Textos sobre Humanidade
a humanidade é como se fosse uma pirâmide
estamos todos na base á procura
de melhorar-nos em crescimento
moral, intelectual e espiritual
estamos sempre em busca de ascensão
de encontrar a luz que brilha no topo
nosso caminho é sempre pra cima
acima de nós está o Alto, Jesus e Deus
viemos aqui para aprendermos a reconhecer
nossa insignificância
nossa pequenez
nossa simplicidade
nossa humildade
não queiramos chegar aos céus
com a âncora das imperfeições
dos erros
do ódio
da raiva
do rancor
da falta do perdão
e muitos outros
agarrada aos nossos pés
liberte seu coracao e sua alma
liberte o outro da sua ignorância
liberte sua vida
liberte-se dos medos
faça o que veio pra fazer
e faça além
faça somente o bem
que voce quer que te façam
assim fica bem mais fácil
bem mais rápido
bem mais prático
simples assim!!!
GÊNESIS
I. As origens do mundo e da humanidade
Essa é a história do céu e da terra, quando foram criados.
No tempo em que (YAUH) לא (o criador) fez a terra e o céu, não havia ainda nenhum arbusto dos campos sobre a terra e nenhuma erva dos campos tinha ainda crescido, porque YAUH o criador não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para cultivar o solo.
A humanidade em sua maioria é covarde, se escondem atrás de palavras, achando que tem imunidade, essa atitude é bem a cara daqueles que veem, somente o que lhe convém, e acham que estão fazendo o bem, não vou mentir iludir ninguém, só estamos aqui pra tentar ser alguém, se fazer de refém, para com isso neném, sua vontade de onde vem? Daquele lugar onde tudo se esconde, é nada se acha, você já compartilhou uma bolacha, nada de graça, estamos na praça, sentados comemorando a desgraça, vinho na taça, amigo relaxa, beba só um pouco não se faça de desentendido, você está comigo, não tem fé no seu próprio umbigo?
Não entendi essa parte, deve ser o desgaste, de escrever me aguarde, posso morrer a qualquer hora, não mate essas palavras elas vão ecoar por todo lugar, como arte, no aniversário da nossa cidade, sou mais um anônimo, não tenho identidade, perdi minha liberdade, não tenho nenhuma atividade, apenas olhar o covarde, destruir a nação com seu sorriso Colgate.
Fiz minha rima você entendeu, aí de cima, parece que vai alterar o clima, minha filha você é tão extrovertida, toma cuidado não vacila, se não te derrubam e no buraco te colocam, e vão te desafiar, ao inimigo apoiar, se você não aceitar sua vida irão tirar, e seu mundo vai parar de girar, e infelizmente mais uma pessoa nos deixará e nunca mais nos alegrará.
Tente disfarçar, essa palavras são de doer, onde foi o erro eu cometer, e nos acometer, nem sei se essa palavra tem poder, vamos esquecer e continuar a viver, nesse mundo de ilusão, que parece uma prisão, bebidas, carnaval e televisão, é o que faz a vida desse povão, pobres iludidos passaram a vida despercebidos, por mais esse ciclo que acaba no apito.
Não teve sentido, eu sei procurei entender, mas só fez foi feder, não entenderei porque não consigo parar de digitar, não quero alienar, nem novamente me internar, até que é bom ficar no seu canto, no seu lar, já tentei estudar em particular, nada espetacular, só para me preparar para lutar, comigo mesmo esse ser que parece vulgar, vou constatar que você é totalmente irregular, nada a acrescentar, Gabriel vê se cresce antes de sua vida acabar, por mais que eu não goste de você, tente entender, que o ser humano nasceu pra vencer, e não pra enlouquecer, tente atender o desejo daqueles que querem te fortalecer, pra você ver que no mundo a única certeza é viver e morrer, e quem sabe um dia renascer...
O grande problema de quem está apaixonado, é - por ironia - o mesmo da humanidade: achar que é o centro do universo. Achar que os pássaros cantam somente para ti. Que o céu é azul porque você gosta da cor, que as ruas só levam a tua casa, que as músicas são tuas, que a cultura é tua, a inteligência, o amor, um Deus...
A verdade dói demais. As pessoas não são acostumadas a ouvir a verdade. Vivem apaixonadas por si mesmas.
Se acham super-heróis.
Analisem os grandes gênios da humanidade. Morreram sozinhos. Fodidos.
Os que quiseram levar o mundo nas costas, se foderam. Morreram pregados numa cruz. Morreram como mártires. Mas e daí? Eles sabem disso? Eles queriam isso? Eles melhoraram o mundo?
Quando se tem a noção do que é estar apaixonado. O mínimo que se pode fazer, é ter raiva de si mesmo. É se dar um tapa na cara, olhando no espelho, e caindo na realidade de que você é só mais um no mundo. Que o amor é criação sua. Que a paixão é criação sua. Que a verdade, só é verdade, quando você acredita. Fé é o alimento dos fracos. Esperança é para quem pode ter esperança.
O Sol não brilha só para mim. Vou comprar cigarros, o Sol vai me esquentar. O mundo parece mais bonito, mas só parece. Foda-se o resto do mundo.
Quisera tão somente
falar de bons sentimentos
mas, "fica difícil"...
A humanidade vive cercada de sofrimentos,
a tristeza se faz presente,
entre tempestades e desamor.
Vivemos numa sociedade de aparências
e eu pergunto:
Onde está Deus?
Parece-me que muitos
Dele lembram
nos momentos difíceis somente.
Irmão se volta contra irmão,
carinho da boca pra fora...
será que o mundo
virou terra de ninguém?
ou virou "mundo cão"?
Quem ama a Deus ame também missões!
Quem ama e faz missões junta-se a Deus no amor pela humanidade.
Missões é a prova de que Deus jamais abandonou a humanidade, mesmo após nossa queda em Adão.
Deus ama o mundo e o seu único, mais elevado e perfeito plano para o resgate da humanidade é a obra missionária, que tem como ponto mais alto o envio e sacrifício substitutivo de seu único Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário, com sua posterior ressurreição e, por último, o envio da igreja como mensageira das Boas Novas de perdão e salvação para que todas as pessoas que ouvem, arrependem-se e põem sua fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, Mediador e Senhor recebam a vida eterna: vida de comunhão com Deus nesta vida e na eternidade.
Promover a obra missionária em nosso Estado é prova de amor à nossa terra e à nossa gente!
Faça missões e salve vidas!
Missões: o maior investimento da sua vida!
Quem investe em missões investe pra eternidade!
Nenhum investimento rende tanto quanto investir na obra missionária. É isto que implica a afirmação de Jesus: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a vida? Ou, que dará o homem em troca da sua vida?” (Mt 16.26). Esta verdade vale para o pecador que precisa se arrepender e para o salvo que precisa cumprir a missão que recebeu do Senhor Jesus para fazer missões.
Nenhuma omissão gera tantos prejuízos na vida do salvo por Cristo quanto o negligenciar o investimento na obra missionária em suas ações de orar, contribuir, ir e mobilizar.
Quando fazemos missões dizemos não ao amor egoísta e sim ao amor altruísta.
Quando fazemos missões imitamos a Jesus, que em sua graça “sendo rico, tornou-se pobre por nossa causa, para que fôssemos enriquecidos por sua pobreza.” (2Co 8.9 – apenas parte do verso de forma personalizada. Quem escreveu isto foi o maior Missionário do Novo Testamento depois de Jesus, o Apóstolo Paulo, que disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” – 1Co 11.1)
Quem faz missões é porque compreende que a alma vale mais do que o corpo, que as coisas espirituais e eternas valem mais do que as terrenas e passageiras.
Fazer missões é a mais elevada expressão de bondade e compaixão para com o próximo.
A humanidade e sua capacidade de pensar que é algo grandioso perante a imensidão infinita de vários universos.
Nações e governos controlam o mundo
sem piedade e sem união, será que falta um castigo em potencial para nos colocarmos em nosso devido lugar e saber que somos somente uma fração de tempo perante o monstruoso infinito?
Vida que segue dentro das obrigações diárias, pensamentos pequenos que confortam porém estabilizam a mente.
Ir além da nossa capacidade, talvez isso seja um beneficio ou um carma para poucos, talvez seja motivo de sorte ou infelicidade.
A abertura da mente e do conhecimento nos torna cada vez mais humildes perante o que somos, fazemos parte de uma só canção que se nomeia como vitimas do milagre, um dia talvez entenderemos a nossa posição e o mundo com certeza passará por uma grande transformação social.
meus dias são escuros
mesmo assim caminho com minha dor...
sinto cada passo da humanidade e quero mata los...
minha cede nunca termina...
te vejo com beijo da morte...
a lua está cheia com sangue que derramo...
cada parte do seu corpo estremece
e caminho nas profundezas...
enquanto seu olhar parece perfeito como a morte.
Ódio em tempos de Likes.
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Se há algo de humano é a agressividade "gratuita", talvez não tão gratuita. Freud nos sinalizou que o ódio antecede o amor, que o desconforto está na origem e assim o ódio ao desconforto. O amor vem depois, quando encontramos algum aconchego.
Em um mundo que já passou o ser e ultrapassou o ter, nos resta aparecer. E quando a vida, as circunstâncias, a sociedade, ou a família nos impede de nos vermos como gostaríamos, nos resta odiar.
Como diz Sandra Niskier Flander:
"Então, se, constitutivamente, o ódio vem primeiro, por outro lado ele desponta como o resultado da constatação de uma deficiência do Outro em suprir aquilo que o sujeito lhe demanda."
Cultivamos o amor a aparência, não só estética, mas a aparência de prazer, de sucesso, de satisfação. E quando o outro está mais à frente do que a gente acha que deveria estar, nos resta o ódio, a inveja e o rancor de não poder (se) amar.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
Se o humanidade soube-se
se a vida foce como prevemos,
como viver,pois se pergunte pelo menos uma vez sobre o mundo, sobre a vida sobre o futuro e sobre a verdade, pois o mundo não e uma gaiola nem sua prisão, pois a cada segundo nessa pequena vida nada condis com a vida, nem em um breve momento.
A unica verdade que temos nessa vida e a vida que lhe pertence e a mais ninguém nesse mundo,
Nesse breve momento que chamamos de vida.
Quando um corpo feminino é violentado brutalmente
É certeza que falta humanidade numa sociedade
Viciada, hipócrita e que se safa impunemente
Homens que representam a podridão
O descaso, o desrespeito, o esvaziamento
Porque se sentem no direito de machucar
Denegrir, ofender e humilhar
Seres desprezíveis que caminham livremente
Assediam, "brincam", diminuem, batem
E consideram normal, porque são homens
São miseráveis escrotos, débeis criaturas
Habitando um corpo racionalizado
Agindo como bicho irracional
Não é o que vestimos, dizemos, fazemos
Não é o meu comportamento que dá permissão
O NÃO é imperativo sempre
O que uma mulher é
Homem nenhum tira
Mesmo machucada, humilhada
Consegue ser muito mais forte
Do que qualquer homem
Talvez por isso estejam despertando
Tanto medo e insegurança
Em uma grande parcela masculina
Que ao não reconhecer seu empoderamento
Buscam através da crueldade seu desmerecimento
É preciso viver bem na diversidade
Não existe melhor ou pior, existe o diferente
Homens e mulheres, juntos, com direitos iguais
Livres para serem o que desejarem
Para ir e vir como quiserem
Não há perdão para a desrazão
Uma sociedade humana e decente
Só se fará através da educação
E fomos andando no caminho recém formado
Somos recém formados, graduados, no destino da humanidade
Mas parte de mim não sabe, que podíamos nadar no mar...
A vida é que nos engana, sutil, nos induz desde o passado.
Eu segui aquela trilha por onde andavam multidões
Mão a mão, mas não sabia que na encruzilhada, querida,
Soltávamos uns aos outros, sem respostas ou questões
A única coisa que dizia é que assim nos ensinou a vida.
Ah! Vida! Mas em pedaço de nada, você se transformou
Onde você estava quando o homem se dizimou
Quando o homem cresceu sobre uma torre de cadáveres
E isto se sucedeu por séculos de terras e mares.
Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.
JOGADA EXTRA
Leia: Salmo 14:2-3
...o Senhor Deus olha para a humanidade [...]. Mas todas se desviaram [...] e são [...] corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem [...] nem mesmo uma só pessoa ( vv.2-3 ).
Examine: - Eclesiastes 7:20
- Romanos 3:23
- 1 Timóteo 1:15
Considere: Em que posição você se colocaria numa escala de1a10, com 1 representando maldade pura e 10 representando bondade total ? Como Deus o vê ?
Levei meu filho de sete anos a um jogo de mini-golfe e, para deixar o resultado competitivo, permiti que tivesse uma " jogada extra " - uma segunda tacada para praticar - por buraco. Ele foi bem até chegar ao buraco de 14, pois agora era necessário que jogasse a bola contra uma parede e depois outra antes de correr pelo chão. Sua primeira tacada caiu atrás da parede, como também a segunda, e depois mais boa algumas. Sua quinta tacada finalmente rebateu na parede e rolou pelo campo de golfe - uma bola, olhou pra mim e perguntou, " isso conta como uma jogada, certo ? "
Ri da vontade de meu filho em negligenciar suas diversas jogadas ruins, mas ele só estava fazendo no golfe o que todos fazem em outras áreas. Muitas vezes não tentamos também " escapar das situações " ? O que imediatamente reconhecemos como " pecado " nas outras pessoas desconsideramos quando nós mesmos o cometemos. Ou quando somos apanhados em flagrante, sem desculpa plausível, dizemos a nós mesmos que nosso pecado aconteceu só daquela vez, e que foi uma falha casual.
Ao fugirmos de algumas situações também nos desqualificamos para salvação. Se Jesus veio salvar "...o seu povo dos pecados deles" ( Mateus 1:21 ), então somente aqueles que admitem e se arrependem de seus pecados podem ser salvos. Esta foi a resposta de Jesus aos fariseus que indignamente questionavam Jesus por que Ele comia com esta "ralé" como "...cobradores de impostos e outras pessoas de má fama" ( Mateus 9:10-11 ). Jesus respondeu que "...Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes." E acrescentou o argumento decisivo, "...Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons" ( vv.12-13 ).
As pessoas boas não precisam de Jesus, mas os pecadores sim. A menos que digamos a verdade sobre nós mesmos, não podemos ser salvos. - Mike Wittmer
"— Por que, Jacob, acontece tanta tragédia, sofrimento e flagelos na humanidade?
— Porque a humanidade está invertendo os valores, Jacira: trocando os valores reais de amor, verdade e fraternidade mútua pelos comportamentos desastrosos da frivolidade e da ambição. Esqueceram-se do que realmente possui valor e entregam-se à corrida desenfreada do poder, do adquirir para satisfazer desejos inúteis, que nada acrescentam na evolução espiritual; ao contrário, impedem a caminhada evolutiva do ser à procura da perfeição, jogando-o no caos espiritual. E o que se vê são jovens descrentes que se atiram nos comportamentos cruéis para eles próprios e para o próximo; perdem a juventude, a oportunidade de construir um futuro promissor e a própria vida, desesperando-se e levando lágrimas aos olhos dos pais. A humanidade está precisando de homens que falem de Deus, do bem e do amor ao próximo, e não de pregadores de palavras vazias onde o amor de Deus não se faz presente."
Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.
Dias de pensar em como será o amanhã? Será que devemos pensar?
O futuro da humanidade é incerto, principalmente porque escolheram caminhos indireto.
Aonde havia calmaria em uma enseada sem vento, hoje à gritos e ventos turbulentos.
Dias de fogos de artifícios e riso solto, agora lágrimas e desgosto.
Em tempos de mudanças não podemos ficar desapercebidos, temos que ter força, coragem de um gigante e gritar como um alarido.
A humanidade é movida pelo medo e não pelos sonhos.
Medo de não ser
Medo de não ter
Medo de não viver
Medo de não sorrir
Medo de não chegar
Medo de envelhecer
Medo de sentir doer
Medo de amar
Medo de não ser amado
Medo de somente ser
Medo de não existir...
Quem dera fosse movido pelo amor...
O maior vírus da Humanidade
É a ignorância...
Pois quando começa
A se espalhar pelo mundo, Causa uma PANDEMIA Alucinógena e
Estarrecedora
Que pode aniquilar
Toda uma geração
Se perpetuar
Pela história da humanidade
E somente
Um novo
Cristo
Para nos libertar.
Que assim não seja,
Porque ELE já nos libertou...
Temos que continuar
Caminhando
Conquistando
A nossa liberdade
Com coragem
Fé
E determinação.
Que👍💚assim seja
Amém.
Começo, meio e fim, o passado e futuro o da humanidade.
Vivemos uma situação pandêmica como ninguém que está vivo presenciou.
Sabemos mais ou menos o que aconteceu há cento e três anos :
“A gripe espanhola foi uma variação do vírus Influenza (comumente associado às gripes recorrentes e ao H1N1). A origem da mutação do vírus da gripe é desconhecida. Os casos tiveram início de 1917 e desde então ela se coloca como uma das doenças mais resistentes de todos os tempos. A letalidade da gripe variou entre 6% a 8% durante o surto.”
Portanto dados de mais de cem anos, sem o milagre das comunicações, radio, televisão e internet, e a imprecisão e infidelidade do Data Folha e do IBOPE com a verdade.
Não há consenso se estamos no meio ou no fim do problema e só o futuro vai contar essa historia triste, certamente com várias versões.
Para os que acreditam nas profecias divinas (não é o meu caso), a Bíblia informa há séculos:
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8)
Sempre existiram profetas e adivinhos, a humanidade segue, uns achando que o progresso tecnológico permite uma vida melhor, outros que a humanidade está destruindo o mundo...
Nós que não estaremos vivos não saberemos isso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp