Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
O que mais quero para mim? Seguir até o último dia de vida sem ninguém me ditando o que devo vestir, comer, e se devo ir ou não à qualquer lugar; se “o melhor para mim” é sopa de legumes ou hambúrguer, a que horas vou dormir ou de que lado da cama deitar. Tem coisa melhor no mundo para um libertário do que permanecer senhor absoluto do próprio destino enquanto estiver vivo?
" Tudo nessa vida é feito de concessão, em nada há puro domínio, portanto numa relação, há que se ter vontade e desprendimento para buscar o bem comum. Quem tem gênio forte, comumente é opressor, tem mais é que ficar sozinho, ou sozinha, pois o amor além da liberdade de sermos aquilo que somos é compreensivo, cheio de ternura e não é para qualquer um.
As adversidades da vida ocorrem para todas as pessoas em um determinado momento você vai se deparar com situações difíceis muito complexas a diferença está na maneira com que você vai enfrentar esses momentos, o mais importante é saber que eles passam e de alguma forma você aprenderá alguma lição que te conduzirá para vencer o próximo desafio. Nunca desanime, nunca se renda, sempre haverá um amanhã.
Uma coisa que jamais pode faltar na vida...abraços que acolhem sem precisar de palavras e que muitas vezes é o que precisamos para sabermos que existimos na vida de alguém,e percebermos que não estamos só,por isso quando alguém vem me abraçar percebo quando é um pedido de socorro,um pedido de desculpas,um abraço que acende a esperança, um abraço que salva ou abraço de uma linda amizade,Portanto jamais negue um abraço a alguém.
Na vida tudo é dual. o que e melhor pra nos tem sempre a sua polaridade positiva e negativa. A consciência pode estar traquila quanto aos nossos valores, mas será que estamos a valorizar as consequências dos nossos actos para com terceiros? ficamos por vezes presos a situações/relações/momentos que podem nos doer a consciência.as vezes o desafio está nesse facto...há que ultrapassar mas não atropelar...
As verdadeiras palavras que conta a história de uma vida quase sempre não poderá ser escrita em uma folha de papel ou em outras teorias, mas poderá ser sentida na simplicidade de um olhar que mostra que tudo é verdadeiro e ninguém poderás apagar da alma os sentimento que só o coração é capaz de sentir.
"Que tenhamos uma razão, um objetivo e sonhos para motivar a vida. Que não sejamos como uma filha seca no outono que, ao cair da árvore, o vento se encarrega do seu destino e a transporta a lugares sombrios ou vivazes, sempre a deriva, como um barco sem direção, numa viagem que só acaba quando sua existência cessa."
Jamais duvide de pessoas que foram quebradas pela vida, que foram esmiuçadas pelas intempéries das dificuldades, que experimentaram a dor e angustia de uma queda, lembre se que há maior resistência em cada um de seus proximos passos e assim como foi dito pelo escritor do livro de Jó "Até uma árvore cortada tem esperança, pois pode voltar a produzir ramos e folhas, regada pela chuva, ela crescerá como se fosse uma planta nova".
Tenha seriedade, comprometimento, respeito e extremo cuidado com a vida real, na vida virtual a gente pode vender qualquer sentimento, qualquer imagem e ser o que quiser, mas é na real que o amanhecer nos desperta para o que realmente existe e precisamos ser, bem como é nela que temos contas para pagar e contas à prestar.
Simples, a felicidade não compensa. Você pode ter dezenas de momentos maravilhosos na sua vida guardados na sua memória, em fotos, vídeos ou em texto. Mas quando estiver só, em um momento de reflexão, vai se pegar pensando e revivendo os seus mais infelizes e tristes momentos. Não é por não gostar de ser feliz, mas é que só a tristeza nos mostra que estamos vivos.
É verdade que, na vida, sempre passamos por altos e baixos. Porém, você já percebeu que as situações - embora parecidas - são distintas? As causas e a natureza das circunstâncias são diferentes. Dessa forma, a solução para os seus impasses (desafios) deve ser diferente, isto é, adapte às soluções já existentes as circunstâncias que você está vivenciando.
A vida se ramifica. Sua estrutura tem um só caminho, porém, diversas direções: a nossa individualidade nos leva ao ponto de escolha que nos define. Ou seja, há miscigenação de conceitos que devem ser respeitados. Há quem acredita, há também quem duvida; há quem concorda, há também quem não aceite; há quem decida o alvo, há também quem prefira um trevo de quatro folhas, e assim vamos seguindo cada um no rumo daquilo que caracteriza a sua essência no existir.
As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo. A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.
A vida não se inicia de fato na barriga de nossa mãe, nem quando engatinhamos, ou quando temos a nossa primeira queda. A vida começa quando nossos próprios pés se tornam bicicletas, confinadas a pedalar em direção aos objetivos, cair na esperança dos acertos, concertar nossas grandes engrenagens defeituosas, nos deixando a merce de manutenções.
E ele, insatisfeito com a vida, procurava não sei o quê, não sei onde, não sei como. E passou sua vida inteira, consumiu seus dias e sua saúde, procurando algo que ele não sabia o que era, nem como encontrar. Reclamava de tudo. Nada o satisfazia. E quando chegou do outro lado, ele teve a resposta. Tudo o que ele mais quis, tudo que ele mais sonhou, sempre estivera ali, ao seu lado, ao seu alcance, mas sua eterna insatisfação nunca o deixou perceber...
A gente é que escolhe.!! A gente é que escolhe o tipo de vida que queremos ter. O tipo de pensamento que queremos carregar. O caminho que queremos seguir. A gente é que escolhe, os gestos que queremos transmitir, as palavras. A gente é que escolhe, quem queremos do lado, quem é importante, e o que é importante.A gente é que escolhe os valores que queremos preservar. As escolhas são nossas. Somente nossas.!! Paz e luz . Simone Vercosa.
A vida é uma história com gente de verdade. Construí-la e instruí-la à viver a realidade não é um favor que fazemos a ela, mas sim uma missão dada para nós. Portanto, desenrolemos os fios, desatemos os nós e não questionemos a Deus as grandes fases ruins provenientes dela. Palco com bons atores nem sempre é sinal de platéia cheia. Sigamos em frente, estando ou não no ápice das várias performances.
Eu queria ser realmente importante pra alguém. Eu queria marcar a vida de alguém. Eu queria ter um lugar no mundo e não passar despercebida. Mas eu sou só uma sombra ocupando espaço na atmosfera. Não faço nada certo nunca, só vou somando erros e consequências. Eu não sou nada. Pra quê eu vim??
"Hay un instante de vida en el que soy el centro del mundo y otro en el que estoy aliado do Mundo. Entre este exterior y dentro de yo queda, creo, una voluntad de saber por qué construimos y reconstruimos nuestra historia, repintando diariamente la pequeñez del color de crecimiento individual y la falta de vontad de ser una generación en armonía con todo el universo que Nos alimenta y nos hace seres humanos "
mãos que trago ainda atadas pela vida, que importa isso agora, vêm de longes ignorados, só as palavras vivem o prazer de conhecer seus desejos incontidos, às vezes vazias, adormecidas no regaço alheadas de tudo...quando deste pelas minhas mãos?- sôfregas, desenhando carícias em teu corpo, na melancolia duma qualquer tarde doce...como o tempo voa, são agora mãos cheias de nada...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp