Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19347 textos sobre Aprender a Viver com Fé

"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "

(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")

O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.

Inserida por CaroldoVale

Às vezes me sinto única pra Você. Outras vezes me sinto mais uma na multidão de bilhões de pessoas.

Às vezes Te sinto tão perto que tenho a impressão que posso Te tocar. Outras vezes me pergunto se Você está aí.

Às vezes minha fé move pequenos obstáculos e de fato funciona. Outras vezes peço sem acreditar. Apenas peço.

Às vezes sinto que conversamos. Outras vezes acho que estou falando com as paredes.

Às vezes acho que se importa. Outras vezes sinto que estamos abandonados ao acaso.

Às vezes anseio pelo céu como uma morada certa, como se já conhecesse sem nunca ter ido. Outras vezes não tenho certeza pra onde irei.

Às vezes sou capaz de enfrentar o mundo pela Tua Palavra. Outras vezes penso se não estou ficando louca.

Às vezes sinto que caminhei. Outras vezes acho que não saí do lugar.

Em todas as vezes Tu és Deus.

Inserida por tainahferreira

Hoje a religião maltrata, pela definição de uma única forma de salvação, de ideologia e acima de tudo a fé distorcida.
Ninguém será salvo(se isso for sua vontade) pela religião, o ser humano tem que se apegar em algo que os façam mais fortes e no meio de tanta hipocrisia esquece que o bem maior que Jesus nos deixou foi o "Amor".
O Amor em respeitar o próximo.
O Amor em se respeitar.
O Amor para alimentar uma alma seja sua ou do outro, com palavras, gestos e qualquer demonstração da mesma.
O Amor da renúncia.
O Amor da paciência.
O Amor da compreensão e etc...
O ser humano se acostumou em julgar em vez de ajudar, de bater em vez de acalentar, de desmotivar em vez de motivar, de brigar em vez de AMAR.
Muitas coisas se perdem com o tempo mas eu continuo com a escolha de ver o melhor em tudo e acreditar que em meio de tanta escuridão eu possa ser a luz da minha vida para acreditar que a minha fé me tornara sempre uma pessoa melhor.
...

Inserida por thiago_nunes

ÁRVORE DA VIDA

Ah... Árvore onde me abrigo...
Tua sombra me acalma.
Deito-me aos pés do teu tronco,
Segura pelas tuas raízes profundas
Que confronta minhas superficialidades,
E me firma na Rocha que é mais elevada do que eu.
E me segura firme, forte.
Me guarda das tempestades violentas
E sustenta minha alma menina.
Ah... Árvore preferida...
Não te troco por nada!
De ti bebo do puro mél...
Tuas fontes divinas renovam minhas finitudes,
E eu me eternizo em ti,
No meio do jardim.

Inserida por gianna_cardoso

Então Deus está no controle de tudo?

Deus então tem uma habilidade horrível de controle sobre as coisas, não? O mundo, se controlado, é um péssimo exemplo de controle. Olho pro mundo e só consigo imaginar um barbudo confuso que já anda caducando há muito tempo... que tem dislexia nas mãos que controla essas marionetes

Inserida por leandro_arthur

Entendo que seja confortável este pensamento -- que Deus esteja no controle de tudo -- mas, quando penso um pouco só encontro poucas possibilidades pros crentes que acreditam nisso fielmente:

Ou são cegos e surdos.
Ou são diabolicamente insensíveis.
Ou levaram à sério demais quando Jesus disse que eles deviam se separar do mundo, e acabaram indo viver no mundo da lua

Inserida por leandro_arthur

O dono do mundo é o tempo,quando pensamos que o mundo está em nossas mãos,orixá mostra que nós estamos à mercê do mundo,momentos felizes,momentos tristes mas orixá é provedor de tudo.
Não precisamos nos protejer basta que tenhamos fé,não adianta escrever em redes sociais aquilo que orixá precisa ouvir da sua boca e do seu coração.
Quando nos entregamos por inteiro,orixá nos escuta por completo,a fé move tudo,da morte a vida,da tristeza a felicidade,da doença a saúde,do ódio ao amor,somos todos filhos de uma mesma mãe chamada natureza.
Dobrar os joelhos agradecer a vida,pedir por quem precisa e acreditar que o amanhã sempre será um dia melhor.
E o tempo sempre nos trará boas notícias,eu creio,tenho fé e rogo por energias positivas!
Pensamento positivo pois Oxalá está à frente de tudo

Inserida por baba_wesley_ty_osun

O maior anseio de Deus é que seus filhos saibam de quem são filhos, e vivam como tal. Que deixem de o tratar como um Ser distante e intocável, e se relacionem intimamente com Ele. Que cresçam e transcendam em um relacionamento íntimo e profundo, e, ousem ir além na excelência da Comunhão.
Deus não quer ser tratado como "um velhinho visitado domingo no asilo". Deus não quer que seus filhos "coloquem a mão em seu bolso atrás de esmolas".
Troque as trivialidades e as excrescências da vida por uma constante, abundante, permanente, vigorosa e intensa busca a Deus. Anseie viver o crescimento em um nivel de proeminência e excelência no relacionamento com Deus.
Tenha ânsia de vômito do "mundo" e de tudo que jaz no maligno.
Tenha fome e sede da Presença de Deus.
Seja diferente, faça a diferença e Deus será diferente em tua vida.
Faça disso sua força e jamais se esqueça; quem quer ir além, tem que ir além... nEle.
Filhos íntimos do Pai.

Inserida por luizsouzatnt

A impotência cresce dentro de mim, acordo com um peso na mente que eu não tinha antes, um desconforto unilateral.
Vejo o mundo de dois ângulos, duas realidades de uma só verdade, eu não pedi isso, simplesmente surgiu e tive que aceitar.
A vertigem causada pelo choque não me derrubou ainda, talvez seja apenas um teste, mas, um teste para que?
Escrevo em frases pois estou fragmentado em pequenos pedaços de duvida e medo, não sei ao certo o que esta havendo, apenas tive que aceitar que é assim, sem muito o que questionar.
Tento focar em algo, mas meu foco afetado pela impotência e medo crescente apenas me da uma imagem estrábica do que vejo.
Talvez devesse deixar que abram minha mente, mas ninguém quer correr esse risco, não se sabe ao certo os resultados.
Enquanto isso devo torcer ao destino ou a um ser onipotente para que a inercia se estabeleça em mim, mas realmente não creio nisso.
O que posso fazer para me ajudar? Realmente não sei.

Inserida por douglasmcarrobrez

Quando você fala com Deus, sem precisar e por educação, Ele se põe em silêncio só para te ouvir. E enquanto te ouve, você reclama do silêncio dEle. Então Deus responde seu pedido, porém você não ouve por estar muito ocupado ainda reclamando do silêncio. No final, você duvida até da sua fé. Enquanto o que Deus queria mesmo..
Era apenas que você fosse um pouco mais educado com Ele.

Inserida por crowspike

A crença em algo maior, a natureza criadora, sempre tive, e acredito que no íntimo todos possuem, apenas não entendia que se chamava-se Deus, por isso por um período até me denominei ateu, pois via milhares de pessoas falando em Deus de forma vazia, ou falando dele e pregando mandamentos mas fazendo milhares de coisas erradas, que nada condiziam com o que preconizavam.
.
..
.Vejo ainda que muitos me mostraram um Deus que ainda continuo não acreditando, por isso busco o conhecimento para que a verdadeira natureza divina se revele através da Bíblia e do Espírito Santo e eu não dependa de homens para chegar a conclusão do que é Deus e sim que ele se revele a cada dia na minha vida eu possa ter a mínima ideia de tudo que ele representa.
.
..
Mas vi que eu estava errado, em não citar o nome de Deus, pois Deus, muitas vezes, nada tem haver com aquilo que o homem o define.
.
..
Errei em acreditar no homem, em depender do homem para alimentar meu conhecimento e hoje vejo que nada sei e quanto mais estudo vejo que menos saberei acerca da infinidade de Deus.
No entanto, sei que o pouco que aprendi através do Evangelho é capaz de me guiar com passos firme pelo resto da minha vida.

Inserida por galegombt

VOCÊ É FORTE

Tem dias que você olha para si e se sente impotente por não ter êxito em grandes conquistas. Você se sente fraco e incapaz diante de uma enorme vontade de crescer. Mas acredite, você é forte, mais do que imagina!
Você é forte quando quebra o muro do orgulho e deixa o amor criar pontes para escapar da saudade.
Você é forte quando sente uma enorme vontade de revidar uma ofensa, mas percebe que é mais inteligente dar lugar ao silêncio.
Você é forte quando se sente aprisionado à mágoa de uma traição, mas decide tecer asas e liberar o perdão.
Você é forte quando entende que nenhum abuso pôde manchar a pureza da sua alma e decide não ter sofrido tudo em vão, se tornando uma fonte de alerta e exemplo de superação.
Você é forte quando desaba em lágrimas, porque as segurou por um tempo maior que os seus limites.
Você é forte quando alguém diz que o seu nascer foi um erro, um desequilíbrio do destino, mas você convence a si mesmo a se esforçar mais e dar a volta por cima.
Você é forte, não por erguer pesos físicos, mas por suportar grandes cargas emocionais e não ter desistido da vida.
Você é forte quando ora repreendendo os medos por acreditar que a influência do bem é infinitamente maior que a fúria do mal.
Você é forte, não por possuir um reconhecido currículo de vitórias, mas por suportar esta rotina penosa e ser grato ao reconhecer o dedo de Deus nos pequenos milagres que desenham os seus sorrisos.
Você é forte porque olha a sua volta e vê um vasto histórico de derrotas, mas consegue olhar para o futuro com fé e ainda crer que, com a força de Deus, VOCÊ PODE VENCER.
— Jucelya McAllister

Escrito: 03/06/2017 ás 16:46

Inserida por JucelyaMcAllister

Sou dos que recriminam as excessivas comemorações em datas marcadas, como o dia dos namorados, Natal, dia das crianças e outros, sabedor que quase sempre são campanhas de marketing.
Dia das mães não conta, porque afinal, todo dia e sempre é dia delas.
Ontem foi aniversário da minha querida Amanda.
Desejei os parabéns assim que ela acordou e lembramos a data algumas vezes no dia.
Esse ano não teve bolo com velas, parabéns a você, champagne nem jantarzinho num restaurante gostoso.
Ela recebeu mais de 200 lembranças no Facebook, parentes e amigas mais chegadas ligaram e juntos compramos o presente dela, um perfume que ela gosta muito o Dior Hypnotic Poison pois no frasco dela só tinha o cheiro rsss….
Sei que ela procurou e não achou um pequeno texto como os que escrevo todo ano, mas não reclamou a sua falta, assim como não reclama das minhas faltas, seja porque não são tão graves, seja porque ela as releva na sua magnânima bondade, e sabe, que gestos valem mais do que palavras, que o dia a dia, vale mais do que as comemorações de um dia.
Mas se não teve texto, não foi falta de inspiração.
Falta de inspiração é falta do que falar e eu nunca deixei de ter o que falar da Amanda.
Se a maioria dos dias parecem iguais, ela todo dia é diferente, simplesmente porque a cada dia seu espírito se aperfeiçoa e ela se torna melhor.
Ontem a Amanda completou seu milésimo “Okiyome”, uma dádiva de Deus concedida a uns poucos que têm fé e disciplina. Eu não saberia explicar exatamente o que é nem o que significa mas sei que por mil vezes nesses últimos tempos ela recebeu diretamente a Luz Divina que a torna tão iluminada.
Todos que a conhecem talvez não saibam o que é Okiyiome mas sabem que Deus está presente na vida de todo mundo e tem um olhar especial para a Amanda, pessoa boníssima e que nunca me deixará sem inspiração mas que às vezes podem até faltar palavras que exprimam exatamente as suas virtudes.
Hoje e sempre,
Parabéns
Amanda Palma

Inserida por marinhoguzman

Joguei meu álbum fora
Com ele lembranças e memórias
Por que queremos nos lembrar de dias bons e noites melhores?
Se tudo não está mais aqui.
O medo de não haver nada que supere devora nossa alma
Gravidade implacável lhe clamo calma
Insegurança habita de forma concreta
Desespero se hospeda e não arreda
Li que um amor novo sempre é melhor que um velho
O tempo as vezes pode se tornar estéril
Por que não esqueço de outrora?
De passeios a meia noite
De andar de mãos dadas em meio a flora
O sentimento da nostalgia é reconfortante
As sombras engoliram meu prazer de forma gritante
Eu quero a realidade frígida e fria
Apanhei. Ela não se importava o quanto sofria
Bate em sua cara com força descomunal
Que não somente tira o ar de seus pulmões
Mas também, da mais saudade que o normal
A dor faz boa companhia se acompanhada do contentamento
Lembrança sem prática é puro tormento.
Evitei o confronto
Quando deveria ter corrido ao encontro
Pelo menos a dúvida estaria em outra casa
Em outro peito queimando como brasa
E aqui reinaria a paz de espirito
Ou a paz do corpo, qualquer uma que faça sentido.
Aprendi que as obrigações sempre vêm
A galope, em envelope....
Procrastinar é postergar o inevitável
O universo não aprova quem atrasa o irrefutável
Amo o confronto e adoro o burburinho
Pois sei que ali está o que me cresce pelo caminho
Minhas palavras não serão mais tolas
Furor do nada sobreposto de forma boba
Confronte o mundo e brigue com tudo
Nada melhor que fazer o imaginável para usar de escudo
Espero o difícil, no entanto, seja recompensador
Emoção tocando mais alto que um tambor
Pois se os caminhos são fáceis,
A recompensa não compensa.
Vivo do melhor modo que posso
Aquele que não odeia. Isto eu endosso
Não sei quando se encerrará
Meticulosamente todas as possibilidades levam até lá
Passarei de forma leve e serena
Acudi os outros e amei de forma plena
Lembrando que as lembranças de mim serão mais suaves que amargas
Mais doces que salgadas
Meu legado se resumiu a adoração ao bem, ao desejo do não corriqueiro
A fartura de alegrias, a faltura de ser mexeriqueiro
Ao amor desmedido e inefável
Ao desbunde e ao papel de bobo incurável
Signifiquei pouco a muitos e muito a poucos
Desisti dos doídos, concentrei nos doidos
Forjado ao inesperado
Adaptado ao esmerado
Felicidade se estabelece de modo sorrateiro
Frenesi intenso dificulta ser forasteiro.

Inserida por renato_augusto

-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.


A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.


-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.


Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.

Inserida por naiarapereira06

As pessoas têm necessidade de sensações, síndromes típicas de Tomé que só acreditou quando viu e tocou... Na verdade a beleza e a sinceridade da fé está justamente no oposto da sensitividade. Mesmo porque nem tudo o que a gente sente procede de Deus.
"Bem-aventurados os que não viram e creram".
Eu não preciso do sobrenatural para acreditar. Vejo a presença de Deus nos pequenos milagres do dia-a-dia, nas pessoas que se assemelham ao caráter de Jesus (que fazem o bem podendo fazer o mal), na grandeza do universo, na beleza e inteligência de toda a Sua criação. Mas, ainda que eu fosse cega e impossibilitada de ver tudo isso, ainda assim eu creria! Tenho uma certeza que não provém de mim e está enraizada em todo o meu ser.
De nada vale ver, ouvir, tocar e sentir se Deus não estiver na consciência e no coração dos homens.
Cresça na fé, até que a confiança seja tanta que você não precise ver o chão para dar um passo a frente.

Inserida por ketantonio

Eu acredito...
Acredito no amor...
Acredito que todo ser humano tem algo de bom...
Acredito que o mundo pode mudar a partir de cada um de nós...
Acredito que a fé é uma substância viva dentro de cada um de nós e que permanece conosco até a nossa morte (pena que alguns morrem sem descobri-la)...
Acredito que há males que são para o mal, mas as pessoas do bem os transformam em males que vem para o bem...
Acredito que todo deserto pode ter seu oásis, só depende de quem peregrina por ele...
Acredito que a vida é um prêmio que todo mundo já ganhou quando nasceu...
Eu acredito...
E continuarei sempre acreditando...
E se nem por tudo isto eu acertar, não me importarei em morrer errando,
Afinal de contas, dizem que o errar é humano.

Inserida por advnery

SOBRE O ESTÉTICO, O ÉTICO E O RELIGIOSO

No evangelho segundo Lucas, encontramos uma das mais famosas parábolas de Jesus - a parábola do filho pródigo. O filho mais novo pede sua parte na herança (antes mesmo da morte de seu pai) e sai em busca de prazeres e paixões carnais. Gasta tudo o que tem e percebe que não foi feliz. O outro filho, aparentemente mais responsável, submete-se à obediência das normas do Pai. Fica com ele na fazenda, mas não o vê como um pai justo e amoroso, haja vista que questiona seu pai quando este decide receber de volta o filho pródigo. Um paralelo à filosofia existencialista de Soren Kierkegaard, nos remete à ideia das três etapas a que todo ser humano passa, a saber: o estético, o ético e o religioso. O filho pródigo representa o estético, ou seja, a busca por prazeres e paixões. Há uma fome insaciável e um buraco existencial que o leva ao desespero. No ético, representado pelo filho mais velho, existe uma busca pelo que é correto, acreditando que, obedecendo regras, se pode encontrar a paz para alma, contudo, o que se percebe, é uma vida insípida travestida de moralidade, tal qual os fariseus. Apenas no religioso, afirma o filósofo, vamos encontrar a paz para nossa alma. Da angústia, surge a fé - o salto para além da razão, e a total resignação a Deus.

Inserida por EduBreves

Deus muitas vezes se assemelha a um mendigo
que bate à tua porta pedindo abrigo.
Você pode abrir e recebê-lo calorosamente em teu lar,
ou pode simplesmente mandá-lo embora
e depois fingir que ele não existe.
Mas ele continuará existindo ainda assim...
E, não, ele não é um mendigo,
apesar de muitas vezes ser tratado como tal.

Inserida por AugustoBranco1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp