Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102853 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Penso, logo...

René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.

Inserida por Massako

Ajudar ou Ser Ajudado: Eis a questão...
“Máscaras cairão automaticamente sobre os seus assentos, coloque-as sobre o nariz e a boca, coloque-as sobre o nariz e a boca e respire normalmente e depois auxilie a pessoa ao seu lado."
A gente ouve atento a orientação dos comissários de bordo em caso de despressurização da cabine de uma aeronave, evita pensar como seria "na real" e o ano de 2020 nos entregou uma situação tão similar.
Confinados, com todo o aparado tecnológico, tentamos ajudar o próximo enquanto seguramos a nossa própria onda de sanidade física e mental.
No início da pandemia, era um aviso, que nem a tripulação de uma aeronave faz, porém, já estávamos em uma situação de pane, ou melhor, pânico: vírus, isolamento social, pessoas autônomas sem renda, pessoas com renda mas com problemas psicológicos e físicos, escassez de recursos preventivos (alcool, alcool em gel e máscaras), uma briga de braço entre os Governos Federais e os Governos locais (estaduais e municipais), pessoas questionando o isolamento, pessoas em pânico e meio a este cenário, pessoas aplicando contravenções sociais, econômicas, familiares, sociais e políticas. Não posso deixar de observar, em separado, a parte religiosa, que dividida, uns calados e outros mais eloquentes, não conseguiram ser o "fiel da balança".
Não há mente que resista!
E você, individualmente, oferece ajuda a alguns ou é convocado a ajudar outros, compulsoriamente! Em alguns casos não é escolha ou voluntariado: a vida simplesmente joga situações em seu colo, porque, não se sabe como, você terá que descobrir as chaves daquelas situações, cada uma mais cabeluda que a outra.
Pagamento? Gratidão? Reconhecimento? "não, obrigado". Às vezes, não se recebe nem o tradicional "muito obrigado" e outras vezes, os atentos aflitos esperam a olha do seu "vacilo humano" para despedir-se com uma bela chinelada no bumbum ou um sonoro tapa na cara!
Yes! Mal agradecidos e ingratos, TEMOS SIM! Por todos os lados e talvez em algum momento, nós mesmos exercemos isso dentro do arbítrio.
Sobre ajudar, levei algum tempo para descobrir que a ideia de “missão” espiritual no planeta não é dar para receber, mas, simplesmente, como um bom jardineiro, regar e limpar as folhagens e as pétalas dos insetos, e deixa-las livres para o movimento dos ventos, e se você fica ali, no meio, sentirá na pele os espinhos das lindas roseiras.
É isso! Limpar o ambiente ao seu redor, sanar problemas e inquietações para melhorar o seu ambiente particular e sair “imediatamente” da posição de ajudador sem esperar gratidões expressas e voltar para a pista, caminhar, atravessar, até surgir a próxima oportunidade altruísta.
Hoje acordei me sentindo em uma zona de conflito.
Em plena quarentena ao final de 2020, estamos no final do mês de novembro: em meio a muitos problemas a humanidade parece não estar bem e quase ninguém "está puro". Nem eu!
Acordei vendo na TV, o brilho jogado em Maradona em lindas crônicas, um dia após a morte do craque argentino, que recebeu carinhosas manifestações, enquanto ser vivente na terra, era sempre mostrado como forte opositor à cena esportiva brasileira, acentuando uma rivalidade com argentinos no esporte.
Maradona se tornara um “belo” em tudo, elegante, socialmente consciente etc. E etecetera, e etecetera.
Como diz a minha filha adolescente: “auge”!
Ao telefone, pessoas do outro lado suspiram, querendo conversar. Suspiros de socorro, gritos de desespero, risadas, conversas “moles” e outras que “jogam verde para colher madura”.
Confesso, a minha carga energética precisa de reforço às vezes e o faço de acordo com a oportunidade!
Às vezes um não bem dito pode ser o tempo necessário para me refazer. E mesmo sentindo o peso das reações, já que as pessoas não estão prontas para serem contrariadas, opto por mim, pela minha sanidade e reequilíbrio.
Se tem uma coisa que a gente precisa é de equilíbrio, mesmo ao cruzar com alguém desconhecido na rua e receber um mero cumprimento.
É necessário antes de sair da cama, preparar-se para encarar as diversas formas que um “bom dia” pode se manifestar à sua frente.
É necessário estar focado em manter o equilíbrio e não revidar, mas semear o sorriso e a luz e não o “foda-se!”, que às vezes vem à ponta da língua.
Não estrague o seu dia por falta de poesia, já diz o poeta piauiense Cineas Santos.
A todo momento, a mensagem das tripulações de aeronaves precisa estar clara em nosso consciente: ajustemos o nosso equilíbrio antes de levantar da cama, antes de entrar no elevador, ao sair da garagem ou entrar no transporte coletivo, antes da arrancada do semáforo verde, antes da chegada ao trabalho, antes do retorno para casa, antes de dar boa noite e ir dormir.
Ajuste o seu equilíbrio ao se aproximar de alguém é pouco: ajuste o seu equilíbrio ao conversar com a sua “segunda voz”, com você mesmo, com os seus fantasmas, medos e coragens.
Afinal, as pessoas à sua frente não estão participando desse diálogo necessário e temeroso, que desiste ou decide em coisas que por vezes os envolve.
O equilíbrio é a luz do farol para enxergar soluções.
Ajude! Em equilíbrio ajude, mesmo precisando de ajuda, se estiver equilibrado, siga ajudando.
Muitas vezes, enquanto ajuda alguém, encontra formas de autoajuda.
Porém, ajudando ou sendo ajudado, nunca esqueça de portar um bom equilíbrio em qualquer situação.
É na ajuda que precisamos usar boa parte da energia que acumulamos, mas sempre estar alertas à nova carga, à manutenção do corpo e da alma.
Boas leituras, poemas, música, banho de mar, cuidar da casa, rever memórias, um bom drinque, comer um doce, caminhar com o vento batendo no rosto, sentir a areia nos pés, viajar: com alguns desses itens podemos nos reequilibrar, mas podemos inovar...
Limitações pandêmicas à parte, causadas pelo isolamento social, precisamos ser criativos e persistentes para seguir nessa guerra de humores e amores, por vezes cambaleando, outras assistindo a troca mútua de chutes e pontapés entre as pessoas e por que não falar que algumas vezes também entramos na roda, claro!, seja por coadjuvância, seja por protagonismo, faz parte da cena na vida humana!
Arre! Estou farto de semideuses, já disse Fernando Pessoa!
Ajudando ou sendo ajudado, nunca esqueça de portar um bom equilíbrio em qualquer situação.

