Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Cerca de 45787 frases e pensamentos: Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Depois de sentir seus pés machucados pela caminhada,
Depois de soltar o peso do fardo pesado nas costas,
O visão embaçada, você nem consegue mais chorar.
Depois de todos os ferimentos cicatrizados,
Depois de sentir seu coração bater acelerado novamente,
por alguém que soube curar as dores da alma.
Depois de tudo...
Lá vem você querendo me levar para andar entre espinhos me ferir.
voar para ver estrelas
e me soltar outra vez..
as mãos.

...

Inserida por ssolsevilha

Prefiro sonhar,

Passear com você de mãos dadas,

Ou,
Uma cantada;

A brisa é fresca e a noite é clara.
O mar agitado...
As ondas molhando nossos pés,
Nossas pegadas na areia.


Que tal.

Vamos juntos dançar na noite distante,
Que às vezes não existe.

Não que eu queira ter algo do mundo.
Apenas você.
Sentindo seus beijos, seus olhos nos meus.
Sinto-me melhor desfrutando os prazeres da alma.

...

Inserida por ssolsevilha

Talvez estivesse escrito na nossa história.

Talvez não ter te visto,
Mas te olhei, me apaixonei.

Imaginei.

Talvez não ter encontrado,
mas te encontrei.

Talvez não estar te esperando,
mas esperando ser encontrada.

porque poderia estar esperando
alguém...

Talvez você estivesse me buscando...
E, eu te encontrei.

Talvez...


.....

Inserida por ssolsevilha

Para o bem de sua própria alma,
aprenda a viver.

E se as pessoas frustrar você não se preocupe.
Se as pessoas te odiarem, não se preocupe.
Se as pessoas te ignorarem,

Cante sua música, sonhe o seu sonho,
Sorria, creia, não desista.
Espere em Deus,
faça de Deus, seu escudo e proteção.

...

Inserida por ssolsevilha

Se, você não acredita em você..
Quem vai acreditar?
É,
viver custa caro, tem que rebolar, dançar, sorrir e cantar..
Estando bem ou mal, longe ou perto, sentada na boa ou de pé.
Já que para respirar o ar da montanha, respirar o ar da floresta, custa caro também..
Então sejamos ousados vamos apelar para querer, bem,
Desejar tudo de bom para todo mundo.
Porque receberemos em dobro.
Então ou pega ou larga..
Entra nessa aventura.
Porque na vida vale quase tudo.

..

Inserida por ssolsevilha

E daí se eu sou diferente, do que você...
É...
Tenho tudo diferente...faço tudo diferente,
quero tudo diferente!
Qualidades diferentes,
defeitos diferentes,
meu jeito de querer é diferente!
Minhas atitudes são diferentes e graças a Deus sou cada vez mais diferente!
Dessa falsidade desse cinismo,
que alguns chamam de amor,
paixão sei lá o que!

..

Inserida por ssolsevilha

Pare de se importar com coisas pequenas , esquentar a cabeça com detalhes , fazer tempestade em copo d'água , se preocupar com quem não merece , e sofrer por quem não moveria uma palha por você , pare de criar tantas expectativas , só assim não existirá tantas decepções , é melhor não esperar nada e acontecer algo de bom , do que esperar tudo e não acontecer nada , pense , reflita , capte , isso que tenho a dizer !

Se você quer mudar o mundo, comece pelas pequenas coisas que podem ser mudadas e melhoradas, comece arrumando a sua cama, jogando o lixo na lixeira, não fure fila, seja honesto em tudo, respeite o seu pai e a sua mãe, ajude-os nas tarefas, pague os seus impostos e viva uma vida baseada na Bíblia.

[…] Beco diagonal. É perfeito, não acha? Impressionante como pequenas coisas diretamente criada da imaginação de uma mulher, pode nos fazer sonhar em tá lá, sentindo a sensação de tá em um lugar que muitos não poderiam está. E tudo isso, se encaixa perfeitamente em nossa imaginação, fazendo nos sentir mais felizes. Como diz o Harry: “Brilhante”, é, tudo isso é pura perfeição, criada em nossas imaginações

⁠Às vezes me pergunto porque nós nos sabotamos tanto por coisas tão pequenas e fúteis, nos escondemos e nos diminuímos por medo. Medo do que as pessoas que estão a nossa volta irão pensar, se irão gostar e isso me faz perceber que tentamos sempre agradar a todos, menos a nós mesmos, é um pouco preocupante a pessoa viver se esquivando de amar, de viver só por pensar na opinião de gente que não vive, não ama e se limita ao ponto de querer impor seus limites nos outros.

Lembro de pequenas coisas que me puxam pra ti: o jeito que você ri sem querer chama atenção, a calma das suas mãos ao tocar em mim, as conversas que viravam madrugada. Essas lembranças me atravessam como luz e como alegria ao mesmo tempo — um abraço que me provoca, e depois foge de mim. Você é provocante a ponto de explodir em fúria de desejos, quero que seja ponte, um aviso de que algo ainda melhor viva em nós.

As pessoas não entende que o milagre a cada dia se realiza,pelas pequenas coisas, aquelas bem simples. só por vivermos é um milagre,mas elas só pensam no melhor,e não vivem o presente aquele momento bem simples,mas que no fundo é a que vale de a pena, não vivem porque elas não tem tempo pra isso porque elas perdem muito tempo criticando seu semelhante,ainda querendo viver o passado, e mudar o inevitavél e quando percebemos já é tarde para viver aquele tempo que nunca voltará atras,e tudo recomeça, mas o inevitavél não muda ,e o passado jamais voltará.

Inserida por Victoriaaca

Forte? Forte mesmo, é não se deixar abater por coisas pequenas, forte mesmo é querer, mas saber esperar, porque não é pra ser naquele momento, forte mesmo é sentir dor, mas precisar passar calma pra quem ta perto, e mais forte ainda é saber de tudo isso, mas mesmo assim fraquejar e começar tudo de novo, porque na vida nem sempre da pra ser forte.

Inserida por FernandaAlmeida01

Ah, veja só como estamos. Cada vez mais desleixando as pequenas coisas, mesmo insistindo em não. O carinho está em total desprezo e poucos sentem falta disso; por isso a imensidão de mal amados, revoltados por não serem notados, mas ninguém nota mesmo, a não ser minúsculas imperfeições que são aspiradas por críticas intermináveis. Não é grave para quem de fato, participa com voluptuosidade dessa imunda sociedade de gente com coração seco, sem sangue, que confunde ou que troca propositalmente o preocupar-se com o entrometer-se.

Inserida por lisanunes

Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor das pessoas... Talvez, você represente apenas mais uma que parte, mas nessa sua partida tenha certeza que deixará saudades! E tendo em vista fatos tão tristes para mim, não posso deixar de lhe agradecer por sua ajuda, sua simpatia e dedicação. Obrigado por tudo! Que Deus te ilumine e permita que você seja feliz pra onde quer for e que nossos caminhos voltem a se cruzar... Obrigado e boa sorte!

Inserida por Mariano227

Que tal fazer uma lista de tudo o que você é grato? Comece com pequenas coisas: Eu posso respirar. Eu estou aqui, agora. Eu tenho pelo menos um amigo. Eu sou capaz de mudar com a minha própria vontade. Coisas normais e corriqueiras. Depois liste as grandes coisas que almeja. A lista é o começo. A atitude é a finalidade. O ganho é a felicidade.

Inserida por swamipaatrashankara

Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)

Inserida por JorgeMello

Apenas aprecie as pequenas coisas, percepcione o seu arredor, seus erros, atitudes, vivência, seja humano, não seja egoísta, partilhe sempre que tiver, esqueça o consumismo, não tente ser melhor que ninguém, voe, sonhe, viva, sem violência, e busque sempre prezar e seguir a simplicidade, pois é uma das mais belas virtudes.

Inserida por Matt005

Escrevemos nosso legado através de pequenas coisas. Um homem não poderá dissipar fatos que compõem a sua história, mas poderá mudar seu ponto de vista a respeito deles e seria como reviver aquela experiência só que agora levando consigo toda a vivência e os recursos obtidos ao longo dos anos. Mesmo que não mude em nada, ainda assim é o seu legado, pois esse o seguirá do berço ao túmulo e além dele. Qual é o seu legado? 

Inserida por swamipaatrashankara

Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.

Inserida por netomontana