Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19399 textos sobre Aprender a Viver com Fé

“lições”

Aprender!
Precisamos demais…
… aprender as lições.
E os tropeços que levamos.

Sabe!
Às vezes nós nos entregamos…
… nos doamos além do limite.
E o resultado?
Frustração.
E é tão chato descobrir que todo o seu esforço foi...
... demasiadamente em vão.

Pois uma queda dura…
… machuca o interior…
… fere o ego.
E leva tempo para cicatrizar.

No entanto!
Devemos estar mais atentos…
… com o nosso cotidiano.
Reparar mais.
Questionar mais.
Buscar mais.
Devemos achar recursos para acalmar…
… e aquietar o coração.

Por mais que leve um tempo prolongado.
A melhor..
… e mais sensata ação.
É o equilíbrio emocional.
Pois nenhuma caminhada é tão hábil…
… e tão fácil.
Assim!
Como ninguém brilha sozinho…
... em cima de um palco.

Olha!
A alma requer…
… e necessita de paz.
Por mais que seja desafiador…
… e difícil vencer uma batalha.
Todo interior deve ser puro…
… transparente…
… e viver sem enganos.
Aprender!
Precisamos demais…
… aprender as lições.

Admilson
25/12/2018

Inserida por Admilsondossantos

Como ensinar ao coração uma lição que ele não quer aprender?
Queria eu ensiná-lo que tudo o que ele descobriu sobre o amor, sobre querer alguém mais que tudo, sobre o vício daquela presença, sobre sentir-se feliz à esperança de ser correspondido, sobre iluminar-se naquele sorriso, sobre perder-se naquele olhar, sobre embriagar-se naquela emoção, sobre gravar em si cada palavra dita, sobre aprender a bater no ritmo daquele amor...que a razão de tudo isso foi um sonho e que agora ele é obrigado a acordar e perceber o seu amor se desvanecer como um vento na ilusão.

Inserida por Bhertalet

Desafios....
Desafios todos os dias os temos
Aprender passam por nós
Poder de ser mais do que no outro dia
Força que nos move
Força de querer mudar algo
Por isso a vida o nosso maior desafio
Eu desafio a morte todos os dias
Como seria se não a conseguisse desafiar,a enganar,o não tropeçar,o seguir para a frente
Algo que me persegue todos os diariamente,desde o dia em que nasci
Assim respiro.....todos os dias
(Adonis silva)01-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Aprender a amar.

Amar é não entender o que te faz ficar e ainda assim querer permanecer.
Amar é não entender o que faz alguém estar ao seu lado
Ainda que seus erros sejam maiores que tudo o
Que você representa.
Amar é não entender o que fez alguém te escolher e não desistir de você
Por mais que tentem te explicar, e com frequência o fazem, ainda assim,
Muitas vezes é impossível conceber o porquê e de onde tudo isso vem. Às vezes você sente tudo isso por alguém que já passou na sua vida
E por circunstâncias hoje não está mais e se questiona tentando entender
Onde deveriam estar, mas não estão.
Talvez nesse momento você seja capaz de ver à luz no fim do túnel
E consiga compreender que se não houve tudo aquilo que você já leu sobre amar
E as mil razões de não entender o porquê de alguém te amar
Consiga perceber que se passou não era amor
Aí, nesse exato momento,
Você será capaz de aprender a amar.

Inserida por luixbrandao

“Tempo é inimigo da nossa correria,
por tanto
se quiser aprender Música
Se esforçe a cada dia
pegue a partitura
estude com alegria,
Faça de cada minuto,
A verdadeira Esperança,
As vezes um espelho ajuda bem na hora precisa,
Para todos avançados!
Espelho, Partitura e tempo... Fazem bela companhia!”👏🏻

Inserida por DannyelThomaz

Aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
As dificuldades inerentes à vida, antes de nos tornarem seres derrotados, devem servir para o acúmulo de novas experiências.
O sucesso ou o fracasso diante das crises pelas quais passamos, dependem do ângulo como encaramos os problemas: podemos sair vítimas derrotadas ou heróis em crescimento. Um fato é real: aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )

Inserida por ABNEIABROCANELLI

- Aprender a esperar

A paciência é um exercício constante
A paciência é um esporte que se pratica
Tem que compreender, tem que aceitar, tem que fazer, tem que viver, porque sem ela, não chegamos a lugar nenhum.
Sem a paciência, o fácil e rápido servirá, e ele é qualquer coisa por aí, duvidoso é.

Inserida por MaViTri

O conhecimento é dinâmico, nunca pare de aprender
A ciência é inovadora, nunca pare de estudar
A sociedade é competitiva, nunca pare de adaptar-se
O sistema é perfuravel, nunca pare de cultivar
Cada dia é um novo dia, nunca pare de ser expectante
O passado é o tutor do presente, nunca pare de tirar lições
As ideias são voláteis, nunca pare de escrever
Os erros são fontes primarias de dados, nunca pare de auto-avaliar-se
O tempo nunca para, nunca pare de Crescer.

Inserida por PedroVienga

Gator Aid

É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71

Você já ouviu falar da “ajuda de jacaré” que foi dada a homens alistados em um campo de treinamento da Flórida durante a Segunda Guerra Mundial? O treinamento diário para essas IGs incluía uma corrida por uma pista de obstáculos. No trecho final do teste de resistência, eles tiveram que pegar uma corda e balançar através de uma ampla piscina rasa.

Sob o sol escaldante do sul, a água parecia tão convidativa para os homens que a maioria deles logo desenvolveu o hábito de atravessar a metade do lago - ou seja, até que um tenente empreendedor o tornasse o novo lar de um grande jacaré. A partir daquele dia, os recrutas deixaram o chão a 15 pés da beira da água e caíram esparramados na poeira do outro lado.

Da mesma forma, nosso comportamento como cristãos às vezes deve ser moldado pelo "encorajamento" do perigo de circunstâncias desfavoráveis. Sem a correção amorosa de Deus e a disciplina fiel, nunca desenvolveríamos força e resistência espiritual. Se o Senhor não permitir que condições ameaçadoras entrem em nossas vidas, logo sucumbiremos a sentimentos de auto-suficiência e excesso de confiança.

Na próxima vez em que sentir a dor de uma situação angustiante, lembre-se das palavras de Davi: "É bom para mim estar aflito, para aprender os seus estatutos".

Embora eu seja Suas ovelhas, ainda sou propenso a me desviar,
então Jesus apaixonado envia aflições em meu caminho;
As lições que vêm nesta escola de profunda dor
vão me ensinar a seguir meu Senhor mais uma vez! —Chosch

Os desafios da vida são projetados não para nos quebrar, mas para nos inclinar para Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Que bom é a aflição?

É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71

Durante uma entrevista na televisão, David Frost perguntou ao ex-presidente George Bush como ele poderia alinhar sua crença em um Deus amoroso e todo-poderoso com as misérias e injustiças da vida. Frost lembrou Bush do momento em que derramou lágrimas ao ver crianças famintas e sua tristeza quando sua própria filha morreu.

O Presidente Bush disse: “Nunca me ocorreu culpar a Deus por isso.” Ele insistiu que o Senhor forneceu comida suficiente para todos, mas essa fome ocorre por causa da ganância e ineptidão humanas. O presidente disse que a doença de sua filha havia atraído a família para mais perto um do outro e de Deus. Ele ficou consolado porque sabia que ela fora apanhada nos braços de seu amoroso Pai celestial.

Como aquelas crianças famintas, podemos sofrer por causa da ganância e egoísmo dos outros. Como a família Bush, podemos suportar a tristeza por razões que não conseguimos entender. Ou podemos sofrer por causa de nosso próprio pecado, como Jeremias contou em seu lamento pela tribo rebelde de Judá (Lam. 1: 5).

De qualquer forma, podemos confiar em Deus e dizer com o salmista: "É bom para mim ter sido afligido" (Sl 119: 71). Com confiança, podemos perguntar a Abraão: “Não fará direito o juiz de toda a terra?” (Gên. 18:25).

