Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Eu, as vezes me pergunto qual o motivo de estar viva de tentar acertar se no final sai tudo tão esmagadoramente errado, se as coisas teimam em nunca ser como você sempre imaginou, quis ou acreditou. E mesmo assim você continua acreditando, mesmo sem saber em que, você dorme e acorda, acreditando que nunca vai morrer, mesmo podendo ser aquele o ultimo dia da sua vida!
Ainda bem que olhando para as coisas atrás,deixei muitas pessoas,algumas dentro e outras fora do meu caminho.As que eu deixei,não entenderam o propósito maior que estou atualmente cumprindo.Outros,que conheci em recente caminhada, que entenderam,continuam comigo até hoje.Esses são os leais aos quais a amizade não tem preço e se pudesse repetir essa aventura,repetiria tudo com gosto e satisfação!
Eu tento, as vezes me pergunto se é a forma na qual eu sigo ou se é alguma forca que estar além da minha compreensao. Confesso que em alguns momentos fico triste por nao conseguir realizar alguns desejos, desejos esses que para o proximo nao parece ser dificil. Comeco, mas nunca termino. (Diario de um viajante)
Se você estiver triste, chore! Mas um dia pare de chorar, sacuda a poeira, olhe para o alto, dê espaço para a esperança que renasce. Cante uma música, toque um instrumento, se distraia. Pra recomeçar é necessário principalmente ocupar a mente com coisas boas. Ocupar o tempo com coisas maravilhosas, e se possível ajudar as pessoas a se tornarem incríveis.
Quando as coisas parecem não ir bem e aquela nuvem preta parece caminhar em minha direção, tão rápido uma força interior me diz pra não "ligar" pra os acontecimentos. Algo mais forte aliado ao meu natural otimismo faz com que eu perceba a positividade onde os demais se desesperariam. Assim sigo em frente.
"Ó varão assuma o desafio de honrar a tua companheira antes mesmo de conhece-la, mesmo que ainda esteja solteiro não faça coisas que ela não iria gostar. Ore a Deus para que a mesma tenha os mesmos princípios que os teus e honra a tua fidelidade perante aquela que será a menina dos teus olhos."
Eu tenho feito muitas coisas, tanto boas quanto ruins, mas não sei se cabe falar disso neste momento. Eu poderia pedir para você evitar certos lugares, certas decisões, e há pessoas que eu preferia que você não conhecesse ou com quem você talvez não devesse se envolver, mas se você não fizer isso tudo eu deixo de ser quem sou.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
Quando chega ao fim mais um feriado, gostaria de listar as coisas pelas quais sou grata. Sou grata porque não importa o quanto as coisas fiquem complicadas, amizades antigas podem ser ''reanimadas''. Sou grata pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto nos distanciamos de quem éramos. E o quão proximos ficamos quando podemos ser nós mesmos. Sou grata por saber que não importam o que dizem, você pode voltar pra casa, sendo sua ou não. Assinado, selado e entregue. Sou sua.
Minhas loucuras só fizeram-me encontrar a sanidade. Não a sanidade dos cultuadores do corpo, da imagem, de coisas passageiras, dos que querem viver eternamente na mesma forma. Aquilo que penso me faz livre, por ser livre me chamam de louco, não tem o porque eu gastar energia negando o nome louco, apenas o dou um outro significado. A sabedorias dos loucos que se ocultam da vã luxuosidade,
As coisas que não temos sempre parecem maravilhosas, porque na verdade desejamos o que idealizamos delas, e elas se tornam uma conquista a ser buscada ... Mas quando conseguir, não deixe de dar o real valor ao que conquistou, porque mais importante do que conquistar é conseguir cuidar e valorizar sua conquista ...
Não busque saber qual caminho seguir, deixe o vento te levar e viva um dia de cada vez. Extravase sendo sensato, acredite menos nas pessoas e mais em si mesmo, ninguém vive de apenas momentos bons então dias ruins virão. Não julgue sem se alto julgar e saiba que ninguém é insubstituível pois na vida sempre há um novo alguém. Por fim, conquiste seus objetivos, atinja suas metas, e seja feliz, pois a felicidade existe e pode estar nas pequenas coisas que você acaba deixando de lado.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐢𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐦 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬. 𝐏𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐢𝐧𝐢𝐭𝐨.
De todas as coisas, algumas são boas, outras são ruins, e ainda existem as indiferentes. As boas são as virtudes e tudo o que elas compartilham; as ruins são vícios e tudo o que as satisfazem; as indiferentes existem no meio, entre virtude e vício, e incluem riqueza, saúde, vida, morte, prazer e dor.
Não se desgaste nem se consuma. Às vezes é melhor enfrentar nossas brotoejas e esperar o tempo passar... E isso em nada se parece com concordar com tudo o que acontece. Tampouco, é ficar em cima do muro ou em outra posição confortável. Melhor é contar os dias, até que eles caibam nos dedos das mãos...
Uma faxina geral é uma tarefa bastante difícil, mas necessária. Nós já sabemos que, quanto mais a evitarmos, mais urgente se torna. Estamos falando das velhas feridas e das dores que acumulamos. Isso se relaciona às pessoas com quem ainda estamos zangados ou ressentidos depois de todos esses anos (...), às coisas que ainda nos atormentam e pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas novas.
O despertar espiritual não é apenas uma questão de estar ciente das coisas ao redor, mas sim de transcender a ilusão da separação e se conectar com uma sabedoria interior. É um processo de autotransformação que envolve olhar além das aparências superficiais e compreender a natureza mais profunda da existência.
As expectativas são como experiências mentais que criamos ao antecipar ou imaginar como as coisas acontecerão no futuro. Assim como conduzimos experimentos mentais ao formular hipóteses e cenários hipotéticos, as expectativas envolvem nossa imaginação e antecipação em relação a eventos futuros.
Coisas ou conceitos são eternas ramificações divinas e sempre existiram. Nós não inventamos nada, apenas nos reinventamos com novos olhares, compreendendo através da observação e do reconhecimento. Portanto, é essencial estar aberto às possibilidades e perspectivas que nos permitem redescobrir o que sempre esteve presente.
Homens e mulheres se classificam em três classes ou ordens de inteligência; você pode identificar a classe mais baixa pelo hábito de sempre falar sobre pessoas; a seguinte pelo fato de que seu hábito é sempre conversar sobre as coisas; as mais elevadas por sua preferência pela discussão de ideias.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
