Textos sobre como Curtir a Vida
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para a semana
Que a luz da esperança em nossa vida persista, mesmo em meio às sombras que a tristeza possa projetar em alguns momentos. Que cada dia da semana seja uma oportunidade de renovação. Se o peso da tristeza tornou-se um fardo, desejo que haja restauração para quem precisa, que nosso mestre Jesus tome a frente, dando seu jugo, que é brando. Às almas cansadas que perderam a visão de uma saída, lembre-se de que, assim como uma semente germina na escuridão da terra, a solução muitas vezes se encontra nos lugares menos esperados. Cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento, e mesmo quando a jornada parece árdua, há uma mão invisível guiando seus passos, pois Deus não abandona seus filhos. Em meio aos desafios, permita-se confiar que há um propósito divino para sua existência. Que possamos, a cada dia, entender seus propósitos e sentir seus cuidados. E ver a beleza de nosso trajeto. Que nossa semana seja repleta de descobertas, superações e alegrias renovadas.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão do dia
Preparando o solo da vida
A vida, assim como uma colheita, requer preparação e dedicação. Imagine-se como um agricultor, debruçado sobre a terra, pronto para iniciar um novo ciclo. O solo à sua frente é a sua vida, rica em potencial, mas necessitando de cuidado e esforço para florescer. Primeiro, você deve preparar o solo. Isso envolve remover as pedras e ervas daninhas que podem impedir o crescimento. Na vida, essas pedras e ervas daninhas são as dificuldades, os medos e as dúvidas que carregamos. Limpar o terreno é reconhecer esses obstáculos e trabalhar para superá-los. Em seguida, é preciso enriquecer o solo. Adicionar nutrientes ao solo é como buscar conhecimento, cultivar habilidades e nutrir a mente e o espírito. É através desse enriquecimento que se cria um ambiente fértil para que os sonhos e objetivos possam crescer. Agora, é hora de plantar as sementes. Essas sementes são suas esperanças, metas e aspirações. Plantar é um ato de fé, uma promessa ao futuro de que algo belo e significativo irá florescer. E como na agricultura, plantar exige paciência e perseverança. Nem todas as sementes germinam imediatamente; algumas precisam de mais tempo e cuidado.A rega e a proteção são cruciais. Na vida, isso se traduz em persistência e resiliência. É necessário regar suas ambições com trabalho árduo e protegê-las das adversidades com determinação e coragem. Finalmente, chega o tempo da colheita. Se o solo foi bem preparado, as sementes bem plantadas e os cuidados contínuos mantidos, os frutos serão abundantes. Na vida, a colheita são as realizações, as conquistas e a felicidade que se obtém após um período de esforço e dedicação.Assim, a vida é como uma colheita: o que você colhe depende diretamente do que você planta e de como cuida do solo. Prepare o solo da sua vida com amor e cuidado, e verá que os frutos serão doces e abundantes.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Neste feriado, desejo que a vida nos surpreenda com instantes de paz e alívio, mesmo em meio às tempestades que enfrentamos. Que haja descanso para o corpo e serenidade para a mente, permitindo que a esperança se refaça em nossos corações. Que cada um de nós consiga, entre preocupações e desafios, encontrar pequenos momentos de alegria — um sorriso sincero, um abraço acolhedor, ou até mesmo o silêncio que acalma. E, acima de tudo, que a fé permaneça como nossa força maior, lembrando-nos de que nunca estamos sozinhos. Deus cuida de cada detalhe, mesmo daqueles que não entendemos agora.
Entrego este dia em Suas mãos, confiante de que Ele nos conduz para caminhos de luz e renovação.
Assim seja!
Josy Maria 15/11/2024
Frases, textos e citações by Josy Maria
Primeiro dia de 2025
No vasto livro chamado vida, hoje iniciamos uma nova página, em branco, chamada 2025. Esse não é apenas mais um capítulo, mas a chance de reescrever caminhos, redefinir prioridades e renovar forças. Quero viver este ano com sabedoria: reconhecendo a grandeza de Deus, mas também a grandeza que Ele plantou em mim. Não busco perfeição, mas equilíbrio. Quero acolher minhas vitórias e aprender com meus tropeços. Quero cuidar de mim e dos meus, não com pressa, mas com presença. Que minha fé seja mais que um refúgio, que ela seja a energia para construir dias melhores. Que os ventos da vida levem para longe tudo o que é pesado, raso e desnecessário. E que permaneçam, ao meu lado, apenas as sementes que germinam alegria, amor e aprendizado. Desejo cura, não apenas para o corpo, mas para o espírito. Desejo coragem para encarar os desafios e leveza para celebrar as pequenas bênçãos. Que o mal não encontre morada, que a bondade seja minha trilha, e que a reciprocidade seja o laço que una meus caminhos aos de quem caminha comigo. Hoje, não faço promessas. Faço escolhas. Escolho viver este ano com humildade e gratidão, reconhecendo que cada dia é um presente. E que, ao final de 2025, eu possa olhar para trás e dizer: valeu a pena escrever cada linha desta história.
Josy Maria 01/01/25
Feliz Ano Novo!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje:
Que a vida seja mais
A vida não tem que ser apenas suportável. Não é sobre aguentar os dias com o peso da obrigação nem se acostumar a apenas sobreviver. A vida deve ser mais. Ela é feita de lutas e cansaços, sim, mas também precisa de respiros, de levezas que nos salvam do desgaste e do peso dos problemas. Levezas como o riso espontâneo em meio ao caos. Como a brisa que toca o rosto e nos lembra que o mundo ainda é bonito. Como a música que acalma, a conversa que conforta, o silêncio que acolhe. Levezas como o abraço sincero, a esperança que insiste, a fé que nos sustenta. Porque, apesar das dores, há beleza. Apesar do cansaço, há descanso. Apesar das batalhas, há paz. E o que desejo hoje e sempre é que a fé continue acesa, que a esperança nos mova, que a presença de Deus nos fortaleça e que as levezas da vida nos ensinem que viver é muito mais do que apenas suportar.
Assim seja.
Josy Maria 05/02/25
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para a semana
Há na vida momentos de vitórias e derrotas. Não são as derrotas que nos definem, mas o que fazemos a partir delas. O importante é seguirmos tentando, sem esmorecer quando as coisas não derem certo. Assim, para a semana, desejo não só vitórias e realizações, mas também a força dos recomeços, a sabedoria para recalcular rotas e a paciência das esperas que forem da vontade de Deus. Desejo um coração brando, uma mente positiva e as alegrias necessárias para suprimirem as tristezas. Desejo, acima de tudo, a presença de Deus em todos os momentos e à frente de todas as situações.
Assim seja.
Josy Maria
Não tem como falar sobre a culpa, sem falar sobre seu agente principal que é o erro.
E o erro que nós levarmos ao sentimento de culpa, pode estar ligado a nossa ansiedade de querer tudo agora, de achar que as coisas vão acontecer como imaginamos.
Da falta de diálogo, de tentar expressar que está sentindo ou pensando.
De sermos impulsivos e muitas as vezes não pensar nas decisões que tomamos e palavras que falamos.
Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
Se livre rápido das prisões.
A vida é curta e curta a vida que é sua.
Quem te pode provar com ciência em sã consciência de que tu pode ou não pode
Alguma coisa na vida? Não se rebele, nem se altere, apenas pensa: Se nada mudar, eu mudo, se eu mudo tudo estará mudado.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Prezado Professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética só são importantes se fizerem nossas crianças mais humanas.
Querida amiga, você é uma pessoa incrível, inesquecível, incomparável... És uma pessoa importante, elegante, constante... És você, você mesmo, querida amiga, amiga companheira, guerreira... És a música que comecei a ouvir recentemente, algo recente que gravo na mente, isso mesmo, recentemente. Obrigado por existir, pra mim, para nós, entre nós...
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a Glória de Deus se apartou do Templo.
O verdadeiro amor é intensamente prático: não considera vil qualquer empreendimento, nem julga humilhante qualquer tarefa, sempre que pode aliviar os sofrimentos de algum irmão em Cristo. Quando o Senhor do amor esteve na face da terra, os seus pensamentos se voltaram para a fome física das multidões e para o conforto dos pés de seus discípulos!
Reclamar do mundo é fácil. Justificar os próprios problemas em erros de terceiros, ou de coisas e fatos, que não têm realmente nada a ver com a sua realidade. Dizer que a vida não vale mais a pena, que tudo está errado, sem procurar entender, que na verdade, o errado da história pode ser você. Porque, afinal, é muito mais fácil culpar o mundo pelos seus “problemas”, do que procurar compreendê-los e enfrentá-los de frente. O difícil é admitir que a culpa de “tudo isso” é sua, e que você, e só você pode reverter essa situação. Mas acreditar em si mesmo é tão difícil quanto admitir seus erros. Acreditar que realmente você consegue, leva tempo, força de vontade, e eu diria até, muito treino, e ensaios na frente do espelho. E, na maioria das vezes, esses esforço todo é jogado pelo esgoto, quando você não tem o que deseja, ou não ouve o que quer ouvir. Por isso, é importante entender que a vida não é feita só de vitórias, e que perder, muitas vezes é o melhor caminho para chegar à perfeição. Porque como todos dizem, só aprendemos errando, e muitas vezes, isso leva tempo. Tempo no qual você acha que a vida não vale mais a pena, e que você volta a reclamar do mundo, como se ninguém se importasse com a sua existência. Bom, talvez ninguém se importe mesmo. Mas, de verdade, quem vai saber?
Com o passar do tempo, foi aos poucos se cansando desse exercício. Começou a achar cada vez mais exaustivas essas tentativas de evocar, de desenterrar, de ressuscitar mais uma vez o que há muito tinha morrido. Na verdade, anos mais tarde, chegaria o dia em que Laila não choraria mais por essa perda. Ao menos, não tanto, não tão constatemente. Chegaria o dia em que os detalhes daquele rosto começariam a escapar às garras da memória.
Quando Cristo ocupa posição suprema em nosso coração, a alegria o domina. Quando Ele é o Senhor de cada desejo, a fonte de cada motivo, o dominador de cada paixão, a alegria toma conta de nosso coração, e o louvor ascende aos nossos lábios. Possuir essa alegria envolve a necessidade de tomarmos a cruz a cada hora do dia.
É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp