Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19142 textos sobre as Pessoas

Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!

Inserida por clarismedeiros

Na vida fazemos pessoas sorrir e chorar, por isso nunca me esqueço do dia em que te conheci chegou à minha vida sem pedir licença tomando seu lugar no espaço do meu coração me trazendo a paz que eu precisava me dando o carinho e o amor que eu nunca senti e é nesse momento que eu te digo que nunca te farei chorar, porque você sempre tem me feito sorrir.

Inserida por darlanborges

Existem Três tipos de pessoas : Existem as pessoas que na primeira dificuldade , caêm e quando se levantam desiste daquilo que queria , e com isso eles culpam seus erros em outas pessoas ou circuntâncias . Existem pessoas que na primeira dificuldade cai e se levanta , mais tem medo de prosseguir diante dos medos e com isso perde o foco e se desviam, e dizem para outras pessoas , que elas não vão vencer também , já que eles não conseguiram vencer .Mais existem pessoas , que na primeira dificuldade ele cai ,mais se levanta , e quando se levanta continua seu objetivo , seus sonhos , porque ele sabe que não pode desistir do meio do caminho , ele sabe que quando se quer algo você tem que estar preparado para apanhar e continuar , essas pessoas por mais que seja dificil a jornada , eles continuam ,ficam mais fortes a cada barreira , e usam essa força para monstras as outras pessoas ,que elas podem também vencer e nunca desistir . Essas poucas pessoas que não desistiram na primeira barreira ou dificuldade , São hérois.

Inserida por cassiohenriques

As pessoas deviam se tocar, parar de reclamar que seu príncipe ou princesa foi embora, ou mudou, se transformou. Deveriam olhar para si e tentar descobrir onde está o erro. A grande verdade é que ninguém é perfeito, todos somos humanos e falhamos, e muito! Mas um pequeno erro não deve ser transformado em uma grande bola de neve, isso nunca! Porque se isso acontecer, seu príncipe ou princesa terá milhões de motivos para ir embora!

Inserida por IuryWeslei20

As vezes me pego pensando no passado e sinto uma falta enorme do antes, sinto falta das pessoas, dos momentos, dos sorrisos, das conversas, das brigas, de cada detalhe de um tal momento e é ai que eu começo a chorar.Choro porque eu lembro do quão fui ingenua e burra, de ter perdido meu tempo me importando e amando pessoas que não davam a mínima a mim, mais é nesse momento que minhas lágrimas secam e eu vejo que o meu agora, o meu presente ta bem melhor sem essas pessoas, eu aprendi a lição e daqui pra frente ninguém mais vai me magoar.

Inserida por PatiRamos

“É bem difícil não querer se esconder das pessoas, é dificultoso também não sentir o mesmo, por que é sempre a mesma coisa, isso cansa, sério. As mesmas pessoas chatas com assuntos monótonos e indecentes, os mesmo lugares, coisas previsiveis, tais como mentira, fofoca, criancice, entre outros casos, isso gera um cansaço não físico, psicológico, atraí um certo medo de ter vontade de ser alguém associável com a sociedade, pois mesmo não querendo sempre é assim, você foge de tudo, mas daí aparece um “amigo” e transforma tudo num grande lixo e deixa tudo confuso, e o pior isso fica conosco. Talvez seja pelo mesmo motivos e consequências que eu prefira não me entrosar, apenas fica no meu canto, ouvindo minhas músicas, fazendo minhas coisas e orando pra que as pessoas hipócritas sejam punidas por todo mal que elas causam com vários.”

Inserida por ixecassie

As pessoas são muito ignorantes. Querem a igualdade social. As pessoas querem empregados em suas casa, querem as ruas limpas, querem o seu jornal na porta de casa, tomar água de cocô na rua. Isso também já é demais. Cansei de uma sociedade hipócrita, arrogante, ignorante e burra. Quero um mundo menos pior, não quero a perfeição, eu não a suportaria

Inserida por Coalah

A nossa forma de tratar as pessoas em público, atesta o que somos diante das pessoas pelo o que elas estão vendo naquele momento, mas a verdadeira forma de tratamento se dá no anonimato, quando ninguém está vendo, e neste anonimato quando falamos mal das pessoas, além de revelar o próprio caráter, atesta que a pessoa está infectada com a hipocrisia, falsidade e a mentira.

Inserida por daniel3808

Estou começando a achar que muitas pessoas precisam fazer uma atualização do "sensor de palavras", que aliás, serve também pesar e medir, antes de pronuncia-lás. Acho que este "sensor" do equilíbrio, educação e ética do homem, está em falta no mercado! Muita gente está precisando trocar este sensor, pois, com as palavras que se ouve de prepotência, arrogância, ignorância, injúria racial, presunção, achismos... etc. Fica comprovado que muitos "sensores" estão quebrados ou extremamente danificados.

Inserida por daniel3808

Quantas vezes perdemos nossos sonhos imaginando que nada é como pensamos,incrivelmente as pessoas te faz entender que sonhar é como ver uma roupa de grife na vitrine e saber que jamais você a terá ,os limites interiores são como pesadelos de quem quer conquistar seus objetivos mas a insegurança de acreditar em si acaba fragilizada por palavras que saem como águas correntes da boca de fracos,ou talvez tudo seja do próprio interior de quem fantasia personalidades dentro de si, é como quem sofre de bipolaridade e nunca consegue a compreensão dos que o rodeiam,compreender vai muito mais além de entender o que o outro quer dizer,é saber que ali naquele corpo habita alguém que precisa ser reconhecido por si mesmo,precisa ser autoconfiante e por fim acreditar que sonhar é de graça.

Inserida por Minervarose

Pessoas que falam mal de políticos, e ao mesmo tempo quando se deparam na estrada com um caminhão que bateu ou tombou, na qual o motorista morreu ou não, e roubam a carga, e o pior, sem um mínimo de compaixão pela vida do motorista, ou melhor, pela vida humana, é igual ou até pior que certos políticos... Quanta hipocrisia e mediocridade... Não adianta nada falar da boca para fora, se as atitudes não condiz com o que foi falado...

Inserida por daniel3808

Percebo que mesmo em meio à multidão, mesmo cercado por pessoas boas e que desejam se relacionar com nós, preferimos muitas vezes nos aprisionamos em nossos próprios complexos, medos e preconceitos, nos distanciando, sem ao menos dar a oportunidade para que as pessoas se revelem para nós e nós para elas. O nosso desejo interior é sufocado por nossos sentimentos e atitudes.

Inserida por marcos_kito

É difícil as pessoas se conscientizarem que a moral é ABSOLUTA! Não existe MORAL RELATIVIZADA! O Certo é certo e o errado É errado e ponto final. A consciência moral dentro do poder público faz as pessoas terem CONSCIÊNCIA DE GASTO! Refletir se é justo ou injusto, certo ou errado, moral ou imoral priorizar x e ignorar y! Não existe meio-termo na moral... Isso aplicado no "campo social", econômico do país, surtirá grandes efeitos!

Inserida por vanderlan3da2silva1

O genocida ditador Hitler também matou uma quantidade massiva de pessoas, e no inicio chegou na mesma velocidade, do que o partido Psl aqui no Brasil. O fato é que todos devemos admitir que no principio funcionou porque melhorou muito a situação financeira da Alemanha, mais em outros aspectos foram completamente esquecido, sem contar que em seus discursos só havia incitação ao ódio e ao racismo. Se não fosse o tratado de Versalhes a Alemanha iria se afundar em uma crise financeira que se arrastaria por longos anos....

Inserida por Boysdontcry

Se eu penso em desistir? Todos os dias! Principalmente quando vejo um caminho tão longo, pessoas tão cruéis, sentimentos tão covardes, doenças tão improváveis. Isso me dói muito. Mas bem longe de mim está minha mãe, meu pai e meus irmãos que sempre oram por mim. Isso que me faz ter força para enfrentar mais um dia. Eles sempre pedem ao todo poderoso minha proteção e pessoas incríveis ao meu redor. Isso é gratificante. Meu maior tesouro. Agradecida papai do céu!

Inserida por RoneideMartins

Ás vésperas das eleições no meu país, sinto-me surpresa e impactada com tantas ressalvas de pessoas que fora da política aparentemente têm comportamentos éticos, respeitosos com os amigos e familiares, mas quando decidem escolher um candidato, parece que mudam de postura, e até persistem em subestimar a inteligência do outro.

Inserida por IvaneideHenrique

Ora! somos únicos, ímpares e singulares justamente para atuarmos como pessoas diferentes aos demais, isto é fato! Mas querer doutrinar através de postagens de convencimento, eu não aceito e não compactuo com isto, pois estou atenta e certa de que cada um tem certeza das suas convicções e não serei eu a querer convencer alguém de que deve ou não votar em algum candidato.

Inserida por IvaneideHenrique

A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.

Inserida por peveoliveira

As flores quando cuidadas mostram toda sua beleza, as pessoas quando cuidadas mostram toda sua capacidade. O desabrochar do seu melhor, para isso só é preciso, amor. Não importa quem nos represente como presidente, o que queremos é ter a certeza de quem comandará a nação, cuidará dela com zelo e com coração.

Inserida por netomontana

Se eu pudesse ter a oportunidade de ter um dia ao lado das pessoas que eu amo e que já não estão mais aqui, eu só falaria do amor que sinto. Das coisas boas que deixei de fazer. Das boas palavras que deixei de dizer. Do abraço que não dei quando achei que teria bastante tempo. Se eu pudesse matar a saudade por um dia, eu tornaria aquele dia inesquecível. Aproveitaria ao máximo. Perguntaria todas as questões. Tiraria todas as dúvidas. Se eu pudesse ter mais uma conversar com o velho Hermano, meu pai, diria a ele o quanto eu o amo e demonstraria a curiosidade para saber como foi criar 10 filhos em um mundo tão complexo e difícil. E como foi a sensação de ter todos os seus filhos por perto no dia da sua morte. Eu tenho certeza que isso emocionou bastante meu velho. Se eu pudesse tomar mais um whisk com meu cunhado Nelson, eu pediria pra ele contar todas as piadas. Todas que ele soubesse. Pediria que ele fizesse a mágica de desaparecer a moeda e o cigarro e me ensinasse o truque para que eu pudesse divertir os meus filhos e sobrinhos como ele fez tão bem em vida. Se eu tivesse algumas horas a mais na minha rua, em Muritiba, ao lado de todos os meus vizinhos que já partiram, eu agradeceria tanto. Dona Zeca, Dona Dinha, Louro Chiada, Anun, Dona Isabel, Dona Dú, Dona Zizi, Seu Augusto, Bengo, Seu Paulo e tantos outros queridos. Reuniria todos em uma mesa e faria um brinde a amizade. E como eles foram importantes para a minha vida. Se eu tivesse mais uma chance com Seu Borges, pediria que ele me ensinasse algumas palavras em esperanto. E uns minutos com a Tia Hildete seria apenas para entender como aquela senhora da voz doce conseguiu enxergar tanta beleza no mundo. Eu não gosto de cemitério. Já furei vários enterros, já evitei vários velórios. A vida é tão bonita e a morte tão triste. Talvez não deveria ser tão triste assim. Quem sabe lá, do lado de lá, as coisas sejam melhores do que aqui. Ainda é cedo pra saber. Mas que fique claro pra gente que ainda está aqui, que o tempo ao lado de quem a gente ama pode acabar de uma hora pra outra. Então, que a gente aproveite. Que a gente aproveite a vida e em vida. Pois a saudade é cruel. Não passa nunca.

Inserida por mairacastro2013