Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

Me pego agora assim, sem nada,
o tempo passa e eu aqui cheio de incógnitas, sem rumo, sem muito o que fazer o que me resta é escrever essa carta pra você que está tão longe mas tão perto aqui dentro de mim...
Tantas vezes eu quis sé você pra mime nada acontecia, nunca acontecia, sempre mais longe dos meus olhos e cada vez mas perto do meu coração...
O seu cheiro sinto sempre quando penso em você, surge feito mágica, sinto o gosto do seu beijo toda vez que te vejo.
Não sei como terminar essa carta, nosso caso foi tão mal resolvido que prefiro deixar assim... sem saber.

Inserida por CaioLinkystao

Enquanto o tempo passa, o que você faz ?
Enquanto o tempo passa você ''ganha'' tempo perdendo tempo?
Ou você perde tempo pra ganhar mais tempo?
... Só pra te lembrar que o tempo não espera ninguém se arrumar , ele passa por cima de qualquer um , seja rico ou pobre, feliz ou infeliz... ele não faz acepção, não tem jeitinho brasileiro .
Cuide-se, aproveite bem seus dias, diga que ama a quem ama.. não espere que se vá pra então homenagear .
Dê atenção as crianças.. elas sabem viver e podem te ensinar a ser mais alegre.
Dê atenção aos idosos.. eles já foram crianças, jovens e agora sabem exatamente o que vale a pena de verdade se preocupar ou esquecer. Escute-os.
O tempo passa e leva quase tudo.. só não leva boas lembranças de momentos que valeram a pena viver.

#‎FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

O tempo para aqueles (que não prestam atenção nele) passa impercetível , mas para aqueles que necessitam de cada milésimo de segundo, que se importam com ele, para esses, o tempo é uma divindade , que chega a ser mínima , se comparado a tantas coisas a fazer, a descobrir, a ensinar , a apreender, a explorar, a criar e etc.
É neste àtimo (Instante ),que você percebe o quanto é inequívoco (evidente ), o valor que se deve dar ao TEMPO.Não desperdice ele a toa.

Inserida por Juancoelho1234

O tempo passa, e de repente você percebe o quanto mudou, percebe que hoje sua letra é mais bonita, que seu cabelo fica melhor do lado esquerdo e descobre que patê não é tão ruim assim. O tempo passa e você não assiste mais aquela série que amava, não escuta mais aquela música que te fazia dançar ou aquela que te fazia chorar, porque você deletou… O tempo passa e você nem lembra daquela frase que viu em um livro que estava lendo e marcou em um papel qualquer, para sempre lembrar…
A gente cresce, muda a rotina e esquece de tudo que um dia parecia ser essencial em nossas vidas. Fazemos tanto drama para deixar algumas coisas e parece que o mundo vai acabar, sendo que o tempo tira sem a gente nem perceber. Olhamos para trás e tudo que sentimos é saudade e talvez arrependimento.
Até que você encontrar aquela velha frase do livro, ou escutar aquela musica e tudo o que você mais queria era reviver aquele tempo mais uma vez.

Inserida por mfraanciele

O tempo

O tempo parece inimigo de quem tem pressa. Na verdade o tempo não passa mais rápido ou mais devagar dependendo da situação. O que muda é a nossa forma de ver o tempo. A nossa ansiedade faz com que o tempo pareça caminhar lentamente. Já a vontade de querer que algo não aconteça tão depressa nos dá a sensação de que o tempo tem andado velozmente. Mas o tempo tem andado da mesma forma todos os dias. A única diferença é que assim como nas estações do ano as vezes as noites são mais longas e a parte clara do dia muito mais curta. Tem dias que desejo que as noites sejam como as do inverno, longas e frias. Porque é na noite que eu te encontro, e mesmo que o frio seja intenso o seu amor irá me aquecer. Em outros momentos desejo que a parte clara seja muito mais longa como no verão. Também porque você estará presente no meu dia pra me fazer sorrir. E no verão por mais que alguma nuvem por acaso possa vir a cobrir o sol, o teu sorriso trará de volta a beleza do dia. Mas espero pelos dias como no outono e na primavera onde tanto a noite quanto do dia tem a mesma duração. Terei prazer em viver tanto o dia quanto a noite na mesma intensidade, pois você estará sempre comigo.

Inserida por jpsena

"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"

Inserida por mmiamoto

Na cabeça do tempo, sempre fica faltando alguns fios de cabelo, ele passa, deixa marcas, cicatrizes, deixa sempre uma sensação de saudosismo de quando tudo era mais simples, de quando nada era mais importante que não pensar no próprio tempo...
Tudo era festa, a noite era apenas mais um momento e os dias eram sempre produtivos, seja brincando, seja estudando, seja fazendo qualquer coisa, o tempo era apenas uma palavra que aprendemos na escola...
Mas na escola da vida, ele acabou se tornando um carrasco, um bicho guloso, que vive faminto..., comendo nossas horas, nossos minutos e por um segundo, temos a nítida sensação que o dia vira noite, que a noite vira dia e ele simplesmente passa...
Mas afinal, de quem é a culpa disso tudo? Do tempo que decidiu passar, sem nos avisar... Ou nossa, por nos esquecermos, de como realmente deveríamos aproveitá-lo melhor?

