Textos sobre Aprender a Viver com Fé
No fim de todas as coisas
No fim das contas a vida se resume apenas em uma decisão.
.Viver como espectador, um coadjuvante, de um mundo onde seguimos as decisões alheias a nossa vontade, um mundo onde somente existimos.
.Ou sermos escritores, protagonistas da história, na qual deixamos o comodismo de lado e batalhamos pra deixar um legado a ser seguido.
No fim, bem no fim das contas, a vida se resume em viver ou existir.
Sem religiosidade viver Cristo na realidade porque querendo ou não ele é a verdade a vida, ele te liberta da vida mal decidida, mal escolhida fazê oque se a vida que você escolheu e uma vida bandida, mas ele vem e te liberta deixa as portas abertas....com seu amor imenso te dá um abraço intenso...foi por você que ele morreu Você é filho dele é se essa é a pergunta sim ele te ama ele te chama pra viver uma vida em abundância ...Porque meu julgo e leve e meu fardo é suave .Sem religiosidade viver Cristo na realidade porque querendo ou não ele é a verdade .
Cristo por você morreu seu próprio sangue ele deu ,foi crucificado pra que seus pecados fossem perdoados para que um dia estejamos ao seu lado e vendo o diabo sendo esmagado sendo destroçado no seu mundo mal feito cheios de pecados e defeitos.
Ele te purificou de todos os seus pecados ele te deu a vida como destino mesmo você merecendo a morte nós nascemos sem a sorte que nesse mundo ultimamente quem manda é a morte, mas Jesus te deu uma bela vida sua vida por ele foi escolhida .Você tem uma bela história pela frente pois Cristo verdadeiramente se faz presente .
Por que liberdade tem quer ser um preço tão grande a se pagar?
Por que viver em um globo tão pequeno chamado vida ?
Se eu a recebo de graça
ou será que pago por isso sem ver ?
A não ser que minha mente seja tão pequena ao ponto de achar que a verdadeira liberdade existe.
Sempre ouço sobre a liberdade e que somos livres
será mesmo que somos ?
Ou colocamos isso em nossa mente para tentar acreditar que podemos tudo
Mas se podemos tudo, para que existem regras
Por que devo seguir com isso como se fosse essencial para a vida?
Muito me dizem que eu tenho o direto de escolha sobre tudo, não estão errados
Mas será que as escolhas podem ser realizadas?
Poderá, se quiser
Mas nem tudo depende só de mim..Se é que me entende.
Ela não morreu, só sofreu
Ela mergulhou na escuridão
Ela não queria viver, mais não conseguiria se matar.
Via o mundo em câmera lenta, tudo muito devagar e prolongado
Assim foi seus dias e suas noites, por muito tempo
Era tudo tão distante, mesmo estando perto
Vivia um pesadelo, mesmo acordada, dormir era seu único alivio.
Ela se arrastou por meses, parecendo um fantasma desgovernado, a beira do abismo.
Manuela, era um ser estranho no mundo dos vivos, um mulambo vagando pelos lugares desconhecidos!... sofrendo.
— Mas, olha, um banco ou uma companhia não pode viver assim, porque estas criaturas não respiram ar, nem comem carne. Elas respiram lucros e alimentam-se de juros. Se não conseguirem estas coisas, elas morrem, como vocês morreriam sem ar e sem carne. É triste mas é assim. É assim, simplesmente.
(de As vinhas da Ira)
Você é linda de Viver
Queria ser como você
Uma joia rara
Difícil de se encontrar
Faz o coração pulsar
Só de te imaginar
Frágil e Forte ao mesmo tempo
Eu te guardo em me pensamento
Deus me escolheu
Para te receber de presente
É o seu aniversário,
Mas sou eu quem está contente!
- Sonho com tudo e com todos.
Sonho com a vida,
Que muitos não sabem viver.
Sonho eu, meus sonhos.
Sonho, não tem pecado.
É só sonho.
Sonho com um povo,
De línguas cansadas,
Sonho com a paz na terra,
Sonho com o respeito a todo ser vivo.
Sonho com um mundo melhor.
É só um sonho.
E me vem o pensamento,
Sonho ou realidade?
A vida será realmente um sonho?
E se for mesmo um sonho,
É o mais belo de todos os sonhos.
Sem vida não tem sonho.
E sem sonho não há vida.
Levantei, sonhando que tinha sonhado,
Com um poema de sonhos.
É um sonho.
Será que foi sonho?
Mas estava sonhando,
Com o deus dos sonhos.
Onde ele me dizia, que a vida,
É curta, bela e única.
E que é a realidade de todos os sonhadores,
Que sonham com os seus sonhos.
Ao adormecer nos braços de Morfeu,
Eu sonho. (Dédalo Pedra Bittencourt - dpb)
Temos que manter nossos sonhos vivos
eles alimentam nossa alma e conseguimos
viver com calma.
Temos que cuidar do nosso coração e não deixa-lo
de lado ,pois sempre correremos o risco de decepção.
Temos que proteger nossa alma ,vivendo com felicidade
assim não corremos riscos cair na falsidade de pessoas
que vivem de maldade.
Assim como eu preciso de doses de felicidades para viver, eu também preciso de doses de loucuras para sobreviver. Para se chegar a felicidade cometemos algumas loucuras. Mas são essas loucuras que fazem com que a vida seja mais alegre. Sei que às vezes metemos os pés pelas mãos por causa de algumas loucuras, agimos por impulso. Mas o que posso dizer que há felicidade na loucura, e se não fosse ela, nós ficaríamos com medo de arriscar.
Sou meio louco, mas sou feliz!
Todo dia aprendo algo sobre o *amor.
Sei que ele é mais que uma palavra...é o viver, também sei que o verdadeiro sentido do amor é amar. Amar? Por que ? Ele faz bem?
Amar é pensar, mas antes de pensar alguém já te amou. Porque te amou, vai além de um simples amor, é O amor, é amar, é te amar.
Não entende o significado de amar ou de amor ?
Se amor é amar, amar é amor ?
Se te ama ou te amou que diferença faz?
Se hoje você não entende, ele te amou, se você entende ele continua a te amar.
Se te faz bem ele te ama, se te faz mal ele te amou. No final o amor é amar o amar é amor, ele sempre te amou, na verdade o amor é dele por te amar e amar você é o amor.
É sobrenatural viver em um mundo de reis e rainhas
Onde uns tem tudo. outros nada tem, cada um esperando a morte a sua maneira
Se vive uma ilusão desde que se nasce, temos tudo e nada
Acreditamos na mídia, nas histórias e tudo bem
Porque todos crescem, querendo prosperar em uma ilusão
De um mundo que nada se leva
De um mundo onde todos partem quando menos imagina
NINGUÉM CONSEGUE VIVER DE JANELAS FECHADAS
Imagine abrir sua janela ao acordar e, do mesmo modo que as lagartas magicamente se borboleteiam pelas paisagens da vida, encontrar uma fruta que se oferece a você. Clama por seu gesto de sorvê-la inteira. Entregando assim sua gratidão a um dos tantos presentes que a natureza diariamente lhe dá, sem exigir nada em troca.
Saber receber é uma arte. Abrir os braços, o sorriso, o corpo e o coração e dispor-se aceitar quem estende o afeto a você. Receber exige coragem. Integridade. Desejo. Iniciativa. Transparências do querer genuíno. Quantas vezes ansiamos por algo ou por alguém, mas amortecemos as vontades, anulando-as até, enquanto trancamos nossas demandas nas gavetas da privação.
Por absurdo que pareça é mais fácil morrermos de fome. Agarrarmo-nos a uma soberba imbecil, estruturada na deplorável e ilusória onipotência de sermos autossuficientes. Autotróficos como as plantas, que extraem do solo a nutrição de que necessitam.
Mais fácil esbofetearmos os ventos da amorosidade que nos acariciam os sentimentos. Cuspirmos na possibilidade de promovermos sinergias junto a alguém. Seja no trabalho, nos relacionamentos sociais, ou nos pares que pretendem abrir-se para os aconchegos da intimidade.
O medo de perder anuncia-se sob várias roupagens e disfarces – e é, além de costumeiro, renitente visitante da nossa existência. Enraizado nas couraças do espírito e aparentemente irrevogável.
Por que provarmos do mel, acendermos nossa gula se poderemos perdê-lo repentinamente? Melhor equivaler seu gosto ao do fel — recusando, então, o favo que nos provoca.
Você pode apossar-se da faca que reina afiadíssima em sua cozinha. Enterrá-la de vez no cérebro, sem qualquer anestesia. Expulsar do crânio sangrento e agonizante os neurônios que julga imprestáveis. Soldados do exílio voluntário. Apologistas das vantagens da solidão. Guardiões de silêncios nefastos, porque avessos às manifestações de carinho. Como, por exemplo, a dedicação às causas sociais deste mundo apodrecido que tanto nos constrange.
Coma a fruta, vai. Aceite a flor. Namore a borboleta que baila suas cores, bem diante dos seus olhos surpresos. Ela apresenta seu espetáculo, ondulando no ar da poesia, toda feliz e de graça.
Coma a fruta, vai. Aceite a ajuda de um parceiro de caminhada para chegar àquela cachoeira tão bela quanto escondida dos visitantes nas matas.
Prefere pêssegos, caquis, mangas — uma goiaba madura e vermelha? Jogue o orgulho no lixo. Você mora só, jura ser independente por todos os poros, mas não consegue dar o nó na gravata. Subir o zíper do vestido. Matar a barata enorme e cascuda que o encara feroz no teto da sala.
A vergonha de pedir ajuda é tão estúpida quanto a sua recusa em declarar amor a quem o rodeia. Fraqueza solicitar auxílio. Disso você não duvida. Outro gesto impensável é pedir perdão. Esta humilhação inadmissível não pode manchar seu currículo atitudinal.
E assim vamos sobrevivendo — ou melhor levitando, como autômatos neste planeta. Roubando romances jamais experimentados de páginas literárias já gastas. Angariando sonhados momentos, valendo-nos das muletas da imaginação que tingem de cores atraentes algumas cenas do filme a que resolveu assistir.
Quanta covardia. Esconder a premência do amor atrás das portas do cotidiano. Esmagar a linda borboleta com suas mãos cegas e insanas. Arrancar do galho a fruta mais desejada e atirá-la ao chão, triunfante, num arremedo de falido desdém.
Nem sempre percebemos o inverno que nos invade. Tiritamos de frio, porém permanecemos inconscientes. Expomo-nos a pneumonias na alma. Vestidos de acintosa nudez, trocamos nossos braços de abraçar pelo repúdio dos galhos secos e mortos.
Felizmente a vida se revela em ondas, ciclos, luzes distintas. Nada permanece igual. Nem mesmo a maldade, a tristeza ou a insensibilidade. Nem mesmo o medo agarrado a você como uma criança pequena e indefesa.
Pode ser que as janelas agora estejam fechadas. Mas estamos sujeitos a descuidos, distrações ou aos ímpetos de ventanias. É neste instante que as frutas se oferecem novamente. E mais uma vez você tem a chance de colhê-las.
Eita vida! Vida cheia e corrida.
Vida longa, vida curta.
Eita vida ingrata, difícil de viver.
Vida complicada e dura.
Vida com outras vidas por dentro.
Vidas lindas, vidas amorosas,
Vidas passageiras, vidas que ficam eternamente.
Mas a vida que mais importa é aquela que gerei.
Vida cheia de amor e cuidado.
Vida trabalhosa e satisfatória.
Ah! O que seria minha vida sem a sua!?
Vida vazia e sem sentido.
Vida fria e inconsequente.
Vida desnecessária.
Eita vida da minha vida.
Eita amor do meu amor.
Eita flor dos meus dias.
Viva e deixe viver
Se eu deixar que minha vida o medo
de ser feliz supere a minha vontade
de lutar pela felicidade, estarei morto.
A vida é curta, mas é o tempo suficiente de errar, e
aprender com os erros,
vou só por hoje fazer o correto e ser feliz.
Perder menos tempo olhando a vida dos outros,
olhando as pedras que atiram no meu telhado
apenas vou me focar na minha felicidade,
pois não é uma questão de ter,
é uma questão de lutar,de querer de sonhar
Na verdade você vive ou deixa que o medo viva
em você, não podemos viver com medos para
sempre, mais sim com cautelas, não acredito em
destino, sim desconfio dele, gaste mais seu tempo
realizando, do que sonhando...nunca esquecendo
que Deus nos deu o livre arbitrio, de fazer o que queremos
mais nem tudo, é o que nos convém a fazer....cuidado o preço
a pagar pode ser caro demais.....
BOM DIA!!!!!!
HOJE PARA MIM VIVER É:
Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar..
Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é cansar de fingir, de mentir
Viver é ter fé...
Viver é perdoar...
Viver é existir,
Viver é ter gratidão e humildade,
Viver é o recomeço, de uma vida melhor
Viver é amar...
Viver é ter Deus todos os Dias em Minha Vida...
Amor Não Correspondido
Como pode um ser Que se acha tão entendido Preferir viver escondido em seu mundo maltrapilho?
Evolui em tecnologia, conhecimento físico e nuclear. Mas, diminui em sua grandeza, sua grandeza Espiritual.
Mesmo sabendo seu destino, percorre sem remoço. Um caminho onde seu fim é a morte eterna.
Poderá o homem compreender o que realmente tem valor? Deixar de lado seus achismos e ver que de nada é conhecedor?!
Observar o amor não correspondido, de um ser Superior. Dedicado por toda a eternidade a sua criação imperfeita, aperfeiçoada por seu amor.
Poderá o homem compreender um amor sincero e puro. Entregue sem condição de pagamento a um ser em eterno julgamento.
Um amor não correspondido sincero e verdadeiro, onde o ser que é amado, jamais poderá amar do mesmo jeito.
Compreenderá o homem que é feito de barro; terá entendimento de sua fragilidade; e buscará o seu criador, que lhe dedica tanto amor?
Um amor real, não correspondido por um homem ingrato e maltrapilho, comprado por sangue Real e por um amor incondicional.
O amor de seu criador, embora não correspondido, continua a ser dedicado a esse ser tão ingrato, que só busca abrigo no colo de seu amado querido, quando tudo já perdeu.
Separado estava, perdido andava. Mas seu amado mesmo não sendo correspondido, com misericórdia o alcançou, e de volta ao caminho o colocou.
Mas o homem ingrato prefere ser odiado que sentir tamanho amor. Tal amor o constrange, o faz enxergar sua pequinês, prefere fugir da fase do seu querido criador.
Ah si o homem compreendesse o amor que lhe é dedicado, corresponderia de imediato o seu amado Criador!
Para viver em paz
fuja das situações de conflito...
Corra léguas de quem te agride com palavras
aliás, nem procure saber quais são.
Em hipótese alguma revide,
as pessoas tendem a "amolecer" o coração
quando percebem
que não estão recebendo ódio de volta.
Em resumo, pra que se exaltar?
O que lucramos devolvendo farpas?
Com certeza só perderemos ...
perderemos a paz de espírito
e granjearemos energias nocivas à alma.
Amor Paixão, relacionamentos de um novo modo de Viver.
Se relacionar pode ser uma alternativa dolorosa e árdua no nosso novo modo de viver. Para alguns de nós o amor é como um elixir. A excitação de um novo relacionamento amoroso, a curiosidade de explorar a intimidade, a sensação de liberdade que adquirimos por permitir nos tornarmos vulneráveis – todas essas emoções são poderosas, mas não podemos esquecer que temos apenas um alívio diário de nosso novo modo de viver. Apegarmo-nos a esse alívio diário deve ser prioridade máxima na vida de qualquer um que opta por um novo modo de vida. Podemos nos envolver demais em nossos relacionamentos, nada de anormal nisso. O que não podemos é abrir mão e não nos esquecermos de quem somos e de onde viemos. Quando isso começa a acontecer, Então, quando as coisas ficam difíceis, nos sentimos vulneráveis e dependentes temos a sensação de que não conseguimos mais alcançar aquelas pessoas que nos ajudaram antes de nosso envolvimento amoroso. Esta crença pode estabelecer a base para a retomada ao seu velho estilo de vida, temos de assegurar uma rede de relação novo modo de vida com nosso emocional, por mais que estejamos profundamente envolvidos. Nosso desejo de estar envolvido romanticamente é natural. Não devemos esquecer que, sem nosso alicerce bem baseado e centrado no novo modo de viver, até mesmo a relação mais saudável não nos protege contra a força de nossos velhos hábitos, tais como atitude impensada mente aberta honestidade e humildade. Se sentir que está fugindo desses princípios, ou seja, saindo da linha, volte pra ela não espere o trem descarrilar primeiro, para voltar a seu ponto de equilíbrio chave que tanto lutamos para encontrar. Hoje no meu novo modo de vida vou sim me apaixonar e me envolver emocionalmente, mais sem perder o foco no meu novo modo de vida. Vou com calma e mantendo o equilíbrio. Até que possa estar totalmente seguro que emoção, amor paixão e relação possam estar seguindo lado a lado sem que um tropece no outro.
GOSTEI DE VIVER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não é de morrer que tenho medo. É de não nascer de novo. Temo a treva do vácuo e da desexistência. Os domínios do nada. O fim que chega e pronto. Reina por todo o nunca. Tenho medo é do nunca mais. Do para sempre nunca mais.
E ao supor levemente que não nascerei de novo, dói a ideia de não repetir os amores vividos, as amizades conquistadas, os laços extras de afeto que fiz mundo adentro e me ajudaram a construir uma riqueza íntima que nada substitui.
Gostei de viver. Sofreria de novo as dores passadas. Os medos, angústias e privações. Todas as perdas, frustrações e perigos. Os baques. Os tombos. Desafetos. Desertos e solidões. Teria os mesmos vícios; defeitos; estranhezas.
Meu único pedido é ter de volta minha mãe. Meus oito irmãos. Minhas duas filhas. Os afetos reais e sinceros das pessoas especiais que jamais cruzaram meu caminho. Ficaram. Moraram em minha vida. possuíram meu coração.
Equilíbrio para viver
O veneno da discriminação e a subsequente perseguição contra os que discordam, os de livre pensar, os não seguidores, imposto pelo rigor religioso, as imposições sociais e os costumes tradicionais, sem considerar que a honestidade é o fruto da liberdade que nos afasta da hipocrisia de acomodarmo-nos ao que rejeitamos, de agirmos em discordância ao que abominamos, de seguir aquele que prega sem praticar.
Deus, por representar algo de extrema grandeza, e ser uma entidade misteriosa de caráter provedor, não sendo um juízo de atos mundanos, engloba conjecturas e desígnios profundos que traz significação, um senso compensativo e um sentido existencial para o nosso mundo como um todo, embora nossa crença nele não tenha suporte científico nem envolva conjunturas, eventos e circunstâncias mundanas.
Apesar de encontrarmo-nos, frequentemente, fazendo uso desses pressupostos, que utilizamos para solucionar conflitos íntimos, no dia a dia delineamos os paradigmas que tornam possível associar o que tem mais relevância em nossa vida, principalmente em ocasiões que nos impelem a refletir e, as vezes, repensar nossa existência , o que não substitui a realidade estabelecida, mas, é necessário para abrirmos espaço para cogitar prognose hipotética nesse ponto.
Como seres pensantes, devemos manter a batalha para o leito racional de direito do ser humano, porque é este o fundamento da nossa racionalidade, e não podemos nos perder em desacreditar da razão do outro ou da harmonia da natureza, para não perdermos nosso equilíbrio e saber
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Viver Intensamente
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé