Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103002 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Hoje, senti teu cheiro no ar...
Não tive como evitar, tanta recordação
Cheiro e gosto de paixão!
Perigosa sintonia,
Lembrança que não queria;
Mas guardo, ainda que em vão.

Sinto, quando sonho contigo
Que estive mesmo em teus braços;
Como posso guardar os teus passos?
Se já não estou mais por perto.
Fizeste um imenso deserto;
Onde havia um mar de paixão.

Se existir outra vida;
Que apague toda ilusão
Desta, só queria mudar;
O que me fez te arrancar
A força! do coração.

Inserida por chiobatto

AMOR CALIENTE!

Nos seus braços sinto uma brasa a me queimar arder como chama...
Chame-me de amor caliente, que nunca sentirás sua chama apagar-se...
Se me disseres: ó amor estou carente, sua chama reacenderei...
...e de amor, morrerei nas brasas de seus braços onde sei que o que arde é o amor!

Inserida por LUCIOCAIXETA

Te respeito pelo modo de ser, mas como o seu amor é tão grande, poderia doar para mim uma parte onde eu passasse a brilhar tão intensamente como os seus olhos?

Você não sabe que o amor é grande e cabe em simples buraco, mas consegue se desfragmentar como as particulas do sol, por todos os lados aquecem as estrelas do seu amanhecer....

Inserida por instrutordoamor

A paz é um sonho posto com imensa responsabilidade na pomba branca que fora escolhida como a mensageira original;
Mas para o digno triunfo da paz não basta contar somente com a pomba da paz, mas sim a conscientização dos homens;
Portanto se a brisa do horizonte bater em todos os cantos do planeta e fizer que a violência se poste em seu lugar, ai poderá obter a paz;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje acordei pensando em Você, pensando nos nossos momentos, em como fui feliz ao seu lado. Eu não quero nada que não seja estar ao seu lado.
Não quero viver os mesmos momentos, quero ter novos momentos para poder lembrar. Quero ouvir nossa musica e sorrir por estar com você. Quero te abraçar, sentir seu cheiro. Quero olhar nos seus olhos e poder ver sua alma novamente. Quero me sentir protegida apenas por estar com você.
Você me faz feliz e quero estar com você sempre .

Inserida por Drea-Oliveira

Quando chove, tudo fica mais real.
Vivemos escondendo o que achamos, o que sentimos e como estamos. Sorrimos por ser gostoso sorrir, mas quando bate o frio. Ouço o barulho dos carros lá embaixo, assim como o pingos da chuva. A janela aberta trás um vento gelado.
Ao meu lado um estojo com canetas coloridas, junto ao meu celular e a uma garrafa de água.
Hoje está chovendo, e teve dias de fazer tanto calor. Quase todos esses dias eu estava por aqui, estudando, escrevendo, fazendo comida, dando risada com alguns amigos. Tudo como se estivesse tudo bem comigo.Alias Estava tudo bem comigo, até chover.
Ouço pessoas lá embaixo conversando, são 1:11 da a.m e estou com sono, mas estou sentido.
Queria saber transformar minhas células em palavras. Queria saber transformar meus olhos em palavras, só assim alguém me entenderia. O fardo é seguro, mas não tanto quando se trata de uma perda. Perda é algo que não está mais aqui, mas você gostaria que estivesse. Estranho. Seria tão bom se tudo o que um dia foi nosso não se perdesse por ai, tem coisas que não se substitui. Tem coisas que só se sente em silêncio e em um dia de chuva. Coisas com o ar de que estivesse tudo bem, entre você, entre eu, entre você e eu. Voltar o tempo, pensar que o outro pensa em você, apenas ligar, pedir desculpa, começar do zero, amar uma vez mais. Não consigo digitar um texto sem chorar, não hoje, não agora, não com esta chuva.
Lembro o dia que liguei para um amigo, e em apenas um conselho ele disse: Escreva, escrevendo você vai se sentir melhor.
E hoje, tão tarde isso é tudo com o que eu posso contar.

Inserida por diogopedroo

REFAZENDA

Abacateiro acataremos teu ato
Nós também somos do mato como o pato e o leão
Aguardaremos brincaremos no regato
Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração
Abacateiro teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão
Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo
Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também
Abacateiro serás meu parceiro solitário
Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro saiba que na refazenda
Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar
Refazendo tudo
Refazenda
Refazenda toda
Guariroba

Inserida por DavidFrancisco

EU VOU FALAR DE AMOR


Eu vou falar de amor
Nesta terra onde só há dor
E o mal germina como flor

Terra adubada com rancor
Propícia ao cultivo da inveja
E ciúme sem pavor

Lugar onde o bem morre
E o mal cresce com vigor
Eu vou levar aos corações o amor
E do rosto dos homens
Vou secar as lágrimas de dor

Inserida por lyster

"Sou eu paixão"

Existe uma mulher que ama e por amar ela foi triste.
Um amor como o dela eu creio que nunca existiu, só amou um homem e, um homem mais ninguém.
Quando nasceu nesse mundo, só nasceu para este alguém, e para ganhar este amor pode crê que ela sofreu.
Digo isto com certeza por que esta mulher...
“Sou eu”

Inserida por LuaJaci

Deusa Ísis

Conhecida como a divina mãe e esposa de Osiris, mãe de Horus; Isis é uma das quatro grandes Deusas protetoras (Bast, Nephytes e Hathor) guardiã de túmulos e urnas mortuárias. Isis é irmã de Nephytes com quem atuava em conjunto como carpidora divina para o morto, e divinamente é representada pela Cruz Ansata (Ankh). No ultimo período, Pilasse foi seu principal centro de culto. Ela é conhecida também com Rainha do Céu (similarmente a Astarte) e rege sobre todos os assuntos que concernem a vida, a maternidade e a bruxaria. Na origem do mito de Rá e do mundo, foi escrito que ela descobriu o nome secreto de "Rá" fazendo com que uma serpente venenosa o mordesse por encantamento. A serpente mordeu Rá e a única maneira de curá-lo foi pela descoberta de seu verdadeiro nome. Conhecendo esse nome, ela obteve um poder do mesmo porte do dele e a partir disso tornou-se conhecida como a feiticeira divina. Outro mito de Isis concerne a ambos, Osiris e Horus. Nesse mito, Set assassina Osiris e dispersa seu corpo em seis pedaços, um em cada canto do mundo. Isis vai ao encontro desses pedaços quando estava com Horus em seu ventre. Durante esse tempo Osiris tornou-se Senhor dos mortos. Horus foi dado à luz e comprometeu-se a vingar a morte de seu pai pelo assassinato de Set. Isis viveu a partir de então como pranteadora divina na terra e no céu.


__________________________________________________________

Inserida por ParmAmyKarmA

Deus ama a Sua criação, ama a cada um de nós e Ele é o nosso Pai celeste. Tal como é natural dos filhos o desejo de ver os seus pais e conversar com eles, assim deve ser natural a nós, à vontade de se comunicar e conversar com Ele, espiritualmente. Esta venerante conversa da pessoa com Deus chama-se oração. A alma juntando-se com Deus durante a oração, junta-se também com o mundo dos anjos e dos santos. Segundo as palavras de São João de Kronstad , "a oração é a ligação de ouro da pessoa-cristã, peregrina e estrangeira aqui na terra, com o mundo espiritual do qual faz parte, e sobretudo com Deus - a fonte da vida."

A oração, sobretudo se feita através de Nossa Senhora, Medianeira de todas as graças, nos põe em comunicação com Deus, nos fortalece na virtude, nos ajuda a vencer os defeitos, nos prepara para o Céu.

Inserida por ParmAmyKarmA

Siga em frente irmão!
Seu coração parece que está despedaçado, eu sei como é isso. Isso vai passar, [eu sei que vai]. Essa dor, essa dor que você sente, parece que não tem fim. [Acredite, tem sim]. E já passei por isso. Parece que você não vai aguentar, [mas vai sim]. Essas lágrimas que insistem em cair do teu rosto, vão parar de rolar, [é só esperar]. O tempo, bom o tempo cura tudo. Pode ter certeza. As coisas melhoram, melhoraram você segue, e assim, com o tempo elas passam a despencar de novo. É sempre assim. Sei que parece que você vai explodir, [mas não explode]. Você sente vontade de morrer, [mas nunca morre]. Pense assim: 'agora essa dor tá tomando conta de mim, eu tenho que vencê-la. Eu tenho que conseguir, eu vou conseguir!!
Você é forte irmão!! Veja meu caso, se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível.
Se eu fui capaz de vencer tudo isso você também é!!

Inserida por Rafaeldisouza

Se eu acredito em Deus? Claro! Como médico, vejo o corpo humano como a maior das maravilhas que há no mundo e não consigo imaginar que uma coisa tão linda e tão complexa tenha surgido por acaso. Tudo no corpo humano parece ter
sido planejado por uma mente superior que não está ao
alcance do homem. A essa mente superior e criadora dou o nome de Deus.

Inserida por DavidFrancisco

Por que seus olhos nao brilham mais como eram antes.
Hoje descobri que as estrelas eram apenas fogos de artificios que explodiram e hoje deixaram apenas lembranças de como um dia eles foram lindos, mostraram beleza, encantaram com sua luz e brilho, mas hoje de nada servem poiis nao existem.
Demora é admitir a perda, pois o brilho daqueles fogos, seu estrondo e seu brilho marcam de uma maneira que irrita saber que não estarei presenciando aquilo de novo, com a mesma frequencia, com o mesmo brilho.
Hoje sei que o brilho da minha estrela, a força e beleza dela é maior que qualquer momento que os seus fogos podem me proporcionar.

Inserida por alvesuelen

Como dizer que te amo se isso não seria o bastante
Como provar que te quero se é tão claro como a água cristalina
Te dei uma flor que você tratou como se fosse qualquer uma
Te dei meu amor fez pior do que com a flor
Te dei o céu estrelado, a lua mais linda e o meu coração
Todos viram e invejaram , menos você
Você não tocou na lua, não viu as estrelas e não escutou o bater do meu coração
E isso tudo por você.

Inserida por alvesuelen

Quimera

Ahhh Morpheu... Que me embriaga com teus encantos, juntamente com Hipnos, assim como quando me rendo a Dionísio e seu inebriante odor etílico. É um dos poucos - e se não o único - a quem não consigo deixar de me render prazerosamente. Por mais que eu lute contra a tua presença, por mais que eu fuja de tua magia, sempre me carrega em teus braços. E me traz belíssimos sonhos, alguns deles em singelas noites de verão.

E como é agradável esperar o ser amado todas as noites - ou todos os dias - ou ainda no momento oportuno. Enquanto preparas a sege para levar-me ao Olimpo, Morpheu, te aguardo avidamente.

Sigo com meus pensamentos e filosofias, centelha de Hipátia.

Fábulas... Como me encantam! Mas como diria Teseu: "Amantes e loucos têm cérebros tão fervilhantes, e fantasias tão bem concebidas, que percebem mais do que a fria razão pode compreender"

Inserida por suzyandrioli

Carência dos Poderes
.
Posso estar perdendo ou ganhando sonhos. Não me conformo como eles me olham daquela forma tão verbal.
Caí em um segundo e fui motivo de graça para a eternidade. Inexistiu a possibilidade de dar minha versão sobre o caso. Agora eles apenas me querem quando estão sós!

Inserida por JohnnyKwergiu

Era apenas meu sonho, o sonho que eu construía todos os dias ao seu lado; como era bom ter você ao meu lado; encontrar-me em seus abraços; e viajar em um mundo que só pertencia a nós dois.
Cada momento ficou guardado; e no dia em que você partiu eu percebi que em mim existia bem mais de você; eu percebi que eram grandes sonhos em uma realidade pequena; percebi que era muito sentimento pra pouco coração.
Perdi-me, em ilusões; em sentimentos; em medos; tive medo de ficar louco. Como eu iria seguir?Você era a minha base, e sem base eu não posso seguir.
Mas eu sei que sentir sua falta, não te trará de volta pra mim. Talvez a única solução realmente seja esperar que a vida responda as minhas perguntas.

Inserida por KARINEGREGORIO

Árvore do “amor”

Todo dia é como uma aventura,
Sempre alguém quer te destruir,
Sempre alguém quer te defender,
Certos dias, temos desventuras,
O correto é apenas ajudar a se construir,
Somos todos hipócritas,
A tal ponto de entristecer a si e aos outros,
Somos todos irreconhecíveis,
Quando agimos insensivelmente,
Quando promessas são rompidas,
Quando futuras amizades são destruídas,
Somos todos dissimulados,
A tal ponto de se vangloriar na derrota do próximo,
É lindo como distorcemos ou aumentamos aquilo falado,
Como geramos intrigas,
E perdemos amigos,
Somos todos frutos de uma mesma árvore,
Árvore, esta, que nos condenou eternamente..
Tudo começou.. Por qual motivo mesmo?
Falsidade...

Inserida por mercaldi

Tributo ao Engennheiros

Contar a "e-stória" de como gosto de engenheiros do hawaii "faz parte" de um legado que vou passar a diante. Nessa "terra de gigantes" precisamos de algum som para o "alivio imediato" da alma. Todos os dias devoramos "concreto e asfalto",pulamos "muros e grades",vivemos num à par de "lances de dados". E o som do engenheiros faz eu seguir a minha "infinita highway". E num "quarto de hotel" ligo o rádio para relaxar ,nem que seja por "3 minutos", pego o "banco" sento ao lado,pra delírar num "refrão de bolero". Limpo minha alma. Me sinto leve! É como ir "a montanha". Parar pra pensar. Com engeheiros aprendi que "pra ser sincero" você precisa ser "simples de coração". E que "toda forma de poder" é uma forma de morrer por nada. E de volta a minha "vida real" eu tento ir em frente,seguir "até o fim". "Surfando karmas e DNA", vibrando em "outras frequências". Pois apesar da realidade ser cruel,podemos torná-la feliz. Pagamos "o preço" de algumas coisas sem dúvidas,mas outras valem realmente à pena. E "no meio de tudo você" estando presente, eu faço "pose" sorrindo. Pois "depois de nós",nada importa "negro amor". Eu vou sempre ser "luz" tentando achar a "perfeita simetria" para tornar a vida mais simples. E na minha "fábula" vou ouvindo o som de engenheiros "na veia". Pois, "desde aquele dia" que ouvi a prmeira música,não paro de ouvir até hoje. E espero não parar "nunca mais".

Inserida por brivaldinhojr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp