Textos sobre como Curtir a Vida
Querer
Quero um alguém que me queira por perto, que me queira por ser como sou com todas as qualidades e defeitos que tiver. Quero um alguém que esteja ao meu lado, que me abrace, me beije e me ame. Mas não o amor de uma noite, mais sim de várias e várias noites. Quero que esteja presente nos momentos ruins e bons da vida, quero um alguém pra que eu possa afogar minhas magoas e que possa afogar suas magoas também, quero um alguém onde eu possa-me sentir segura e protegida.. Quero um alguém que me chames de meu amor.. E que terás tudo que desejei em troca.. E por fim eu quero um amor que me reconheça que não me trate como um objeto ou apenas um passa tempo !
E é você que me faz sorrir, você que me faz pensar em como o dia é lindo, as noites são calmas, os dias ainda são longos.. Tudo isso porque eu não sei quando vou te ver.
E me dá um aperto em saber que você não está aqui comigo.
Pra me sentir segura, amada e agradecida pelo simples fato de me amar.
É você que me deixa todas as noites dormindo até tarde, pensando no seu sorrir, no seu olhar, no seu jeito de ser! Você mudou meu pensar, mudou minha atitudes, me transformou em uma pessoa melhor.
Sentimento Estranho
Ao entardecer me sinto como um pássaro, livre a voar, à calada da noite chega como um temporal.
E eu fico sem saber onde estou minha imaginação Vaira para um longe lugar, mas não sei onde é, sei que é um lugar agradável, um lugar bom onde às horas passam como segundo e mais uma vez lá estou, no mundo onde não sabemos onde é o amanhã, onde não sabemos novamente o que irá acontecer conosco, mas sabemos que estamos ali, o motivo não sabemos, quando novamente vem o entardecer e por ele me sinto bem, livre para voar para um lugar sem destino, e cada minuto me sinto mais segura.
Fecho os olhos e me sinto mais uma vez em outro mundo, em outra orbita.
Não parecendo estar onde estou, sinto o vento batendo em meu rosto e meus olhos se abrem vendo um lugar onde não se sabe o amanhã, mas sim com a plenitude de viver tudo aquilo novamente, tudo como um pássaro livre à voar.
A Estranha
Eu realmente me sinto estranha, me sinto como nunca mais havia me sentido, e isso "dói" é estranho passar por isso tudo novamente.
Mas é assim mesmo, outrora passa, mas depois volta tudo novamente, eu senti isso há muito tempo atrás, estava até confortada, conformada pensando que isso não iria acontecer novamente..
Mas ultimamente é assim que me sinto, como uma perfeita estranha, sem posição de tornar algo que jamais havia sentido..
Pois dessa vez é pior, é uma dor que vem de lá de dentro..
É algo que não sei se vou aguentar, é lá no fundo da alma..
é pior que das outras vezes..
me sinto um "lixo", me sinto sagaz, isso é bom, mas por outro lado é ruim.
Me sinto imponente, me sinto fria, dói saber disso dá pior forma possível..
mais isso dói, não consigo suportar, e com essa dor me sinto estranha..
você acha que fez algo? Acha que realmente fez alguma coisa pra melhorar? Não, você apenas feriu no que estava curado e agora isso dói, mais do que outras vezes..
É assim que me sinto uma perfeita estranha.
Quais são as ataduras que te prendem?
O mundo é tal como se nos apresenta?
As relações são o que dizem que são?
Democracia, deus, desconto,
oferenda, oferta, conforto,
futebol, novela, carnaval;
o discurso do político ideal,
podem não passar de grilhões que te impedem
e de enxergar o mundo real.
É necessário aceitar e entender a importância de processos nas nossas vidas. Mas como imaturos que somos a desordem esta em sermos imediatistas. Tudo tem seu tempo, uma ordem para que aconteça, mas lá estamos nós querendo dar uma 'mãozinha' para o ciclo natural das coisas. Deus, a única 'mãozinha' que quero que haja em meu favor, são as que suportaram cravos por amor a mim.
Alessandra Gonçalves
E mais uma vez, como excelente detalhista que Ele é, Deus, alegra sempre meu coração com as pessoas que escolhe colocar no meu caminho, me proporcionado esse contentamento de me apresentá-la. Os dias tornam-se mais fáceis, a paz devolvida e é desfrutado o ruído bom de sorrisos sinceros.
Alessandra Gonçalves
Ah, se você soubesse...
Soubesse que quando falo com você todos os meus problemas somem; é como um parque de diversão fechado só para nós dois...
Que se eu fico muito tempo sem falar contigo, me sinto pior que um peixe fora d'água, ou, uma planta sem a luz do sol.
Ah, se você soubesse, jamais me deixaria!
A Morte
Há alguns minutos atrás eu fiquei pensando em como podemos ser surpreendidos a qualquer momento com uma situação realmente difícil. Quase não paramos para pensar nela, sobre ela, qual conclusão temos a respeito dela ou até mesmo se à aceitamos. Penso sempre que isto não vai acontecer comigo, muitas vezes ela vem sem avisar, somos pegos desprevenidos e quase sempre ficamos imaginando se devíamos ter feito algo a mais ou nos reconciliado, perdoado, esquecido o mal que nos foi feito. É uma palavra pequena, porém fortíssima, a morte. Você já está preparado para morrer? Já pensou que amanhã pode ser seu último amanhecer? Sua última noite? Última janta? Última briga? Último beijo? O seu último adeus. Acredito-me que não tenho medo da morte propriamente dita, mas sim da maneira como vou morrer, seja dormindo, assassinado, acidente, doença ou de velhice, uma morte natural. É mais uma maravilha misteriosa que Deus nos dá para não entendermos a sua sabedoria. O que significa morrer por alguém? O que significa morrer para o mundo? E a morte do corpo? Como podem existir tantas ‘mortes’?
Poucos de nós nos preparamos para o dia da morte, em geral, deixamos para pensar neste momento quando estamos à caminho de um hospital, quando soubemos de alguém grave acidente e se for com algum parente nosso, se for outra pessoa não pensamos, mas sem qualquer evento parecido, não paramos nem se quer para lembrar dela. Planejamos a vinda de um filho, mas nunca para a partida eterna dele, por quê? Porque não pensamos em morrer na nossa vida. Sim, uma frase com duplo sentido. Morrer e ser enterrado e perder a vida para salvar outras. Algumas pessoas podem não entender o que quero dizer, mas quando rezamos por alguém, dedicamos nossa caridade à alguém, morremos um pouco para nós e vivemos um pouco mais para está pessoa, ou seja, dando a vida pelo próximo, (Vejamos, se você ‘mata’ o seu homem velho, deixa de ser como era antes, então você renasceu, você morreu e ressuscitou então você se renovou. Isto é uma questão muito boa para se pensar, em como podemos deixar o nosso homem velho para trás. Mas é ai onde quero chegar). É lindo isso né?! Como pode a morte ser bonita Henrique? Como é possível enxergar beleza na morte?
Deixar o homem velho e ressuscitar com Jesus, o que precisa ser feito é simples mas o complicado é mudar nossos hábitos, vícios e manias que nos fazem pecar e assim, morrendo. Ser um homem novo não é só mudar suas atitudes, é também reconhecer que perante Ele não somos nada e precisamos sim cada dia mais buscar fazer o melhor para Ele e não para os homens.
Eu sempre vejo a morte de alguém jovem como uma salvação para no mínimo duas pessoas, a primeira para aquele que descansará e a outra ou outras vidas, são das pessoas que Deus salva através da morte de alguém, para viverem de maneira diferente. Talvez enxergar os seus erros, pecados, não para culpa-los, mas para fazê-los encontrar o caminho certo, a vontade de Deus. As pessoas nunca morrem atoa, tenham em mente isso, seja jovem, velho, rico ou pobre, Deus escreve corretíssimo. E vejo a morte de alguém idoso, como uma verdadeira recompensa, descansar e repousar em Deus, deve ser uma paz enorme não é mesmo? Não existe presente maior do que receber a vida eterna e ter ensinado gerações verdadeiros valores. Esta palavra morte muda vidas, talvez a sua mãe ou seu pai esteja longe de você hoje, o seu pai, sua mãe ou irmão, não é aquele que você quis que fosse, a sua família te envergonha, o teu namorado não te respeita, os seus amigos que você não aceita, o marido que não aceita a esposa e a esposa que não aceita os pecados do marido, o amanhã pode não existir pra algum deles, quanto tempo você perdeu julgando e matando eles no seu coração? Talvez Deus te chame amanhã e você disse para alguma dessas pessoas que você ama elas e que elas são importantes pra você? Porque quando Deus as chamar e você disser, estas pessoas ouvirão, mas não poderão abraça-lo e nem dar um beijo mais retribuindo o carinho.
Alguns de nós experimentamos a morte ainda em vida, é a chamada morte ôntica, a morte da alma, a morte do ‘não ser’, uma morte dolorosa, que conseguimos sentir, podemos enxerga-la e pior, vivemos ela. Podemos entrar nessa morte quando pecamos, quando manchamos nossa alma com o pecado, quando insultamos o nosso corpo e o Espírito Santo então é expulso de dentro de nós, por nós mesmos. Morremos assim também quando descobrimos que não somos nada, não somos importante para ninguém, não somos úteis, ninguém nos ama como achamos que deveríamos ser amados, quando Deus faz tudo ao contrário da nossa vontade e então, sofremos, pecamos, buscamos amores imperfeitos, prazeres, alucinógenos, viramos consumistas insaciáveis, buscando preencher esse vazio em todos os lugares onde imaginamos que vamos encontrar essa peça que nos falta, e o pior, longe Dele.
Morra todo dia para você mesmo, para o seu egoísmo, suas necessidades, suas vontades, faça seus próprios sacrifícios, se doe para quem você não conhece, reze, ore, peça por quem mais precisa, não espere a morte bater a sua porta para você sentir vontade de perdoar quem você gosta ou alguém que precise de perdão, não perca tempo olhando a tristeza que te rodeia, olhai as aves do céu, vosso Pai celeste as alimenta. Quem de vós pode acrescentar uma hora só a medida da sua vida? Buscai primeiro o Reino de Deus. Pelo milagre da morte e ressurreição muitos serão salvos.
Alegrem-se, coragem, ânimo irmãos, pois não estou sozinho e nem vós que lês.
Leon e eu somos como um castelinho de cartas de baralho, apenas um sopro para tudo se desmoronar.
Quando o vi pela primeira vez, aqueles olhos brilhantes olhando para mim, sabia que ele era cilada e que não deveria me envolver. Ele era presunçoso, metido e cheio da verdade. O rosto dele só descrevia uma coisa, o quanto ele era arrogante. Sempre me questionei como uma pessoa poderia ser tão arrogante assim? O tom de voz dele chegava até me ofender e olha que não precisava falar muita coisa. Aquela mania obsessiva de falar “aham”. Meu Deus como eu odeio pessoas que falam isso! Para mim “aham” não se resume a sim, só mostra a preguiça da pessoa a pronunciar uma simples palavra. E as manias dele não paravam por ai, ele ficava me encarando quase sempre, tirando sarro do meu sotaque de mineira, não tenho culpa se puxo mais o R em algumas palavras. Ele tem muitas outras manias, poderia até escrever um livro só que manias do Leon. Mesmo com tudo isso eu não resisti. A carne é fraca, eu sei. E acabei me envolvendo com ele, gostando dele, de estar com ele, de conversar com ele. Posso até dizer que acabei me apaixonando por ele, coisa que nunca tinha me acontecido antes. Às vezes acredito que me apaixonei pelo Leon que criei em minha imaginação. Em minha imaginação ele é perfeito, muito longe da realidade. Porque como ser humano ele é cheio de defeitos, poderia até dizer que o amo com todos os seus defeitos. Mas acredito que nem todo amor do mundo poderia suportar tantos defeitos, mancadas e vacilos. O amor é uma troca, não se pode amar sozinho. Isso não é egoísmo e nem narcisismo, mas amar sozinho é triste. Perdi a conta de quantas vezes chorei a noite procurando encontrar uma desculpa, um motivo que me fizesse tira-lo da cabeça e ama-lo menos. Não achei motivo algum, mas minhas lagrimas acharam motivo suficiente para caírem sem parar. Quando estava junto de Leon, eu sabia que ele não estava junto a mim, ele nunca esteve. Ele não é daquele tipo que se prende a alguém, ele gosta de ser livre. Liberdade creio eu é sua palavra favorita. Todo cheio da verdade sabia bem o que queria, sabia o que buscava e sabia que comigo não iria encontrar. Meu coração ele despedaçou de todas as maneiras possíveis que um coração pode se despedaçar. Deixou marcas que não sei se um dia poderão ser apagadas. Choros que não sei se um dia serão silenciado. Mas outro dia amanhece e eu tenho que me levantar, com ou sem Leon. O castelinho de cartas de baralho se desmoronou, mas esta na hora de reerguer um novo castelo.
Nos teus olhos vejo o fogo do vulcão...
São negros, assim como a noite escura
Há um brilho que causa fascinação
Arrancando da alma qualquer amargura...
E vejo neles intensamente flutuando
As mais lindas e loucas fantasias
Fica meu corpo ensandecido delirando
Em desejo, que em febre ele ardia!
Ah invejaria os outros se soubessem!
Das loucuras de amor que praticamos
E segredos que cúmplices compartilhamos
Para muitos já parecemos inocentes
Doce engano passa em suas mentes...
Ainda ferve em nossos corpos um desejo ardente!!!!!!!!
"Padrinho:
Estou saindo de viagem
Não sei bem como aconteceu
Sei é que me aguardam
Com amor, por quem ainda nem conheceu
Não sei como vai ser minha vida
Ainda estou de partida
Mas ouvi dizer que há pessoas queridas
Dispostas a me ensinar
Tudo o que ainda não sei
Por não saber ainda nem falar
Mamãe e papai querem que eu cresça feliz e bem
Por isso no meu caminho, colocaram alguém
Alguém pra me guiar
Alguém pra me amar
Alguém pra me ensinar
Alguém pra nunca me abandonar
É como se fossem minha segunda mamãe e segundo papai
E quando eu aprender a andar
Por seus passos tbm poderei me guiar
Neste momento minha cabecinha de bebê enfrenta um pouco de confusão
Mas no futuro, seus conselhos acalmarão meu coração
Quando eu nascer e meu olhinhos pequenos olharem pra você,
Padrinho...
Prometo ser uma criança querida,
Mas nunca saia da minha vida
Padrinho...
não estarei nunca sozinho
Somente te peço muito carinho
E retribuirei com um beijinho
Me ensinem a rezar
E a Deus irei falar
Quando eu ficar velhinho e para trás olhar
"Meu Deus, a ti quero agradecer
Por estes dois anjos de luz
Que me acompanharam e amaram
Como vc Pai Amado, ama Seu Filho Jesus"
Eu sei que você veio me procurar
Me procurou nesse lugar
Como se eu fosse te encontrar
Disfarça olhando a televisão
Mas teu coração
Não disfarça a emoção
Em mais uma vez me enxergar
Corre pra todo lado
Mas não vê uma saída
Corre, como se quisesse me tirar da sua vida
Mas, como sempre, está perdida
Sorri, querendo disfarçar
Mas não esconde teu olhar
Querendo me encontrar
Nesse lugar
Eu sei que veio me procurar.
(...)
PRIMEIRO ATO
Das cinzas salpicadas
Um sopro
um suspiro
pálpebras descolando-se como um amanhecer
olhos flamejantes queimando tua carne
soberano
donatário dos vales dos meus ombros
amamentado pelo mais lascivos desejos
ereto
suportando as unhas cravando o flanco como raízes
atendendo ao chamado da floresta
o ventre
princípio de uma vida
já se faz carne abatida em ti
corredeiras vertiginosas
fendas abertas
lavas escaldantes
e tudo derretendo ao redor...
(...)
(Rascunho em 20/07/2014 - poesias secretas)
"Eleições se aproximando, e candidatos agem como os fiscais da vigilância da saúde:
Hasteiam a bandeira no seu portão, forçam a entrada na sua residência, ficam horas, e vão embora sem nenhum foco".
#IssoÉBrasil
#CadêOGigante?
#DeramSoniferoOuBoaNoiteSinderela?
"Como seria viver esse Amor
que me consome;
Deixar que essa dor me tome
e me fazer sentir toda sua fúria;
Deixar o desejo gritar, e em
meus braços te acariciar;
Mergulhar no seu desejo, me
deliciar no sabor do teu anseio;
Nossa vontade exalando pelos
poros, ambos fervendo no calor
da paixão, mais quentes que
à chama de um vulcão;
Ouvir tua voz me mimar, tuas
mãos a me tocar, e do fundo
dos teus olhos seu corpo me
convidar... vem, vem me Amar"
Uma vez encontrámo-nos os dois
Nesse mar da política; depois,
Como diversa bússola nos guia,
Cada qual foi seu rumo: todavia,
Em certas almas nunca se oblitera
A afeição de um companheiro antigo:
Sou para vós por certo o que então era;
E eu, como então na minha primavera,
Abraço o venerando e velho amigo!
Reconhecimento
Durante vários anos eu me apeguei a diversos cases para usar como base do meu trabalho como líder. Porém, o que mais eu encontrava, nos diversos meios de pesquisas, eram assuntos relacionados à assertividade, voltados aos resultados em extrair o máximo da minha equipe, ou resultados oriundos da administração de conflitos. Em uma breve análise, observa-se um modelo de gestão cujo diagnóstico dá-se partindo apenas da visão do gestor em via única ao seu liderado.
Então, fica a inquietação. Para obter esta assertividade é ou não fundamental a empatia? Sabemos sim que uma boa gestão traz ótimos resultados, mas o que seria uma boa gestão?
Ao conversar informalmente em várias empresas e com diversos funcionários, o que mais se ouvi foram comentários sobre a carência do reconhecimento por parte dos gestores. Em seguida questionei: "Mas que tipo de reconhecimento vocês estão falando? Seria financeiro?". E o surpreendente veio à tona: "Não, claro que o financeiro é importante, mas me refiro a um simples reconhecimento mediante a um elogio". Para mensurar o impacto desta ferramenta nos resultados de um gestor, mediante a uma queixa de um empresário sobre as quedas nos resultados, montamos um treinamento para os gestores da empresa, ao qual eram liderados por eles aproximadamente mil funcionários.
Focamos neste treinamento o modelo mental de liderança, colocando para eles a importância de nos lembrar dos funcionários também no momento do acerto. É claro, como qualquer mudança, o esforço precisou ser dobrado por parte dos líderes, pois absorver a teoria contrária ao modelo mental atual já é um desafio, quanto mais colocar em prática a mudança e para concretizar esta ação é preciso disciplina e flexibilidade. Para facilitar esta mudança, adaptamos um procedimento em que, a cada 15 dias, os gestores iriam fixar seu olhar no reconhecimento. Definimos, então, alguns critérios simples descritos a seguir, ficando também como sugestão a você gestor:
1 - Programar previamente em sua agenda o dia que terá este olhar, a cada mês.
2 - Prestar reconhecimento pessoalmente, não por e-mail, por exemplo.
3 - Elogiar apenas aos funcionários merecedores e em particular, caso contrário, a ação fica sem credibilidade e soa de forma não verdadeira.
4 - Para os funcionários que não atingiram a excelência para o elogio neste período, chamá-los individualmente para uma conversa instrutiva, sem julgamento. Este diálogo precisa ter o intuído apenas de entender o que está acontecendo e o que poderia ser feito para melhorar o desempenho.
5 - Quebrar a barreira entre líderes e liderados, incentivando a funcionário a estreitar a distância, potencializando o diálogo frequente e quebrando este paradigma.
Após implantarmos este modelo de gestão, em 30 dias já foi possível medir o impacto positivo desta ação, tanto no clima organizacional como nos resultados. Vale a pena investir nesta ferramenta. Forte abraço e sucesso sempre!
Foi – e continua sendo – difícil te lembrar do amor-que-era-só-nosso, como você dizia. Ou tentava dizer porque você nunca foi boa em declarações gritantes. Preferia calar os lábios e dizer com os olhos – essas coisas de pisciana que gosta de mergulhar em si e só aparecer em minhas praias quando quer descansar suas mágoas. Mas, então, meia hora depois daquele suposto fim proposto por ninguém sabe quem, percebi que havia me apaixonado por você novamente, pela décima oitava vez só naquele novembro chuvoso, sabe?
Vai ver o amor é isso: reapaixonar mês a mês.
Os sinos balançam
e reçoam suas badaladas
pelo horizonte.
Como a voz
que há muito tempo
proclama a "boa nova",
dissipa- se seu som
ao sabor do vento.
O dia nasceu
há pouco,
mas seu azul
amanheceu
vazio
e já se faz
cinzento.
O mar cessou
suas ondas,
e no silêncio
da aurora
faz sua prece
para acalmar
o tormento.
Ainda assim
a chuva pende
e desaba o céu
numa poça d'água.
Memórias.
Mesmo na tempestade,
as igrejas
arrebanham uma multidão
de fiéis.
Professam o credo.
Mas comungam
a hipócrisia.
Por isso,
por eles peço perdão,
pois
viver sob o sígno
da cruz
não é pregar
por aí
algumas minguas
palavras.
Pois,
Viver sob o sígno
da cruz
é deixar respalandecer
a luz
que ilumina
as pegadas
deixadas na escuridão.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
