como é sua vida em casa
A sua rotina, ela é conturbada?
Diga para mim se você está magoado, ou magoada.
Descreva como foi o seu dia
Se quiser, escreva uma redação sobre a sua vida
Faça uma anatomia dela, com maestria
Onde estará contida suas tristezas e alegrias
Me faça seu confidente pessoal, não te farei mal
Confie a mim seus sentimentos, estou no aguardo deles
Estarei esperando a chegada da caneta
Tenho certeza que lhe farei bem, venha, não tema
Me preencha com informações, me deixe ciente de suas desilusões
Compartilhe comigo suas decisões, suas intenções
Diga o que quiser dizer,
Escreva o que quiser escrever
Mas escreva e depois me leia.
E, mesmo que passe horas sem me ver
Mesmo que passe horas sem escrever
Vou sempre estar aberto, esperando sua vinda
Estarei aqui, quietinho, mudo como uma formiga
Talvez você nem me note,
Mas minha vontade de você me olhar é forte
Eu te conheço, por isso, aos desafios da vida não te desejo sorte
Pois sei que irá enfrentá-los com firmeza
Mas admito me sentir bem com sua beleza escrita,
Quando me coloca sobre a mesa
Se precisar pode me chamar e me usar
Fico no aguardo, lembre-se que estou em seu quarto
Se necessário, preencha-me com assuntos variados
Aqui quem sala sou eu,
Seu diário.
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)
Seria eu digna de estar aqui hoje?
Eu tenho tantas perguntas,sobre a vida que parecem impossíveis de serem respondidas.
Queria eu poder dominar os quatro elementos,ou apenas ter as respostas que preciso?
O mundo em que vivemos as vezes nos pegamos no meio de várias parábolas,muito difíceis de compreender,mas seria eu fraca de mas para entender? Ou o mundo complicado demais para ser compreendido? .
Eis à questão,não sei responder;O mundo em que vivemos,ao longo dos tempos vem sofrendo várias transformações,por causa dos seres humanos, umas para bem outras nem tanto.
A questão é, quem é você neste vasto universo?
Na verdade a pergunta está lançada, procure dentro de si e descubra quem é você,se não está contente com o que vê,se apoie no pilar mas forte que você tiver como base seja ele,Deus,fé,família,amigos e mude, busque a força que precisa e corra atrás de seus objetivos,não fique apenas parado vendo os dias monótonos passarem.
Mas apenas lhe peço,não busque a perfeição,pois ela não existe,esqueça, qualquer paradigma que já tenho visto,ouvido ou lido.
Viva cada pedacinho de sua vida com intensidade,seja honesto e verdadeiro consigo mesmo, que automaticamente será o mesmo para com outro.
Nunca espere demais dos outros,apenas pense que na mesma proporção que você machuca, fere, se aborrece e erra, o outro também irá fazer o mesmo mas também nunca se esqueça na mesma proporção que você,o outro ama, perdoa,e se magoa.
Lembre-se sempre,uma moeda nunca tem só um lado,existem os dois lados da moeda. Assim também é a vida, sempre temos que ver os dois lados.
Eu busco e continuarei buscando sempre acerta,não quer dizer que eu nunca erre, erro muito, mas quando isso acontece ao invés de eu parar e ficar se lamentando eu procuro concertar meus erros.
Eu tenho como base minha fé, mesmo eu sendo fraca e errante, procuro em Deus minhas respostas.
Procuro me apoiar na sua palavra, e entender que há algo maior para nós, mesmo não sendo merecedora de sua bondade e misericórdia,tento seguir caminhando com base nos seus ensinamentos.
►Dependência Verde
Dois dias atrás eu recebi uma notícia
Sobre uma menina,
Que eu poderia apelidar de vizinha
Eu me entristeci bastante
Me disseram, grosseiramente,
Que ela se tornou um peso ambulante.
Eu até me segurei para não escrever
Mas, depois de quarenta e oito horas,
Eu não estava conseguindo esquecer
Comecei a pensar em como a vida é cheia de provas
E, se a pessoa acaba caindo na recuperação,
Ela acaba fechando algumas portas.
Hoje não penso muito nesta pessoa
Nossa relação, nosso contato, se evaporaram junto a garoa
Do jeito como a vida dela estava,
Muitos pensaram que ela acabaria em um velório,
Regado de velas e rosas
Me disseram que ela havia perdido sua graça
A vida dela era somente aquela erva, bem famosa
Claro que não duvidei do que escutei, prontamente acreditei
Pois me lembrei de nossa última conversa
A mente dela estava tão distante,
Tão deserta, que acredito que ela mesma não fazia ideia
Não tinha como pensar o melhor, mas eu bem que tentei
E, dentre a persistência e as mágoas,
Ela acabou me deixando pior, me decepcionei
Soube que ela já não pensa mais sozinha,
Que aquela planta se tornou sua senhoria.
Eu não sei por que ela fez isso consigo
Não sei como ela se aprofundou mais no vício
Fiquei sabendo ainda que, às vezes ela parece não estar ouvindo,
Que ela se distrai fácil, e que se afastou dos amigos
Claro que eu não fui um deles
Eu estava mais para um divertimento de terceiros
E me magoei muito por conta dela,
Mas prosseguir foi o único jeito.
Enquanto eu estava dirigindo com um amigo do lado,
Me foi dado uma ideia, então falei, despreocupado
Disse para convida-la para assistir um filme no meu quarto,
E, obviamente, este meu amigo também estaria convidado
Apenas tentei ajuda-la, mesmo com os erros do passado.
Não sei se ela irá aceitar este meu convite
Mas meu coração, e a minha razão, não querem que eu insista
Com ela eu acredito ter atingido o limite
Porém, se ela vier, pedirei para que ela me explique
Talvez não precise, creio que ela mesma contará sobre a sua vida
Eu desejei seu bem, e agora vejo que ela está ficando sem ninguém
O que posso fazer? Sou um qualquer
Sinto como se eu não pudesse fazer absolutamente nada
Diferente de antes, hoje quero passar bem a Páscoa
Talvez eu a convide,
Mas é provável que minha proposta seja rejeitada.
Já escrevi muito sobre essa garota
Preciso parar, eu estive tentando me afastar
Mas, lá no fundo, eu ainda guardo memórias daquela moça
Mas essas lembranças não poderão me machucar
Eu a chamei, se ela aparecer, talvez poderemos conversar.
Prostitutas do tempo
Há quem discuta sobre qual o bem mais precioso que possuímos, muitos alegam que é o dinheiro, pois com ele podemos fazer quase tudo o que queremos, outros dizem que é o amor, pois com ele criamos laços afetivos com nossos familiares e cônjuges. Nada disso é verdade, o que temos de mais precioso é o nosso tempo, e cabe a nós qual o preço que julgamos suficiente para que nos paguem por ele, por quanto vendemos o nosso tempo de vida, principalmente no trabalho. Infelizmente dinheiro não compra tempo, mas com nosso tempo podemos ganhamos dinheiro e viver o amor. É apenas uma questão de administrar nosso bem mais precioso.
LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral
Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.
Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.
Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…
Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?
Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.
Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!
Sobre o tempo
Sobre essa confusão que se confundi e se esconde em mim...
Sobre uma vida feita em cima de historias sobre reticencias...
Sobre entender que em cada caso, o tempo em um lado é aliado...
No outro um inimigo que se fortalece com a distancia e que transforma segundos em quilômetros...Historias reais em restos de lembranças, que somem como um sonho do qual não se lembra...
Em outro um misto de cansaço, desgaste e fé...
Fé que tudo melhore...
Fé que tudo passe...
Ou que talvez tudo volte...
O tempo, joga de uma forma que não se entende...
Não se espera...
Não se apaga...
E muitas vezes não se aceita...
Denner Costa
Vamos falar sobre a frase "cada um oferece o que tem"
Então se um pessoa não oferece o que você espera, ela é automaticamente má? Será?
Somos nós os únicos culpados por esperar demais, depositar nossa felicidade e expectativas no outro. Já se perguntou se o outro sabe o que você espera dele, ou se ele está afim de lhe dar o que você espera? Já se perguntou se você não é expectativa de alguém?
Não estamos aqui para servir ninguém, estamos para ser felizes, busque a felicidade sem esperar nada de ninguém, porque ai sim ela será somente sua.
Por Cássia Andrade
...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