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Consoante o tempo passa você amadurece,e não se preocupa mais em agradar as pessoas preocupa-se simplesmente, em estar bem consigo mesmo.
Depois de um tempo estar "só" não significa tristeza,mas sim auto conhecimento.
A proporção que o tempo passa você já não corre atrás de ninguém a não ser que a pessoa realmente valha apena.

Inserida por AneSouza

É tanta gente que passa por nossas vidas, algumas marcam de um jeito que parece que a gente vai envelhecer, ter amnésias constantes, esquecer trechos importantes da vida, mas, mesmo assim, dessas pessoas não esqueceremos.
Outras, ao menos, tivemos ou teremos a oportunidade de conhecer profundamente, se é que a gente conhece alguém tão "profundamente" assim. Dessas, algumas, sentimos ou sentiremos vontade de ir mais a fundo, porém, por algum contratempo, acabamos ficando no "meio do caminho" e em algum momento o que nos resta mesmo é deixá-los no meio do caminho e seguir à vida.

Inserida por deboracfreitas

REALMENTE... O troco vem com o tempo.

Quanto mais o tempo passa .

Eu presencio fatos pelo quais fui julgado no passado.

O engraçado é que as mesmas pessoas que me julgaram, hoje estão no meu lugar de vergonha.

Porém eu só passo e olho, não julgo, apenas penso, e lembro, de antes e de como fui punido mesmo sem merecer.

Não vou julgar, irei apenas olhar, e vou deixar que elas se lembrem por si só que eu já estive no mesmo lugar...Porém depois de muito ... EU CRESCI.

Inserida por luccagouveia

'' O Tempo Passa''
_____ Com o tempo criamos formas de evitar conflitos, vemos que O Drive Thru da vida é tão Rápido e eficiente, que deixamos de dar maior importância do que mereçam as coisas Banais e fúteis do Viver
É interessante notar que depois de alguns Anos, todas as pessoas tem historias pra contar, pessoas que ficaram para traz, novas pessoas que fazem parte do momento atual, e interessante é notar que todas as pessoas sem exceção, acabam por engolir o Ego ! Porque a Lei do Tempo é implacável é irreversível é irrestrita irretratável - Existem inúmeros sinônimos para definir esta Lei, Lei está, que é Paragrafo único!
Tão simples completo perfeito é o Julgamento da vida, Pois ela te Retribui Exatamente Aquilo que você ofereceu a ela!____Em todos os Sentidos

Inserida por VictorHugovenancio

O TEMPO
Márcio Souza

O tempo que não para,
O tempo que passa,
O tempo não espera,
O tempo se foi, que será e já era.
O tempo é beleza,
O tempo é felicidade,
O tempo é a natureza,
O tempo é bondade,
O tempo é prazer
O tempo é amor,
O tempo é paixão,
O tempo é lazer.
O tempo é coragem,
O tempo são dores,
O tempo é desilusão.
O tempo é o universo,
O tempo são rimas e poesias e versos,
O tempo são mentiras, são sonhos e verdades,
O tempo são realidades,
O tempo são razões,
O tempo dos amores que ficam,
O tempo são amores que se vão,
O tempo são belezas da vida,
O tempo são Amores e paixões,
O tempo de ilusões perdidas,
O tempo de aventuras e emoções.
O tempo é saudade,
O tempo é alegria,
O tempo é tristeza
O tempo é utopia,
O tempo é a noite,
O tempo é o dia.
O tempo, enfim, é tudo.
O tempo é constante
O tempo é profundo,
O tempo é instante,
O tempo é minuto,
O tempo é hora,
O tempo é agora.
O tempo é o mundo.
O tempo é despedida,
O tempo é ir embora,
O tempo é partida,
O tempo que fica,
O tempo é lembrança que ri e que chora,
O tempo sou eu, que faço meu tempo,
O tempo sou eu, em qualquer advento,
O tempo é o vento, quando eu for embora,
E eu serei mais um tempo, que ficará na história.
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

Por mais que você lute,
Tirar as pernas da cama é quase uma tortura.
O tempo passa rápido de mais,
Se passaram horas e você nem nota,
Dias e anos se passaram e você perde a visão do mundo.
É preciso um pouco mais do que ação para ver.
É preciso ver há própria inercia,
Ver que já é tarde para refazer,
Que todos estes anos foram perdidos, engolidos.
No final, pouco restará, sozinho!
Vagando pela linha afiada da vida.
Seus pés doem muito, feridos pela longa jornada,
Lhe resta apenas vagar lentamente até seus músculos sucumbirem a dor
Você cai lentamente em águas esquecidas.

Inserida por GabrielDorr

O BELO TEMPO

O tempo passa, o tempo voa,
Vai e passa, passa a toa.
A tarde arde, a noite é tarde
ao som do vento,
que tão ciumento me faz alarde.
A luz da aurora,
que em ti cintila,
Te faz tranquila
em nosso amor,
Em nosso canto de amor,
canto como canto
de louvor
doce sem amargor,
sem dó, sem dor...
E horror.
O murmúrio utópico
da noite
vem e vai,
O medo óptico
da madrugada
Em mim recai.
Desculpe-me, deixei o
amor excessivo, possessivo,
Obsessivo me levar
sem me contentar
Com as rimas de um poeta
Não consigo mais parar
Com a grandeza
desse mundo esteta
Boa noite, irei me deitar!

Inserida por MoihSilva

A cada milésimo que se passa, o tempo é assassinado, Transformando o que antes era presente, em passado.
O passado não existe, Você não pode altera-lo, ficar congelado no tempo é como se fosse um rascunho que não dá para mudar.
Vivemos somente o presente, porque o presente é o futuro do passado e o passado do futuro...
Ou seja, o presente é o futuro e o passado.
Então não fique sofrendo pelo o que passou, ou relaxando no fundo de uma rede esperando que ele seja cheio de riquezas. Apenas viva o presente, e faça suas ações nele para que sejas recompensado com o tempo.
Sofrer por uma coisa inativa (morta pelo tempo) não vai te levar a lugar algum.
Muitos se prendem na droga do passado e quando se dão conta, estão velhinhos e cançados e não há escolha a não ser se entregar ao tempo e deixar que o transforme em passado e finalmente você se tornará um rascunho inalterado, esquecido pelo tempo.

Inserida por Poeira

Desaprendi a falar o que sinto
Vou tentar encontrar as palavras certas.
O tempo passa tão rápido
O tempo desgasta a vida
Será assim se pensar no tempo como inimigo.
Preciso aplicar mais meu amor
Que o tempo seja amigo quando estiver com você
Você espalha sua beleza em posses estáticas
Porém, eu a vejo mais bela nos movimentos de sua boca
E no esvoaçar dos cabelos acastanhados
As pessoas veem seu momento
Porém, eu assisto uma mulher vívida
Se preparando todos os dias para ser linda.
Seja o tempo meu amigo e me deixe aproveitar sua companhia.
A vida só poderá ser sem graça
Se não puder amar alguém como a mulher que tenho.

Inserida por LucianoSSantos

Distraído

O tempo deixou de ser meu amigo
E hoje passa despercebido.
Sensação de já ter vivido
Mas agradeço por estar vivo.
E danço na beira do abismo
Perdi o medo do perigo
Até choro sorrindo,vivo sorrindo
O mal não esta de bem, comigo.
Aprendi a ter equilíbrio
Soco mandado eu me esquivo
Não bato e não apanho,sigo invicto.
Quem não é visto não será lembrado
Mas quem é sentido,será eternizado..

Inserida por Jeefu

Chegou o momento
Depois da madrugada
Fiquei sabendo
Que um dia tudo passa
Eu já cansado de ter que esperar
Tão fácil dizer para tudo acabar
Um vazio que eu não consigo explicar
Talvez porque não entendi
Ou ninguém vai me escutar
Tenho meu jeito de entender
De ver o mundo, de poder sonhar
Sonhos fantasiados
Que são pesadelos que me deixam acordado
E mal consigo me levantar
Sentir a vida não valer nada
É um fardo que tenho que aguentar
Sentimento jogado fora
Uma dor que não acaba
Não queria que a vida fosse culpada
Mas foi ela que me deixo nessa enrascada.

Inserida por MibiBernardo

Tempo vem, tempo vai, tempo passa, tempo nao para..quanto tempo mais?
Sao tantos tempos, que ja me perdi no tempo da minha propria mente, que se faz presente

Corre, corre, para, fica, tanto tempo na medida
Tempo esse que me esqueço de viver como mereço

Calma, respira, pensa..ha tempo, nao tenha pressa de viver, pra tudo tem seu tempo. Viva com sabedoria, viva com emoção, sabendo que o tempo nunca passa em vão

Sao momentos assim que nos fazem pensar, quanto tempo mais nos resta sonhar?
Sonhe, viva, faça acontecer...e nao espere do tempo somente o seu querer.

Inserida por leandro_hunt

Mas o tempo não passa,
Flui, rasteja,
E se esgueira na sombra da própria sombra
Parece que o dia não quer se acabar
É tão lento, tão devagar
Parece birra de criança,
Só para nos irritar.
Mas este dia inocente,
Diria até, inútil
Insiste em demorar.
Devagar se vai o dia,
Mais lento que uma lesma
Teimoso em acabar,
Mas logo ele irá passar,
Pois está chegando a tão esperada hora,
De finalmente te encontrar!

Inserida por dj0natan