Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
As pessoas precisam de sonhos. sem um sonho uma vida não tem um propósito, não se chega ao pico da montanha sem antes analisar o caminho saber que a uma jornada a cumprir e ter fé que vai alcançar. sonhe mesmo sabendo quão difícil sera sua luta. porque só os que sonham alto alcançam o lugar mais alto da montanha.
Eu tracei um objetivo na minha vida... Conquistá-lo só depende de mim. Fiz a escolha certa quando tomei a decisão de seguir um novo caminho. Aprendi que por mais decepções que a vida nos proporciona, mais lições eu posso tirar dela. E hoje o que eu plantar, irei colher amanhã... E eh por essas e por outras que a minha plantação esta sempre florindo. Seja qual destino a minha vida tiver, tenho plena certeza que será maravilhosa.
E essa vida que levas a 100% pensando no futuro a 100%, construindo familias, projectos, ideas, arranjando solutions para os problemas, é tudo uma incerteza certo... Mas ñ quer dizer q ñ deves dar o teu Maximo, da sempre o teu Maximo, sacrifica-te como o capitão de uma equipa de futebol, esforça-te para garantir bons resultados e se as 85 min de jogo fores tirado, é só porque ja fizeste muito e saiste mais cedo para ser aplaudido de uma forma decente!
o que me faz pensa, que no final da vida o ar dos meus pulmões serão ceifados, o medo não de morre mais, os sonhos que se enterram sonhos quando não realizados são apenas sonhos, intrigo-me em pensa o que é essencial pra ser feliz, o sonhos que conquistamos ou a busca em conquista-los, se não conquistados foi uma vida infeliz? e se conquistados? o que é essencial pra ser feliz?
Não somos escravos da vida, mas escravos das nossas escolhas. Queremos o sucesso com ou sem preço. Descartando a preciosidade de sentimentos fugidios e efêmeros. Fazemos isso em prol do indispensável. Como se soubéssemos o exato sentido dessa palavra. O indispensável só existe no final de semana. Muitas vezes com nossos amigos que não nos conhecem...
O que faz um amor valer a pena é a maneira como ele interfere positivamente no seu dia, na sua vida. Existem mil formas de se viver um amor. Mas a que eu realmente acredito é aquele amor sem porém. Não tem segredo, mas tudo fica mais simples quando se sente o sabor único da liberdade mesmo sendo de alguém. Amar é ser livre querendo se prender.
"A sabedoria é fruto das experiências, ensinamentos e leituras da vida, que habita as mais serenas e nobres planícies das moradas dos deuses, e destes, propriedade exclusiva; e pode ignorá-la o amor, se dizem ser este um sentimento que, à revelia, chega e inebria, indistintamente, tomando de assalto até os deuses dos deuses? Dizem que Deus, na santa devoção à Sua criatura, desfez-se da sabedoria, e, por amor, criou o homem. Então não foi um gesto sábio; foi por amor!" (josé valdir pereira)
Mesmo que eu leve o resto da vida tentando fazer vc acreditar que a nossa quimica eh diferente, vou continuar batendo nessa tecla. Com vc eh tudo mágico, eh tudo diferente, tudo tão único, tão nosso, tudo tão intenso e verdadeiro. Eu não troco nossos momentos por nada. Ficar com vc, sentir vc, não tem preço.
Sou passional. Amo muito, sofro muito. Sou assim, muito intensa e apaixonada pela vida. Já passei por bons e maus pedaços. Passaria tudo de novo, se preciso fosse pois o que eu sou hoje depende dessas experiências, que me lapidaram tal qual um diamante bruto. As alegrias e livramentos me ensinaram a ser agradecida e as dores me ensinaram a ser humilde, humana e sensível a dor do próximo. Enfim, me tornei uma pessoa melhor.
Turbulências, tempestades, lutas, mágoas, sofrimentos, tudo isso faz parte da vida, é inútil lamentarmos, chorarmos, gritarmos. Se DEUS colocou e permitiu que passássemos por essas provas, é porque Ele acredita na nossa capacidade. Portanto, levante sua cabeça e passe pelas provas orando e cantando. Deus honra cada filho seu. (Priscilla Rodighiero)
Deito-me na cama ou preparo o meu caixão, a escolha é de cada um, a vida está para ser vivida intensamente e se houver desanimo, obstáculo e pessoas que te empurram no abismo, não se importe tenha fé que o animo aparecerá, o obstáculo será superado e pessoas boas vão surgir quando mesmo você esperar, então erga a cabeça e siga em frente sem medo de ser feliz.
Fazer dessa vez tudo diferente, um novo olhar, um novo pensar e um novo agir.Sua vida somente se tornará diferente de como é hoje se você fizer coisas diferentes. Que tal começarmos a aprender a pensar de modo certo. Precisamos definir o que realmente queremos para nossa vida, sem conceitos vagos e imprecisos. Para que a mudança ocorra de fato não basta um desejo impreciso, é necessária a intervenção de nosso eu.Coisas diferentes somente ocorrem a pessoas que alteram a forma de fazer as coisas, eliminando sempre em primeiro lugar os nossas barreiras.
A gente tem é que sentir arrepios na vida. Aquela coisinha boa dizendo que você está no caminho certo, que é aquilo mesmo e as coisas estão fluindo. Pobre de quem não sente arrepios e não comemora em silêncio consigo mesmo enquanto tudo se encaminha. Pode ser uma arrepio de amor, realização, surpresa, expectativa, não interessa. Arrepios são um aviso: Estamos VIVOSSSSS!!!!!!!!
Registro de Lingua esta presente no que reporta o dicionario da vida entre o saber e ser na experiencia que entrevista a vida ao decorrer do tempo em cada momento assistido solidariamente ao meio que audiencia o presente dado regente aos regidos feitos redigidos pelos relados consonantes e contudentes da labuta a bruta lida que risca o tempo passado em emoçoes presentes filtradas até aqui e lá por ai
A base da vida é ser alegre, legal, justo, porém a base da morte é a violência. Contudo vibrar de alegria nos momentos mais tristes de nossas vidas, em alguns casos é um "remédio", entretanto em outros casos não ajuda só atrapalha, então devemos pensar fortemente e fixamente nesta afirmação!
Quando a vida nos machuca muito, nós acabamos por perder a esperança de dias melhores. Então tudo acaba por dar errado e você pensa que tudo sempre será errado. Você acaba se tornando pessimista. E então, quando algo bom acontece, você se surpreende. E você tenta aproveitar ao máximo esse algo bom. É o que eu tenho feito.
A vida e muito difícil, mas pode se tornar fácil quando aprendemos a querer pouco dela, pois o muito ela nos dá... a vida! Busque seus sonhos de maneira inteligente... se desligue um pouco do passado e mude a maneira de pensar e agir, logo perceberá mudanças, olha mais para dentro de si e não para os outros... busque aprender com vc mesmo e não com os outros, pois a vida é individual e nossas dores,só nós sabemos, por tanto, seja simples e vibre mais com o pouco q ela te aprensenta, sem murmuras e lamentações... acredita q tudo q vc esta passando e por culpa sua e não dos outros.
Sim a vida aos poucos leva, leva tudo que se ama e se valoriza. Leva o tempo, mas também leva a dor, leva a saudade e também a alegria. E se a vida insiste em levar, se insiste em nada deixar, peça que ela te leve também. Te leve para a alegria, para o amor, para a felicidade. Que ela te leve aos sonhos, até o teu sonho, pois lá o mundo é só seu.
Sempre estamos buscando a felicidade. Mas a vida é um ciclo de ilusão. Focamos em objetivos, para um dia destruir todos eles, para sonharmos com coisas novas.Quando alcançamos o que tanto desejamos. Não há mais o que desejar, a não ser desejar mais e mais e mais do que já conquistamos. Consequentemente chegamos a conclusão que a vida não passa de uma eterna insatisfação
Tem momentos da vida que precisamos ARRISCAR. Não podemos ficar sempre ali estacionados e estagnados na nossa mesmice diária, esperando que um dia o céu se abra e dele caia o milagre. A vida nos oferece todos os dias uma gama de oportunidades e de possibilidades, mas só alcança quem se arrisca, quem abandona o medo e vai pra luta na convicção de que a vitória é certa. Só alcança, quem rompe com as barreiras e com o mundo da escuridão, enfim, só alcança aquele que caminha na certeza de que Deus tem sempre o melhor para seus filhos! Priscilla Rodighiero
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