Há tanta coisa neste mundo
De quebrantamento e dor,
No entanto , nada que Deus na graça permita
É feito em vão. —DJD

Deus o poupará do sofrimento - ou Ele lhe dará a graça de suportá-lo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Notícias que você pode usar

Dá-me entendimento, para que eu possa aprender os teus mandamentos. - Salmo 119: 73

Você acredita em tudo que lê nos jornais? E as informações fornecidas nos noticiários da TV ou nos programas de entrevistas no rádio?

Uma pesquisa da Roper mostrou que, embora os americanos (80%) acreditem predominantemente que a imprensa é essencial para uma sociedade livre, apenas 2% acreditam em tudo o que um repórter de jornal lhes diz. Para âncoras de notícias de TV, o nível de confiança é de apenas 5%. E para os apresentadores de programas de rádio, esse número cai para 1%. Justificado ou não, parece que não confiamos em nossas fontes de notícias.

Há uma fonte de notícias, no entanto, que passará no teste de 100% de confiabilidade. É o registro bíblico das boas novas de Jesus Cristo. Libertada por pessoas cujas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo, a Bíblia foi protegida do erro. É a verdade absoluta sobre o homem, Deus, pecado e salvação.

O rei Davi escreveu sobre a confiabilidade da Palavra de Deus. No Salmo 19, ele chamou a lei de Deus perfeita, seu testemunho certo e Seus julgamentos "verdadeiros e justos" (vv.7,9).

Mas ainda mais importante do que reverenciar a Palavra de Deus, precisamos aprendê-la e vivê-la! Leia os evangelhos, debruça-se sobre as epístolas, pondere sobre os salmos e os profetas. A Bíblia tem notícias em que você pode confiar - e notícias que você pode usar!

Ó Deus, em quem depositamos nossa confiança,
Te agradecemos por Sua Palavra de graça;
Ajude-nos a obedecer seus preceitos,
Até que viveremos em um dia sem fim. - Huss

A Bíblia: leia, elabore, transmita! David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Vamos aprender.
Hoje é um dia especial
Dia de se desenvolver,
Acabar com todo mal!

Acabar com toda maldade
Negativa de ilusão.
Que todos nessa Cidade,
Recebam a Santa Benção.

O amor e a Luz
Que vêm lá do Céu,
Protejam Israel,
Com a Força do Arcanjo Miguel!

Arcanjo Miguel.
Guerreiro Nobre e Varonil!
Protegei desde o Alto Céu,
Nossa Pátria Amada Brasil!

Inserida por SamuelRanner

Como aprender as coisas antes de tentar?
Tenho que criar coragem para conseguir dar o primeiro passo
Eu tento me manter na superficie pra que algupem possa me alcançar o braço
Mas a correnteza é forte e não consigo ver a luz do farol
Se ha uma razão pra estar lutando seria ela você?
Eu vejo os egoistas no bote salva vida assistindo muitos se afogarem sem fazer nada
Vejo outros tentando roubar a embarcação ao preço de afogarem uns aos outros
Alguns navios estão maiores cheio de homens e mulheres egoístas
E eles enchem nossas crianças com mentiras de como vida deve ser
A minoria tem coletes salva vidas alguns pagam pra ter o lugar
Mas uma onda é pode derrubar até os maiores barcos
Por que assistimos tudo isso sem fazer nada
E tudo se acaba outra vez

Inserida por alextnn

Respondendo ao seu comentário!

É interessante uma pessoa
pode vir me dizer que devo aprender a escrever,
para que eu possa sentir que sou um pensador.

Será que tenho que ter um mestrado em literatura para que possa me expressar.
Tenho que estar no último ano de letras para poder escrever poesia.
Sou considerado analfabeto por cometer erros de ortográficos.

Acredito que encontrei alguém que pensa isso, e na sua avaliação, não posso ser um pensador, pois, em sua opinião, sou um analfabeto…

Para começar ser pensador ou um poeta, ou escritor, tem mais a ver com o modo que você observa a vida,
e não com seus diplomas.
Ser um poeta é expressar sua visão em palavras e mesmo que aja erros na escrita o importante é o contexto do se é dito. É inspirar as pessoas, comovê-las e até arrancar sorrisos e encanto.

Não vou desistir do meu sonho,
porque fui ofendido, ou, porque recebi uma crítica.
Tudo isso me fortalece,
pois, minhas palavras não serão contidas.

PauloRockCesar

Quero aprender a desaprender;
Da teoria das questões, conclusões da atualidade;
Para que os conselhos antiquados de mãe sejam de novo a minha verdade

Aprender a desaprender;
Da pressa de chegar a tempo, ou da chuva que não passa;
Seja a vista do passageiro na janela, vendo as gotas desenharem a vidraça

Quero aprender a desaprender;
Ver alguém com olhar desconfiado, que sempre pressente algo que não é desvendado;
Que comece a enxergar a entrega de estar apaixonado

Aprendendo a desaprender ;
Que de nada vale a maturidade sem a esperança;
Que sozinho não há como compartilhar o que o orgulho me deu de herança ;
E como era bom sonhar como criança

Desaprender a aprender que só existe um mundo;
E tudo faz parte da imaginação;
E que sem o paralelo não há contemplação


😚

Inserida por Fatimabarsand

Mães

Para ser mãe é preciso ter peito
Para ser bom filho não tem outro jeito,
É aprender com ela a ter o respeito
Que aos grandes homens vieram cedo,
Antes que a vida levasse o medo
E sofrer as consequências é o pior meio
De saber que a mãe, tem voz de acerto
Ao privar seus filhos de cair no erro
De fugir da voz que o nosso Deus veio
Dar a todas as mães que no mundo vejo.
Mãe no seu peito,
Aprendi um jeito,
De lhe dar respeito,
Desde muito cedo,
Nunca tive medo,
Pois você é o meio,
E o melhor acerto,
Tirou-me do erro,
E guiando-me veio,
Colocar-me no caminho,
De esperança que vejo.

Inserida por k_deivid_borges

Sempre, mais e mais, convenço-me
que vim a esse mundo essencialmente para "aprender".
O aprendizado do amor, da generosidade, do auxílio desinteressado e do perdão.
Precisei cometer muitos enganos
para ser capaz de, humildemente,
olhar para o alto e dizer:
" Ensina-me PAI, eu quero aprender"!
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

Temos que aprender a ser mais tolerante, o outro dificilmente vai responder no ritimo de nossa ansiedade, ele não vai está disponível de acordo com sua disponibilidade, não vai ter o mesmo feeling que o seu, usar as mesmas palavras que a sua ou sentir igual a você.
Não pegue um pedaço de uma situação especificada pra concluir que o outro não gosta de você, vai te deixar, ou que não quer sua amizade, sua companhia. A situações que acontece diariamente, exemplo: "Demorou pra responder porque está falando com outra, tá online porque tem vários conta tinhoso;" ou "não me mandou bom dia por que já me esqueceu." cuidado com o diagnóstico precipitado, cuidado ao bancar o vidente. Você vai agir de acordo com isso?, ou pior muitas vezes vai mimar o romance que poderia acontecer, não calcule as pessoas para apenas um ato, não seja imediatista, avalie todo o contexto. As pessoas nem sempre estão à postos te esperando, existe um universo pra ela também, perceba a história e análise toda a situação, não pegue um pedaço ou um momento específico para já concluir tudo de forma mais negativa possível. Mas lembre -se existe situações diferentes em nossas vontades e desejos, a paciência é uma virtude, respeite o momento e pratique - o.

Inserida por EltonMonteiro

Certamente sempre temos a aprender na Escola da Vida,
principalmente que não podemos temer a vida,
pois temos que vive-la com coragem e vontade de viver,
para não sermos mero espectadores do triunfo de quem
não teve esse medo de viver...
Osculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE TEMOS ALGO A APRENDER
Marcial Salaverry

Como não é possível deter o conhecimento absoluto de tudo que existe no mundo, é preciso saber aprender tudo o que a vida tem para nos ensinar, pois existem coisas de que não se pode fugir, e assim temos que entender que durante toda nossa vida, iremos enfrentar situações que talvez sejam de difícil ou impossível solução, e que poderão provocar um certo receio em nosso interior, porque uma eventual falta de solução poderá nos causar danos, físicos, financeiros, ou morais. Mas delas não poderemos fugir. É necessário que as enfrentemos, e é preciso aprender a vence-las, e isso é algo que precisamos aprender, e bem apreender...

Precisamos aprender a enfrentar nossos medos. É assim que poderemos justificar nossa passagem pela vida, sabendo como vencer nossas limitações. Sempre há que se considerar que nem todos são vencedores. E a vitória sempre dependerá de circunstâncias, de como iremos aprender o que a vida tem para nos ensinar, e deveremos faze-lo certamente sem medo de errar, sem receio de perder, e que deveremos enfrentar, imbuidos de um forte desejo de vencer.

Existe um pensamento de Maurice Freehill que merece uma análise, por definir bem esse tipo de situação:
"Quem é mais tolo: a criança que tem medo da escuridão ou o homem que tem medo da luz?"

Com toda a certeza, essa pergunta é muito fácil para ser respondida, pois claro está que o homem que tem medo da luz é muitas vezes mais tolo do que a criança que teme a escuridão, eis que há que se considerar que a criança está começando a viver, e assim sendo, depende de alguém que lhe mostre o mundo. A escuridão a que nosso amigo se refere, é a vida que ela terá pela frente. Apenas teme o porvir que está por vir, por não saber o que a espera.
Compete, pois, aos pais, professores, acender a luz para que a criança possa ter uma visão clara da vida, e possa definir do que ela deve ter ou não medo. Portanto, cabe aos adultos orientá-la no sentido de saber enfrentar todas as "escuridões" que fatalmente terá pela frente. Portanto, esse medo da escuridão, metaforicamente, quer dizer que ela apenas teme o desconhecido, que é seu futuro. Ela apenas poderá se basear naquilo que lhe for apresentado, para ir vencendo seus temores, para ir vivendo sua vida, superando assim seu medo pela escuridão.

Assim considerando, esse temor que o adulto tem da luz, indica que realmente é mais tolo que a criança, pois a luz aqui simboliza a vida, com todas as lições que ele teve oportunidade de aprender, e se não as conseguiu aproveitar, é porque realmente é tolo, pois ele já teve oportunidade de discernir bem o que deve ou não ser temido, ficando claro que a luz (a vida) deve ser aproveitada para iluminar o caminho, e nunca poderá ser temida, já que o medo de viver sempre induz ao fracasso. É preciso saber enfrentar ou mesmo contornar obstáculos, nunca fugir deles. Caso sejam insuperáveis, é necessário saber e ter a coragem e o discernimento de procurar novos caminhos, e isso é algo que a vida sempre nos ensina, e que precisamos aprender...

Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, por temer a luz, não vivem, limitando-se a passar pela vida. O medo de perder, fatalmente impedirá a vitória.
Portanto, este infeliz teme aquilo que ele já conhece, e que lhe falta coragem para enfrentar, e assim, fatalmente será derrotado pela vida. Passará pelo mundo, mas não viverá, perdendo assim a oportunidade de viver uma série de LINDOS DIAS, que não devem ser perdidos, e que serão devidamente desfrutados por aqueles que conseguirem aprender as lições da vida....

Inserida por Marcial1Salaverry

sei que ainda sou criança tenho muito que aprender. mas quero ser criança quando eu crescer.
Nosso mundo é um brinquedo com pecinhas para unir
Ele sera todo seu se você pensar assim.

Vamos construir uma ponte em nós
Vamos construir p'ra ligar teu coração ao meu com amor que existe sem boa.

E você que é gente grande também pode aprender
Que amar é importante p'ra o meu mundo e para seu
Mas eu tenho a esperança de você ser minha amiga
Devoltar a ser criança p'ra você ficar comigo.

Tudo que se sonha com amor se pode conseguir.
E tudo é assim é assim agente fica muito mais feliz!!!

Inserida por gibril338