Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

Estamos só de passagem nessa vida , pra que perdemos grande tempo da nossa vida com maldade , violência , desunião , falta de amor e com ódio no coração , aproveita cada dia, ganhe conhecimento , viaje , divirta-se , seja maluco , faz palhaçada , seja mais humano , nunca de as costa para a vida pois ela sempre te quer ver com um sorriso no rosto e coragem pra continuar.

Inserida por robertheduardo

O Incomparavel momento e o tempo como e bela a passagem aqui na TERRA ,vc acorda respira .abre a janela e la esta a mais preciosidade que DEUS te presenteia todos os dias ,os cantos dos passaros ,as arvores com sua formosura ,tudo isso DEUS fez ,como e bom acordar ,sonhar reflitir o quao es maravilhoso vc estar vivo e feliz e com saude pois entao comece respire fundo e sinta a pureza do abraço do senhor JESUS ele te ama muito ,,,,

Inserida por mah_santos_2

Nesse breve e único tempo de nossa passagem sobre a existência terrena, temos que ser fiéis e verdadeiros, ao maximo, às pessoas do nosso ciclo de convivência, e, em especial, à nossa propria consciência. Pois a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, e, caso aconteça de nao aparecer, coisa que eu duvido, ela estarar sempre martelando nossa mente.

Inserida por FredsonCM

O tempo sempre será o suficiente. Toda passagem de uma pessoa amada, mesmo sendo curta, sempre será o suficiente. Suficiente para amar, ensinar, aprender, encantar e deixar saudade. A morte, nunca é esperada, ou nunca aceitamos o suficiente. Suficiente para amar, cuidar, valorizar e nos arrepender, mas ela vem, vem pra todos nós. O tempo é o nosso melhor amigo, alivia-nos da dor pela a ausência, sem nos deixar esquecer, fazendo com que não deixemos morrer completamente as pessoas que amamos.

Inserida por glauberlimadesouza

NO ESPAÇO O TEMPO É MEDIDO PELA PASSAGEM DE SINERGIA PELA MATÉRIA,OU ENERGIA PELA ANTI-MATÉRIA,SUA PERCEPÇÃO EXPANDINDO FAZ COM QUE O VASTO ESPAÇO ENTRE SEU PONTO DE INÍCIO E FIM DE PASSAGEM SEJAM DE CERTO MODO ACELERADOS FINDANDO NUMA CURTA FISSURA DE VETOR,QUE É A DESOBSTRUÇÃO DE CAMINHO.OS MECANISMOS DE INTERAÇÃO ENTRE UMA DIMENSÃO E OS POLOS DE REALIDADE,SÃO UMA CONTENÇÃO QUE PODE SER MALEAVEL.

Inserida por SISTEMA-OPRESSOR

“Somos todos viajantes no espaço-tempo. Estamos apenas de passagem por aqui, em nossa breve jornada. Nosso objetivo é observar a paisagem, aprendermos com nossos erros e acertos, amarmos uns aos outros e evoluirmos espiritualmente. O término da viagem ocorrerá somente quando retornarmos para uma das moradas de Deus, onipotente, onisciente, onipresente.”

Inserida por Infinitum1959

A sensação de estar tão feliz naquele momento, mas a passagem do tempo leva junto a alegria, aquilo não durou como eu⁠ esperava... E depois de pouco tempo a felicidade é substituída por arrependimentos, pensamentos ruins, tudo aquilo que sempre digo para mim mesma "eu deveria ter feito isso" e toda a escuridão de antes cresce ainda mais, me sufocando, me impedindo de respirar.

Inserida por SolangeRobertine

Bom dia... Nossa vida é uma passagem todos já dizem isso há muito tempo, pois bem, talvez seja algo como ir a uma escola, e aprender, ter experiências, ser melhor em algumas matérias, outras nem tanto e precisamos de auxilio, Chaplin, já disse uma vez que nossa vida que é bem curta, comparado com o universo em si, que não temos muitos ensaios, que precisamos viver o máximo que pudermos, devemos chorar, amar, sorrir, festejar, mas uma coisa devemos ter a certeza, nosso grande mestre é DEUS, pois com Ele aprendemos coisas lindas, e através Dele é que nos tornamos ensinadores também. Muitas vezes a gente quer transformar nossos sonhos em realidade, pois bem, nada de errado, certíssimos alias, mas estamos planejando nossa vida de fato para que tais acontecimentos aconteçam? Em sua conversa diária com seu Mestre você o coloca a par de tudo, pede que ele te mostre o que é certo ou não ou você simplesmente sonha e faz de sua maneira sem olhar para ninguém? Ta pode até ser, mas o resultado final, como ficou? Você é feliz e tornou as pessoas em sua volta felizes e edificou suas vidas através de suas realizações, ou simplesmente angariou bens materiais que se perderam após sua partida? Lembre-se somos todos estrangeiros nesta terra... Quem vai ficar e quem vai retornar? Sua vida esta sendo regada de princípios ou quer somente viver o mundo, a vida é sua, Deus não te proíbe de nada, apenas lhe diz o que lhe convém... você escolhe aonde quer ir... Não queria ser o deus de sua vida, tenha fé no verdadeiro DEUS que tudo rege. 04/06/2013

Inserida por valdirventuri

Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!

Inserida por jenefer_ofemester

A maioria das vezes por confiarmos demais nos outros e achar que eles são parecidos com a gente, nos machucamos demasiadamente, tão brutalmente que sangramos em silêncio, esvaindo aos poucos e desacreditando dos sentimentos nobres e serenos. E seguimos, quase num vazio intenso dessa imensidão de falhas e dores da alma. Porque precisamos desse desacreditar se essa passagem é tão efêmera???

Inserida por CintiaQuissini

⁠Há tanto para contribuir ao produto de quem nós somos, tem um bocado de nós, das contingências porque passamos, os amores que vão e vem, nosso olhar sobre a passagem dos anos, e entrementes a tudo isso, há uma parcela singular, e que diz muito de quem nos tornamos, as amizades, que uma a uma, vão lapidando a nossa alma e dando contorno aos nossos sonhos.

Inserida por wandermedeiros

Ele : fica comigo
Ela: não,você é muito novoe feio pra mim .
- O Tempo Passa e o menino vira homem, ela o rever
e depois de um tempo pergunta a ele
Ela : ei,fica comigo?
Ele : Não, Prometi que depois daquele fora que levei a anos só iria ficar com pessoas que olhasem o conteúdo e não a embalagem .

“As vezes a gente passa tanto tempo procurando respostas,Querendo saber tantas coisas...
Que esquecemos que as coisas mais simples são inexplicáveis,
Elas simplesmente acontecem naturalmente,
Coisas que não se entendem,Coisas que a gente sente...
A vida é um grande mistério,
Muitas pessoas perdem uma vida inteira querendo desvendá-la,
Querendo saber de tudo, querendo abraçar o mundo...
As coisas melhores da vida não se tem quando se corre atrás,
Não se tem quando a gente força a barra, nem sobre pressão...
Elas chegam até você, elas correm atrás de você..."
"Não podemos abrir as flores para que elas desabrochem,
Mas podemos cultivá-las com carinho e dedicação
Que naturalmente elas se abrirão.”

Quanto mais o tempo passa, mais percebemos o quanto é importante sermos felizes, esquecer todas as tristezas e mágoas passadas, traçando um novo caminho, não que este caminho não tenha barreiras, que não iremos enfrentar as tempestades, os conflitos e as lágrimas, mas sim que este caminho nos fortaleza, nos tornando sábios, otimistas e perseverantes em nossos ideais.
O tempo nos prova, responde as nossas duvidas, mas para isso precisamos de “TEMPO” e só o teremos se formos pacientes e não deixarmos morrer em nossos corações os sonhos, as fantasias e principalmente a nossa fé em Deus e no que acreditamos.

Não Me Sinto Mudar

Não me sinto mudar. Ontem eu era o mesmo.
O tempo passa lento sobre os meus entusiasmos
cada dia mais raros são os meus cepticismos,
nunca fui vítima sequer de um pequeno orgasmo

mental que derrubasse a canção dos meus dias
que rompesse as minhas dúvidas que apagasse o meu nome.
Não mudei. É um pouco mais de melancolia,
um pouco de tédio que me deram os homens.

Não mudei. Não mudo. O meu pai está muito velho.

As roseiras florescem, as mulheres partem
cada dia há mais meninas para cada conselho
para cada cansaço para cada bondade.

Por isso continuo o mesmo. Nas sepulturas antigas
os vermes raivosos desfazem a dor,
todos os homens pedem de mais para amanhã
eu não peço nada nem um pouco de mundo.

Mas num dia amargo, num dia distante
sentirei a raiva de não estender as mãos
de não erguer as asas da renovação.

Será talvez um pouco mais de melancolia
mas na certeza da crise tardia
farei uma primavera para o meu coração.

O tempo vai passando, os dias vão indo... Nós vamos indo, tudo se vai, tudo passa, tudo, deixa de ser tudo, e passa a ser nada...
Mas descobri que do nada, algo se constrói, se realiza, se faz presente, ou existente, e até mesmo o que se foi, pode do nada retornar, pode sim existir novamente...
Descobri que sim, o amor existe, mas, não escolhemos quem vamos amar, apenas podemos escolher como vamos amar...
Amamos a parti do momento em que nos permitimos amar, quando permitimos nos entregar, somos felizes quando decidimos ser felizes...

Escolher como vamos amar???
Tudo nos faz feliz...
Tudo nos entristece...
Tudo se faz presente...
Tudo faz falta...
Tudo se constrói...
Tudo se destrói...
Tudo vai...
Tudo volta...
Tudo é nada...
Nada é tudo...
Isso é escolher como amar...
Na dor, ou felicidade, na angustia, ou alegria, no medo, ou coragem, na injúria, ou carinho, na atenção, ou desprezo, na duvida, ou certeza...

A vida não passa rápido..
Ela tem o tempo necessário para o que viemos fazer aqui.
O que gera o fator tempo perdido, é quando se recusa a sair da imaturidade, demora para despertar para a realidade da vida, ocupa suas horas com atividades inúteis e deixando medos travar as decisões que geram transformações e impulsionam a vida da pessoa para frente.

TEMPO QUE PASSA...
Malhando em maio
sem perceber "outonei".
Encolhido, assustado,
Adentrei ao inverno da minha vida.

Hibernei, busquei forças
esperançoso pela primavera
florida, rejuvenescedora,
de amores alentadora.

Anseio e vislumbro o verão
a cada amanhecer enevoado
direciono o velho timão
rumo ao Norte, ensolarado.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

A CONSCIÊNCIA INCONSCIENTE DO AMOR

Sua percepção acaba perdendo o foco, o tempo passa e o tic tac do relógio fica cada vez mais silencioso, como no final de cada festa a brasa já perdeu calor, o esquecimento te leva para o mar furioso, longe da terrível dor.
Mas o vento da vida levanta a poeira, aquece a chama do coração, as brasas da fornalha pegam fogo, como se alguém nela colocasse carvão, de longe se ouve as batidas, o tempo não esfria a emoção, é que algo aconteceu, tão misterioso quanto a própria existência, a vontade de ficar suspira no ar a força da inconsciência.
Sim, quando chegar o momento que realmente for necessário mergulhar, meio como ato de extinto você vai saber, o coração vai fechar, acelerar, o corpo tremer, palavras não vão sair, lágrimas não te deixarão dizer o sim que tanto se preparou pra dizer, então vai gritar e num desespero correr, na direção do passado que jamais deveria esquecer.
Ali, no silêncio da vida,alguém espera que seja o último tic tac, sabendo que depois dele tudo acabará, como o um vento, você vai chegar correndo e vida vai soprar, uma tempestade que tira a neblina que não te deixava enxergar que estava bem na sua frente tudo que precisava para sorrir e cantar, mas por falta de foco perderia a melhor paisagem que a natureza divina é capaz de criar, a vivência de um amor verdadeiro é a energia que te fará despertar.
14/01/19

Eu calorosamente bato na porta
Me deixem entrar suplico.
Enquanto espero, o tempo passa
A primavera se vai,
As folhas caem
A chuva me molha
O céu escurece.
Bato outra vez
Por favor alguém,
Me deixem entrar
A minha voz ecoa sob o patio ao meu redor,
Fora, do lado,
Dentro de mim.
Eu lhe peço pela ultima vez.
Está escurecendo,
Os dias se passam
O sol quebra sua promessa e não vem.
Uma brisa violenta passeia pela casa
E vai reto em direção a colina
Meus pelos se arrepiam
Meu pulmão falha
Meus braços tremem
Eu caio
Frio que vem
Frio que vem de fora
Ao redor
Ao redor de mim
Frio que me leva
Frio que me devolve
Frio que vem de dentro
E finalmente
Me deixa ir.