Textos Sinto sua falta Amiga
Muitos dizem que o Anarquismo é uma UTOPIA..
Por que pretende em sua ideologia, uma vida em que cada cidadão viva de maneira consciente, harmônica , igualitária e sem a necessidade de hierarquia, para que construa ações conjuntas ou individuais para um melhor convívio entre os seres humanos, os animais e a natureza.
O que será que é então a religião, que acredita em um futuro paraíso?
EU VI O DEUS QUE ME VÊ
Abrão e Sarai são velhos. Sua mulher não pode gerar. De modo que Sarai concede a permissão ao marido para que tenha um filho da escrava Agar, uma mulher escrava e afligida pela senhora Sarai. Resolve fugir de casa. O Anjo do Senhor a encontra e ordena que volte para casa e se humilhe diante de Sarai. E fazendo assim sua descendência será grande de maneira incontável. O Senhor anuncia que ela está gestante, e seu filho será o Ismael, que significa, "o Senhor ouviu". Após varias qualidades que o Senhor elenca sobre Ismael e sua descendência, diz a bíblia que Agar deu um nome ao Senhor que falava com ela. E o chamou de: Tú és Deus das visões. Porque disse: Não olhei eu para o Deus que me vê? As vezes as humilhações que passamos poderão gerar grandes histórias lá na frente. Tudo nesta vida tem seu preço a ser pago. Contudo quem é escolhida/o como Agar, tem um Deus que te vê. O Deus de Abrão sempre viu Agar. Agar não, até que ela compreende que o Senhor está ali, e fala com ela. E seus olhos agora podem ver o Deus que a vê. Que maravilha! Deus nos vê! Podemos dizer como Agar, o nome do meu Deus: Não olhei eu para o Deus que me vê. Descansa no Senhor!
Uma flor
Que transborda de amor
E a cada amanhecer
Toca o coração de alguém
Pela sua beleza
E gentileza
Oferece seu aroma
Deixado no ar
Com fresco
Nos olhares
Apaixonados
Um perfume suave
Que muda sua essência
E transforma em magia
E a vida fica mais doce
@zeni.poeta
Pelo azul do mar
Me apaixonei
Me perdi na sua imensidão
E quando dei por mim
Já era tarde
Nesceu o amor
Um amor inocente
Um amor sereno
Um amor presente
Que acredita em promessas
E em juras de amor
Que levo para sempre
No meu coração
Pois nas suas profundezas
Deixei minha alma
@zeni.poeta
você sabe oque é o amor! Sua mulher sua casa seu carro seus filhos seu cachorro isso é amor seu ciúmes?
Ou e a falta de cada minuto que você faltou com eles,amor é oque se constrói se corre atrás o perdoar o buscar o aprender saber se arrepender e buscar o tempo de dizer amo minha vida por isto aprendi amar.
Cada um é herói de sua própria história. Cada um é feito flecha polida e pronta para ser lançada pelas mãos do Arqueiro.
A luta é diária, é pontuada de vitórias e só vence quem aceita a batalha e não desiste.
Deus honrará a sua fé e os seus esforços em suas lutas.
Muitas bênçãos nessa semana que vem chegando.
O que eu sou para ti?
Será que sou o seu amor que completa a sua vida? Ou uma peça ideal? simplesmente uma satisfação prazerosa? Quando falo ou penso em ti fico com saudades de momentos ainda não vividos e com lágrimas nos olhos, sempre que escrevo para ti!! Fico com um sorriso estampado no rosto, amar-te parece que é uma missão , é um sentimento que não consigo disfarçar nem com a mascara.
Quero pertencer na sua vida futuramente,quero ser a sua mulher aquela que mesmo sem merecer te ama incondicionalmente.
Mas na verdade o que sou para ti?
Uma simples amiga?
Colega da universidade?
uma simples conhecida? vizinha?
Eu quero ser tua mulher que está sempre ao teu lado dando-te força, coragem, amor, cumplicidade, confiança, quero ser a mãe dos seus filhos, aquela que nunca te abandonará nas turbulências da vida, porque amar é isso é sofrer juntos e achar uma solução juntos, engraçado tempos atrás não sabia o que é amar? Ou seja o que é o amor na verdade? É uma incógnita que nunca terá resposta? Espero que não, porque eu quero tentar e esgotar todas a Hipótese para explicar que amo-te, tu és a luz que ilumina-me quando estou no escuro.
Ao amanhecer tu és o ibuprofeno ou a Dipirona ideal para as minhas noites de enxaquecas, mas sei que és o meu voltaren paras as dores que sinto ao carregar a bagagem de amor que levo todos os dias para explicar que és o meu Amor, mas o que sou para si será que sou o que tu és para mim? Isso só o tempo dirá enquanto ele demora eu posso senta em seu colo e disfrutar desse sentimento incógnito?
Chuva de inverno
Na manhã do inverno...
O sol em sua magnitude
Abriu a porta para a chuva entrar
Ela chegou só e bem
De mansinho foi ocupando todo espaço livre
As flores do jardim estão a sorrir
Com um leve balançar
Para cada gota de chuva a lhes tocar
E a chuva...sem se tocar
Acabou de se instalar
Com ares de quem veio para ficar
Escolhas
Diariamente escrevemos um dia na vida. Ao acordar, cada um faz sua escolha: passar o dia de mal humor, sorrir, cantar , distribuir gentilezas, generosidade, ser ou não otimista. Escolha! Palavra que é muito fácil em pronunciar, mas uma escolha é algo a ser feita dependendo do estado de espírito, pelas circunstâncias, força interior de cada um ou o curso da vida obriga de forma compulsória.
As vezes escolher parece fácil para alguns que veem de fora, o que é legítimo, mas somente o invólucro de sentimentos impregnados na pessoa a impedem de avançar, de escolher.
Uma escolha difícil só pode ser tomada com muita calma, avaliando-se os prós e contras, condições e os resultados que se espera. Uma simples escolha pode até mesmo determinar o seu tempo de vida, assim como impactar na de outros. O que a escolha tem haver com decisão? A decisão vem de uma escolha assumida.
Inaceitável
Inaceitável!
Ainda que não aprove
sendo quase inalcançável,
desconfio de sua veracidade,
descubro, sustentável e pouco amigável;
alguma verdade, ambiguidade.
Um epicentro
e dúvidas e lamentos que
meus não são.
Estranhamente controlam a mente
propositalmente, a razão!
Assim, comove ou não?
A cirúrgica precisão,
em que me atrevo, destemido
o primeiro passo em direção,
à loucura, pura, quase santa,
dos crédulos, das missões,
do poeta delirante que canta.
Espanta e entristece
mesmo que pudesse,
apetece
ainda que de mim não cesse.
Espera ansiosa
Espero sereno,
está tratado.
seu rosto moreno,
as mãos delicadas,
sua boca molhada,
o suave morder de lábios,
a me convidar,
para a intensidade,
com certa crueldade,
num movimento,
perfeito, compassado,
só descansado,
após o ápice do prazer.
Espero, e você não vem.
Ontem eu estava lembrando da sua partida, faz pouco tempo que você se foi, mas parece mentira, eu ainda não acredito que não estás mais aqui.
Às vezes, acho que você viajou para a casa dos seus pais ou que estás cheia de afazeres e ainda não deu para nos encontrarmos. Sei lá, é tudo tão estranho e confuso.
É muito triste não poder te abraçar e nem sentir o teu cheiro. Ficar sem ouvir a tua voz, sem receber as suas mensagens e sem te ver através de uma chamada de vídeo é ruim demais.
Domingo era o dia de estarmos juntos, de sorrirmos, de cozinharmos, de tirarmos um cochilo após o almoço, de pedirmos uma pizza no início da noite.
Você se foi e eu não tive mais notícias suas, não sei se estás bem, se precisas de mim, se sentes a minha falta como sinto de ti. Como eu te queria aqui novamente, como eu queria estar contigo outra vez.
Plante flores no jardim da sua mente.
Quanto as ervas daninhas, deixe-as, também, porque elas jamais irão embora, apenas perderão importância.
A função da erva daninha é somente pra mostrar quanto a flor é linda.
Afinal, seus defeitos, medos, incertezas também fazem parte da sua história, são suas cicatrizes, gigantes que superou. São a vitória do bem contra o mal.
Hacker.
Deslumbra-te oh ! Moça Bela.
Deslumbra-te em seu deslumbrante brilhar.
Sua alma leve me mostra a prata refinada e o ouro de auto quilate em teu olhar.
Oferece-te á mim...
Não por prêmio ou objeto de prazer.
Venha com teu esplendor me dar amor.
Venha !
Chegue-se ,dance e sorria.
A Cruz que está em mim tem seu certo valor.
Quero lhe apreciar como joia.
Em seu ouvidos quero ser a melodia que te faz sorrir.
Quero ser o seu hacker.
O Poeta que vai Hackear o seu Coração.
Nem que seja apenas por um momento.
Um momento de pura ilusão....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS
Certa vez uma menina implorava à mãe, para ir brincar no parque. Sua mãe dizia que não. Mas, de tanto a filha insistir, ela disse: Você só irá se você molhar a roseira que está quase seca e eu não posso ir molhar agora.
Sem pestanejar a garotinha respondeu que SIM. Que molhava. E assim, a mãe consentiu com sua saída.
Ansiosa pela brincadeira, a garotinha saiu correndo e foi para o parque, com o pensamento de molhar a roseira quando voltasse da "folia".
O dia estava quente e a roseira, com a intensidade da temperatura alta, foi secando até que a única rosa que tinha, definitivamente morreu.
No final da tarde, já anoitecendo, a garotinha voltou, entrou em casa feliz por ter se divertido, falou com todos, jantou, tomou banho e dormiu bem tranquila.
Na manhã do dia seguinte, quando a mãe foi ao jardim e percebeu que a roseira não havia sido regada, que estava seca e completamente morta.
Do jardim, gritou pela filha. Assustada, a garotinha lembrou que não tinha molhado a roseira que sua mãe tanto adorava. Saltou da cama desesperada para tentar fazer o que havia prometido à sua mãe no dia anterior.
Porém, ao chegar de pijamas no jardim, encontrar sua mãe e ver a roseira seca, implorou mentalmente para que ela pudesse viver novamente. Mas, isso já não era possível.
Chateada, a mãe disse: Está de castigo! Vá para o seu quarto e fique lá até que eu ordene. Você permitiu que roseira que eu mais adorava morresse. Pensou apenas em você, nas suas vontades e brincadeiras. Não levou em consideração tudo que faço por você. Entre! Ordenou.
Virando-se para adentrar na casa, triste e chorando, ela foi para o seu quarto e por lá ficou. Sua mãe, magoada, levou dias para poder perdoá-la. Pois, o que para muitos poderia ser apenas uma rosa. Para ela havia um valor sentimental.
Moral da história: Na vida você sempre faz escolhas. Em algumas, tudo correrá bem e ninguém será magoado. Noutras, você se sairá bem e magoará alguém. Já em outras, é você que sairá magoado.
Lembre-se: Você faz as suas escolhas e, sempre, será responsável por elas.
Que você faça boas escolhas.
Escravidão
Com toda sua compaixão
Princesa Isabel
Chegou à solução
Aboliu a escravidão
Será que foi tudo em vão?
Estamos presos a um sistema
Todos passamos por esse dilema
No panorama atual
A escravidão é habitual
Podendo ser física
ou intelectual.
A vaidade não deixa perceber
Que sem o dinheiro
não se consegue viver
Então uma atividade terá que exercer
É a unica chance para sobreviver
Devemos então temer?
Atualmente o "senhor" se chama dinheiro
Que rege o mundo inteiro.
Sem ele somos açoitados,
E jamais deixaremos algum legado.
"Procurei uma foto sua que te descrevesse e encontrei esta. ''FAMÍLIA.'' Você é tudo isso que representa a família: Leal, sincera, amiga, honesta, trabalhadora(pau pra toda obra)protetora, guerreira . Tenho muito orgulho de ser sua prima. Te amo muito e te desejo toda sorte de Bençãos sobre sua vida hoje e sempre. Felicidades prima." Meus parabéns
—By Coelhinha
"A Bíblia nos ensinou que a fé nasce dos momentos mais improváveis. Moisés provou sua fé diante do Mar Vermelho; Três amigos provaram dentro de uma fornalha; Daniel dentro de uma cova de leões; Paulo e Silas dentro de uma prisão, e tantos outros.
Então, quando sentir que está perdido e sem saída, talvez este seja o momento exato de você provar a sua fé." (27/05/21)
Simplicidade.
Todo amor que sentimos tem sua Glória e seu encanto.
Toda maldade tem seu percentual,
Todo sorriso tem o seu volume de alto astral,
Todo papel que usamos em uma vida inteira tem suas faces e fases,
Tudo que é complicado demais faz mal e não nos traz benéfico algum,
Tudo que escrevemos nessa vida contém erros e acertos,
Toda história é diferente uma da outra,
Tudo que aplicamos em nosso aprendizado teu seu peso,
Tudo que ensinamos também,
Mas um fato é notável e é único.
Simplicidade!
Simplicidade de espírito;
Simplicidade no tratar;
Simplicidade no ver;
Simplicidade no amar.
Simplicidade é simplicidade!
E não se discute o conteúdo.
A Simplicidade de um sorriso, pode o mundo transformar.
Simples assim....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
as borboletas no estômago não causam mais tanto impacto, a sua risada não tem mais um som engraçado e todas as suas palhaçadas perderão a graça, quando você e apenas você decidiu que o nosso amor não era mais o suficiente pra prender duas almas inocentes que sofriam e ainda sofrem como delinquentes
Somos inconsequentes desse nosso amor perdido.
Conscientes do nosso final decidido.
Nós mesmos prisioneiros desse amor, dessa liberdade que nunca mais nos libertou.
Suas palavras em minha cabeça, facadas em meu coração.
Mas não esqueço, todo aquele sentimento de emoção, ao ouvir suas palavras de declarações, ao ouvir todas as suas promessas perdidas nas cinzas.
As borboletas seguem, mas elas já não vooam mais, elas apenas vivem, mas elas vivem sem você ao lado para trazer a alegria delas.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
