Textos sobre como Curtir a Vida
Você já parou para pensar como a vida é?
Pessoas entram e saem da sua vida todos os dias
e exatamente todas..acrescentam algo
seja através de algo maravilhoso
ou até mesmo de uma decepção..
tem aquelas que você deposita total confiança
e quando menos imagina. Boommmmm
Vem uma bomba de informações mudando todo teu pensar.
Já outras entram e saem deixando só o perfume daquele amor que trocaram...
Outras permanecem para sempre..porque estas sim são merecedoras do seu convívio.
Muitas vezes os meios sao um pouco dolorosos
as vezes a forma como as coisas vem até você te machuca.
Mas tudo tem seu propósito
E o proposito de toda Dor
é Fortalecer aquele que a sente!
Sem que este,
perca a sua essência
sua pureza
Sua Fé!
Há certos momentos na vida que agente não entende o porquê da questão.
Passamos pela vida como flores. Nascemos, Crescemos, Criamos nossas raízes e folhas, damos nossos frutos e Morremos. Acredito que quando Deus criou o mundo algo de muito especial ele tinha em seu coração. Nada que acontece em nosso meio, em nossa volta é em vão.
Sempre existirá o tempo em que a alegria irá jogar nosso alto estima as alturas, mas não esquecendo que a tristeza também irá nos incomodar, trazendo por muitas vezes lágrimas correndo em nosso rosto. Temos que acreditar que o futuro sempre reservará momentos de abundância, felicidade extrema, conquistas eterna. Do mais profundo engano até a mais alta alegria. Temos que ter uma razão pra tudo até nas nossas escolhas ou iremos cometer sempre os mesmos erros na vida. Devemos acreditar que há sempre uma segunda chance, acreditar que tudo podemos naquilo que cremos, mas sabendo que o tempo não é uma máquina onde podemos voltar a boa fase.
Pessoas irão te machucar sempre de alguma forma e nós precisamos lhe dar com está situação. Temos que ter o momento “Hello” pra acordamos quando os nossos olhos tiverem fechando pra o mundo descolorido, triste, ignorante. Um sorriso sempre será a nossa aliada, mesmo que por muitas vezes seja forçado, mas irá nos ajudar pra um futuro incerto onde não sabemos se encontraremos um profundo abismo ou quem sabe um caminho sem pedras pra nos ferir.
Tudo um dia faz sentindo. Erramos com as atitudes do nosso dia-a-dia, com palavras maléficas. Aprendemos também quando tentamos concerta nossas falhas. Humanos não são perfeitos, tão pouco foi o criador dos céus e a da terra, então não tentemos achar perfeição aonde não existe. Contentemos com o melhor que é nos dado em mãos. Dificuldades e Vitórias são apenas detalhes para que passemos pela a vida e aprendamos que tudo há seu valor. Sejamos como uma onda no mar, como nuvens no céu, porque isso é a vida, ela é passageira.
Mas na vida existe algo chamado FELICIDADE,
Que lhe espera a todo momento. Mas como uma prova de resistência sempre haverá um obstáculo,
mas nada impossível. Então, pare de ser tola, e vem viver sem medo. Não pense no que os outros vão dizer, eles opinam sobre você,
mas não sabem da sua própria opinião.
E parece que é assim mesmo: Nós somos os nossos maiores inimigos.
A nossa vida pode estar como for, mas o fato é que, às vezes, preferimos procurar coisas para ficar triste, e assim, dizer que a vida está sendo injusta conosco.
Já perdi as contas de quantas vezes escutei, por querer, aquela música que me trazia más recordações.
Já perdi as contas também das vezes que olhei a foto daquele ente querido que se foi. E como previsto, chorei pela falta que ele fazia - e faz - e pela saudade que sentia.
Já perdi as contas de quantas vezes senti saudades daquelas pessoas que antes eram minhas amigas e hoje sem sabem que eu existo, e abria o histórico do msn, lia e relia todas as conversas antigas e acabava ficando mal, não porque eram más recordações, mas sim, porque eram boas. E essas recordações "boas" acabam virando nosso pior pesadelo quando o relacionamento acaba.
Sou eu que, às vezes, prefiro ficar mal. Não existem meios de esquecer pessoas, lugares, aromas... O que existe é nosso querer em não colocar essas recordações no centro da nossa vida. Nós não temos uma lixeira em nosso coração e mente, que de vez em quando é esvaziada. Algumas vezes nós vamos lembrar, ficar tristes, chorar, sentir saudades... Isso é normal. Mas o que não podemos, é colocar o que nos faz mal, no centro das atenções. Afinal, “a vida continua”. E o passado existe apenas para contar a nossa história.
A vida é como eu quero que ela seja
Não importa por quantas dificuldades eu passe
Ou quantas dicisões erradas eu tome
Mesmo sabendo que isso vai me prejudicar.
A vida é como eu quero
As rédeas da minha vida quem toma sou eu
A direção que devo seguir só eu sei para onde vou
Eu sei as consequencias dos meus atos
E sei o que me espera.
A vida é como eu quero
Todos nós temos escolhas
E também sabemos a hora de parar
Ou esperamos chegar o fim.
A vida é como eu quero
Como vou te dizer que agora
você faz parte de minha vida...
Que em cada pensamento meu,
a tua imagem ocupa um espaço.
Que em cada suspiro meu,
teu cheiro me alcança.
Que em cada sonho,
teu abraço me envolve...
Como, meu anjo...
como vou imaginar a vida sem você.
Se minha alma caminha
no espaço do teu mundo.
ao teu lado..em Teus braços ..
encontro a paz.
Se meu corpo quer todo o desejo
dos teus beijos...
E nosso olhar
já se fundiu num só...
E descobrimos que
nosso caminho é o mesmo.
" Poetas, seres imprevisíveis
que andam por ai jogando pétalas
na vida
e como se não bastasse
ainda chamam a ironia
de poesia
poetas que seria o mundo
sem as flores que vocês plantam
sem os risos que arrancam
sem a dor que dela debocham
poetas por favor insistam
coloquem magia nas vidas
criem fantasias
não desistam...
"tava" pensando na vida
de como ela é atrevida
e abusa da gente
chega de mansinho,
faz carinho e passa contente
ao longo dos anos, tenta nos mudar
ensina amar, enlouquecer
faz a gente crescer e vibrar
eita vida linda, apaixonante
se pudesse, queria mais
para aprender sobre viver
porque estar aqui é bom demais
sentir o vento, o sol, o amor
curtir os sentidos da vida
sorrir em frente ao mar
não é para ser desperdiçada
amaldiçoada, ou descabida
enfim, a vida é uma lição que se aprende com o tempo
e no final, aquele gosto de vitória
por isso, mais do que uma vida seria a glória
daria para corrigir erros e acertar um pouco mais
se bem que o aprendizado
só vem com as quedas
e se o cair é dos homens
ainda bem, que o levantar é de Deus...
Jesuino Mandacarú
Enquanto sonho contigo
os dias passam
a vida esvai, como areia fina que não dá para segurar na palma
da mão
enquanto te espero (tenho a paciência do mundo)
vejo o impossível acontecendo
os milagres da existência se consumindo
e a esperança, cada vez mais longe
eu te amo e não tenho mais tempo a perder...
- Viva a vida com alegria, como se fosse uma festa. Receba-a como um belo presente, como uma linda viagem.
Amanhã poderá ser tarde para novos sonhos e os velhos desejos podem ter sido deixados de lado, abraçados as lágrimas do passado.
A felicidade, antes tão próxima pode ter sido trocada por coisas complicadas, por preconceitos bobos e até ingênuos.
Abrace mais, diga eu te amo a quem realmente amar. A vida é simples e não precisamos de devaneios para ser feliz, muito embora as vezes colocamos a felicidade naquele carro novo, naquela nova namorada ou em uma viagem especial. Tudo isso é ótimo, faz parte, mas o bom mesmo é a certeza de ter feito todo o possível para ter uma vida com muito amor. Só ele é a essência de toda a felicidade.
“” O tempo passa e o que hoje é uma oportunidade, amanhã será apenas saudade... ""
LUZ
Que luz
Que tão tarde
Queres brilhar
Como fogueira que não arde
Na minha escura vida
Que até se me não engana
A amargura invertida,
Nunca soube que existias.
Falso reflexo
A querer alumiar
O meu espelho convexo
Em teus remorsos
Por expiar,
Nos meus derradeiros dias.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-04-2023)
OUTONO SEM CASA
Toda a vida eu sonhei
Construir uma casinha
Como só eu sei,
Numa bela arvorezinha
E fazer dela o meu trono
No agora vindo outono.
Que ilusão esta a minha,
Ó sonho louco e fugaz!
Nem árvore nem arvorezinha
Ou casa ou minha casinha,
Utopias que a vida traz.
Na montanha, tudo ardeu,
Tudo queimou e até eu
Como pássaro que fica sem asa,
Como cão que fica sem dono,
Ficarei sem aquela casa
Que quis construir neste outono.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 24-09-2023)
A vida é como um oceano, às vezes navegamos em águas tranquilas que nos trazem paz e nos inspiram, é maravilhoso nos conectarmos com a natureza e com o criador.
Mas também podemos enfrentar grandes tempestades que nos permitem crescer. É preciso coragem para enfrentar os obstáculos e confiar que, no final, chegaremos ao destino desejado, permitindo que a luz da calma e da clareza brilhe novamente.
Irei te esquecer de minha vida e como água cristalina pura e transparente será meu coração dormente de tando te amar e loucamente desejar esse corpo perdido em outros braços, essa boca carente de meus lábios, esse amor com saudade de nós dois.
pensamento da peça teatral "O devaneio dos Desesperados", voz do acaso em noites de tempestades.
Pra quem acredita em Deus é fácil considerar-se o herdeiro soberano e assim passar a vida como nobre a vida toda.
Difícil é adquirir a humildade de a todos servir.
Pra quem não acredita em Deus, tudo vale nada e vale tudo o que escolhe querer, há liberdade em todos os olhares, exceto na escravidão de não se reconhecer valor a outros.
Rumos da Vida
Engraçado como a vida dança,
Tomando rumos a partir de escolhas,
Decisões que, em um instante, avançam,
Desenham sonhos em suas folhas.
Um tempo atrás, sonhávamos alto,
Com mundos que pareciam distantes,
Realidades que hoje são um salto
Para o que somos, nossos instantes.
Impulsos sem noção do destino,
Nos moldaram em formas tão diversas,
Cada passo dado, um desatino,
Nos trouxe aqui, entre risos e conversas.
Nada é por acaso neste caminho,
Cada erro e acerto tem seu valor,
Aprendemos com a vida e seu carinho,
Amadurecendo em nosso amor.
Hoje somos reflexos do passado,
E cada escolha nos fez mais fortes.
A trajetória é um livro aberto,
Escrito por nós, com suas sortes.
Então celebremos essa jornada,
As lições que o tempo nos trouxe.
Ser melhor do que fomos é a chamada,
E na dança da vida, somos a voz que se doce!
Sábado, 18 de setembro de 2021
Senhor Deus...
Ilumina nossa vida, como o sol que aquece e ilumina o dia que se apresenta diante de nós como um presente divino. Derrama sobre nós Seu bálsamo curador e alivia nossas dores, nossos fardos... Dá-nos a sabedoria necessária diante de qualquer atitude ou palavra que precisarmos lançar e nos livra de todos os males. Renova em nós a esperança e fortalece nossa fé. Não sei como será o nosso final de semana, mas sei que tudo mais o Senhor fará. Assim, confio, aceito e agradeço.
Josy Maria
Bom dia!
Abençoado seja nosso sábado!
[A VIDA É DOCE COMO MEL]
Tu fecha teus olhos pra
eu te beijar,
Por um instante, nossas diferenças
deixam de existir,
Me deixe te dizer agora: caindo
no amor
O teu medo some através de mim,
sim,
Teu corpo coladinho no
meu
Faz com que eu me sinta infinito em
outra dimensão,
Através do amor, a vida é doce
como mel
Pois eu vim da noite pra te amar de
coração,
Te agradeço por valorizar tua
própria vida
Sabendo que eu vou te ter envolvida
em meus braços,
Lá do fim ao começo sem fim,
em cima
Enquanto apreciamos nossas rimas
no espaço, ôh
Tu fecha teus olhos pra eu
te beijar,
Por um instante, nossas diferenças
deixam de existir,
Me deixe te dizer agora: caindo
no amor
O teu medo some através de mim,
sim,
Meu amor, te amo
sempre...
(Sentimentos floridos)
❤🌹
O mundo está mudando
Há dois anos a vida da gente era como uma brisa
Não havia medo, tristeza, preocupação com a vida.
Havia alguns ciclones, temporais, mais nada que deixasse a gente aflito.
De repente o céu escureceu, lagrimas e dor se espalhou rapidamente.
Nossos sonhos, desejos e vontades foram colocados em uma gaveta chamada esperança.
Nossa fé cresceu e nossas preces eram destinadas ao céu para que este pesadelo tivesse fim.
A solidariedade, empatia, união e o amor ao próximo passou a fazer parte de nosso cotidiano.
Hoje, estamos revendo muitos pontos de vista que sequer cogitávamos para nossas vidas.
Diante de uma situação tão adversa o mundo está mudando e nestas voltas que a Terra está fazendo em volta do Sol, temos plena consciência que nada será como antes, mais quando o povo se reúne, novos caminhos e saídas para as mudanças de rumo acontecem...
Na caminhada da vida, pessoas entrarão e sairão da sua sua vida como um fluxo.
No momento de alguns encontros elas estavam no caminho de sua passagem e você precisava passar por ali.
Não é necessário você ficar, mudar seu rumo ou desistir de seu sonhos só pra agradar alguém. Você precisa seguir viagem, e focar no destino de chegada. Uns ficarão para trás, outros te acompanharão, e mais ali na frente você conhecerá novas pessoas que ficarão ou não na sua vida.
O importante é você nunca desistir de sua jornada, porque ninguém vai trilhar o caminho que é pra você desbravar
Foco! o destino é logo ali...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
