Textos sobre Aprender a Viver com Fé
Faça-me tocar o céu e buscar as estrelas para te ver sorrir para viver essa história que tanto meu coração implora para ter a teu lado;
Dona do meu pensamento e do meu coração faça de nossas vidas o melhor que poder para que eu possa te fazer muito feliz, pois se eu não conseguir, chegarei o mais próximo que puder;
Viver é hastear-se desde a raiz
É respirar a pausa dentro da turbulência
É fazer sinfonias do silêncio
É o repouso da alma em meio ao cansaço da viagem
É quando em tempos de escuridão as cores não nos cabem nos olhos
É uma presença bonita em meio aos escombros
É o riso em meio à impermanência da vida
É um afago de pequenos e grandes maravilhamentos
Viver são esses momentos inteiros
Que nascem por dentro e nos salvam
Viver é um milagre.
Se não entende esta minha forma de viver, não julgue-me. Nasci com esta vontade de ganhar do mundo a liberdade de poder ser o que sou.
Eu sei, eu sei que tem quem ache que eu deveria ser mais contida, menos intensa, mas eu só sei ser assim: autentica, inteira!
Eu não poderia ser feliz de outra forma, e por mais confuso que seja, eu vivo em paz comigo e meus delitos.
Se for pra me desculpar, que seja pelo excesso de transparência que deixa à mostra esta minha incontida paixão pela vida, pela liberdade que me provoca. Ando de cabeça erguida com meus pecados publicamente confessados. Me recuso a ser um segredo!
Mas por favor, não peça-me para desculpar-me por ser quem sou, pois isso soaria falso.
Tenho orgulho deste meu atrevimento que me ganha e me faz ser tão escandalosamente feliz... tão escandalosamente... EU!
Sabe aquele momento em que começamos a perceber que a melhor forma de viver bem é caminhando e a direção... Dentro de nós mesmos ?
Quantas direções em minha existência eu segui em busca de algo que me completasse ?
Embora tenha eu nascido no Sul, vasculhei o Norte, Leste, Oeste e o que encontrava eram duvidas e mais duvidas, por vezes, quase sucumbi em meio a desânimos incansáveis motivados pela melindre... É incontável o numero de vezes em que chorei, murmurei e supliquei a Deus que me tirasse daqui, desse mundo que julgava ser de dementes, de modo a não ter que faze-lo eu mesmo e contudo, fui percebendo com o tempo, como foi bom Deus não ter atendido boa parte de meus pedidos.
Quando percebi que estava a deriva, decidi então abdicar da auto-piedade que me tomava e segui a nadar quando de repente, observei uma nave imensa que embora muito complexa, dentro dela existia um painel de controle com tudo que eu mais precisava: paz, discernimento, alegria, determinação, força, carinho, afeto, equilíbrio, garra, paciência, esperança, respeito, amor e a fé entre tantas outras coisas que compõem a justa e merecida felicidade e foi nesse momento que me dei conta que a referida nave, era eu mesmo e imediatamente direcionei meus pensamentos de gratidão a Deus e sorrindo ele indagou me; E ai meu filho, agora você entendeu ou quer que eu desenhe ?
Crescer é viver o presente,
Crescer sem chorar e maltratar,
Chorar pingo a pingo um mar de lagrimas,
Sem sentido,
Um coração de ouro ou diamante?
De pedra ou de porcelana?
Amar é dar sentido a vida,
Amar é saciar a fome de um faminto,
É deixar petalas de rosas ao vento,
É juntar pele a pele sol a sol,
Amar a lua, as estrelas o horizonte,
Amar simplesmente amar.
Tenho que ser diferente
Preciso ser eu mesmo também
Amar sem preconceitos
Viver os meus preceitos
E não rotular ninguém
Hoje eu acordei com vontade de viver
Livre para amar
Livre pra perdoar
Livre pra respeitar
Ser livre e nunca desistir de sonhar...pois fui
sou e sempre serei um SONHADOR.
O meu coração diz que:
Você e a razão do meu viver,mas ao te ver o meu pensamento para no tempo,e como se o tempo,nem nada mais existisse,apenas você...
Você e tudo aquilo que eu sempre sonhei pra mim,mas e como se esse sonho nunca tivesse um fim.
Te ter pra mim,me tornaria muito mais feliz,eu fiz de tudo por você,eu chorei,sofri,lutei e venci. Hoje eu agradeço a deus por você existir.
Aos amigos...
Não quero enxugar tuas lágrimas
Mas quero chorar de ri contigo.
Viver o que não é do tempo
Passado, presente ou futuro.
Não quero te compreender
Mas, ser inúltil e dar-te meu colo.
Dizer o que não há nas palavras
Olhos, mãos e ombros.
Não quero que me faça feliz
Teu sorriso é bem mais feliz.
Porém felicidade é comunhão
Que celebramos juntos
Cão gato rato e fruto...
As vezes esquecemos de viver o momento...
As vezes mentimos para ganhar e acabamos perdendo...
As vezes somos sincero mas ninguém acredita...
As vezes sorrimos para disfarçar uma lagrima...
As vezes ficamos serio para disfarçar um sorriso...
As vezes bebemos para esquecer...
As vezes sofremos pelos outros...
As vezes esperamos o que não oferecemos...
As vezes fugimos da realidade para continuar vivendo...
As vezes queremos morrer...
As vezes sonhamos e desejamos nunca mais acordar....
Sorrir é o melhor remédio
O tempo cura qualquer ferida
Pra viver não basta respirar é preciso pulsar paixão
Em um simples momento encontrei o incrível, um amor imbatível
Ao caminhar pela madrugada esbarrei na felicidade, a salvação dos meus dias
Caminhando por aí, não imaginei que encontraria o meu sorriso incansável
Olhando a minha volta, não pensava que a razão do meu mundo estaria em meus braços
Eu te amo
*** Na Batida do Coração ***
Não existe dificuldade pra quando se quer viver algo, a dificuldade só está no que a gente pensa e não no que o coração sente!
Quando sentimos... A distância encurta, os dias aumentam, os desejos se comportam de maneira insana e da mesma forma comportado, somos relutantes, insistentes, compreensivos e desajustados, somos da forma do batimentos cardíaco, tranquilo longe, acelerado perto, sentimento de aperto na saudade de alivio na presença!
" liquidificado"
Eu quero Mais e viver..
e trazer com a vida tudo de melhor
Eu quero mais e Cantar ..
e Passar com ela Minhas Verdades
A Mais profunda verdade com ela, sinto ser ainda mais sincera .
Eu quero Mais e Sorrir..
Com o meu sorriso trazer carregado dele outros Sorrisos
Por que tirar um Sorriso de uma pessoa Triste e a melhor e a mais,Admiráveis das Artes.
Eu quero Mais e Crescer ..
e com a vida Amadurecer
Eu quero mais e tudo isso LIQUIDIFICADO...
viver do que eu gosto de fazer,cantar o que eu Gosto de cantar ,viver do que me Parece ser o certo,Amar os certos e os errados,se inconstantes ao mesmo tempo Frágil
quero sentir dos mais diferentes estágios da vida,
do tudo Ao nada.
quero sentir a vida a cada instante se passar
Lentamente Envelhecer com Dignidade . Para que a mais tarde possa Saber que vivi de tudo e que eu Fui insubstituível.
O Amor não é um Barco, mas eu navego por ela, se Deus criou o ceu e a terra para nós viver nela e teus pais criaram vc para eu viver em vc
Autores: Luciano Juvesio / Lil Magico
Gosto muito de ti mas inclusivamente da tua mâe, Pois se me perguntares porque?
R:Eu diria por ela ter feito uma coisa tão linda que es tu.
Autores: Luciano Juvesio / Lil Magico
Um Reslacionamento de Amor que não há quimica, física, Matematica, Biologia, geografia, E.M.C,Laboral E.V.P. Torna-se uma História.
Autores: Luciano Juvesio / Lil Magico
procura a lógica da tua paixão e acredita que no mundo existe alguem esperando por ti
Autores: Luciano Juvesio / Lil Magico
massa do Amor + massa da Saúdades (ma) = massa do Emcontro Entre nos dois
Autores: Luciano Juvesio / Lil Magico
Os fracos acreditam na sorte.
Os forte acreditam em si mesmo.
O prazer da vida e viver cada dia um novo recomeço.
Está vivo não e apenas está respirando,o principal
e saber viver.Ser igual e fácil quero ver ser diferente.
De que adianta ser o certinho.o melhor e ser o errado do errado
quebrando as metas,violando os lacres.
O que é fundamental para viver bem e ser feliz?
Autora: Profª Lourdes Duarte
Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.
A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência. Façamos a diferença assim veremos que a vida não é tão em vão assim.
Não aguenta viver com as diferenças, quer sempre o melhor de tudo, quer sempre contar vantagem.Isso como se existisse algo perfeito nessa vida.Emprego perfeito, casa perfeita, marido,esposa,namorado(a), amigo(a) perfeitos, etc!
Tenha dó né, pra cima de mim?
Vai dizer que seu namorado é 100% romântico e que tem 100% de pegada??
Transbordar
Do que eu falo?
Do que habita meu viver.
Paz, serenidade, realização,
Amor, poesia, compaixão.
Sobre o que escrevo?
Sobre o que transborda em meu coração.
Gratidão, amizade, bondade,
Alegria, perseverança, bonança.
O que eu compartilho?
O que eleva, embeleza, enobrece.
O que acalma, encoraja, acalenta.
O que incentiva, anima, encanta.
As minhas escolhas me deram verdades que precisava para saber viver melhor, não de sonhos, mas da realidade;
Aprendi a motivar a minha própria capacidade para que eu pudesse ser útil e não usado por quem só quer se beneficiar;
Aprendi a ouvir as minhas opiniões para que todos pudessem entender que nunca pensei igual a todos;
Vai que eu esqueço
Viver intensamente é errado ou um pecado?
Você suga sentimentos diferentes das pessoas
De tempos incomparáveis
Pode-se acreditar em um amor de um segundo?
As vezes a gente ama qualquer coisa mesmo.
Não queria escapulir deste tempo
Que enxerga meu amor verdadeiro
Este único tempo que tenho certeza do que é fraco
A dádiva do que é interno
No que expõe sem perceber
Eu simplesmente
Fiz muitas coisas que nunca voltam
E Irei fazer muitas outras que nunca se vão.
Talvez o que é perfeito tenha que durar pouco
Pra que eu não me acostume a ser feliz
Posso esquecer-me do que é divino
E me fazer a dona do mundo.
Me pergunto numa preocupação existencial tola se a vontade de matar num é uma vontade de viver, dar vida, compartilhar, a grande autoajuda, a grande arte da ajuda.
Quero matar e isso é uma forma de morrer. Melhor é voar a dois, mas eu sempre vou me arrastar pelo mundo, deixando pedaços de mim pelo caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Viver Intensamente
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé