Textos sobre como Curtir a Vida
Como um desenho na areia se perde ao encontro das ondas do mar, sinto - me o desenho, e o mar o teu olhar.
Quando vem a me abraçar, vejo nossas aureas dançando no luar
Quando com intensidade me beija, torço para que aquele momento eterno seja.
Oras como podes eu de novo me apaixonar ?
Como podes à uma pessoa meu coração em pedaços entregar?
Perguntas que me atormentam ao adormecer, contudo, sonho contigo e á desejo ao amanhecer.
Agora, desejo apenas o seu amor se assim posso dizer, ao seu lado feliz vamos nos fazer.
Nosso futuro vamos escrever, e aos maus olhados, vão nos ver juntos vencer.
AMOR NO ESPELHO
Eu me busquei em ti
mas não encontrei,
Pobre amor! pobre de ti!
E assim como se olha
em um velho espelho guardado.
Tornaste meu desconhecido
nem mesmo nos olhos, vi,
a sombra de uma saudade.
Oh, tamanha dor vivi,
por se tratar como estranho
o tempo dos versos escondidos.
Preterido, então, meu amor...
(Que fatalidade!)
Guardas para ti o velho espelho: o tempo,
para contemplar e os teus desvelos
e o retrato de teus lamentos!
Como seria o mundo se as pessoas deixassem de se interessar em apontar as fraquezas alheias, e se permitissem melhorar a si mesmo diante tais deficiências?
Se quisermos um mundo melhor deveremos começar por nos corrigirmos a cada deslize nosso.
Para que compreendamos certas coisas, primeiro devemos deixar de pensar como nós mesmos.
O que poderia te dar a certeza que seu ponto de vista é melhor do que o de outrem?
Adquira as qualidades do discernimento e já estarás mais próximo de entender as atitudes dos outros.
Para isto comesse evitando comparações com quem quer que seja, e antes de criticar alguém coloque-se no lugar dele.
(Teorilang)
Se amo você.
Como eu queria
Poder tê-la aqui
Mas sei que estaria
Bem longe daqui
Como eu gostaria
De ir até aí
Mas não o faria
Você mais sorrir
Mantenho em segredo
Aquilo que vivi
Mas tenho o desejo
De irresistir
Contar ao mundo
O que eu senti
Disfarçado conjunto
Que amiúde teci
Em uma só noite
Onde descobri
Que, se amo você
Tenho que partir
Na minha mente eu imagino
Como seria ter você aqui comigo
No coração eu esclareço
Que te amar tem um preço
Em uma lágrima te explico
O quanto é bom ficar contigo
No pensamento só te vejo
E sei que não é só desejo
Com meus lábios eu te beijo
Cada um deles é perfeito
Minha pele te quer por perto
Se você está longe não me sinto completo
♥‵⁀,) * ¸.•* ¸.•* ¸.•
..`⋎´ .`•.¸.•☆¸🍁🥀‿.•*´¯ 🥀🍁 •*´¯🥀🍁
Como aceitar, suportar a dor da perda.
Como conter as lagrimas do luto...
Como controlar as emoções dos momentos de dor, a tristeza,
as lágrimas obscura, sombrios e desolada não ensina em escola, não aprende em curso ou se forma em qualquer faculdade...
Não, não ensina em escola, não aprende em qualquer lugar do mundo...
Como aceitar, suportar a dor da perda...
A saudade eterna doí d+
♥‵⁀,) * ¸.•* ¸.•* ¸.•
..`⋎´ .`•.¸.•☆¸🍁🥀‿.•*´¯ 🥀🍁 •*´¯🥀🍁
Vivemos atualmente numa cultura de vitrine, mais conhecida como consumo, na qual o olhar para fora impera. Olhamos para as redes sociais, sabemos o que se passa na política, na economia e mundo afora, onde há oportunidades e também crises. O bom e o mau, dicotomias sem fim nessa avalanche de informações, produtos e serviços que escolhemos o que parece que mais vai nos satisfazer – ou aos outros ao nosso redor.
Tudo desconexo. Dali há um mês não se sabe porque comprou a tal coisa, em 1 ano não se entende porque está com aquela pessoa, em 8 anos o trabalho simplesmente não faz mais sentido. Vazio. Onde fomos parar? Para onde a pessoa que você conhecia foi? O que aconteceu? O que mudou? Quem sabe virou uma história que você talvez contará aos amigos, a uma pessoa especial ou aos seus filhos; ou ainda você a colocará em um baú de memórias lacrado cuja chave daqui há algum tempo você nem se lembrará mais aonde colocou.
O que realmente importa nessa vida? “Difícil, não sei” – você pode me responder. Ou vai falar aquelas palavras bonitas que desejamos no aniversário e no réveillon. Sim, praxe total: paz, amor, sorte, dinheiro, alegria, saúde, sucesso, prosperidade… O que cada uma dessas coisas quer dizer para você?
Aí, sim, estamos indo para dentro. O amor que você quer hoje, talvez não seja o amor que você queria há 5 anos. O sucesso que você deseja, talvez não seja o mesmo que você quis 3 anos atrás. E por aí vai. Pode até ser o mesmo, mas um pouco diferente, mais maduro, talvez, ou pode ser simplesmente outra coisa, porque você tem o direito de mudar de opinião.
Só você sabe o que é melhor para você agora. Apenas você pode descobrir o seu objetivo e cada detalhe, cada particularidade do quadro do seu futuro que você compõe com a sua própria autenticidade em cada passo na direção das suas realizações. Mas os passos estão no presente, no aqui e agora, com você sendo o seu melhor a cada momento e buscando aquilo que você acredita que é o melhor para você, aprendendo em contato com os outros e vivendo as suas próprias experiências.
Num dia estrelado ninguém admira,
Mas já admiro tudo ela.
Vejo a em forma brilhante,
Assim como uma estrela luminante.
Vejo em seu brilhar,
Igual aquele seu olhar.
Rosa mais que dourada,
Aonde se vê uma passada.
Pensando ser uma estrela cadente,
Mais foi apenas uma alucinação presente.
Quando voltei em si estava deitado,
Celular no peito, e um poema não terminado !
Muitos vivem como querem, muitos vivem como as outras pessoas definem como o certo, eu vivo da maneira que desejo, pois eu sou o dono do meu próprio futuro, sei que cada escolha minha pode ter uma consequência, mas quando faço a escolha errada, eu sei que vou ter que aguentar as conseqüências.
Na vida já passei por muita coisa, já Sofri muito, já chorei muitas vezes, já cai e me vi no chão por muitas das vezes, já pedi pra Deus me ajudar muito, já me vi tão sozinho que as vezes pensei até em desistir, é pois bem, muitos me julgam, muitos falam mal de mim. Mas posso afirma que ninguém tem o poder de me julgar, pois só e apenas eu sei o que já passei.
Meu coração está tão ferido por dentro, que eu sei a dor que sinto, sei que nada na vida é fácil, sei que tudo que passamos e uma lição e aprendizado, já perdi muito na vida, já perdi pessoas que eu gostava, já perdi oportunidades, ja perdi muito tempo também.
Por muito tempo me mantive escondido por medo de ser julgado pelo mundo, já me vi em um mundo obscuro, sozinho na escuridão, pensando que ninguém conseguia me ver. Mais finalmente encontrei uma Luz, um Anjo que me mostrou o quanto sou belo e que não tenho que me esconder, me mostrou que nao sou um monstro, ele me mostrou que sou Especial e Diferente.
Da Escuridão ele me retirou, e me trouxe para a Luz, me deu sua mão, me engueu e me colocou de Pé novamente, me deu o seu coração, me mostrou que posso ser amado, me tirou do nada e me colocou no tudo.
Ele é uma pessoa, que não sabe o Anjo que ele é na vida de todos ao seu redor, ele é a alegria que contagia todos, ele é a felicidade em Pessoa e espalha isso para todos, mesmo nos dias com o tempo nublado, ele é o Sol que brilha em todos os olhos e corações, ele pode até não saber, mais quem conhece ele sabe que, ele é um Ser de Luz e Especial. Ele é um Anjo enviado para a Terra, com o propósito de modificar pessoas e vidas.
O Natal chegando e eu nem sei o que dar de presente para ele, não sei o que posso dar para um Ser tão grande e Especial, as vezes ele fica chateado, mais quem melhor que ele, para superar isso, ele deveria saber que ele só precisa de Deus, pois Depois de Deus, ele é 2° ser De Luz que está em minha vida. Pensei muito em como falar isso para ele, mais não conseguir fala pessoalmente, e agora acho que ele merece mais do que só eu falando isto para ele, todos devem saber a LUZ que ele é.
O Natal já bate a porta, e o meu maior presente está ao meu lado, pois bem, JULIO é você mesmo o maior presente Divino da minha vida. Não importa nada para mim, o que importa de verdade é ter você aqui desse jeitinho, aqui do meu lado e o principal é que você tem 100% do meu Coração, algo que ninguém nunca teve e nunca vai ter, além de você, Saiba que você é tudo para mim.
Eu me vejo daqui uns 40 anos, sentado em uma varanda com Você e Eu, bem velhinhos, observando um Jardim magnífico e relembrando dos nossos tempo de novo.
São tantas músicas que já existe que eu queria declarar para você, são inspirações para me fazer escrever, antes que você fale que não basta Apenas você para me inspirar, nao é isso, você é o ser que me faz açorda toda manhã e me inspira para viver cada dia, um depois do outro.
Você é a Minha maior inspiração e o maior sentido da minha vida, e sempre vai ser.
Quando o passado regressa ao presente e nos fere a alma... Como lidar com uma ferida aberta que não fechou durante anos e que teima agora, passado tanto tempo, em doer? Chorei anos a fio e tentei sarar a mágoa. Depois decidi deixar de pensar sobre isso e sobrevivi. Hoje, regressa... as lágrimas escorregam-me pelo rosto numa emoção descontrolada. Também choro, assumo. E hoje honro a minha vulnerabilidade testemunhando (aqui) que ela existe.
A dor torna-se necessária. Sem ela não seria possível valorizar a alegria e as vitórias alcançadas. A dor faz crescer. É a dor que nos conduz à evolução e ao crescimento, de uma forma que outros sentimentos não o fazem. Hoje abraço-a. Ela precisa de mim.
Estou aqui.
Passou.
Passou, acalmou, silenciou, sufocou, findou.
Como é belo o marmelo”remédio caseiro” natural mais conhecido como tempo.
Ele vêm , é só deixar que ele vêm.
Não é da noite pro dia, mas ele vêm.
Ele vêm e silencia.
Ele vêm e acalma.
Ele vêm e tranquiliza.
Ele vêm e dissolve.
Ele vêm te amadurece, te fortifica e te torna alguém melhor do que ontem.
Melhor não no sentido de ser bom ou do bem ou para alguém como uma receitinha de bolo clichê.
Melhor no sentido de melhor pra você mesmo, melhor do que você conseguia ser na versão anterior.
Melhor no sentido de visão ampliada e capacidade de se relacionar consigo mesmo em seu mais íntimo e entender com mais profundidade a realidade e as fantasias constantes de viver em sociedade.
Fantasias de viver em grupo e especialmente em dupla.
Fantasias das expectativas doentes e das nossas pseudos certezas que não possam de bolha de sabão e fumaça.
Passou.
É ridículo saber depois que se sabe.
Você não vai entender isso agora, mas entenderá no dia que um vulcão estiver em erupção na raiz das suas emoções afetivas e o tempo passar, quando ele passar você vai sorrir da sua desgraça emocional passada e vai pensar; Que bobagem, como eu me abalei tanto por tão pouco ?
Os afetos são uma espécie de confusão mental absurda que desorganizam a corrente sanguínea.
Não vou fazer pouco caso agora que passou.
Precisamos ficar dementes as vezes para tentar sentir algo que seja de alguma
Maneira inspirador.
Mas na real, depois que passa é só poeira, fumaça, pó e fantasia.
Passou.
Amém e até a próxima sensação absurda ou não, tanto faz.
É tudo muito infantil e pequeno.
É tudo sem lógica e irracional.
É bicho com bicho.
É pele com pele.
É gozo com gozo.
É dependência química humana, tipo uma droga/entorpecente natural.
É dependência intelectual.
É o destaque na multidão.
É bom, é raro, é gostoso, é único mas é muito tosco.
A paixão é uma aberrarão da natureza, meio instinto, meio cliques aprendidos.
Meio bom meio péssimo.
Meio que trás vida meio que trás morte.
Se não viver isso tu está mórbido e cinza.
Se viver demais tu perde a vitalidade.
Eita trenzinho complexo é ser Homosapiens.
Quem mandou querer misturar evolução natural com evolução artificial.
As ferramentas complexas de caça, a civilização e a agricultura sao o fatores determinante para estarmos no topo da cadeia alimentar.
Acordarmos e pensamos que o
Mundo sempre foi assim.
Acordamos e está tudo lá disponível, todo aprendizado dos filmes românticos e o B A BAAA de como as coisas tem que funcionar.
Nos esquecemos que semana passada éramos apenas primatas vivendo na savana africana.
É louco ser um ser humano moderno.
Talvez piore.
Mas valeu, afinal, Tudo passa, tudo passará. Passou.
Tiago Szymel 29/11/2019
Obs: Texto rascunho não corrigido ortograficamente.
Não sou poeta, mas "nua"
Aprendi a citar cada verso teu.
Decorei cada rima,
como um pintor decora a paisagem do céu.
Não sou artista, mas "despida"
Contornei cada linha tua,
Pintei cada traço e forma por outros esquecida.
Como um cantor toquei a tua melodia favorita na rua.
Não sou poeta, nem cantora,
Não sou atriz, nem pintora,
Mas se fosse serias a razão,
Para cada traço, linha e verso,
Serias a minha maior inspiração.
Atestado de óbito
A morte vem como o dia que nasce para aqueles que gostam de ver o sol, purificando-nos com sua luminosidade, a existência em vida nos molda, para quando morrermos, vivermos na eternidade.
A minha morte é garantida, apesar de tudo não posso aceitar, talvez quando dormir eu possa esquecer, por outro lado paro pra pensar, isso que me mantém vivo é a vontade de morrer.
A morte é o prêmio no final da corrida, que não sabemos bem ao certo quando vai acabar, é uma conquista irrefutável, que todos os participantes irão ganhar.
"Em terra de gente falsa,quem age com sinceridade, sai sempre como: a errada, infantil,estúpida,
grossa,mal-educada e a estressada da situação. Infelizmente,por mais que você aja corretamente e sempre sendo verdadeira,você sempre irá receber esses adjetivos."
---Olívia Profeta---
Após poucos fui vendo que muitas pessoas do meu convívio, não se importavam como eu me sentia; como eu vivia, como eu realmente seria; elas estavam preocupadas apenas com o que de fato levariam;
É frustrante! mas é vida que segue adiante;
Com sua máscara, suas fase e seu instante.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Quero achar lindo tudo que há em mim, como você achava.
Quero ser a pessoa que seus olhos viam e a sua boca descrevia.
Quero ser a pessoa incrível que você fez com que eu me sentisse.
Quero me amar da mesma forma que você dizia que me amava.
Quero me aceitar como eu sou, sem pensar que preciso que outra pessoa faça isso por mim.
Meu amor por você
E Como uma tempestade no oceano..
E Como a lua em meio a escuridão..
E Como o sol que surje em meio a um tempo nublado..
E Como os encantos da primavera..
E Como seu sorriso encantador ..
E como se o meu universo gerasse em ao seu redor..
A amor e como
Em meio ao caus você aparece e as minhas forças se renovasse ..
A verdade e quer meu amor e tipo isso tudinho.
Peso a deus que eternize esse amor
Por toda minha vida
Não imagino como seria sem você.
Te amo muito minha princesa linda minha linda flor preciosa ♥️
Para melhor ou pior?
Esposas, submetam-se a seus próprios maridos, como ao Senhor. . . . Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo também amou a igreja. - Efésios 5:22 , 25
Escritura de hoje : Efésios 5: 22-33
Dentro de um chip shot da nossa casa é um campo de golfe. Quando estou no meu quintal, vejo lagoas esperando com fome pelo meu próximo tiro errante. Às vezes, consigo imaginar armadilhas e árvores brincando sobre meus dias ruins.
Menciono o esporte com sentimentos confusos. Eu gosto de jogar golfe ocasionalmente, mas morar tão perto do campo me lembra minhas falhas em jogar o jogo, o que tem suas desvantagens.
Um problema semelhante pode ocorrer no casamento. Às vezes, marido e mulher podem perder de vista as esperanças e os sonhos que compartilharam. Então a própria presença do outro se torna uma fonte de irritação, um lembrete de falhas e decepções passadas.
Quando o apóstolo Paulo escreveu sua carta aos efésios, ele pediu a maridos e esposas que voltassem seus pensamentos para o relacionamento com o Filho de Deus (5: 22-33). Nele encontramos amor eterno e perdão por nossos fracassos. Nele encontramos alguém que gosta de esquecer o pior e trazer o melhor para fora. Ele nos lembra não o que perdemos, mas o que ainda precisamos encontrar.
Perdoe-nos, Pai, por nos concentrarmos em nossos defeitos e falhas, e não no amor de Seu Filho Jesus Cristo. Ajude-nos a redescobrir nosso cônjuge à luz do grande amor de nosso Senhor por nós.
Refletir e orar
REFLEXÃO NO CASAMENTO
Como casal, lembre-se das esperanças e dos sonhos que você teve quando se casou. Cite alguns que se tornaram realidade. Compartilhe suas esperanças com o futuro.
Casamentos podem ser feitos no céu, mas precisam ser realizados na terra. Mart DeHaan
SONETO PARADOXAL
Como quisesse poeta ser, deixando
O estro romântico, espaço em fora
O amor, ao reconhecer sem demora
A seleta face, abriu o ser venerando
Encontros e desencontros, cortando
Caminhos e trilhas, percorri: e agora
Que nasce a poesia, o poema chora
E chora, a rima passada, recordando
Ó, estranha sensação despropositada
Tão saudosa como se fosse “In Glória”
Invade o poetar sem ter um comando
Assim por larga zanga aqui pousada
Me vejo perdido, triste nesta oratória
Quando poderia êxito estar versando
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de dezembro de 2019 – Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Me perdoa por eu ter te escolhido
Me perdoa por ter te colocado como a minha prioridade
Me perdoa por contar os meus segredos.
Por querer seus abraços todos dia
Seus beijos a cada minuto
Seu toque em meu corpo
Suas mãos bailando sobre a minhas curvas.
Me perdoa por pensar em um futuro para nós dois
Me perdoa por ter me apaixonado
Me perdoa por ter te amado
Me perdoa por não ser forte o suficiente para continuar
Me perdoa por ter finalmente desistido de tentar
Me perdoa.....
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
