Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104752 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

EMPRESTA

Empresta-me amigo o teu par de ombros
Como abrigo pra me sentir bem comigo e
Traz também a tua lúcida visão, urgente,
Para eu ser capaz de me ver ludicamente

Empresta-me amigo a tua cabeça pronta,
Pra ajeitar a minha que anda solta e tonta
E, me cede um feixinho da tua luz interior
Pra iluminar a treva sem trégua que estou

E ainda, com tua energia decantes alquimia
Pra que me encante com esta magia, enfim
Diz que sim, que me empresta um pouquinho
Teu para ver se assim me resgatas pra mim?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

"A voz de nosso grilo falante nem sempre tem razão pois, como seus ouvintes, é imperfeita. Ela pode, contudo, nos alertar para perigos e apontar caminhos que nossa razão não vislumbra. Entretanto, ela precisa ser adestrada para que não nos iluda com viagens do Ego ou que não cancele nossos voos mais altos, quando ainda estamos planejando a decolagem"

Sócrates, o filósofo grego que viveu há quase 2.500 anos, iniciou sua viagem introspectiva pelo mundo da Filosofia depois de visitar o templo de Apolo e de ter ouvido uma voz interior, que o ajudou a entender a inscrição no portal do templo: “Conhece-te a ti mesmo”. Dessa maneira, percebemos a relação da voz de nosso grilo com a jornada inacabável de procurar se conhecer.

E quanto a isso tendes de distinguir rigorosamente entre desejar e querer. Com o desejar, nada ainda está feito, não basta para qualquer progresso. Tem de ser o querer, que também condiciona a ação, já a traz em si. A ação já se inicia com o querer sincero.
Mesmo que aí muitos também tenham de seguir por inúmeros atalhos, por terem se amarrado até então somente ao intelecto, não devem hesitar. Também eles lucram! Sua meta é clarificar o intelecto, ao vivenciar cada um dos atalhos, descartando e livrando-se gradualmente de tudo quanto seja obstáculo.
Por isso, adiante, sem vacilação. Com o querer sincero cada caminho conduz finalmente ao alvo!

Inserida por Gabriel86

Escolhas...
Hoje é o dia.. hoje será o SEU DIA... Essa será SUA SEMANA DE CONQUISTAS.
Como sei disso? Sei pelas escolhas que pode fazer e sei quais escolhas você quer fazer!
Está tudo aí, dentro de você...
Respostas estão nos livros, no google, nas pessoas....
Você não precisa de respostas, você precisa de PERGUNTAS....
O que eu quero? Como eu quero? Quando eu quero? Por que eu quero? Querer é poder? SIM! Sempre foi!
Mas, você está disposto a suportar a pancadas e aguentar forte para seguir em frente?Não me canso de repetir... "A força está no poder de continuar, não de bater. Nada nem ninguem vai te bater tão forte como a vida, ela vai te colocar de joelhos e te deixar assim se você permitir. Chega de culpar o mundo, de culpar os outros. Assuma seu papel. Assuma sua responsabilidade. Quando queremos realmente, nada nem ninguem pode nos parar. Mas o que você precisa saber é que para tudo na vida há um preço. Então se você está disposto a enfrentar isso, vá siga em frente. Pois campeões são feitos de persistência e coragem, força e resistência, caráter e dignidade. Então qual serão suas escolhas para essa semana? Continuar sendo um coitadinho medíocre, culpando tudo e todos pelos seus fracassos e decepções ou vai assumir seu papel e sua responsabilidade em ser lutar por você e ser feliz? Qual é sua escolha?
Uma semana incrível e mágica a você!
Beijos Abraços e Petelecos Mentais....
Coach Rogério Tuca Rodrigues

Inserida por rogeriotuca

E nós
continuaremos sonhando como sempre,
amando como sempre
e querendo como sempre.

Ainda que o tempo não se desdobre mais,
e o infinito já não seja tão palpável quanto antes,
que os planos se refaçam em dias
e não em anos,
continuaremos querendo e sonhando.

Se ao trocar de roupa,
se perfumar,
se ao se olhar no espelho
não vejamos mais o antigamente,
ainda assim seguiremos,
olhando pra trás, mas em frente.

Conscientes sempre de que o que será,
dependerá mais do querer
do que do quererá.

Conscientes sempre do que o que se havia,
mais não há.

O que não quer dizer que,
então outro dia não há de haver.
Só de ter sido, de ter ido,
então é certo que de novo há de ser.

Desculpe me enrolar no conjugar,
do querer, do ser, do há
O que não quer dizer que,
para sempre não haja de ser
você.

Inserida por Noahh

Há um canto que se elabora como um canto gregoriano...
Na matriz da alma surgem canções, caminhos e muitos planos!
Se constroi e reconstroi cadeias e vive as euforias, pois todo dia é sempre dia na busca da“satisfação”.
A alegria é o som vida!
Devemos nascer quantas vezes for preciso,
Pois do abismo surgem essas canções.
Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

Dissolvo teus instintos
em meu nu, em meu
despejar de delírios.
Morda-me como quem
possui, possua como
quem não tem pressa,
quando o tempo cessa
hei de querer-te mais...


De olhos fechados os
sentidos do mais e mais
sinta! São meus lábios
a caça dos teus
percorrendo-te todo
em atalhos e delongas,
em detalhes e curvas.
Passeio suavemente como
ave a flutuar e então me
atiro em frenesi como
faminto a te devorar...

Inserida por PensamentosdoDia

"Neste último mês eu pensei em tantas formas que te encontrar casualmente e perguntar como vai a sua vida de um modo aleatório e desinteressado. Pensei na possibilidade de você estar feliz e isso me matou. Pensei em como eu sou descartável pra você e tentei me refazer. Pensei na expectativa de você sentir um pouquinho de saudade das sardinhas do meu rosto e fiquei feliz. Eu gostava de me iludir com essas coisas. Tinha a esperança de que, se tocasse nossa música no rádio, você pegasse o telefone pensando em me ligar.
Possui teu cheiro o cheiro da ilusão.
Você é como uma daquelas valsas tristes, poesia que não rima no final. É um vazio tão inexplicável este teu, dá vontade de saltar nele só para te curar. Talvez você não queira a cura, por que não? Eu te imaginava numa daquelas danças a dois que alguém cisma em dançar sozinho, com um cigarro na boca e um copo entre as mãos. E no meio da euforia de ser um par tão ímpar, senti o teu vermelho de dentro petrificando. Senti o teu vazio gritando por mais vazio. Senti que a nossa poesia jamais rimaria. Eu estava apaixonada por um homem morto ao qual a solidão tratou ela própria de querer enterrar.
Penso na vantagem ser o primeiro nome da tua lista telefônica. Penso na possibilidade de você estar à toa, abri-la e se deparar com o meu nome. Talvez você pense num "Será?”ou "Mas porque não?“. Talvez você tenha o meu número por educação, por casos emergenciais. Talvez, talvez, talvez. Talvez eu tenha te apagado da minha lista simplesmente porque, mesmo não tendo a vantagem de estar no topo dos meus contatos, ainda permanece na escala de prioridades da minha vida, e se eu não fosse tão estúpida e nem um pouco burra, não tentaria excluir o que eu já decorei. Isso vale tanto para você quanto para o seu número. Acho que te ligaria só para saber como foi o seu dia.
Eu te queria pra mim feito uma conquista, um troféu exposto numa estante empoeirada. Queria-te para obter novos inimigos, novas pessoas me invejando. Tanto esforço por um pouco de reconhecimento, eu também queria. Porque eu devo ter batido o recorde mundial de alguém que te quer nesse mundo. Eu queria mostrar a todos que vale a pena esperar por você. Queria te guardar pra sempre num porta-retrato, te levar no bolso e fazer disso algo suficiente. Queria esfregar na cara de quem não te aprecia o quanto te conhecer me mudou. Eu queria mostrar ao mundo que você é bem mais do que aparenta. Eu muito queria mostrar as tuas belas qualidades ao universo, tirando aquelas que fui inventando ao longo dos anos. Eu queria te provar que você é sem graça sem o meu brilho, mas isso todo mundo já sabe. Menos você.
Então, tigre, faça aquela tatuagem que você sempre quis e eu sempre odiei, vá morar na praia, já que eu nunca gostei de verão. Faça tudo que me impeça de gostar de você, e talvez eu te esqueça. Talvez eu volte para os teus braços te desejando em dobro.
Vai entender."

Inserida por AmandaSeguezzi

Sim; tudo é novo, era desconhecido.
Em poucas palavras desejo descrever o que sinto, mas como, em poucas palavras, descrever algo tão grande?
Arrisquei-me mesmo sabendo que poderia machucar-me...
Arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia sofrer; e arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia me arrepender.
E tão feliz, agora estou, em ter arriscado, em ter me submetido a passar pelas mesmas dores e mesmos fracassos. ..
Arrisquei conhecê-lo, e quão grande é a alegria que sinto, meu coração quer saltitar... voar... te amar...
Eu sei, é tudo novo, mas é o que meu coração quer, é o que eu quero!
Eu arrisquei, sem medo e quero tentar na esperança de ter encontrado o que sempre sonhei.
Deitada, na escuridão do meu quarto, meu coração chama pelo teu nome, e entristecido fica, ao perceber que não foi ouvido, mas ele continua gritando, continua persistente, continua na mesma esperança que eu, que é ser ouvido e ser amado, como eu também quero ser amada.

Inserida por stellamuniz

escravos do silêncio
somos vistos por eles,
ditos como mortos,
ainda falaste como escravagista,
senti a dor carrego,
sabes o passo diante a escuridão,
sois mais conhecedora de minha vida,
que os mortos revelam o destino,
escrava das acensões do teu templo,
tantas mascaras que cobrem teu coração,
sem sentenças tão mortas quanto teu coração,
Olhe no espelho verá todos seus crimes,
sinta tudo passou, valeu a pena?
e se valeu descanse em paz na sua cova rasa.

Inserida por celsonadilo

Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no céu e não poder voar.
Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no meio do mar e não conseguir nadar
Te ver e não poder te tocar, é como fugir de algo que não se consegue enxergar.
Te ver e não poder te tocar,
é como pedir perdão a não vai perdoar.
Por isso fecho meus olhos,
Para não te ver sem poder de tocar.

Inserida por Eidson

São tantas surpresas e emoções
que muitas das vezes
não sabemos como lidar com elas
Apenas reagimos .

Assustamos , somos assustados
Atitudes inesperadas
causam pânico
Desespero mesmo
E ai como lidar com o inesperado

Maturidade ajuda
mas nem sempre está a calhar
Então vai se o que está no coração
Aff... Que susto !

Você acaba por espantar
E na brincadeira leve
muito fica a desejar
uma palavra , um gesto

basta pra me provocar
e na brincadeira de menino
quanto eu quero participar
seja louco , seja tímido

Mas não deixe de provar
sua boca , uma conforto
aonde eu posso descansar
em teus lábios me deleitar.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Ah... o amor !
Essa entrega faz parte do que sou
Amor, ha... o amor .
Como é bom esse sentimento
quando se doado de maneira
natural e verdadeira
Essa reciproca
Esse consentimento
Essa troca de afeto
Esse carisma inebriante
Essa força que nos ergue
Não existe medo
apenas entrega.
E até a ausência
torná-se tolerável quando
necessária.
O ciume moderado
A saudade gostosa
A música no rádio
Tudo faz lembrar
os beijos dados .
Aquela caricia gostosa
um sussurro no ouvido
um afago que encanta
um encontro inusitado
a ligação inesperada.
Ah.... Etá sentimento danado !
Que corroí a alma,
sacia a vontade.
Transborda o coração
com sua maior vontade.
Seu desejo
Seu maior prazer
A saciedade.
A felicidade
A entrega.

Inserida por ISLENESOUZA

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia." Sl 37:5-6
Reflitam...Em quem depositamos a confiança quando perdemos o chão ? Quando tudo parece perdido, não vemos uma saída lógica, o que imediatamente pensamos ? "Ah se eu tivesse dinheiro", "Ah se eu tivesse saúde", "Ah se eu tivesse um marido"... ou "Ah se eu fosse mais íntimo de Deus poderia ouvi-lo melhor". Sejamos sincero, aonde esta nossa segurança ??? A palavra diz, confia nEle e Ele tudo fará, fará sobressair a justiça dEle como luz (Deus, o que é justo para Ele, e não o que nós achamos justo) e o teu direito como sol ao meio-dia (direito adquirido segundo os princípios de Deus e não o nosso)...e ainda teimamos em fazer com a força dos nossos braços ???

Inserida por Tcheco

Eu ainda a amo. Ainda não a esqueci.
Nos dias de hoje, isso soa como a assinatura de um atestado de fraqueza ou até algum tipo de derrota (como se fosse um jogo qualquer). Mas, por outro lado, eu vejo como a conclusão de uma auto avaliação que envolve nossa história, e não há pecado nisso.
Ela continua a mesma desde que a conheci, ou seja, a mesma pela qual me apaixonei. Me dá a mesma atenção de sempre, o mesmo sorriso (mudando a voz quando é de algo muito engraçado) e rindo das minhas babaquices rotineiras. Ela não é gostosa, a beleza dela é pra quem a conhece... E ninguém o faz melhor que eu.
Eu a machuquei. Eu pisei feio na bola com ela e, quando isso aconteceu, foi aí que ela me afogou em seu amor. Quando não merecia ser ouvido, olhado, perdoado e, muito menos, amado, ela continuou me incluindo em sua história e optou pelo perdão num beijo molhado por lágrimas.
E eu a fiz derramar muitas lágrimas. Muitas de alegria, é verdade, mas não estava fazendo mais que minha obrigação, afinal onde encontraria outra como ela. As de tristeza vi poucas e estas, por mais que não as tenha visto, me marcaram mais porque a marcaram mais e, por causa destas, meu nome está borrado em sua história.

Inserida por leonardoberaldi

Ti desejo

A quanto tempo alimento esse desejo
e as vezes como um lampejo
você vem a minha cabeça,como agora
e lembro dos momentos de outrora
que pareciam como magia
de quando era feliz e não sabia
te chamava de guria e dizia me namora!

Hoje não te vejo ha um tempo
a vida te levou com o vento
agora sei o que é nostalgia
de lembrar que um dia
já tive você por perto
te recusei por não achar certo
hoje sou correto, mas eras tu quem me dava alegria!!

Do futuro espero tudo e nada
não quero mais a vida passada
o que tenho é apenas o presente
e mesmo as vezes estando ausente
meu pensamento fica planejando
de onde, como e quando
contigo estarei ficando
e tudo virar um pra sempre.

Inserida por Dalcent

Hoje...
Hoje o dia amanheceu mais alegre aqui...
Como um dia de festa...
Festa amiga com a chegada de um grande amigo e companheiro..
Que nos denota uma alegria imensa...
Capaz de alegrar e divertir até mesmo em dias difíceis..
Pois soma, e não subtrai a beleza e a graça da vida...
Amanhã...
Amanhã o sol nascerá novamente..
As pessoas acordarão para a luta diária..
Melhores, pois gravaram os momentos que agora..
Já estarão escritos nas estrelas, dentre eles..
O sorriso e o carinho de um grande amigo..
Vai amigo...sobe as estrelas pois aqui já grafou sua marca..
Até breve Claudio..

Inserida por AGOLFETTE

Square

Hey, lebram quando num dia frio como hoje
nos estaríamos sentados naquela ponte
cercados por arvores e duendes
dormiríamos em gotas de “orlhavo”.
E agora? Oque sobro?
Alem desse buraco no peito em forma de quadrado.
Será que realmente não valeu de nada?
E o pra sempre? Onde fica?
Éramos tão ingênuos de acredita no infinito
Que muitas vezes parecia real
Não existe quem erro ou uma ponta mais fraca
Nos quatro erramos em desistir um dos outros
Não lutamos, nem sequer um dia
Mais já paro pra pensa que nos juntos éramos invencíveis
Igual o refrão daquela musica que dizia
“Tonight
We are young
So let's set the world on fire
We can burn brighter
Than the sun “.

Inserida por RWinnick

E então você vai e diz coisas fofas e melosas porque sabe como ninguém, que isso fica na cabecinha dela. É cara, você tinha razão. Fica mesmo. Ela segue pensativa, lembrando das suas palavras e acreditando nelas. Você foi esperto o suficiente pra observar os gostos da moça, as leituras e citações dela, o que posta por ai e o que fala sem falar de fato. Na frase de que ''homem é lerdo'' você até que não se encaixa. Logo descobriu como amansá-la nos momentos de raiva por tolice da sua parte. Conseguia converter as conversas turbulentas e já estava tudo bem.
Ela viu a sua capacidade de observá-la e querer consertar as tolices. Viu o quanto procurava entendê-la, pra tudo ficar bem entre vocês. E isso a deixou mais tranquila e esperançosa. Não ao ponto de pensar que havia encontrado o amor de sua vida, sem essa. Ela pensa de modo complexo demais pra uma dedução tão repentina assim. Mas esse teu jeito, cara, meio que se diferenciou dos demais. Daqueles caras comuns que fazem da conquista algo tão banal. Você estava ali, observando seus trejeitos, se esforçando pra agradá-la de alguma forma. Se interessando por coisas que pra você, jamais seriam perceptíveis se não fosse por ela, claro.
E então meu caro amigo, você simplesmente a conquista. Sim, você conquista a moça que muitos tentam conquistar bem antes de você. Alguns andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Creio eu que pode até passar as dicas, mas ela não se deixa levar por palavras fofas e melosas sempre. Fique sabendo que algo a mais ela deve ter visto em você. Cá entre nós, ela tem um ar angelical, jeito de menina-moça, mas já passou daquela fase de imaturidade adolescente. Aliás, acho que nunca passou por essa fase. A menina não teve tempo pra isso, meu caro. Uma vida conturbada e cheia de desafios, fez com que amadurecesse mais cedo. Digamos que ela é uma espécie em extinção, literalmente.
Se você ouvir dela palavras doces, um tipo de declaração ou algo assim, sinta-se o cara. Bem, eu me sentiria. Ela é daquelas que vai estar ao seu lado, mesmo que você esteja com um mau humor do cão por seu time ter perdido o campeonato brasileiro. Ela é brincalhona, pode até te sacanear pela perca, mas depois cara, vai dizer palavras sensatas e confortantes. Ela sempre diz. Fala bem e sabe dar conselhos como ninguém.
Ela é daquelas que conquistam desde os seus amigos, até os seus inimigos. Quem a conhece um pouco mais, já se encanta. Tem uns tantos encantados por ai só pelo fato de ela ter assunto, rapaz. Sabe conversar sobre tudo e o que desconhece, procura conhecer. É daquelas que vai estar ali pro que der e vier MESMO. Se uma hora desgostar de você, vai falar. Cheia de cuidado e argumentos bons, é importante lembrar.
Poderia numerar outros tantos motivos pelos quais você deveria se sentir ''o cara'', mas imagino que você, pouco amigo da leitura, não chegaria ao fim do enorme texto que escreveria. Não sei se chegará ao fim deste. Portanto meu caro, não deixe que todo encantamento da moça acabe tão do nada, por tão pouco. Porque pra ela, mesmo que as palavras ficam em seus pensamentos, as atitudes sem dúvidas, vão direto ao coração. E convenhamos, acho que você já a conhece o suficiente (ou pelo menos deveria), para saber que esquecer de demonstrar o quão especial ela é, te faz perder pontos. Muitos pontos.
Não falo pra ficar em cima as 24 horas do dia. Mas demonstrações de preocupação e carinho, seja com uma mensagem sincera ou ligação numa hora qualquer, nunca é demais. E isso se aplica à todas as mulheres, meu amigo. Se você não demonstra ou demonstra de forma que não seja espontânea, desculpe-me a franqueza, mas você não a merece.
É simples. Uma moça como ela precisa de um cuidado redobrado, somente pelo fato de estar em extinção. Se você não observa as qualidades que ela possui, não observará tudo que ela pode fazer por você. Aprender a valorizar quem nos quer bem, é o primeiro passo em busca da felicidade.
É meu amigo, muitos andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Vai passar as dicas? Ou aperfeiçoá-las?

Inserida por JulianeNantes

Santo es e digno de toda adoração.
Que meu coração ame cada dia mais ao próximo como o Senhor nos ama.
Que meus olhos contemple teus mistérios... Meus ouvidos ouça tua palavra e guarde em meu coração.
Que minha alma possa transbordar luz edificante na vida dos teus filhos.
Minha boca pronuncie palavras que vem do Teu coração. Meu alfato sinta a doçura e a tua misericórdia...
Que meu espírito tenha unção de Davi e possa receber o resplandor da tua graça.
E minhas pernas caminhem somente no vale da Tua gloria.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Não sei, assim como estes dizeres penso,
Em ter você todo instante tempo,
Por mais que, sejamos diferentes Eu tento,
Pois, sorriso olhares passagem ao lado tenho.

Convivo assim no dia dia,
Uma dor forte acordo na manhã seguinte,
Já tive muito passa tempo,
Hora não vendo te esperando ,
Mas você foi partindo,
Na certeza de que, vou ter você ao meu lado.

Gosto muito da sua amizade,
Tentei ser diferente num instante,
Mas dela senti de realidade,
Pra era como se fosse de intensidade,
Mas na verdade sinto me pequeno nesta nossa amizade

Inserida por beneditobasilio1962