Inserida por jozedegoes

⁠Mulher

Das grandes obras do universo...
Asas sobre os ombros.....
Um dom....
Dom esse....
Que se multiplicam....
Na vastidão da terra...
A arquitetura Divina...
E exposta ao mundo....
Ela veio do homem...
E ao homem servir....
E muitas vezez...
Muitas feridas suportam...
Sem ao menos...
Ter o seu direito...
De se defender....
O dom de menstruar...
O dom de gerar...
O dom de sentir..
O dom de sofrer...
O dom de edificar...
O dom de educar...
O dom de sentir dor....
Dor essa...
Que muitos não suportariam...
O dom de se apaixonar...
O dom de ser submissa....
O dom de ouvir palavras ruins...
E se calar....
O dom de enjoar....
O dom de amamentar
Frágil....
Impotente....
Ao mesmo tempo....
Dura como Rocha...
Tudo isso....
A fragilidade...
Vem com toda vontade....
Sem ao menos sentir.....
São fragmentos....
De um universo...
Por vezes perverso...
Apanham....
Sem forças pra se levantar....
Nas alturas....
Dá o prazer...
Se envolve cegamente....
Acreditando....
Num conto de fadas....
Por promessas rompidas....
Pela cegueira....
Das coisas ocultas do universo....
Entregam-se....
Nem se notando....
Tudo isso....
Pra viver a vida
E Um eterno amor....
Homens....
Oh homens....
Acreditem....
Ame-as....
Com teu amor....
Tudo se resolverá....
Pois nelas....
Existe um esplendoroso cheiro do amor....
Basta lapidar....
Sinta o sabor do seu amor....
Mesmo amargando....
Coloque doce na relação....
Tudo se transformará....
Em pura emoçâo....
Nelas.....
Existe uma inocência e pureza.....
E suas essências.....
Imediatamente exalarão.....
O intenso perfume das flores......
Ame....
Absorve o melhor de sua amada....
Vá ao além com ela....
Acredite em você....
Sejam primeiramente amigos...
Casal nenhum se vive...
Sem uma boa amizade...
Verás....
Que cada uma tem um ponto fraco....
Mas por favor.....
Nâo as machuquem.....
Se caso vier mesmo a se separar...
Machuca-las pra quê....
Se na mansidão do seu coração...
Pode-se conduzir a paz...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sobre toda essa tempestade interior…
Oscilamos entre um vazio ensurdecedor,
uma solitude necessária,
e interações fragmentadas…
Nunca estamos inteiros, em lugar nenhum.
Falta fé, coragem, confiança, em nós e no outro.
Não damos aquele abraço apertado em nossa própria alma!
Tememos o destemor de abrir-nos para o amor.
Não é de hoje todo esse vazio;
Cada geração sobrevive como pode…
Muitas válvulas de escape foram usadas ao longo da história!
Está tudo revelado nas antigas e nas atuais canções!
Nas obras literárias eternizadas por seu drama e nostalgia!
Filosofia, religião, guerras, sexualidade líquida, drogas!
Não é fácil (sobre)viver por aqui!
Existem pessoas como eu, que não tem muito a perder!
Há aqueles com belas famílias e realizações!
São barquinhos diferentes no mar de estranha incompletude…
O travesseiro de cada um sente as lágrimas cheias de silêncios.
Não, não estamos sozinhos! Ao mergulhar na alma de outros,
entendemos e respeitamos o que provavelmente ele sente e não nos diz!
Gostaria de abraçar demoradamente a humanidade…
Gostaria de enxugar todas as lágrimas dos que amo…
Mesmo sabendo da pessoalidade de uma autocura.
Por enquanto faço o que posso, o que me resta fazer por aqui…
POESIA E GENTILEZA!
Assim seguimos, eu, a minha fé e a minha solitude…
O meu vinho e a minha solidão.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Todos os dias aprendemos mais sobre nós mesmos, mais sobre a vida... É preciso ter maturidade para entender que não podemos nos preocupar com aquilo que não está ao nosso alcance. Devemos dar o nosso melhor sempre por tudo e por todos, mas não nos cobrarmos pelas ações dos outros...
É preciso ter o coração tranquilo e em paz, não se prender às situações, motivações e pessoas que não querem laço e que não se doam de verdade...
Nós sempre mereceremos o melhor e os que nos amam de verdade vão nos dar o seu melhor... Nós entenderemos e sentiremos quando nos amam, nós sentimos em cada pequeno gesto, em cada pequeno detalhe...
Os que nos amam não têm a intenção de esconder, eles são os que sentem e dão a vida ao seu sentimento... É preciso ter olhos atentos para enxergar quem, de fato, nos ama e sempre demonstra isso, muitas vezes, sem precisar dizer...

Inserida por paty_souza

⁠PLATONISMO: Sobre as borboletas no estômago…
Ainda estão todas aqui… Elas existem em ti?
Acordo de meus devaneios, vejo que não… não me procuras…
Dissestes que pensas, me desejas… Não me chamas…
Por aqui… Todos os dias a saudade te ama..
Minto ao fingir-me forte, estou fraca de amores.
Um sentimento que não dorme. Não me deixa.
Essa saudade estranha, do que não teve.
Teu cheiro, abraço, beijo, sabor.
Teu sorriso, tua paz complexa, teu compreender de tudo!
Ao mesmo tempo, minha invisibilidade.
Não, não estou cabendo mais aqui dentro.
Quero você aqui comigo. Não posso tê-lo.
Quero amar, adormecer e amanhecer com você.
Tudo isso aqui ecoa…
Qualquer hora dessas, tomo o vinho todo e te chamo…
Te perturbo o sono… Me derramo.
Meu platônico, mas não menos sentido, amor

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Sozinho p/2

Então no céu nos encontramos somente eu e você.

Conversamos sobre a vida
Conversamos sobre o nosso amor que já não era tão forte.

Nós conversamos
Nós resolvemos
'nós' só queria um pouquinho de tempo.

Deus ouviu
Deus escutou
Deus só queria de novo o nosso amor.

Então ele deu a nossa vida novamente para terra e ele falou: "vocês há de se encontrar".

E nós falamos:"prometemos não te decepcionar"

-andreise vitória.2020

Inserida por andreise_vitoria

Em certos momentos você parece que está sendo arrastada pelo tempo, sem controle algum sobre para onde ele quer te levar. São momentos de coincidências e acasos repetitivos, frutos das consequências das escolhas que fez e das decisões que deixou de tomar. Um som de trovão que toma conta de seus dias, destrói todos os seus sonhos e parece querer enterrar uma vida inteira cheia de planos. Esse estrondo, que quando cala, leva junto sua vontade de viver. Você nunca consegue vencer. Você sabe que está no caminho errado, mas não consegue de forma alguma encontrar o trajeto correto para voltar. O mundo fica girando e girando sem parar e você não dá conta de sai do lugar. Acorrentada aos próprios pensamentos. Parece que tem passagem só de ida para esse abismo. Parece que esse trem só te leva para o fim do túnel. Parece que esse tal de destino só quer te empurrar pra fora.

Você se pega sempre em dificuldades para aproveitar as oportunidades que passam, porque está sempre pensando em atender as necessidades dos outros, nunca as suas. Nunca as suas. E a cada expectativa quebrada, vem a frustração. E a cada decepção, se torna mais difícil manter a fé. Mas você ainda acredita. Você vai e volta e se sente em queda livre, esperando o momento da pancada com o chão. Você sente, literalmente, como se fosse quebrar. Até a dor sente, se silencia, se engasga e não encontra mais as palavras. Mas segura o choro e prende a lágrima. A vida te deu fardos pesados, você caiu. Mas te deu ombros poderosos para suportar todo esse peso. Com muita dificuldade se levantou e reconhece que não tem mais como ficar parada para sempre, esperando essa mão e essa luz que nunca chega. Mas você ainda acredita. Você tem uma força descomunal que te sustenta, tem uma coragem incrível que segura e essa esperança que ainda te faz respirar. E você se protege com essa casca grossa e com esse sorriso digno que ganhou com o tempo. Porque você ainda tem FÉ. E sabe que precisa se superar, pois já é mais do que tarde para aproveitar as coisas boas da vida. E você sabe que terá mil histórias para contar de como conseguiu chegar até aqui.

Você sabe que só precisa daquela conversa íntima e diária com Deus, pedindo a resposta que lhe impulsione a continuar e seguir. Você acredita que tem uma boa razão para ficar. Você acredita que tem uma única razão para persistir. E Deus te dá sempre a mesma reposta. A resposta é VOCÊ! Você compreende que foi ELE que te colocou aqui. Não entende o porquê, mas aceita e avança, resiste, progride e sorri. Você sabe que precisa permanecer acreditando que a luz desse fim de túnel, a qualquer momento vai se acender e que sempre vale a pena confiar que é Deus que vai mostrar essa tão esperada saída a você.

E você segue ACREDITANDO!

Inserida por CleonioDourado

⁠Ponto!
As montanhas não se movem, são as tropas que avançam sobre as suas encostas.

Ou seja o ser humano varia seus princípios conforme as circunstâncias.

Porém, precisamos ter nossa vida como um ponto fixo do compasso, você domina toda esfera, com segurança, faz uma esfera perfeita em todos os pontos equidistantes, mas sem perder o centro.
Atuar fora, projetando o centro.

Inserida por SabrinadeCillo

⁠Desde quando a vida é sobre o pódio?
Sobre o troféu empoeirado na prateleira,
relembrando o único momento da vitória
ou sobre a falta dele insinuando a derrota?

A vida não é sobre as lições do percurso?
Sobre o cair e o levantar?
Os amigos que incentivam a continuar?
As vaias, os aplausos e como reagimos perante a plateia?

É sobre traçar objetivos,
mas também mudar rotas, “curtir” a paisagem
e guardar no coração as pérolas do caminho.
O que vale mais? As pérolas ou o troféu?
Pelo que somos gratos?

Inserida por brisameline

⁠Sobre um corpo de pranto
Repousa aminha alma liquefeita
Perdoe-me, já que incertezas
E hastes de pêndulos enfeitam-me
As rachaduras,

Nos galhos secos, sobre o beiço
Da sombra de uma arvore de memorias
Observo o mundo a minha volta,

Como uma lagarta desconjuntada
Que na brevidade ensaia seu
Salto para a liberdade, minhas asas
Ainda em casulo, na ardente chama de
Fuga me guardo.

Inserida por natacanevazzi

⁠#AS #PEDRAS #DA #MINHA #VIDA

Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim...
Com algumas construí castelos...
Torres e muralhas...
Com outras...
Depois de um tempo...
Abandonei-as por aí...

Minha vida cresceu entre as pedras...
Pelas estradas que segui...
De meus sonhos...
Nunca desisti...

Entre elas plantei flores...
As reguei com muitas lágrimas...
E por tanto que vivi...
Também tive muitos amores...

Aprendi muitos segredos...
Entre tais, uns da vida...
As pedras também sonham...
Imóveis e caídas...

As mãos que me atiraram pedras...
Para todos eu sorri...
As pedras acabaram...
E mais forte fiquei e estou bem aqui...

O vento conta minha história...
As estrelas testemunham...
E hoje por onde passo...
Sobre as pedras vou seguindo...
Bem sei eu...
Que à vida vou mais amando...
E com ela tendo mais cuidados.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Não é sobre se intoxicar de gratidão e excesso de felicidade. Viver é sobre cultivar aos pouquinhos bons costumes, ir dia após dia pegando cacos do passado e tornando eles novas obras de arte.
É sobre odiar um dia e se sentir culpado no seguinte por ter pensado em desistir, é sobre buscar culpados pelas dores que você carrega no peito e não sabe como lidar. É sobre fingir que não se importa até não se importar de verdade. É sobre amar mais intensamente uma situação passageira do que a rotina. É sobre abrir mão chorando do passado que não pode ser revivido. É sobre perder pessoas, coisas, lugares e ser obrigado a continuar, mesmo não querendo.
A vida não é uma metáfora, mas ela brilha como estrela. Não é empolgante sempre, mas é sempre requisitada no leito.
A vida é aqui...
A vida é esse segundo...
A vida é... agora.

Inserida por Mudriniz

Vamos objetivamente falar sobre os objetivos de nossa vida...
É importante termos alguma meta em nossa vida para ser atingida...
Ósculos e amplexos, Marcial

CERTOS OBJETIVOS QUE TEMOS NA VIDA
Marcial Salaverry

Todos temos alguns objetivos na vida, e então objetivamente vamos descobrir o que são nossos propósitos de vida, algo que nos impulsione sempre para diante, procurando sempre progredir na vida... Sempre temos que ter algo em mente, alguma meta em nossa vida, para a coisa não ficar sem propósito nenhum, que pode ser algo ou alguém que muito queremos, que parecia inatingível, e de repente vemos que é possível, e descobrimos que não era nada fora de propósito.

Quando atingimos esse objetivo, nossa fisionomia, nossos atos mostram a felicidade interior pela meta atingida, e isso é algo que não conseguimos ocultar, mormente se o objetivo alcançado é o amor, pode-se notar pela luz que faz brilhar o olhar, pelo sorriso franco que se desenha nos lábios, e a alegria quase desmedida que sentimos ao ouvir a voz, ao ver a imagem, ao ler uma carta, um bilhete, algo que venha de nosso amor, com amor. Tais reações podem parecer despropositais, mas é isso aí, e quem ama, sabe disso.

Todos nós temos um propósito de vida, algo que faz parte da nossa essência, e isso é o que dá sentido à nossa existência, e alcançar essa meta, é alcançar a paz espiritual, pois nos realizamos interiormente, e então, assim que reconhecemos que nosso propósito foi atingido, deixamos de ser um barco a deriva, e chegamos ao nosso porto de destino, ou do Destino. Se nossa meta for o encontro do verdadeiro amor, tudo o que está fora desse sentimento deixa de ter importância, e passamos a viver a alegria de ter conseguido esse presente, no momento presente, aqui e agora. E tratamos de vive-lo em plenitude. Contudo, se nosso propósito é um trabalho que está sendo cumprido, deixamos de considerá-lo trabalho, passando a vê-lo como objeto de prazer.

Sendo possível unir o bem maior que é o amor a um trabalho a ser desenvolvido em prol do amor coletivo, simplesmente chegamos ao Nirvana, pois juntamos o útil, que é fazer algo em benefício de outrem, ao imenso prazer que damos para nossa alma, vivendo um amor verdadeiro. Não há valores materiais que possam suprir a felicidade que nos dá o encontro final deste nosso propósito de vida, há apenas que se considerar o beneficio que nossa alma estará obtendo, e assim, ao desenvolvermos esta aproximação com o amor, sentimos a forte energia que traz para nossa vida, e descobrimos ser o sinal definitivo de que estamos conectados com nosso propósito.

Encontrando o amor real, e com ele iniciar a realização do grande objetivo de vida, todas as experiências que forem vividas serão válidas, sejam elas negativas ou positivas, pois serão apenas fonte de aprendizado e crescimento, não importando quanto sucesso se possa alcançar aos olhos do mundo, importando apenas o fato de se estar juntos, e que juntos será trilhado um caminho, que por vezes será árduo, mas que ao final, trará como recompensa a felicidade da alma.

Todos temos um propósito de vida. Descobri-lo, e nos realizarmos nele, certamente é o que fará com que os olhos brilhem, o sorriso flua, o coração se acelere na felicidade de se estar vivendo o grande momento da vida. Esse é nosso objetivo, por ele vivemos, por ele tudo faremos. E vamos sempre em frente, porque atrás, vem gente...

E como o grande, o principal objetivo de todos nós é a felicidade, podemos começar com algo bem simples, tendo UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia em que estivermos vivendo nossa vida com amor ao próximo, e mais importante, com amor a DEUS...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Nos dias de hoje a falta de pessoas que não fazem mais poemas,frases sobre o amor está escasso.
São poucos aqueles que ainda amam a moda antiga que se predispõe a demonstrar todos os seus sentimentos de amor e carinho.
Ame mais a vida pois a vida é tão curta e nesta fase que o mundo em que estamos vivendo hoje que as pessoas só tem tempo para se dedicar a redes sociais e ao mundo digital e esquecem o mais importante que é o calor humano e o quanto faz bem amar e ser amado, sorrir e fazer sorrir,dar carinho e receber carinho.
A pandemia veio para mostrar o que estamos perdendo de mais importante na vida o sentimento de amor e afeto para com próximo e com nossos familiares.
Então hoje dedique algumas horas de seu dia para abraçar aquela pessoa tão amada para fazer aquela ligação a um parente distante e ri por besteira,tomar aquele café sentados um ao lado do outro e rindo de coisas bobas dos momentos da vida,enfim saia do mundo digital por alguns instantes e viva o presente momento ao lado daqueles que ama.
Pois o amanhã pode não acontecer e poderá ser tarde demais para você fazer coisas boas com aqueles que ama, coisas consideradas fúteis nos dias de hoje mas que aquece corações de pessoas e nos dias de hoje está tão difícil conviver, principalmente em um mundo que se tornou digital, pois hoje em dia deixamos de conversar numa roda de amigos ou de familiares para conversar em um grupo digital onde não temos aquele calor humano e momentos de boas risadas e conversas,não se esqueça que laços são coisas que ainda não se podem deixar de lado pois eles são as nossas maiores conquistas no mundo de hoje.
Viva o Hoje, ame hoje pois o amanhã poderá não existir e talvez você não chegue até o amanhã para dizer eu te amo aquela pessoa amada. Mude seu destino hoje para melhor ame, sorria, abrace, sinta calor de alguém que ama,e faça melhor o dia de alguém pois é tão prazeroso ver o sorriso gratuito de uma pessoa a lhe agradecer às vezes por você nem ter feito nada, mas aquele momento o ajudou a sorrir viva a vida!
Ass: Thiago Marques

Inserida por thiago_marques_4

A Porta:
Acordei com mais uma notícia sobre amigos que se foram por infecção de corona vírus.
De forma literal, hoje, eu só queria ter acordado e conseguir abrir uma porta qualquer e encontrar do outro lado aquele velho mundo, com aquele "corre corre" gostoso, com o barulho da segunda-feira que sempre abafa o silêncio de domingo à noite, voltar a ter a expectativa da quinta-feira pra dizer: sextou!
Do outro lado da porta, não quero mais acordar na quinta ou na segunda e achar que estou no sábado.
Quero acordar e ao olhar pela janela, ouvir o som do carro do ovo ou da pamonha, e reclamar, quem sabe, ou sorrir, ou descer pra comprar, se tiver algum dinheiro "trocado"...
Eu quero sair de casa preocupado apenas por ter deixado o guarda-chuva ou não ter trocado o sapato apertado.
Quero que a notícia daquele amigo sumido tenha sido por uma viagem de última hora, sem avisar para não dar carona. O outro, que sumiu do boteco, por causa da namorada nova. E aquela amiga que está se recuperando, nada demais ou grave, foi a sua quinquagésima reparação de Botox.
Volta vida normal!
Volta e vem dar serviço ao "zigomático maior", aquele músculo que trabalha para o sorriso. Ele dorme... e vem dá sossego aos outros músculos que expressam a tristeza e a ruga.
Eu quero abrir uma porta que dê para a nossa correria, uma porta por onde todos possam passar e do outro lado, enfim, a gente volte a respirar e se abraçar, sem máscaras, sem vírus.
Do outro lado, pode deixar o metrô lotado, do mesmo jeito de antes.
O elevador pode continuar parando em quarenta andares, eu não vou reclamar. E não esqueça de manter os chatos quando eu acordar feliz, aqueles que não respondem bom dia no trabalho e na rua...
Dia 371: Quarentena por corona vírus.

Inserida por jozedegoes

⁠SONETO VIVO SOBRE A MORTE ...

Se casualmente aqui deparar, ledor
Com soneto vivo na morte acabado
Leia piedoso este versar imaculado
Pois, fui caminhante e um trovador

Já cadáver feito, aspeito o pecador
Em cada estrofe uma prece ao lado
Cravado no amor, o poeta lacerado
Choro e saudade, assim, espero for

Já sem norte, leia-me com voz forte
Pra ser escutado donde eu estiver
E a alma no descanso seja na sorte

E, então, o sentido o aplauso quiser
Que escolho vivo, do que na morte
Pois, lá logo se há de me esquecer! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2021, 10’46” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão


***Adrego : acaso ou casualidade

Inserida por neusamarilda

⁠Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.

Inserida por Valter00

⁠HOJE...

Reflito sobre questões nas quais poderiam ter mudado o rumo da minha vida se eu estivesse ouvido os conselhos dos meus pais quando infante.
Muitos dos erros que cometi, foram por não dar ouvidos á quem sempre nos quer bem.

Minha mãe sempre me disse:

"Me escute porque é muito melhor você seguir o que falo do que apanhar da vida"

SIM !

A vida não terá nenhuma dó em lhe punir, ela bate duro e pouco importa qual seja a sua condição.
Muitas vezes ela te deixará de joelhos no chão e caberá a você a atitude de permanecer ou reagir, mas voltando ao foco inicial, eu não sei se você ainda possui pai e mãe ao seu lado, se tiver, procure escutar mais o que eles desejam dizer, pois são mais experientes e já passaram por muita coisa na vida.

Hoje graças a Deus tenho o privilégio de contar com as "Broncas" deles e falo com toda convicção:

O que eles falam é lei !

As escrituras dizem honrar pai e mãe, atritos ??? Temos sim, pois o choque de idade faz com que pensemos de forma diferente, mas tenho muito a aprender e com certeza vale a pena ouvir.

Não queira apanhar da vida !

Inserida por RenattoOliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp