Textos sobre Humanidade
O mundo está cheio de religiões que desejam construir escadas para que a humanidade suba até Deus. Infelizes dessas religiões, porque não somos nós que vamos até Deus. Ele que desce e vem até nós. Não somos nós que o amamos primeiro, ele que toma a iniciativa divina de nos amar e se entregar por nós numa cruz! Precisamos revisar o ensino sobre o Evangelho, não é o homem que vai até Deus, não é o homem que conquista as bênçãos divinas. Deus que vem, Deus que nos abençoa porque ele quer. O Evangelho genuíno, não é "nós fazemos", mas a Trindade fazendo em nós!
A humanidade é assim. Você acha que não? Dê uma revisada rápida. Grandes personalidades, vultos de nossa história foram: perseguidos, presos, crucificados, assassinados, torturados, difamados. É o homem sendo o homem. O bacana é que assim como os dias, homens se repetem, mas sempre existirão aqueles que serão completamente diferentes.
HOJE, somos 7 bilhões na Terra. Desde o começo da humanidade, calcula-se que aqui viveram 107 bilhões de seres humanos. Não somos tantos, e a presença deles melhoram nossa vida e nossa convivência. Eles são nosso passado, a historia que nos produziu e nos somos o futuro deles, a razão de eles terem vividos!
Em todas as multidões, como em toda a Humanidade, os medíocres são infinitamente mais que os grandes; os calmos, mais que os violentos; os simples, mais que os profundos; os primitivos, mais que os civilizados; e é a maioria que cria a alma comum que imbrica e nivela todo o agrupamento de homens.
Um dos sentimentos mais perverso da humanidade é a inveja,é querer ser o que o outro é ,é desejar o que o outro tem...as pessoas esquecem ou não consideram que são filhos do mesmo pai celestial que dá oportunidades para todos sem exceção,para isso Deus nos deu o livre arbítrio para que corramos atrás dos nossos sonhos e não do que é do outrem,todos nós somos capazes,para que perder tempo cobiçando o que é do outro,use o seu tempo para suas conquistas e seus ideais honestamente, com certeza Deus vai ajudar,convença-te que você também pode,também é capaz e seja muito feliz,só assim então começarás a se amar,e amar a vida que Deus te deu.
A doença do mundo moderno que acomete a humanidade é que o ser humano se sente na necessidade de se auto afirmar todos os dias , não pra ele próprio , mas , para os outros expectadores e quando ele não consegue expor isso de forma que se sinta pleno , ele é destruído pelas próprias frustrações..
A humanidade não é falha pela sua falta de evolução.Na verdade,ela é falha pela sua falta de desejo,excesso de angústia e principalmente seu excesso de fé,quer dizer,por que se submeter a amar um deus vazio e covarde quando poderíamos o desafiar e quem sabe...tomar o seu lugar?Quem sabe,ele não espera nada de nós.
Desde Woodstock -1969 - que a humanidade, numa conotação quase divinal, pede Paz e Amor no mundo. Além dos movimentos hippies, são muitas as manifestações através de atitudes individuais, poesias, pensamentos, arte, música etc, mas não conseguimos alcançar um resultado efetivo que atendesse ao clamor das pessoas engajadas em não desistir de propagar a importância da Paz e do Amor no mundo. Tudo será sempre inútil enquanto aqueles que têm o poder de realizar o sonho da parte humana da sociedade forem os primeiros a promovem as guerras.
Na glória dos céus nosso mestre Jesus espera as modificações da humanidade e essa estrutura só poderá ser formada quando analisarmos a nós mesmos e percebermos onde as nossas dificuldades estão instaladas. Movendo assim os passos tranquilos e calmos para de um em um galgarmos o progresso esperado e não mais adiado. O futuro a nós pertence e de nós depende!
Todas palavras e suas consciências foram transmutadas em símbolos sem nexo, e a humanidade com ela perdeu seus parâmetros de realidade, objetividade e integralidade, a ponto de tecer um paradigma irreal e paranoico como sendo toda a verdade, e tudo isso foi possível apenas brincando com as palavras, transferindo seus valores, incutindo ideias falsas, que ser comum é apenas ser um qualquer, um desprezível na multidão, e que você tem que ser o melhor, o incomparável, o inalcançável, o superstar, e isso virou o sonho de todos, sem ter a consciência que a palavra mais importante que podemos pronunciar é a mais comum de todas, ... comum = como um ... porque você só ficará face a face o dia que for um com tudo. Kairo Nunes 22/12/2016.
Deis do começo da humanidade nós vemos os homens dando tributos a Deus como sacrifício. Porem isso não satisfez a sua benevolência divina, claro que não, que toliçe a nossa querer barganhar com o nosso Criador. Então o Eterno nos ensinou a suprema e definitiva lição que nos ama, enviou Seu Filho como tributo para a salvação de sua criação: Ele não quer sacrifícios, sim misericórdia.
Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.
Geralmente a genialidade de alguns seres escolhidos por Deus na historia da humanidade, vai alem do esperado, seu pensamento ultrapassa todos os limites da criatividade, a sensibilidade transborda, a inventabilidade e o profundo saber em varias áreas diferenciadas do conhecimento. Por conta disto, o mundo admirado e amedrontado, em seu tempo e depois dele é implacável, massacra o diferenciado ser com criticas mentirosas, abusivas, acusações de loucura e até mesmo de charlatanismo.
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
As vezes as pessoas guiados em direção dos seus sonhos perdem a humanidade, com o intenso desejo de realiza-lo acabam deixando que seus corações se depravem e acabam usando vários "corpos" como degraus para o objetivo, nos humanos somos criaturas magnificas e com proporções iguais de luz e de escuridão, cabe a cada um a escolha do caminho a ser seguido
O que seria da humanidade se não fosse os insones;Não teríamos poetas com suas poesias maravilhosas, pensadores com seus pensamentos que nos fazem refletir;os músicos que nos encantam com suas melodias, os pintores que nos presenteiam com suas pinturas encantadoras. Assim são os insones criativos e maravilhosos, pessoas com sentimentos profundo de amor pela vida e pela humanidade.
" O homem nega a sua humanidade quando exerce poder sobre o outro, que é o causador da desgraça dele mesmo, transmitida através de toda a sua história e contexto,pois inventou deus ser todo poderoso e, assim, autoridades se diziam ser divinos (exemplo: os reis feudais diziam-se ser vassalos de deus, criando hierarquia, pois consideravam vassalos todos os outros humanos, e as religiões oprimiam o pensamento individual com princípios como a obediência, por isso fora considerada como a idade das trevas), e com esse contexto fez do homem o lobo do homem). Hoje a escravidão é menor, mas as instituições que governam segundo a vontade dos ricos e poderosos, são genes deste contexto passados de época para época, e dão para maioria da raça humana apenas o pão e o circo (trabalhos exploradores, e entretenimento fútil, respectivamente). Não existe a justiça da igualdade, mas todos nós somos iguais (estruturalmente), apenas somos escravos de nosso passado. Nunca houve uma revolução evolutiva da condição humana, apenas trocas de interesse e falta daquilo que nobremente chamamos humanitarismo.
A humanidade funciona como uma floresta que esteve sob fogo e ardeu com tudo, surgindo depois o mundo atual. As pessoas são as folhas das árvores. As folhas queimadas, ou seja quase todas, são as pessoas gananciosas e falsas. Por mais que haja ainda algumas folhas verdes e saudáveis em que vivam no mundo com paz e cumprindo a sua função, infelizmente, o mundo em que vivemos governa-se pela vontade maioritária.
Penso que a humanidade só terá uma redução significante nos índices de violência (autodestruição) quando alguma força inteligente ameaçar a existência da mesma. Nesse momento sofreremos grandes mudanças nos processos sociais e econômicos (uma queda ou profunda alteração do capitalismo). Mudando pra sempre a história e a geografia e principalmente (se sobrevivermos) nos evoluiremos ainda mais como seres racionais.
A educação é a única saída para a humanidade acabar com a criminalidade.Sendo a criminalidade um vírus que os espíritos carregam de vidas passadas, a única solução para a humanidade é educar o espírito.Toda criança é um espírito encarnado. Daí a grande missão dada por DEUS aos nossos pais, como grandes educadores - educar e reeducar o espírito para que se conscientize da sua missão terrena.
