Textos Sinto sua falta Amiga
Saia desse casulo
que tanto aprisiona sua alma .
Liberte suas dores e tristezas
E tudo que tanto faz
perderes o sono
Aquela vontade de amanhecer e
de alçar voos
Vai !!
Absorva pensamentos leves e
edificantes .
Ignore coisas e pessoas que
sugam sua alegria
Seja essência do puro e verdadeiro
E deixe sua alma transbordar
infinita paz em sua
realeza .
O QUE FOR DE SUA VONTADE
Aproxime seu coração
Pra que ele cole no meu.
E assim seremos dois
Dois em um único ser!
Vem! Vem sentir o pulsar
De cada batimento
Acelerando nossos corpos
Até todo desejo esquentar...
Deixemos que o mundo
Na desordem das horas
Deixe nosso amor transparecer.
Aproxime sua boca entreaberta
Da minha boca molhada.
Deixe que nossos lábios
Se procurem, se toquem
Até que se faça doce
Até o mais puro mel absorver!
E o que for desejo, te darei.
E o que for de sua vontade...
Toda sua vontade, saciarei!
Pobre rei,
se senta
confortavelmente
em sua sala
Se cala e não pensa
Em sua pretensa sabedoria
Que não lhe daria
um dia de vida real
Escuta o que o mundo fala
Discorda de tudo
e concorda com tudo
Na dúvida
Fica mudo
Se abriga
Atrás dos seus escudos transparentes
e se sente
Totalmente seguro
e completamente só
Se esconde
Pra chorar no escuro
Faz castelos no ar
O mesmo ar que lhe falta
Quando tenta respirar
Faz planos e planos
Enquanto passam-se
anos sem fim
Pobre rei
Onde ele vive eu não sei
Mas sei que se assemelha
Um pouco a você
e um pouco a mim.
edsonricardopaiva
A rima salva vidas
QUANDO O POETA, DECLAMA SUA POESIA
FAZ RODA, NÃO FAZ FILA
MAS NÃO É A MAIORIA
DIA A DIA
A TIA
EU JÁ SABIA,
NA JANELA ZÉ-POVINHA A VIDA DA VIZINHA...
E O SOLDADO
PREPARADO ENGATILHA
NAS LINHAS AS RIMAS
QUE SAI DO POTE
E VOCÊ VAI PRO TRABALHO
OUVINDO NO SEU IPHOD
NEM NOTE QUE O NOT PEGA MUSICA FORTE
QUE SAI DO POTE
SEM TROTE IDEIA FORTE
Racionais DuRap Face da Morte
E O MELEQUE QUE VAI PRO CORRE
NEMGUEIM SOCORRE
NÃO OUVE IDEIA FORTE
QUE SAI DO POTE
A TIA QUE TEVE SORTE
SAIU DE PINOTE
CORRENDO DO BOTE
DO FRACO QUE FICOU FORTE
COM UMA ARMA NO SEU POTE
VOCÊ QUE TEVE SORTE
MENINO TOMA NO POTE
POR CAUSA DO SEU IPHOD
SUA MÃE CHORA SUA MORTE
MEU FILHO NÃO TEM IPHOD
NEM NOT
QUE ESTOU SÓ
UM FILHO CAI NO B,O
DEIXANDO SUA FAMÍLIA
SEM DIRAÇÃO
CONSTITUIÇÃO FORMANDO OPNIÃO
A MINHA JÁ TA FORMADA
POETA
SOM DE QUEBRADA
SEM PARADA ERADA
RIMANDO DE NOITADA
MADRUGADA
CAMINHANDO NA ESTRADA
NÃO É CONTO DE FADA
CÃO QUE LADRA
MORDE A LINGUA
E A TIA ZÉ POVINHA A VIDA DA VIZINHA
PERCEBIA NA QUELE DIA
QUE EM QUANTO O POETA RIMA
SEU FILHO NÃO ALI,
PARADO PEGA LADÃO
MENINO DE PÉ NO CHAÃO
JOGADO EM COVA RAZA
MENINO QUE NÃO RIMAVA
FAMILIA QUE NÃO NOTAVA
A RIMA LIBERTAÇÃO
O CORPO JÁ TA NO CHÃO
E TARDE NÃO TEM SAIDA
ESVAIDA AVIDA
DE QUINA SEM RIMA
RETRATO DA VIDA
SOFRIDA TARDIA
A TIA SABIA NO DIA
A RIMA SALVANDO
VIDAS
Quem se arrepende perante Deus é o topo do seu ser, a sua parte mais elevada e altiva, o núcleo mais luminoso da sua autoconsciência. Se não é daí que vem o arrependimento, não é arrependimento, é só vergonha de estar nu. O arrependimento verdadeiro não se refere a nenhum dos seus miseráveis pecadinhos cotidianos, grandes ou pequenos, mas à suprema e única tentação, da qual nascem todas as outras por reflexo longínquo: a tentação de sentir-se uma entidade espiritual autônoma, sem raiz no eterno.
Só aquele que se conhece, que domina o panorama da sua alma desde o topo da sua autoconsciência pode saber o que é o arrependimento verdadeiro, e esse arrependimento é total e instantâneo, é uma graça indescritível, que muitos só alcançam na hora da morte mas que às vezes, por uma espécie de graça em segunda potência, se torna acessível em vida.
Por que as pessoas somem da sua vida?
Porque as pessoas de um modo geral mudam. Mudam até sem querer.
Mudam até quando fazem regime. Eu já conheci quem houve de perder muito peso, e com ele todo o conjunto de amigos que a cercavam. Talvez ela tivesse a ideia que eles eram um elo de um tempo ruim e assim desfez dessas amizades.
Já vi gente casada e mudada; assim como não faz muito tempo vi um amigo que bebia muito, totalmente contra qualquer tipo de álcool e mudado para um sentido melhor, se é que existe esse termo com seres humanos.
Como vi também mulheres malucas se tornarem mães exemplares. Todo dia uma pessoa é convertida em algo diferente do que era, seja qual for a sua conversão e não falo só de religião. As decepções e tragédias, como morte também separam os amigos e modificam as pessoas. Geralmente uma ou outra não suporta o ambiente e procura novos ares e novos amigos; uns entendem que isso é temporário outros querem mesmo é se afastar em definitivo.
Penso que seja uma fuga do “eu” antigo; como se assim fosse possível separar uma em duas pessoas diferentes. Mas é uma explicação para responder a pergunta por que as pessoas somem. Não é nada difícil você perder uma amizade até por suas posições ideológicas. Nesse mundo de relações líquidas uma frase postada na rede social é motivo para rompimento de quase tudo – e acredite – amizade também.
As pessoas querem se impor cada vez mais, porque elas enxergam que todo dia alguém esta mais feliz, mais ativa, mais para o alto e etc. É aquela visão deturpada que falei que o jardim do vizinho é mais bonito. Então ela nem sabe o que esta defendendo, mas defende com unhas e dentes e daí briga, se aborrece etc.
As conversões humanas, principalmente aquelas motivadas por autoconhecimento, são as mais profundas e as mais sinceras. Não modificam o caráter humilde da pessoa, só a impulsiona para melhor.
A gente tem de compreender que isso é sistêmico na sociedade humana, uns vão e outros ficam. Tive no passado um conhecido que era muito amável e social, adorava o convívio com os amigos, e hoje é quase avesso a essa condição. Talvez por suas perdas pessoais, desiludiu-se com as pessoas, tanto quanto as mesmas com ele.
O problema nem é as pessoas irem; uma hora ou outra a gente se torna parte do problema delas ou a solução, é um fato consumado. A questão mais séria é quando ela vai se encontrar de fato, se é que precise - se é que isso é necessário.
Ouvi de uma pessoa querida outro dia, que ela sabe que é intragável no convívio diário; ela tem noção de que não quer confiar em nada e mais ninguém, apesar de no passado ela ter tudo isso muito bem resolvido e tendo gostado e amado intensamente; todavia parte desse passado foi um “fracasso” ; diagnosticado por ela mesma em suas respostas. Não sei bem de que fracasso estaria falando, mas o que eu sei que onde se fracassa um, no mínimo tem dois fracassando juntos. Toda e qualquer relação possui dois lados de igual acordo – até nesses fracassos somos responsáveis nas duas frentes. Eu só creio em profundas mudanças, quando elas retornam para dentro de si, quando elas viajam pela infância, pelos primeiros descobrimentos, pelo perdão das culpas, pelo reconhecimento dos erros, pela liberdade de sentir-se perdoado e perdoar. Qualquer um que se prenda em ideias fixas, não vai para lugar algum.
Todos querem saber quem é este que veio e roubou meu coração...
Eu me recuso a revelar sua face...
Nunca imaginei que a esta altura da vida chegaria alguém com tamanho poder de sedução e faria mudar tudo dentro de mim, perdi o rumo da minha vida.
Fiquei indefesa, imóvel diante da tentação a qual fui apresentada.
Me sinto uma presa fácil diante das garras de um lobo sedutor.
Quanto mais luto pra ficar distante mais presa fico nos laços de seus encantos.
Mexeu com minha cabeça e com meus desejos mais secretos...
Tomou conta de meus pensamentos, fui perdendo o controle da situação onde antes a segurança e a certeza comandavam, hoje só existe incertezas e confusão.
Sorriso e olhar sedutor porta de entrada para meus desejos secretos, dono de um corpo que exerce um fascínio sobre mim.
Suas palavras são doces porém envenenadas, lançadas sobre mim me desarmam e fazem derreter todo o gelo de meu coração.
Evito sempre o seu olhar, pois tenho medo de não resistir ao seu apelo e me jogar em seus braços e dizer meus sentimentos por ele.
Olhar de lobo sedutor, garras afiadas que dilaceram a minha alma, possui um coração só para aventuras, nunca quis saber de amar.
Nunca revelarei sua face nem seu nome, podem até conspirarem contra mim, mas
há segredos que o coração de uma mulher guarda que só pertence a si mesma.
Loucuras da vida que nos surpreende quando nem se espera mais nada, mas o destino às vezes nos presenteia com sensações estranhas só pra me dizer que ainda estou viva e que não sou dona do meus sentimentos, não sou tão invulnerável como sempre acreditei ser, e que nem sempre a razão vence, ninguém sabe comandar o próprio coração. "
Medíocre...
Quando vejo uma pessoa e sua arte tao maravilhosa, em transe e em comunhao com o divino entendo que minha vida foi dedicada à mediocridade...faco muitas e muitas coisas, de tudo um pouco mas nada com a perfeicao que a verdadeira arte requer... a unica vantagem em ser mediocre é viajar para todos os lados, vagar por todas as coisas e poder sentir a perfeicao contida no trabalho e na arte de cada um...sem me aprofundar em coisa alguma mas nao estando preso em minha propria arte, podendo ir alem do que sou...sem ser, nem ter sido...
Razão e emoção são dois planetas que não habitam a mesma galáxia. Você sabe que sua dor é insuperável, você sabe que talvez nunca encontre um verdadeiro amor, você sabe que é um felizardo por ter saúde, família, um teto para morar, mas você não se sente assim.
E o sentimento de culpa é poderoso e ele nos comanda. E a gente sucumbe feito um avião em chamas caindo do céu, sem nada ter o que fazer. Erramos na vida, apenas por sermos imaturos, por não termos a capacidade de decidir. Erramos por esquecemos que ainda iremos viver por todos esses anos ainda por vir.
Mas enquanto estamos aqui nesse planeta, nesse sistema solar, nessa galáxia, nesse universo ainda podemos imaginar que somos viajantes em busca de um lugar onde podemos ser apenas nos mesmos, onde possamos olhar para as estrelas e imaginar se lá fora nessa imensidão o nosso verdadeiro amor está nos esperando. E um dia em nossa jornada iremos perceber que todas essas lembranças dos bons momentos de viajante iram se perder como lágrimas na chuva, e nunca seram descobertas.
SUA ALMA
O que existe de mais lindo
no seu corpo, na sua vida?
Te digo com sinceridade:
é a sua alma!
Porque é nela que encontra-se
perpetuada a minha!
E diga-se de passagem
mesmo havendo idas e vindas
haja sempre o que houver
elas permanecerão unidas
entrelaçadas por muitas vidas!
INSTANTE!
AQUI DIVAGANDO COM OS MEUS PESAMENTOS, PERDIDA SEM SABER PARA ONDE IR , NA SUA AUSENSIA ,SONHANDO COM UM DIA MELHOR FLORIDO , SEI QUE DEPOIS DE CADA ANOITECER VEM UM DIA LINDO CHEIO DE ESPERANÇAS NA VIDA DE MUITOS, QUE NÃO PODEMOS APAGAR O QUE SE PASSOU , MAIS CONFESSO SO QUERIA UM INSTANTE , OLHAR EM SEUS OLHOS E VOCE PODER ENCHERGAR O SENTIMENTO QUE BROTA DA MINHA ALMA , SEM PRECISAR DE PALAVRAS, GOSTARIA DE TER SEU AMOR, ME PERDER NOS SEUS E VC LER OS MEUS PUROS E MAIS PROFUNDOS DESEJOS POR TI, QUE NÃO SE APAGARAM NEM COM A MAIS PURA ESCURIDAO , SEMPRE BRILHARA PARA O UNIVERSO , AH MINHAS DIVAGAÇOES ESTA EM TODAS AS PARTES POR ONDE EU VA,SERIA APENAS UM MOMENTO DO SEU OLHAR ! PARA ETERNIZAR O MEU PENSAR ,PARA AS MINHA DIVAGAÇOES IMERGIREM , PARA O SOL AQUECER MUITO MAIS O MEU SER , PARA QUE AS ROSAS SOLTASSEM NO AR SEU MAIS FORTE PERFUME , PARA QUE OS VOOS DO PASSAROS RASGASSEM O CEU , PARA QUE O VENTO SOPRASSE AS BRISA AO LONGE , QUE MEUS PENSAMENTOS VOOEM ATE TI QUE SE FAÇA PRESENTE MESMO NA DISTANCIA DOS OLHARES. SO UM INSTANTE PARA ETERNIZAR O AMOR MAIS PURO !LiciaMadeira
es meu!
Deixe olhar pra sua face , que ilumina com um sorriso explendido, libera sua aura divina no meu ser , faça com que a minha resplendeça como a sua. Deixe sua luz iluminar a minha alma. Deixe-me ouvir as batidas do seu coração na minha vida essas batidas que fazem o meu coração seguir o compasso do amor , que faz a minha vida mais florida, quero tocar o mais fundo de ti em arremessos ao teu coração, sentir que nossas almas segue o mesmo compasso , que nossos desejos correspondem a natureza dos nossos seres deixe a noite que cai levar-nos ao sonho ao delírio dos nosso desejos a nos entorpecer, nossos corpos quentes na dança do amor delirante não deixe perdermos os sentidos no êxtase não percamos o caminho do mundo do prazer, deixemos a nossa entregua pulsar por este mundo florido so nosso vamos nos inebriar e extasiar com a valsa pulsante dos nossos corpos, vamos sussurrar as mais loucas e prazerosas palavras de amor , permitimos viver intensamente essa loucura do amor no seu mais puro deleite !Licia Madeira
A Vida & A Sua Perspetiva
Quando falamos de Vida, não estamos somente a falar de uma palavra, mais sim estamos a pronunciar-se sobre algo divino e poderoso,pois é uma expressão usada para descrever o coletivo de atitudes ou idéias que compõe a vida de um pessoa ou grupo de indivíduos.
Assim sendo, nesta vida, a necessidade ou é essencial, sabermos quem somos de facto, incluindo todos os aspectos possíveis para esta avaliação, começando pelo nosso caracter,hábitos e costumes etc.Mais Isto deve ser feito muito antes de nos unirmos a outras pessoas, ou lidarmos com as mesma.
Nós nascemos, crescemos, e morremos propriamente, isto porque somos seres Vivos e todo ser vivo passa por isso.
Mais para além, de sermos seres vivos,somos seres humanos,racionais, isto quer dizer, que temos a capacidade de pensar antes de falar ou agir, temos a capacidade de refletir persuadir um outrem, estas são umas das nossas vantagens.
Nos dias de hoje muitos somos, que não sabemos ou não entendemos as pequenas Regras da vida, acabando por esquecer uma das mais importante. O Ser Humano também pode, ou melhor, deve ser um Ser Social.
Mais muito antes
É obrigação nossa sabermos de Onde Viemos e Onde Estamos, para poder-mos definir para Onde Vamos, Como e Com Quem, para evitar futuros conflitos.
É necessario estarmos bem, connosco mesmo, antes de interagirmos, com os outros, não podemos viver de duvidas incertezas, devemos sempre ir a busca do ideal e se for possível o certo.Devemos sempre saber ouvir o que os outros têm a dizer, lembrar sempre que não somos os donos da verdade, são coisa extremamente importante.
Digo isso porque a vida além de ser vivida, tem que ser bem interpretada porque ela é uma só, então requer todo cuidado possível.
devemos estar preparado para ela
Pois ela é Esfomeada de Mudanças e repleta por Situações!
Autor : Otacilio Carvalho
Luanda aos 16 de Setembro de 2016
Se não puder ajudar, se afaste
Se um mal foi causado, silencie
O tempo cura, com sua cicatriz
No labirinto dos desesperados
Haverão saídas do outro lado
Conquiste seu melhor espaço
Faça suas escolhas na razão
Se hoje tudo pareça prejuízo
Amanhá novos caminhos virão
As palavras ditas podem ferir
Com o tempo são esquecidas
Outras letras tomam seu lugar
E com sentidos, para perdurar
Se atitudes causam estranheza
Ao seu tempo podem justificar
Nos desígnios são os desejos
O mundo aos seus pés chegar
SEMENTES DE FLORES
Apressadas para florir à sua maneira
As sementes germinam curiosas
Cada uma querendo ser a primeira
A surgir com belas cores e cheirosas.
Quando chove eu também reverdeço
Igual à grama das belas colinas
Renascem em mim folguedos de berço
Que cirandam como alegres meninas.
Agora sou semente que caiu numa praça
Tenho que esperar paciente o jardineiro
Meu desabrochar não acontece de graça.
Venha logo seu moço venha ligeiro
Quero ver nos olhos de quem passa
Admiração pelas flores do meu canteiro.
mel - ((*_*)) - 08/09/2016
“No ápice da sua ignorância, o homem desconhece o que é viver com sustentabilidade. Pois a cegueira da ambição, o impede de apreciar a vida, ao ponto de destruir a fonte do próprio oxigênio, ao romper, numa atitude irracional, os limites da natureza.
Preservá-la, é reconhecer a importância da existência Através da reciclagem de pensamentos, para que idéias voltadas para a vida, Germinem num terreno onde queimadas, desmatamentos, poluição dos rios, mares... É uma realidade tão cruel... Que as reações da natureza, salientam a sua fúria contra a raça humana”.
Qual o segredo que a lua guarda ao despertar...
Na madrugada quando adormecida, ouço a sua voz e o meu sonho me leva até você...
A lua me desperta em sonho, e a solidão que há em mim, ao seu lado esqueço.
A lua é o nosso refúgio, lá estaremos sempre,é onde a minha vida se enche de encanto...
Eu não quero acordar, poderia passar a vida inteira a sonhar, ficaria perdida nesse momento para todo o sempre.
É tudo tão real, a sua presença, teu cheiro,no teu abraço me encontro perdida de amor e desejo.
Não faço perguntas, apenas amo desesperadamente, pois sei que o amanhecer é meu pior inimigo.
Aqui é nosso mundo,
nosso castelo de sonhos, e você é o anjo que habita este lugar...
Eu e você...
O meu sonho ninguém vai dormir , e eu quero ficar todas as noites presa nessa doce magia.
O encanto do luar é o caminho até você, é quando minha alma te encontra.
Que magia a lua tem sobre meus sonhos, que traz você até mim...
Quero dormir eternamente assim sonho contigo, mas o sol chegará como faz todos os dias e a lua terá que ir embora e levará com ela o meu segredo, guardará você para mim.
E novamente quando o sol se por e a lua acordar e eu adormecer, ouvirei o chamado seu, e corro até você.
Meu sonho...
A lua acordada...
Eu e Você.
Se queimando de amor e prazer.
Não quero acordar!
Me deixa adormecida assim estarei sempre com você. "
Roseane Rodrigues
Sabe o que é sonho?
Sonho é estar aqui tentando conseguir sua atenção.
Sonho é criar um Twitter para falar com você.
Sonho é mentalizar todos os dia com a oportunidade de estar e conseguir.
Sonho é acordar durante a noite e persistir a sonhar.
Sonho é olhar para frente todos os dias e buscar até o limite da alma.
Sonho é ter perseverança.
Sonho é ter vontade.
Sonho é ter garra.
Sonho é ter que tentar, sem desistir.
Sonho é percorrer sobre pedras.
Sonho é ter um talvez.
Sonho é ter um amanhã
Sonho é sonhar.
Sonhar com você lendo essa mensagem
Mensagem da qual escrevi pensando exclusivamente em ti.
Ti Bonissimo da qual espero a oportunidade.
Oportunidade da qual mudaria o meu futuro.
Futuro aquele que minha família tanto merece.
Merecer só Deus poderia dizer.
Dizer para você!
Escolha a Roberta Tardelli
Para o BBB.
Interpretam o texto em cima de seus preconceitos, não utilizando em sua totalidade, mas sim fatiando as escrituras em prol de suas vontades, acreditando e repassando suas definições de "verdade".
São negligentes, cegos em partes, atentos em outras, o julgamento é fomentado por sua ignorância.
Em algum lugar, algum dia existe um sonho a sua espera, Mas isso não quer dizer que você possa deixar para conquista - lo depois, Pois a vida não nos permite com que escolhemos o tempo no qual desejamos fazer algo. Isso é fato, não sabemos quando Deus irá decidir a nossa hora, então levante - se desse sofá, dessa cama, não permita com que a preguiça te deixe desanimado, a hora é agora vamos em frente; eu sei que você é capaz, você consegue, vá; a porta da felicidade está logo ali, não pare, continue o tempo está passando e você está quase lá. O que está fazendo nessa vida? Passeando? Então não saia dessa vida sem conquistar teus sonhos, porque a partir do momento que você nao conquista nada você também não é nada. Já ouviu aquela frase tão questionada pela humanidade: "O ser humano vale aquilo que tem" muito provavelmente você tenha discordado dessa frase, pois bem, eu concordo plenamente; pare e pense: se você não conquistou nenhum sonho o que veio fazer aqui nessa vida? Com certeza alguém irá responder: - porque Deus quis assim.
Sério mesmo que você acredita que Deus o(a) mandou aqui para dar uns "rolezinhos" para que quando sair dessa vida apenas falar: Foi bom enquanto durou? Como se a vida fosse um mero relacionamento ou festa? Pois então está muito enganado (a). Deus criou a vida com um propósito para cada um, Mas você se acha diferente, acha que não precisa conquistar nada, afinal - da vida nada se leva. Sério que você acredita que nada se leva? Pois bem dentre o que levaremos conosco está o amor, a humildade e a sabedoria dentre tantas outras capaz de levarmos; e cada um desses que citei são por si só uma conquista. Sim uma conquista; ninguém nasce amando, por isso será muito gratificante morrer com esse lindo sentimento, ninguém nasce humilde portanto, conquistar a humildade é um de seus deveres, e por fim ninguém nasce sabendo, uma vez que conquistada a sabedoria ela irá conosco até o fim, no fim do tempo, no tempo do fim, mesmo que não a usemos mais, mas a sabedoria, o amor e a humildade permanecerá, porque o que morre com espírito permanece com espírito e não há fim.
Dito isso eu volto a lhe falar se você não conquistou e não conquistar nada você não é ninguém apenas mais um fracassado que não entendeu a missão lhe dada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho