Textos sobre como Curtir a Vida
Por que figuras como Lula, Maduro, Hugo Chavez e outros assemelhados vencem eleições facilmente em países como o Brasil e Venezuela? Resposta: "É com modelos e não com argumentos que se guiam as multidões.
Em cada época, há um pequeno número de individualidades que ditam a ação, e são essas que as massas inconscientes imitam. Todavia, estas individualidades não se devem afastar muito das idéias aceitas porque, nesse caso, seria muito difícil imitá-las e a sua influência tomar-se-ia nula. É precisamente por este motivo que os homens muito superiores à sua época não têm geralmente sobre ela qualquer influência, pois é grande demais a distância que os separa dela.
A IMAGINAÇÃO DAS MULTIDÕES`
Como em todos os seres em que o raciocínio não intervém, a imaginação representativa das multidões é susceptível de ser profundamente impressionada. As imagens que uma personagem, um acontecimento, um acidente, evocam no seu espírito têm quase a vivacidade das coisas reais.
As multidões estão um pouco na situação da pessoa adormecida cuja razão, momentaneamente suspensa, permite que surjam no espírito imagens de grande intensidade, mas que depressa se dissipariam se fossem
submetidas à reflexão. As multidões, incapazes de reflexão e de raciocínio, não conhecem o inverossímil; ora as coisas mais inverossímeis são geralmente as que mais impressionam.
...
Pão e espetáculo eram na Antiguidade, para a plebe romana, o ideal de felicidade. No decorrer dos tempos, este ideal pouco tem variado. Nada impressiona mais a imaginação popular do que uma peça de teatro. Toda a sala sente ao mesmo tempo as mesmas emoções e, se elas não se transformam imediatamente em atos, é porque nem o espectador mais inconsciente consegue ignorar que está a ser vítima de ilusões e que riu ou chorou perante aventuras imaginárias. Mas, por vezes, os sentimentos sugeridos pelas imagens são tão fortes que, tal como as sugestões habituais, tendem a transformar-se em atos.
...
Isto constitui, em minha opinião, um dos indícios mais notáveis do estado mental das multidões e, sobretudo, da facilidade com que podem ser sugestionadas. O irreal aparece-lhes com quase tanta importância como o real, e elas manifestam uma tendência evidente para os não distinguir. É na imaginação popular que se baseia o poder dos conquistadores e a força dos
Estados. E é atuando sobre essa imaginação que se arrastam as multidões. Todos os grandes feitos históricos, como a criação do Budismo, do Cristianismo, do Islamismo, a Reforma, a Revolução e, nos nossos dias, a invasão ameaçadora do Socialismo, são as consequências diretas ou remotas de profundas impressões produzidas na imaginação das multidões.
Por isso, os grandes homens de Estado de todas as épocas e de todos os países, incluindo os déspotas mais absolutos, sempre consideraram a imaginação popular como o alicerce do seu poder e nunca tentaram governar contra ela. «Foi tornando-me católico», dizia Napoleão ao Conselho de Estado, «que acabei com a guerra da Vendeia;
foi fazendo-me muçulmano que me instalei no Egito e foi fazendo-me ultramontano que conquistei os padres em Itália. Se governasse um povo de judeus, restauraria o templo de Salomão.»
{Carência}
Engraçado como acabamos deixando
pra depois, algo que era essencial, até mesmo
de forma exagerada!
Descobri um remédio que cura carência,
que te faz aproveitar mais a vida, que te
permiti saborear o seu presente, e se desligar um
pouco do futuro.
[Viver Para Deus] - quando você entrega tudo de si pra Ele,
Ele cuida de tudo sobre você!
Então, não foque nas suas necessidades, foque no Reino,
nas coisas de Deus, nas pessoas que tanto precisam da sua ajuda,
que muitas vezes só querem um abraço,
aquele que você esquece de dar porque estava
sofrendo demais, chorando muito, porque o seu príncipe,
ou a sua princesa ainda não chegou...
Ei, viva pra Deus!
Ele tem um romance do céu pra você, mas somente no tempo certo!
O tempo passa e a Sabedoria continua a ser desprezada. Como quem prefere um lanche rápido e calórico, numa constante substituição à alimentação saudável...
Se ela é tão preciosa, porque as pessoas não a buscam com gana?
Tal quadro é entristecedor, já que pela falta desse conhecimento tantos desgostos se perpetuam.
Penso que ainda que eu vivesse por mais novecentos anos, não compreenderia o porquê de a estultícia ser tão ovacionada...
(Fabi Braga, 16/09/2014)
SÓ VOCÊ PODE PERMITIR..
Seu coração é como um baú onde você guarda somente oque deseja,e só você pode abri-lo para que entre qualquer coisa boa ou não,sendo assim todas as calunias,invejas e magoas que outros baús estão transbordando contra você,só te atingirá se você mesmo permitir que sejam depositadas no seu,caso contrario permanecem como um acido venenoso corroendo o mesmo baú....
Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca
Um sonho quando nasce no coração de Deus é como uma semente plantada no coração da gente, aos poucos vão sendo regada pela esperança , e cresce sendo adubada pela fé... e toda vez que não desistimos de acreditar as raízes deste sonho vão se fortalecendo dentro da gente... e ainda que hajam tempestades e ventos tão fortes que queiram arranca lo , ainda que pareça que o tempo parou e esta demorando muito para que a realização deste sonho aconteça... não desanime... os sonhos de Deus nunca morrem... e o amanhã que Ele reservou sempre chega....
Débora Aggio
Se você é jovem como eu, pense!
Políticos imbecis querem liberar as drogas, acha que o Brasil está preparado? Nãooo!!! isso é mais uma estratégia pra dizimar os pobres lentamente e desestruturar famílias bem relacionadas, o governo diz que dá para os pobres, mas nunca deu nada e nem vai dar, sociais é obrigação e sempre será do governo, funciona como controle das massas, o governo tira daqui e põe acolá, mas nunca colocará na sua casa ou no seu bolso criatura! Se droga fosse benéfica, os médicos sérios receitariam e o SUS daria aos que não podem pagar por ela. Sugiro que vá se informar melhor! observe os grandes cantares e artistas que usaram drogas, onde eles se encontram? eu respondo, abaixo de sete palmos da terra, e é pra lá que você vai também se permitir o vicio, seu trouxa vai morrer e deixar políticos e traficantes ricos? Se oriente! a vida é bela e não pode ser desperdiçada!
A política é linda quando a vemos de forma salutar,
mas se a vemos e entendemos como politicagem e aceitamos, nos resta apenas aceitarmos os desmandos dos vassalos políticos corruptos e corruptores, por nossa ignorância há de sofrermos calados ou não, o que seria melhor? deixar o barco correr pra ver no que vai dar? ou enfrentarmos como bois que descobrem a força que tem?
cabe a nós o rumo, o lado a tomar, os fortes escolhem o mais difícil, porque são nas dificuldades que fortalecemos a força interior, os fracos escolhem o mais fácil, pois se jogam na inércia maldita!
então me diz: escolheu o lado? o meu lado nasci com com ele, o da verdade tão somente!
Em Palavras ....
Poderia dizer por toda a eternidade o que sinto por você ...
Como explicar. O nascimento de uma flor ...
Como explicar o brilho do sol ...
Como explicar o deslumbrante paixão pelo Luar ....
Como explicar nossos pensamentos a noite ...
Como explicar o sorriso ...
Como explicar o choro de alegria ...
Como explicar o significado da vida ...
Como explicar o alívio e a paixão pela música ...
Somos como borboletas ...
Evoluindo para uma criatura mais bela ...
E tudo ao seu tempo .....
Meu tempo se vai como as águas por entre meus dedos ....
E o seu floresce com a primavera ...
Embelezando esse novo tempo ...
Estaremos para toda a eternidade ligados por nossas almas ...
Mas em estações diferentes ....
Eis que minha estação e meu tempo se vai ...
Em meu tempo o inverno não demora a chegar ....
Mas de primavera a verão todas as estações estarão ligadas ...
Assim como nos pela a Eternidade ....
Irmãzinha
Lembrança de um sonho antigo que está muito vivo,
aqui dentro não sei como começa,
sinto o céu azul cheio de nuvens,
vejo o chão de terra batida com muitas flores arbustos,
sinto cheiro da lagoa e barulho da cachoeira,
a água corre forte, olho mais uma vez vejo rosto do pai,
refletido no espelho de água, do nada sinto ar.
a gravidade me joga nas profundezas escuras...
vejo um galho que paira pela margem como salva vidas
mas, isso não parte da minha natureza...
nadar pois não se afogar um questão perdida no tempo,
que era aquela dor no peito que queimava como ódio,
ao mesmo a tristeza que se abatia... magoa...
sobre sombra chegar a margem ouvir meu filho,
estranho não foi assim o silencio cobri-o aquele lugar...
... como manto... que nunca revelou verdadeiro sentimento.
tentar ouvir suas ultimas palavras é enigma que carrega...
para eternidade, não busco tal resposta ou tal sentimento.
apenas guardo muitas lembranças dos quais passaram
como um sonho nessa minha vida, mesmo ar que sinto daquele dia.
por celso roberto nadilo
É curioso como às vezes é difícil achar coisas que dizer. Pois bem, eu sentia que havia qualquer coisa de novo no ar, algo invisível, um não sei quê impossível de expressar, essa advertência misteriosa que nos previne das intenções secretas, boas ou más, de outra pessoa a nosso respeito.
Guy de Maupassant - cuidados e timidez
Há como eu queria..
Queria que o tempo voltasse atrás
Queria dizer o quanto amo você
Dizer o quanto você me faz bem
Dizer o quanto você é querido
Dizer o quanto te admiro
Gostaria muito que o tempo voltasse atrás
E dizer o quanto você é especial
Mas nunca te disse isso
Hoje vejo que talvez eu não tenha a oportunidade de dizer
Dizer que você fez parte do que é pra mim
Dizer que você é muito importante
Dizer que você é especial
Mas espero poder contar com isso
Contar com o tempo
Tempo esse que fico a espera de poder dizer
Dizer que você é importante e gosto de você
Como saber lidar com o prazer,
aproximar, desejar, tocar, beijar,
acariciar, amar é querer fazer,
em tua presença poder dar,
esperando apenas o teu dizer,
que minhas energias se apropriar,
e que ao meu lado sentes prazer,
este sentimento que iremos viver,
cuidando um do outro, ver e crer,
que sempre será possível sonhar,
e que o dia chegará,
E nossas vitórias iremos comemorar.
Acreditar no impossível é possível,
no que é errado poder virar o certo,
dependerá do que será factivel,
entre o que sonhar e realizar o que estará liberto.
Como o nascer, do sol que nasce por hora,
com a raiar da lua em tão formosa aurora,
natureza bela e exuberante que aflora,
vida nova esperada a partir de agora.
Sonhar com o amanha me assanha,
explorar, acreditar, viver esse sentimento,
faz-me lutar por algo e superar montanhas,
para viver e acreditar no momento.
Tu és a vida em minha vida, o tudo de meu tudo,
supero a cada dia o mau da saudade,
que se aproveita da distância deste mundo,
lutando contra a minha ansiedade.
No entanto, a partir deste momento,
nossas vidas se unem para sempre,
à juntar nossos sentimentos,
que tudo de bom em nossa vida entre.
A parti de agora,
minha vida se transforma,
a dedicação a ti agora,
aumentará de uma forma,
onde o que mais quero agora,
independente da forma,
é viver para sempre com você,
o coração que transforma,
justamente a partir de agora!
O amor talvez não sempre seja um sentimento.
De todos os outros como alegria, tristeza, raiva, dificilmente temos como evitar, eles vem sem aviso naturalmente e passam.
Já o amor, ah o amor esse acredito que seja muitas vezes uma escolha e não um sentimento e ele só passa se você não escolher por ele.
Em meio a rimas e pautas o meu coração sente tua falta,
como uma doce brisa ao despertar, como um raio de sol ao amanhecer, em brio de alegrias, alegres cantos alcanço, como é bom saber que o meu pensamento está em você, livre talvez, leve como o ar. Senti sua falta no café da manhã, me acompanha até ao entardecer. Leve lembrança, doce criança. Como pode ser madrugadas sem você?
Dorme o sonho, dorme a lembrança, dorme o querer, ao amanhecer despertam com o dia, e a harmonia de receber teu bom dia.
Sem ele uma leve agonia inebria todo o meu ser, ai que saudade de você!
As horas passam e assim termina o meu dia sem você.
O frio do teu calor
Como um vento sul, frio e vagaroso.
Tomou por antecedência
Arrepiando, o pesaroso.
Aqueceu sem procedência.
Deixou-me em calafrios
Sem ter o porquê de fugir
Perdurou mais que outros frios
Mas esquentou e teve de ir.
Por inverno eu imploro
Ao inverso eu quero gelar
E flocos de neve choro
Na janela a te esperar.
O frio do teu calor
Em uma época de toda errada
Chegou trazendo torpor
E se foi na madrugada.
Procuro na chuva e outros carnavais
O que o vento fez de amor
Talvez ande no sul ou em outros litorais
O frio leve e sereno que aqueceu o meu calor.
Te Esquecer
Haaaa, como eu queria te esquecer!
Seria sublime acordar em uma manhã de sol e descobrir um vazio dolorido no peito. Sim, um imenso vazio, pois se você fosse sonho, até isso deixaria saudade. Mas como esquecer alguém real? Como deixar pra trás planos, sonhos, aspirações e esse forte desejo de você? Me desculpe, meu caro, pulei essa lição.
Dizem que te esquecer é um exercício diário, um pouquinho a cada dia; dizem também que isso que sinto é um vício e até mesmo uma comodidade. Será que tenho preguiça de te esquecer? Acredito que não, pois cada dia que se passa o amor me consome e quando olho pra mim mesma não me vejo mais, vejo uma porção de você.
Te amar é divino e ao mesmo tempo o inferno que me aflige. Como querer um sentimento que te leva da paz a loucura em menos de minutos? Como conviver com algo que te dá um prazer imenso e ao mesmo tempo lhe rouba o sono, a tranquilidade, a sanidade e a própria vida? Como lidar com algo tão doce, porém que te faz sangrar... Não sei ao certo, acho que realmente pulei essa lição.
Te esquecer não seria sublime, te amar que é sublime. Pois apesar do coração que dói, da saudade que aperta, da distância que corrói, te amar ainda é minha melhor parte, te amar me torna mais humana, me faz lembrar que não se pode ter tudo e o tudo que se deseja só é alcançado com muita luta.
Assim é amar alguém que não se tem. É como andar no escuro, tentar alcançar o vento, viver sem esperança e ainda assim sentir uma satisfação imensa de saber que a melhor parte da vida é se doar sem a certeza de que terá algo em troca.
Amada,
Vamos começar nossos dias regando o nosso amor, sendo leves e suaves como é o sereno da manhã, como a brisa ou como o orvalho da madruga, que nos toca o rosto sempre tão suave de forma a nós acariciar.
A natureza é tão sabia, quem sabe nos espelhemos nela, é sim e porque não?!! A natureza nunca volta, ela não se inclina sobre uma tempestade se houve, ela segue seu ciclo dia após dia, uma árvore caída não lamenta seus restos ela busca forças nas raízes restantes, não para se levantar e seguir a partir de onde parou, ela se pega forte na mãe terra na intenção de aproveitar se que ainda há raízes e dela se farão novos brotos e novos galhos, novas folhas que formarão copas que por certo darão flores e frutos e assim se perpetuando no seu destino. Na vida minha Amada, penso que não devemos ser diferentes, temos que pegar o que nos restou de bom, e a partir dai vislumbrar um futuro, bater na mesma tecla, chorar o que passou e não podemos mais mudar, pensar que poderia ter sido diferente, trazer a tona maus momentos, lamentar o tempo que perdemos sendo hostis um com outro. Isso tudo só é lamentar galhos secos é pensar no problema , é o mesmo que parar tudo pra pensar no porque da tormenta que derrubou a árvore, porque será que as coisas aconteceram desta forma e fizeram cair todas flores e interrompendo assim muitos frutos, se a árvore se pegasse nisso certamente morreria!!! E com a gente não é diferente, temos que não mais pensar no problema que temos, temos sim que buscar soluções, meios para enterra- lo, ele não deve mais ser pauta em momento nenhum de nossas vidas, sabemos que isso só nos envenena. Sejamos como a árvore, se ainda restam raízes deste nosso amor, e existe, é aí que temos que concentrar nossas forças e começar tudo de novo, com paciência, com determinação, buscando a sagrada seiva para que possamos esquecer nossos galhos podres, esses não mais darão flores nem frutos, mas novos galhos virão e novas folhas, nova copa se formará e irá florir e virão muitos frutos, todos saudáveis porque agora estamos com nossas raízes profundas e aprendemos que o que não nos vence, só nos da força pra prosseguir nosso ciclo, nada se encerra covardemente, se ainda resta uma pontinha de vida e desta pontinha que devemos seguir, porque enquanto houver vida há esperança de crescer, de evoluir, de fazer tudo novo e de novo só que agora com mais solides porque somos mais fortes.
Amada temos que encontrar este momento dentro de nós, e matar toda a magoa existente pois ela não nos faz bem, temos que acordar e dizer ok, não vou virar esta página, eu vou é queimar estás páginas e começar um novo livro. Não vamos rescrever a nossa história, nós vamos escrever uma nova história, história linda com todas as pompas, com todas as alegrias que sabemos podemos viver, com o sorriso leve, com o olhar penetrante, com a suavidade da pluma, da brisa, do orvalho da madrugada que toca leve a face das plantas, com toda força que tem um amor verdadeiro, sem passado, sem mágoas, amor novo, amor puro...
Pensemos nisso temos muito o que viver, só temos que escolher como viver!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp