Textos sobre a Passagem do Tempo
Olhando para essas fotos, percebo que com o passar do tempo, algo que permaneceu igual foi seus olhos; ele ainda continua com aquele brilho na retina de uma garota que sonha em conquistar o mundo. Confesso que eles, para mim, são que nem a lua quando insistimos em tentar obter uma fotografia dela; sempre que tento descrevê-los, as combinações de palavras nunca conseguem realmente dizer o quanto ele representa de verdade. Imagine um chocolate quente numa tarde fria e chuvosa com algum livro contando história, ou até mesmo um café forte no primeiro raiar do dia… São situações na qual remetem tanta paz e tranquilidade que é impossível não associá-las à calmaria que tem em seus olhos. Você é inteiramente amor, tão singular, que esse sentimento está em cada pedaço de ti, talvez seja por esse motivo que a felicidade demonstra ser real toda vez na qual você sorri e, automaticamente, seus olhinhos se fecham, como se aquele riso fosse a resposta para todos os questionamentos mundiais. Amo quando você ri assim, de alma aberta, deixando que o canto do seu coração se torne mais alto que os gritos aqui de fora; amo porque toda vez na qual você faz isso, meu peito se aquece e por um momento é fácil tocar o céu. Sou completamente apaixonada nas suas minuciosidades, no teu coração e na sua proeza de ser um andarilho levando o amor em tempos de guerra; e as estrelas que me desculpe, mas nenhuma outra galáxia consegue ter um céu tão estrelado como a dos teus olhos.
Mais velho ao passar do tempo,O tempo não tem mais meu tempo então eu preciso de tempo.Cada dia se passa e minha vida fica sem graça ,então preciso ter que fazer a graça,Algo que me satisfaça um sonho que não se repassa, como uma página passada.Vendo a vida passar ,correndo para não me perder,Caminhando pela cidade procurando me reconhecer.
Você quer ter sucesso? ganhar muito dinheiro... poder passar mais tempo com a família e os amigos... você tem certeza que você quer isso? Mas antes você precisa cuidar da sua mente, do seu corpo e principalmente do seu espírito. Então assim você terá foças para chegar lá, pois o percurso desse caminho não é nada fácil.
Sair da cama todos os dias é um insuportável desafio. Creio que com o passar do tempo eu tenho me acostumado a viver como máquina. Horários programados pra tudo. Trabalhar... às vezes é agradável, em outras eu desejo simplesmente ficar em casa. Dormindo, fazendo nada. A única coisa que eu almejo é ser rica e viajar o mundo inteiro. Nada mais me parece interessante nesse planeta.
Se alguém que você amava te decepcionou, não guarde mágoas, afaste-se e deixe o tempo passar.... é dificil aceitar que aquela pessoa que você tanto confiava não correspondeu as suas expectativas. E quase sempre é exatamente por esperar demais, acreditar demais, e apostar todas as fichas nos outros que acabamos nos desiludindo. É triste a constatação de que na realidade não foi o "outro" que nos surpreendeu com suas atitudes, fomos nós que esperamos demais dele (a). Somos seres humanos limitados, imperfeitos e cada um só oferece aquilo que tem. Então, não garanta nada por ninguém, não espere nada de ninguém, o que vier é lucro.Vive mais feliz aquele que só espera e confia plenamente em Deus!!
Se você procura uma leitura prazenteira, leve e serena, que faça o tempo passar ligeiro, e despercebido como uma brisa suave de fim de tarde, recomendo qualquer outro autor mais comedido, ameno e formoso. Eu não escrevo para leitores delimitados pelas letras, nem para olhos subordinados às palavras. Aos sem imaginação – que enxergam somente aquilo que as vistas revelam – creio que cartões postais, fotografias e revistas coloridas, valerão muito mais do que a minha busca visceral para tentar suscitar em palavras tudo àquilo que verdadeiramente sinto.
Eu não posso segurar a porta entreaberta por muito tempo, uma hora escurece e eu preciso passar a chave na tranca, outra hora alguém vai chegar e fechar por mim, qualquer vento que passa faz a porta ficar batendo me lembrando que está entreaberta, hoje eu queria que fosse você que entrasse e fechasse a porta.
As vezes só precisamos deixar o tempo passar por nós, assim, bem devagar. Pensando coisas bobas, viajando nas possibilidades de sonhos, navegando entre uma vontade e outra. Nesse momento que estamos livres de amarras e relógios, rótulos e esperas, encontramos paz. Precisamos de pouco, um lugar, um café, uma música que agrade e a calmaria já invade, e nas contas do dia a dia nos descobrimos vencedores. Às vezes só temos que ouvir o vento, desarrumar os cabelos, o pensamento, contando os passos com os pés no chão. Quando paramos o mundo por nós mesmos, algo se constrói, se renova e torna mais forte o corpo, alma e coração. Pare, se ouça, relaxe, se encaixe, se deixe descobrir, fluir e permita-se desacelerar. Ninguém chega a nenhum lugar sem sonhos, ninguém vai a lugar nenhum sem planejar por onde caminhar.
As vezes só precisamos deixar o tempo passar por nós, assim, bem devagar. Pensando coisas bobas, viajando nas possibilidades de sonhos, navegando entre uma vontade e outra. Nesse momento que estamos livres de amarras e relógios, rótulos e esperas, encontramos paz. Precisamos de pouco, um lugar, um café, uma música que agrade e a calmaria já invade, e nas contas do dia a dia nos descobrimos vencedores. Às vezes só temos que ouvir o vento, desarrumar os cabelos, o pensamento, contando os passos com os pés no chão. Quando paramos o mundo por nós mesmos, algo se constrói, se renova e torna mais forte o corpo, alma e coração. Pare, se ouça, relaxe, se encaixe, se deixe descobrir, fluir e permita-se desacelerar. Ninguém chega a nenhum lugar sem sonhos, ninguém vai a lugar nenhum sem planejar por onde caminhar.
De quando em quando ao passar do tempo nós queremos uma vida sossegada, com tranquilidade, cheio de paz. Depois procuramos alguém que possa nos acolher, nos amar com as nossas perfeitas imperfeições. Alguém que nos faça ter um sorriso estampado no rosto, que seja sincero. Também procuramos uma voz, que nos possa dizer; “Oi, eu Estou aqui bem pertinho de você, não precisa ficar com medo”. Procurei de todas as formas possíveis essa paz, ouvir de todos os modos essa voz. E percebi que só conseguiria isso tudo, através do ETERNO e o seu amor verdadeiro. Hoje ouço na batida do meu coração, o que o Senhor prometeu: “Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei.” Talvez o que a gente procuramos a vida inteira esteja dentro de nós...
Nesta curta vida que Deus nos dá é um desperdício passar o tempo praticando violência, tendo prazer em fazer o mal aos outros e fomentando o ódio no seu coração e no dos outros! A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho, procurar ser feliz e viver o melhor que puder, pois a vida é um presente de Deus.
Pode se passar o tempo que for pra mim tu serás sempre a mesma, uma beleza intocável de leveza e de pura paixão, você é uma mulher linda, difícil não ver por onde passa, perfume irreconhecível e o sorriso há esse sorriso. Sem palavras! Na vida a constituição e o amor que consegue transparecer-se se torna único.
Não moça, nem tudo se baseia em deixar o tempo passar e ele mesmo resolver as coisa pra você. Não é esperar algo de bom chegar em sua vida, sem que você não mova nem vá atrás de nada por isso. Não seja mediocre nas suas escolhas, vá atrás do que de faz bem, não deixe nada nem ninguém atrapalhar você de seguir seus planos e ter um futuro perfeito, vindo do seu mérito. Seja sempre caprichosa, dê sempre o seu melhor em tudo que fizer. Se ame, ninguém faz isso melhor que você. Sonhe, tirando a natureza, o mundo é feito deles. Pessoas brilhantes, que sempre buscavam fazer do seu potencial algo revolucionário, essa tela ai, que você agora está olhando, não foi a natureza que fez, suas roupas, sua moto, seu carro, nada criou por si só, então, você não acha que já tem motivos suficientes para largar o pessimismo, egoísmo, orgulho, e se libertar? Ser feliz, pensar alto e ter sucesso no que faz?
Eu passei o tempo todo achando que não ia conseguir passar por isso novamente, é um cão dos infernos quando você tenta novamente e se ferra, como na primeira vez porém bem adiantado. Parece que os anjos não querem mesmo que eu tenha a calmaria focada em um amor ou sei lá qualquer outra coisa que consigo chamar de amor. Estou me libertando e de fato jogando la no poço com essa certeza. Espero não ter o dom de passar novamente e aceitar o fim.
Com o passar do tempo irás percebe, que tudo aquilo que parecia nunca dar certo, valerá a pena. O esforço é sempre uma boa forma de demonstrar que és batalhador, que mais uma vez você venceu, mas que a qualquer momento pode perder, então irás lembrar, que um batalhador pode perde mais uma batalha, mas nunca perderá uma guerra. Pois se ti acredita, tu és capaz, confie e nunca desista.
Ao passar do tempo marcas e lembranças venham a te seguir e decifrar o que viveu ou vivenciou e hoje posso dizer que só descobri o sentido da palavra amor, desde o momento que os nossos caminhos se cruzam, e é assim as cicatrizes ainda estão em mim de momentos que indeterminados são justamente assim " O que contradiz a saudade que na verdade é uma falta sobre a raridade, de que sua presença incendeia as necessidades devaneias de minha sobrevivência ,estreitas são as passagens de ida sem volta de mergulhar em seu coração, e a saudade é de constatar que minha única razão de sobreviver é acreditar que através de seu amor acharei toda solução, de uma noite serena na madrugada caótico deste lugar que me trará todas as respostas encontradas, na distância da rua da sua casa me vêem a pensar que não existe um melhor lugar do que está ao seu lado onde a saudade possa repousar e assim somente vou mergulhar nas águas profundas do seu olhar, e me molhar nas gotas de lágrimas que sobressai do seus olhos escorrendo em direção ao chão aos prantos, e eu me levantou e digo; - A saudade é libertadora nas lembranças embaçadas vejamos o que está atrás das sombras, que é o preenchimento de uma luz que está escura que só vai clarear quando tudo que você precisar vai encontrar enquanto os nossos olhares se cruzarem, e te levaram a única porta que vai te conduzir que é a do meu coração e lá vou te apresentar o caminho mais perto do que é amar e se apaixonar, e vamos juntos caminhar para dizer que em apenas um segundo longe de você meu mundo começa a desmoronar, que só assim saberei o significado da palavra (repousar).
Só com o passar do Tempo somos capazes de avaliar o desperdicio de energia na demonstração de amor por alguém que despreza o nosso sentimento. Por outro lado, se não o fazemos nunca teremos a dimensão exata deste desperdício e o seu impacto na nossa falta de amor próprio com esta demonstração inútil. Os verdadeiros aprendizados para a vida vêm sempre com muita dor e com muito arrependimento
Deixe o tempo passar, a ficha cair, o erro não está em você. Não permita que eles te descartem como um lixo. Eu acho que é melhor você viver sozinho nesse mundo sujo do que ser tratado como lixo. Você mesmo reconheça seus valores e descubra seu potencial para conquistar o impossível. Você é superação, você é historia.
Amor-próprio significa gastar um tempo para sorrir, ouvir e abraçar-se carinhosamente. Se não passarmos algum tempo fazendo isso, aquilo que procuramos e esperamos conseguir nos relacionamentos continuará a escapar de nós. Essa experiência – a aceitação total, o reconhecimento honesto, o apoio confiante e o respeito a nós mesmos – é a única coisa de que precisamos para transformar qualquer relacionamento em um bom relacionamento.
O tempo vai passar e aquela mudança que você tanto sonha todas as noites antes de dormir pode ser adianta e nunca ser realizada. O tempo passa e a gente nem percebe que há planos em nossa vida que devem ser realizados agora. Já. Essa de que nunca é tarde para mudar é poesia, romantismo, existem coisas que devem serem feitas logo, pois chegará um dia que será tarde sim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp