Textos sobre a Morte

Cerca de 4643 textos sobre a Morte

O espetáculo não pode parar, nem mesmo se a morte chegar pra mim, meus fãs não podem parar de ter algo inédito. Se eu for refém da mídia, dos paparazzis e os tablóides ficarem criando mentiras sobre mim irei fazer algo para poder viver meus últimos dias de vida em paz, mesmo que isso espante, machuque e faça o mundo chorar, porem irei fazer shows grandiosos e será um grande marco na historia da musica, irei voar sobre as cabeças dos meus fãs como o superman, e sete deles terão a sorte de estar comigo no dia seguinte, pois este será o ato final, será a ultima vez que o mundo ira me ver.

Inserida por silverFox

Não acredito em predestinação. Mas acredito em vidas passadas e em vidas futuras após a morte. E reconheço que ambas as coisas não estão interligadas ao destino. Não acredito em religião. E quanto mais eu a conheço, menos tenho vontade de segui-la. Eu acredito em fé. Fé em qualquer coisa. E confesso que gostaria de senti-la com intensidade.

Inserida por laisf

A morte não é tudo. Não é o final. Ele apenas passou para outra vida, eternamente cm Deus. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vcs viveram tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenham sido um para o outro, ainda são. Chame-o pelo antigo apelido familiar. Fale dele da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizeram das piadas que desfrutaram juntos. Brinque, sorria, pense nele, ore por ele. Deixe que o nome dele seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte a ñ ser um chamado de Deus pra vida eterna ao lado dele?...Porque ficara esquecido se estiver fora do alcance da visão? ele ta simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, no outro lado da vida... Está tudo bem!” ele esta com papai do ceu .

Inserida por RafaelAllves

A morte é o fim de tudo, tanto das alegrias que a vida nos proporcionou quanto das tristezas que a mesma nos deu sem a gente pedir... Mais porque a vida não podia nos dar o amor que nos gostaríamos de ter? Alguns conseguem isso mais só quem não tem esse privilegio de ser amado espera a morte como uma válvula de escape...

Inserida por Eric-Lobo

A morte não é um ponto final; apenas, um passaporte para o encontro com os capítulos da novela da qual fomos protagonistas durante a nossa existência. Não esqueçamos de ser espectadores de nós mesmos, e de criticarmos a nossa atuação, a fim de que, ao último capítulo, não tenhamos a sensação de que faltaram folhas para desenvolver o 'script' outrora esboçado.

Inserida por lavinialins

De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Os judeus pedem milagres como prova, e os não judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.

Inserida por CristianismoPratico

A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.

Inserida por Snegman

Diz Cícero que filosofar não é outra coisa senão preparar-se para a morte. Isso porque de certa forma o estudo e a contemplação retiram a nossa alma para fora de nós e ocupam-na longe do corpo, o que é um certo aprendizado e representação da morte; ou então porque toda a sabedoria e discernimento do mundo se resolvem por fim no ponto de nos ensinarem a não termos medo de morrer. Na verdade, ou a razão se abstém ou ela deve visar apenas o nosso contentamento, e todo o seu trabalho deve ter como objetivo, em suma, fazer-nos viver bem e ao nosso gosto, como dizem as Santas Escrituras. Todas as opiniões do mundo coincidem em que o prazer é a nossa meta, embora adotem meios diferentes para isso; de outra forma as rejeitaríamos logo de início, pois quem escutaria alguém que estabelecesse como fim o nosso penar e descontentamento?"

Inserida por LEandRO_ALissON

A morte não é o fim. Quem a gente ama permanece vivo em nós, nas lembranças no que deixou e pelo que foi em nossa vida. A vida é feita de encontros e reencontros, cabe a nós darmos amor a quem temos, pois, até o reencontro as lembranças serão nosso conforto. A morte nós mostra que tudo que temos nada vale, tudo que importa é quem fomos na vida de quem aqui vamos deixar.

Inserida por Roger_Stankevicz

E o que sentir apos a morte do amor da minha vida, o amor necessita do físico? O amor continua pelas lembranças? Sempre me perguntei, se eu iria esquecer seu rosto, suas palavras e como eu me sentia quando estava perto de ti...Descobri que o amor continua pois a forma que meu coração foi tocado, não tem reversão, esta lá e pronto. Esqueci sua voz é´verdade, mais não esqueci seu rosto, seu abraço. Ainda esta aqui, e é desesperador e frustante saber que nunca mais irei sentirei seu abraço, mais é reconfortante saber que o que aquele sorriso de canto de boca quando eu lembro de você ai esta aqui...foi assim que me senti quando lhe vi pela primeira vez e assim que me sinto quando penso em você!!

Inserida por thais1500

Existe uma linha muito tênue, entre a vida e a morte, por isso, não devemos valorizar tanto o que é da terra, espírito é a única certeza que a vida é eterna. Porém, aquele que mora no corpo, nunca pode ser morto. Como dizia Jesus ”Podem matar o meu corpo, mas, não matam o espírito.”...O mundo é transitório, fugaz, passa mas o espírito vivifica. .Vamos vencer o mundo porque foi assim, que Jesus nos ensinou.

Inserida por thet3u

Falar da morte é transformá-la em aliada, conselheira, em uma presença natural. Lidar com ela de modo saudável significa ter mais realizações, finalizar mais tarefas e pedir mais perdões ao longo da vida. Só assim se vive de modo mais pleno e se pode morrer mais serenamente, rompendo com o hábito de deixar certas decisões para amanhã, depois de amanhã e assim por diante.

Inserida por LEandRO_ALissON

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Inserida por pensador

Às vezes sentimos perder pessoas amadas, não necessariamente por morte ou partida física, mas por elas se transformam tanto que não mais as reconhecemos. Não sabemos porque... Se algo específico as fizeram partir pra longe de si ou a se aproximarem mais de si... ou apenas a transformarem-se em outra pessoa... Situaçõs que caracterizam o distanciamento delas de nós. Resta-nos então nos adaptarmos a novos seres que nascem ou se revelam, amando-os... Ou simplesmente partir ou deixar que partam. Outras vezes as transformações ocorrem em nós... mesmos... #humanodemasiadohumano

Inserida por AnabeLopes

"Pior que a própria morte, é o homem perder as suas raízes, suas memórias e sua história. Dar as costas para aqueles que são de sua casa, às vezes por motivos fúteis e mesquinhos, leva a enfermidade para sua alma, seu coração e sua vida. O tempo perdido jamais se recupera, mas o remédio e a cura Deus nos dá: a graça e poder de voltar atrás, converter-se em direção onde a semente foi lançada um dia, e de reencontrar-se consigo mesmo, com sua história e as pessoas que verdadeiramente nos ama, e o milagre de sempre, sempre poder recomeçar."

Inserida por AlencarCastro

É de se esperar morte súbita, colapso nervoso, ataque-cardíaca, derrame, menos o amor que é tão invisível quanto essas doenças, sem sintomas até você se tocar que é necessário daquilo tanto quanto um doente precisa de medicamentos, você sem controle quer ter uma overdose de amor, e lamentável sua mente está pronta para morrer.

Inserida por Nanda10

O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]

Inserida por RicardoFreireNasc

Questionamos sobre a razão pela qual perdemos entes queridos para a morte esquecendo-nos de considerar que a morte é parte da vida, mas pouco, ou quase nunca, nos questionamos sobre perder pessoas, que nos foram ou ainda nos queridas, para a vida, e que ainda, com vida, estão ao nosso redor. Este talvez seja o questionamento chave da existência dos encontros.

Inserida por Gracaleal

Contudo, não irá acontecer que eu seja morto, mas eu estarei apenas num estado de quase morte (estado de coma), eu serei considerado morto por três dias e três noites. Serei posto numa sepultura de pedra, para que a parábola de Jonas seja cumprida. Meus amigos das distantes terras da Índia, que são muito bem versados nas artes da cura, serão os meus guardiões, e benfeitores, até a minha fuga para fora da sepultura, no terceiro dia, portanto, para que eu então possa terminar a minha missão em terras distantes ao nascer do Sol com povos estrangeiros, porque o meu caminho me obriga.

Inserida por JGSRRR

É, talvez a morte não seja tão ruim assim. Talvez ela seja apenas uma passagem dos corajosos para outra vida. Pois vai por mim, corajosos são os que optam pela morte proposital. Talvez, quando eu acordar lá, posso não sentir aquele vento frio da madrugada que só entrou por eu ter esquecido de fechar a janela do quarto de noite, mesmo depois de terem me lembrado. Ou aquele maravilhoso cheiro de terra molhada após uma leve garoa. Por que tanta dor no mundo? não precisa ser assim, não deve ser assim.. Me dói ao ver a doce inocência das crianças sendo retirada pela amargura da realidade. Me dói, ao ver que com tão poucos anos de vida posso pensar que minha vida é uma droga, e realmente é.

Inserida por etcorniana