Textos sobre Amizade

Cerca de 8541 textos sobre Amizade

Dá medo...

Saber que o verde amanhã será pó
Viver rodeados de amigos e depois viver só
Querer me entrelaçar na tua vida sem saber dá um nó.

Dá medo...

Ver tantas crianças chorando sem tem um pai
Fies orando enquanto os filhos servem satanás
Você me desejar tanto hoje e manhã não querer mais.

Dá medo...

Dá dinheiro pra um mendigo e ele ir usar droga
Negar um trocado para um pobre e pagar milhões pra quem joga
Viver numa secura de privilégios enquanto outros se afoga.

Dá medo...

Viver pregando educação e conviver com exclusão
Dá dinheiro pro big brother e não ter o dinheiro do pão
Esquecer de viver a vida, e se iludir com novela de televisão.

Dá medo...

Das incertezas do dia seguinte
De viver o hoje apenas de ilusão
Saber que o passado foi triste
E que o amanhã pra mim pode ser um não.

Dá medo.

Inserida por ClebioCarvalho

HOJE é domingo! Ame, sorria, faça sorrir...
Ligue pros seus amigos com quem não fala há algum tempo. Fale daqueles sentimentos q estão guardados por medo. Vá aquele lugar lindo e ture fotos. Visite alguém da família q pode estar precisando de companhia.
Hoje é domingo, não é dia de chatices nem tristezas...
Vai lá, e arruma algo de bom pra contar pros teus na segunda-feira!!!
Boa energia e bons pensamentos, minha gente!

Inserida por alesdecastro

Na minha vida aprendi...
que se você tem um milhão de amigos não tem nenhum,
que por mais que complicada que seja sua família, é ela que vai te acolher quando estiveres no chão... e quem não estava ao seu lado quando mais precisou, é totalmente dispensável da sua vida.
Que o amor é o "tempero da vida" sim mas quantos amores se vive mais se tem a certeza de que amar a si mesmo primeiro é a certeza de felicidade certa e de retorno satisfatório.
A felicidade está dentro de nós, na nossa mente, mas quando estamos perdidos de nós mesmos é difícil encontr-a-la...
E quando só resta Deus para você é porque é só Ele a quem você realmente precisava"

Inserida por CarlaMonteiro

Aberto


Aberto, aberto, aberto, céu, branco, eu, você, tanta gente mais, meus amigos, os seus, quase os mesmos, tanta gente, eu, você, aberto, aberto, aberto, céu, nuvens abrindo, azul, alegria no ar, risos, música, carinho, aberto, aberto, aberto, sol, quente, eu, você, azul, aberto, aberto, aberto, você me dizendo coisas lindas, tão lindas, e de repente era tudo tão rápido borrado corria e já não tinha pausa nem vírgula alguma era tudo voando eu você sol céu quente azul você me dizia “meu bem te quero tanto” e eu dizia “que mentira quer nada eu que quero você” e você dizia “não é mentira e que bom que você me quer também porque eu te quero tanto meu bem te quero tanto” e você repetia e fazia “benzinho temos que ir o sol já ta caindo” eu fiz que sim com a cabeça e eu em pé te dei um beijo na ponta do nariz e você sentado me deu um beijo em cada coxa e aquilo era tão meu tão de verdade que eu queria poder gravar tudo queria que tivesse parado de correr, mas aos poucos foi diminuindo a velocidade, botando vírgulas, você já falava mais devagar, lembro que deu tempo até dos nossos olhos se encontrarem um pouquinho.



Quando abri os olhos, percebi: era sonho – mais uma vez. Tava tudo tão rápido e bonito, mesmo tremendo a vida. Aqui, do lado de fora dos meus olhos, continua devagar. Só uma coisa continuava igual: aberto, aberto, aberto – meu coração e o céu.

Inserida por alinemariz

Desapego

Caros amigos,
Não se apeguem demais ao que se pode tocar,
Nem ao que se pode ver.
Esses são passageiros,
Alguns estragam (Pode até concertá-lo)
Mas não será o mesmo!

Apegue-se então com que se pode sentir,
Com o Amor, que mesmo que seja pouco,
Asseguro que esse é para sempre!
Apegue-se com uma amizade,
Que seja a menos intensa, que seja,
Mas o fogo que a alimenta, jamais apagará!

Assim concluímos,
Que o que é aparente, nem sempre é belo,
Mas o que está oculto,
Plantado no íntimo de nós,
É tão carregado de beleza e pureza,
Quanto imaginamos!

Inserida por WallaceNeres

BOM DIAAAA AMIGOS DO FACE...

"Com o tempo você vai descobrindo que a vida não é tão cor-de-rosa como você pintava e nem tão nebulosa como lhe falavam. Vai descobrindo coisas boas em pessoas más e coisas más em quem você confiava.

Com o tempo você vai descobrindo que é mais forte do que imaginava, menos frágil do que lhe acusavam e que o bom não precisa ser anunciado, mas fala por si só. Então você tem certeza de que cresceu e está pronta para amar de verdade."

By Crisbalbueno

Inserida por ElianeSanchez

Do tempo de amigos

Vivo no tempo
em que amigos
podem ficar no meio do caminho
mas nunca antes de completarem seu percurso.

Estou no tempo
que não se fabricam amigos
- a fábrica fechou,
qual único funcionário aposentou.
Se acata a todos
pra não ter inimigos.


Sou do tempo
que pra ser amigo
basta um sorriso,
não necessita talento, rodeios, palavras,
dotes e nem tempo...

...afinal, tempo material
não acompanha o sentimental.

...e digo mais...

Sentimento não tem tempo
Sentimento,
tem momento.

Inserida por lucian1989

Quero um milhão de amigos e irmãos transpondo a distância, mesmo não sabendo dizer eu te amo,
Pois a trilha desse filme só quem sabe é quem vive as dificuldades dos sentimentos distraídos.
Eu sei do que sei você também sabe trocar palavras repetidas, sabemos que com lágrimas não vemos o querer que nos convém.

Inserida por JULIOAUKAY

[b]
[u]
A[/u] gente[/b] [red][silver]não[/silver] [u]f[/u]a[u]z[/u] [i][u]amigos[/u][/i][/red], [b][teal]reconhece-[i][u]os[/u][/i].
[/teal]
[/b] [green][i]{Vinicius de Moraes}

[/i]
[navy]
[b]BjoO[u][i][violet]sz[/violet][/u] [/b][red][b]E[/b]l[b]ii[/b]ne...{[violet]♥[/violet]}
[/b][/i]
[/red][/navy]
[/green]
[b]-:K[/b][i]evin[/i] [b]C[/b][i]ostner[/i][b]:-
[/red]
[/b]
[/i]
[/u]
[silver]
.

Inserida por kevcost

Viver é passar tempo com os amigos
É escolher as amizades e não comprá-las
É acordar de manhã alegre e transmitir essa alegria aos outros
É ouvir as músicas que gostamos, é passar tempo com quem gostamos, é fazer o que gostamos
Viver é completar um desafio e criar outro
É ser quem nós somos
É experimentar, explorar e errar
É mostrar um sorriso e não uma lágrima
É ser amado e ser ignorado
Viver é passar por momentos felizes e infelizes
Por isso aproveita os felizes ao máximo e enfrenta os infelizes de cabeça erguida

Inserida por discover

SOBRE MINHA PARÓQUIA

Alguns amigos que me vêem pastoreando a cidade durante a semana, perguntam-me constantemente, sobre minha paróquia, pois querem ir lá no domingo. Digo-lhes sempre que "O mundo é minha paróquia". Como eles insistem e me pedem carinhosamente mais detalhes sobre minha Pastoral, cito-lhes o poema-teológico de Emily Dickinson:

“Alguns guardam o domingo indo à Igreja,
eu o guardo ficando em casa
tendo um sabiá como cantor e um pomar por santuário.
Alguns guardam o domingo em vestes brancas,
mas eu só uso minhas asas.
E ao invés do repicar dos sinos na Igreja,
nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável!
E o seu sermão é sempre curto.
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final,
eu o encontro o tempo todo no quintal.”

Quando eu termino de recitar este catecismo, alguns desses irmãos repetem felizes e com devoção: Amém, estamos salvos!

Inserida por CARLOSALVES17

Impessoalidade

Depois de alguns anos já não tenho contato com meus amigos de infância . Mais tarde os amigos dos primeiros trabalhos já não sei por onde estão. a família , alguns morreram e outros estão distante por alguma razão - quase sempre financeira, pois a onde estavamos não encontraram trabalho . Hoje olho nas pessoas que me rodeiam e sinto-as estranhas . Mas percebo que nesse mudo em que a velocidade das informações e a impessoalidade é muito intenso não tem lugar para sentimentalismo . Então precisamos nos adpitarmos . como será isso no futuro ? Será que nossos netos vão nos chamarem de avos ou não vão saberem que existem famílias. Com tanta agilidade e impessoalidade as pessoas por força do sistema mudam de trabalho , lugares e até de famílias quando-lhes convêm.

Inserida por pjm

Amigos temos q cutivar! Com todo amor e carinho. Quem seriamos nós sem os amigos! Amigos são aqueles q te compriendem, q te apoiam nas descições mas q te reprimem quando necessario!
Amigos são aqueles q te dão a mão e te levantam quando cai. São aqueles te dissem vc está errado, o certo é isso!
Amigo ñ é aquele q t paga uma bebida ou qualquer tipo de droga, massim aquele q diz, ñ fassa isso vc ñ vai melhorar nem crescerem nada assim, por isso antes de dizer eu tenho um amigo, pare pense e reveja quem realmente quer seu bem!

Inserida por Thataggs

Amigos não são coisas que nos pegamos , depois largamos em qualquer lugar.
Amigos são gente que devemos,amar,respeitar,compartilha momentos felizes,momentos tristes,amigos são uma coisa que Deus nos enviou que nos nunca podemos esquecer e eu me orgulharei e me orgulho dos amigos que tenho.
Podem ser chatos etc...
Mais sempre amarei eles.!

Inserida por nynhanyna

Não fale comigo ? não olhe pra mim
não, não podemos ser amigos
seu joguinho acabou//
você não pode brincar comigo assim,
como se não fosse nada, porque
está partindo meu coração;//
meu mundo inteiro está sendo destruído,
siga seu caminho, & eu sigo o meu...
apenas me dê algum tempo....

Inserida por ianca

Ufa!!! Até que em fim chegou seu dia, agora com mais uma responsabilidade em saber que somos amigos e como um amigo poderia esquecer o dia mais importante de sua vida? portanto é só administrar toda sua trajetória e agradecer ao papai do céu toda saúde e paz, e que possa usufruir por muito e muito anos e dividir com seus amigos de plantão, e que compartilharei sempre com você um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Do seu amigo, Claudio Maut.

Inserida por trenkes

Ontem tive um sonho triste
Já tinham ido todos meus amigos
E ficará eu só, com meu velho coração apertado

Ontem tive um sonho bom
Onde estávamos nós, eu e meu amor
Velhinhos sentados a beira da porta

Hoje acordei feliz
Pois tive um sonho, meu melhor sonho
Onde tinha vivido toda minha vida ao lado daqueles que amo.

Inserida por eliastocarski

é tão bom ter amigos , e é tão ruim quando eles se afastam .
o tempo passa , tudo muda , menos eu .
parece as vezes que eu fiquei pra trás , que nimguém se importa , vai ver o problema é comigo .
as pessoas ficam mais frias , ou substituem sei lá ,
só sei que não entendo nada disso .
se dizem que se for de verdade é pra sempre ,
então acho que nunca tive uma amizade de verdade .

Inserida por nilmar1

Meu nome é FELICIDADE!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você,pois viver é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado,amanhã é futuro,e que hoje é uma dádiva,por isso chamamos de presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor,e que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada,sabiam?!
Sou casada com o TEMPO!
Ah!O meu marido é lindo,ele é responsavél pela resolução de todos os problemas,ele reconstrói corações,ele cura machucados e vence a tristeza.
Juntos eu e o TEMPO,tivemos 3 filhos:A AMIZADE,o AMOR e a SABEDORIA!
A AMIZADE é a filha mais velha,uma menina linda,sincera e alegre,ela brilha como sol,une as pessoas e pretende sempre controlar e ajudar os outros.
O AMOR é o filho que mais dá trabalho.Ele é teimoso,as vezes só quer morar em apenas um coração,mas eu vivo dizendo:
-AMOR!Você foi feito para morar em dois corações e,não em apenas um!
O AMOR é complexo,mas é um menino lindo,muito lindo.Quando ele começa a fazer estragos,logo eu chamo pai dele,ai o TEMPO sai fechando todas as feridas que o AMOR abriu.
A filha caçula,a SABEDORIA,já me ensinou que tudo no fim dá certo e,se ainda não deu certo é porque não chegou ao final.
Por isso,acredite sempre na minha família.Acredite no TEMPO,na AMIZADE,na SABEDORIA,e principalmente no AMOR.
E ai concerteza,um dia eu,a FELICIDADE,baterei a sua porta!!!!

Inserida por srtamelgarejo

Há em nós...
Às vezes o impossível.
Um encontro que nos faz ganhar amigos.
Uma luz que atende aos pedidos.
Uma idéia que nos dá objetivos.

Há em nós...
Às vezes um sentido.
Um estar, um querer mais que um ombro amigo.
Um querer bem que vem desconhecido.
Uma coragem que vence todos os perigos.

Há em nós...
Às vezes um infinito.
E a certeza de algo bem cumprido.
Uma vontade que tira toda nossa calma.
Uma paixão que mexe com a nossa alma!

Há em nós...
A certeza de uma história.
Uma lembrança que foge da memória.
Uma certeza que a distância incomoda.
Mas que o amar se renova a toda hora!
BJSSS MINHA LINDA

Inserida por saturnonet