Textos sobre a Passagem do Tempo
"A gente não deve permitir que o tempo passe por nós. Somos nós que devemos passar pelo tempo. Somos criaturas mortais com heranças de eternidade ...não somos relógios. Temos portanto o privilégio de passar no tempo como a canoa que desliza nas águas serenas de um lago. Somos a canoa e a eternidade é nossa."
Na madrugada, penso, reflito, desabafo, inspiro-me, não sinto o passar do tempo, já que a minha mente demora pra dar uma pausa, às vezes, fica em conflito com tantos pensamentos, depois, finalmente, aquieto-me e adormeço com um sono pesado e entre no mundo dos sonhos confusos, agradáveis e dos inusitados.
O desgaste do passar do tempo, de certas adversidades, por mais que seja inevitável, não exclui a importância, muito menos pertence à essencialidade, tanto que uma rosa ainda que não esteja no auge do seu florecer, permanece bela como um lindo anoitecer, uma arte imperfeita de muito poder e amor, então, uma bênção que vale à pena enaltecer por seu efeito bastante transformador.
A noite se estende, o tempo parece não passar, criando um ambiente adequado para despertar certos pensamentos, o expressar sincero da mente, influenciado por sentimentos, uma junção harmônica que é muito evidente entre o sentir e o pensar, que consegue significar os meus versos de um jeito bastante particular.
Com o passar do anos não sabemos se o castelo chegou a ser construído ou se foi derrotado e demolido, o que sabemos é que sobraram os escombros, com o passar dos anos isso virou paisagem, talvez esse castelo tenha existindo no sonho de quem planejou, talvez tenha de fato existido no suor das pedras erguidas pelos muitos que ali trabalharam, o tempo obscurece a realidade, ou o tempo transforma as paisagens, o tempo transforma as derrotas, mas o tempo jamais destrói os sonhos.
Quanto mais o tempo passa, mais aumenta o desejo...
Até tenho medo de que o meu desejo se torne maior que eu, e eu acabe explodindo longe de você.
Isso seria para mim um castigo, meu pior castigo!
Há tempos tenho...
Fantasiado em segredo como eu desejo, despejar todo esse fogo crescente em mim...
Dentro de você.
Estou contando os segundos, com objetivo de fazer o tempo passar mais rápido.
Se eu pudesse daria asas ao tempo, para tempo voar e nossos lábios poderem logo se tocar.
A mudança não está somente na aparência, mas também nas atitudes. Com o passar do tempo, a gente percebe que temos que evoluir, deixar tudo aquilo que não nos faz bem para trás. Com um tempo você muda a maneira como faz a coisas, pois, antes de agir você pensa. Você muda algumas relações pessoais, e nessa mudança quem era Amigo transforma em família, quem era Família vira desconhecido e quem era um desconhecido acaba virando um grande amigo. A vida é assim, acaba nos pegando de surpresa, fazendo grandes mudanças e transformações, e esse ciclo nunca para. Quando esse ciclo acontecer em sua vida, apenas agradeça, porque Deus sempre procura a melhor maneira em fazer você se sentir bem. Seja grato. Seja feliz!
Com o passar do tempo, eu percebi que é realmente verdade quando dizem que a gente não escolhe de quem gosta! muitas vezes, nos apaixonamos por alguém que mal conhecemos, ou então, por conhecer demais essa pessoa .. tem todo aquele lance de afeto, de você se sentir bem na presença desse alguém, querer estar com ele a todo momento, tê-lo em seu pensamento praticamente o dia inteiro, lembrar do seu sorriso, do seu olhar, dos seus beijos, ouvir aquela música e lembrar daquele momento .. enfim, não tem essa de 'ficar sem se apegar', a não ser que você não tenha coração .. acho que isso é meio impossível, não!? Não se prive de sentir, se gosta, fale! se quer, faça! se deseja, realize! Não deixe que 'o tempo faça por você', porque o tempo, muitas vezes se torna o nosso pior inimigo!
E com o passar do tempo você aprende. Você aprende que deixar livre o prende a você... Você aprende que tens que fazer do tempo o teu aliado para que ele não torne teu tormento, ou tampouco um inimigo. Com o tempo você aprende que o que tiver que ser seu, será. Que o que teve que ser, se foi, mas nunca se perde. Se você fez da maneira certa, ele sempre lembrará.
Sabemos que ao passar do tempo, nas nossas vidas entram e saem pessoas, adquirimos com elas uma ligação tão forte que tentamos por em palavras o que sentimos, mas sim, sempre fica muito vago. Então como podemos dividir as pessoas por consideração, chamando umas de amigas, outras de colegas ? Isso se chama confiança, que apesar de demorar para obter, ao passar de nossas vidas conhecemos pelo menos uma pessoa em quem podemos confiar por completo. E ainda têm as pessoas que são as melhores possíveis hoje, mas logo, ou não tão logo, perdemos contato, e assim se segue, entram mais, ou apenas passam pessoas, que por mais que te marquem e por mais que você as marque, elas vão embora, do mesmo jeito que você já foi. Mas eu acredito muito que isso sempre vai acontecer, nós mudamos, os que estão em volta mudam, nós passamos a nos identificar com coisas diferentes e consequentemente com pessoas diferentes. Haa pessoas, essas são complexas, ou não.
Tudo que eu já vivi foi tão lindo e tão perfumado que, com o passar do tempo, eu fui me transformando num jardineiro zeloso e fiel. Hoje eu passo os dias cultivando belas lembranças nos canteiros da minha memória, e colhendo os sonhos mais coloridos que alguém já ousou sonhar. Viver tudo que eu vivi não foi tão fácil, mas quando olho pra trás me sinto feliz por poder relembrar. Passado bom é bem assim: passou, mas a gente faz questão de recordar.
Te encontrei e não disse nada, me senti meio isolada e ao menos queria passar o tempo junto a ti. Vendo todas as mentiras, e esse mundo falso, eu me perdi. Se me perguntam se eu me lembro, eu digo e nem penso que tudo acabou. A algo que quero dizer. Algum dia sem pensar,minha falta você sentiras. Algum dia ou amanha, entre o interior da pra sentir o amor e nada dessa loucura de decepção no final,pois não começara.Cada vez que eu te vejo,imagino coisas lindas,e nos meu sonhos eu estou bem. Mas e na realidade? Será que estou bem ? Eu te vejo e hipnotizo,mas eu escuto a consciência e lembro de tudo que você já me fez, você nunca parou pra entender,o mal que já me fez. E eu tento, tento e tento,chingar esse triste e inútil coração,mas como ele,os chingamentos são inúteis,longe de ti não penso,perto de ti não raciocino. Afinal, eu enlouqueci?
Com o passar do tempo aprendemos que algumas mudanças em nossa vida só acontecerá se houver mudanças em nós mesmos. Quando mudamos, tudo muda, as pessoas ao nosso redor seguirá o nosso reflexo, as coisas caminharão conforme nosso olhar, e tudo tomará o curso mais semelhante às nossas atitudes, por isto procure sempre mudar primeiro e mudar para melhor.
Durante a nossa vida, ao longo do tempo, veremos passar vários cavalos a nossa frente. Grande maioria deles será da cor marrom, que é a cor mais comum. Porém, dentre milhares de cavalos marrons, sempre terá um diferenciado, da cor branca. Todos eles passarão correndo e poderemos montar em qualquer um para seguir nosso caminho. O cavalo branco é atípico, sempre lhe chamará mais atenção, e sempre será o mais veloz, sendo assim mais difícil de montar. Creio que esses cavalos representem os caminhos que podemos seguir em nossas vidas, e logicamente, o cavalo branco é a nossa melhor escolha, aquela que só passa uma vez, e temos de estar preparados para não perdê-la. Não que os outros caminhos sejam necessariamente errados, mas se caso vir a perder seu cavalo branco, poderá escolher montar em um cavalo marrom, ou se esforçar, ser forte o bastante e ter coragem de largar tudo e correr atrás de seu cavalo branco. Pois podemos sim fazer as nossas melhores chances, através de melhores escolhas.
Se você pedir, eu posso até seguir minha vida sem você. Mas saiba que passe o tempo que passar, continuará existindo apenas você pra mim. E quando você já tiver me esquecido, quando já estiver com outro alguém, meu coração irá chorar de dor, pois nele tudo estará da mesma forma, e ele ainda estará batendo só por ti.
E essa experiencia de passar esse tempo todo sem te ver é matante. eu me sinto incompleta - lembra que eu me sinto completa ao teu lado, então é mais que lógico, é coisa do coração. não esquece que eu estarei aqui pra te dar apoio, palavras, promessas, ajuda, silêncio, amor e vida. sempre. porque você eu não esqueço, nunca, não mesmo.
Sentada a beira do caminho tenho observado o passar... o passar do tempo, das pessoas, das coisas... alguns passam de pressa, outros distraídos, muitos ocupados, alguns desanimados, outros lentamente...todos seguem seus caminhos, todos encontram-se com o destino. As vezes é necessário parar para descansar, desaceleram o ritmo e aproveitar. É o que tenho feito. Percebi a beleza da paisagem, o encantamento das vidas, a beleza das histórias. Que posição confortável tem o sofá, que posição confortável tem uma alma em paz...
Com o passar do tempo, quando tentativas falham e falham, quando pessoas que você ama vão embora, quando seus amigos morrem ou te traem. Quando você quase morre várias vezes por agir por impulso. A dor modifica você fazendo você se tornar em uma pessoa completamente diferente e irreconhecível. Eu esqueci de como agir como um ser humano normal. Eu faço jogos, minto, manipulo e engano a maioria das pessoas. Mas tudo somente para evitar a verdade de como me sinto. A ideia de deixar alguém se aproximar de mim é aterrorizante por razões óbvias. Todo mundo tem a sua história e cicatrizes, fatos viscerais e sangrentos que te tornam em um monstro, um filantropo, um paranoico. A complexidade de admitir uma verdade que você já mentiu, faz colidir a sua honestidade e desonestidade dentro de você causando uma bomba, mas só que de gelo, completamente superficial. Quase todos irão me entender. Creio eu. Todos temos nossos dogmas, nossas verdades. Todo mundo mente ou já mentiu. E eu crio meus próprios anjos e demônios, quase que um individualista e não tenho vergonha de admitir. Assim como vocês, inconscientemente vocês não percebem, mas a maioria agem da mesma forma sem mesmo perceber absolutamente nada. Por isso qualquer julgamento sobre o meu desabafado aqui será falho. A maioria daqui não é muito diferente. Mas digo a maioria, sem generalizar, sei que nem todo mundo é assim. Aliás somos humanos, e estamos aqui para ferrar com tudo mesmo na maioria do tempo. Mas acho que isso equilibra algumas coisas. Quem me dera ser somente bom e uma perfeita pessoa. Que graça teria?. Nenhuma. Preferia estar morto. Me orgulho de reconhecer e me auto conhecer. O que vocês julgam e condenam algo por isso e aquilo, eu chamo de evolução. Só assim pra crescer, amadurecer. Renovar-se. Seguir em frente, de cabeça erguida.
Se você passar muito do tempo de que você dispõe numa atmosfera mundana, verá que o fio da sua vida espiritual ficará embotado. Não há nada de errado, inerentemente, em ver televisão ou ouvir rádio, mas se passar muito tempo fazendo isso, é certo que não será capaz de orar muito bem, e que perderá o gosto pelas Escrituras.
Ao passar do tempo esquecemos que amar e difícil, Porem amar também não e fácil, As vezes o amor nem sempre vem para ser feliz simplesmente vem para dizer um oi, mais não percebe que já não e possível esquecer, pensamos que pode ser diferente a segunda vez, mais acabamos percebendo que nada mudo e tudo que um dia aconteceu esta repedindo do mesmo jeito mais o que podemo fazer não mandamos no coração de ninguém, principalmente em um que vive o tempo todo com a gente, pergunto por que apaixonamos, e obvio não tem resposta para isso simplesmente amamos, muitas das vezes choramos pela pessoa errada, corremos atras da pessoa errada, e nem percebemos a pessoa certa bem do nosso lado torcendo para você ficar com a pessoa que ama quando percebemos e tarde de mais, podíamos ter uma chave pra tranca nossa emoções para que não presencismos sofrer tanto ama e bom mais não ser correspondido e muito ruim, principalmente quando descobrimos que a pessoa que tanto amamos gosta de outra pessoa e só está brincando com o nosso sentimento que não liga se a amamos de verdade apenas está ao seu lado por opção não por amor, quando isso e revelado vemos a tamanha falsidade fingindo gosta mesmo assim não conseguimos afasta dessa pessoa, muito ruim esse sentimento não desejo a niquem mais a vida é assim se você ama um dia sofrera mais termino dizendo que nunca desista persista amar não e opção tem motivos e sentimento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp