Textos Sinto sua falta Amiga
MIRA DO MUNDO
Me atiro a rosa da vida
com mãos dóceis distraídas
dando palma a sua vinda
com a vida assim vivida
sem adeus apara partida.
Velejarei mundo a fora
com remos fieis do sonho
estarei na minha hora
com tudo que sou agora
em plano que ti proponho.
Me atiro em rosa petalada
no passo firme do mundo
e as passadas nas estrada
são fieis a quase nada
em tic-tac do segundo.
Antonio Montes
Bill Gates anunciou vinte anos antes que iria se aposentar e dedicar sua vida a causas sociais. No ano 2000 criou a Fundação Bill e Melinda Gates, que é uma das maiores fundações de caridade do mundo.
Essas pessoas não trabalham por dinheiro e sim pelo ideal de fazer a diferença, de contribuir para um mundo melhor. Este tipo possui uma missão de vida, com profundos valores morais, sociais e pessoais. Afinal, planejamento, metas, foco, clareza de objetivos, valores, missão e satisfação pessoal são os ingredientes que impulsionam pessoas no mundo todo em direção do sucesso. O dinheiro vem com facilidade para elas, mas não é isso que as move.
Ela estava sentada em sua poltrona favorita, aquela colocada no canto da parede do seu quarto mágico.
Fazia frio nessa época do ano, já estava no outono, ela deixou apenas uma luz discreta acesa e segurando uma taça de vinho seco, ficou horas fixando o nada.
Estava decidida a ficar ali, no seu mundo particular, principalmente agora que havia finalmente conseguido calar as suas inquietações.O vinho acabou e ela só saiu daquele lugar por tempo suficiente para buscar outra garrafa de vinho na adega.
Hoje ela não estava alegre como de costume, mas também não poderia dizer que estivesse triste, estava apenas esvaziando-se de tudo de velho que carregava dentro de si à espera de novidades.
Yolanda pra sempre
Tudo foi tao de repente
De repente uma alegria
Sua mãe muito feliz
Nunca esqueço aquele dia
Painho meio assustado
Com medo de te segurar
Todo feliz e ansioso
pra em casa nós chegar
Minha filha amor primeiro
Que veio pra a brilhantar
a vida toda dos seus pais
por toda vida vamos te amar
10 anos se passaram
E vc continua minha bebê
A minha vida vai ser te amar
E pra sempre te defender
vamos viver só por você
Disso seus pais nunca se cansam
faço jus aquela musica
eternamente yolanda
O tempo que ele tem em mãos é pequeno,
Relógio de bolso dado por sua mãe e seu pai em seu nascimento,
Sempre sendo usado por ele a todo o momento,
O tempo sempre passa,
E sua hora de viagem está marcada,
Para seu lamento, os ponteiros não se movem no momento,
E talvez ele esteja indo se encontrar com o dono do próprio tempo.
_Você que é a luz que os meus olhos ainda não viram_;
_Porque a sua voz ecoa em todo o meu ser?_;
_Quem é você que sabe de todos os sonhos que há no meu coração?
_Quem é você que faz dispertar o meu amor e faz com que eu assemelhe tudo de maravilhoso com você? _;
_Quem é você que mesmo sem recordações,me faz pensar em ti até perder a memória? _;
_Quem é você que envolve todos os meus sentimentos? _Porque quanto mais eu fujo mais eu me aproximo de ti?_;
_São tantos porquês nesse momento de dor e de solidão.Mesmo sem tocar em você eu sei que não é paixão! _ _
_ A minh'alma quer me sufocar,eu preciso de uma ponte pra te encontrar e com atos puros de amor me declarar_;
_Quem sabe os meus lábios tocam nos teus e eu sinta realmente o que é o amor_;
_Quem sabe eu vivo não um momento,mas uma vida inesquecível com você! _ _
_ Meu coração não aguenta mais sofrer,eu preciso de você minha luz,meu lírio,minha letra e música da mesma canção.Eu preciso de você minha inspiração._ _"
As lixeiras das nossas mentes.
O lixo que está dentro da sua mente enraizado nos mais profundos recantos da sua memória é o lixo que mais poluem a sua mente e a única maneira de você se livrar desse lixo é você garimpar na memória de seu passado mais distante as mais atormentadoras desilusões obscurecidas pelo seu subconsciente, pois conscientemente você não quer que estas desilusões obstrua o caminho das suas maiores conquistas e devido a isso as desilusões da sua vida se tornam uma constante presença no seu tão devastado e tão sofrido interior de sua mente onde dela não escapam nem mais as piores recordações que você esconde por medo de revelar e ao mesmo tempo se libertar definitivamente dessas obscuras recordações tão tenebrosas e tão obstrutivas que corroem profundamente os profundos alicerces que sustentam a base das nossas mentes e desta maneira não temos a coragem de expulsa-las e desta forma nos libertarmos definitivamente das piores prisões quem habitam no interior das nossas mentes pensantes.
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros. Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.
A experiência é como dirigir um carro no escuro com os faróis para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.
Não deixe dominar-se pelo passado, você vive no presente, caminhando para o futuro. A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.
Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior.
Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa.
Na sua pele
Não, eu nunca estive!
Não, você nunca esteve!
Suposições são lacunas:
Vazias, cheias de talvez,
Cheias de quem sabe,
Cheias de Nada!
Não, você não sabe!
Não, eu não sei!
A dor que deveras sente,
Ou a dor que certamente sinto
Carregada de mentiras reais,
Ficções de um mundo paralelo
Meu, seu, de ninguém!
Não, eu não estou!
Não, você não está!
Não me venha com ideologias
Que eu solto as pedras que carrego
Elas aumentam o fardo vespertino.
Deixemos a Césares o ato:
O falho ato de lavar as mãos!
Não há julgamento, não haverá!
Não há crime, se o perdão antevier
É lícito errar em nome de si,
É LÍ - CI - TO!
Não, não é minha!
Não, não é nossa!
É a sua!
Sua pele, sua vida, seu caos!
Cale-se, diante do cálice do outro
Bebida amarga, só quem toma, sente!
Quando for na sua pele:
Aí, você decide!
Como posso eu não te amar?
Com sua singularidade e esse teu modo de me fazer sorrir?
Como posso eu não te amar?
Se mesmo com toda sua marra e conhecimento eu me vejo dentro dos teus olhos
Poderei eu um dia te ter nos meus braços?
A razão diz que não!
A lógica julga incoerente
A ética argumenta que talvez
Mas o amor diz que ele pode tudo.
Ó tempo... porque fazes isso comigo?
Porque me deixas entregues ao destino
Não me pode responder uma simples pergunta?
Ou o único caminho para o conhecimento é a dor?
A poesia tá sempre em primeiro lugar
Se eu tiver na rua,
No beco ou na sua,
Ela tem que chegar!
Ela não pede licença,
Mas toma bença
Da família inteira.
Ela acha um cantinho pra nascer
Sempre que dou bobeira.
Parece que quer florescer
No meio das abelhas.
Não pode ver uma roda de amigo,
Que já fala comigo
Como quem não quer nada.
Não pode ver um sorriso,
Que já vem papo de paraíso
De vida encarnada.
Anda assim com a felicidade.
Vem falar que pode tudo,
Que não há nesse mundo
Lugar melhor que essa cidade!
Idolatra todo mundo.
Diz ama até o amor.
Faz-se de vítima forçada,
Para a rima elaborada
Poder rimar com dor.
Se materializa sempre
Em tudo que se ama
A vejo claramente
Nos olhos da dona Adriana.
Na filas das escolas
Vejo ela no gol de quem joga bola.
Passa voando, as vezes, com as andorinhas.
Ou se senta para jogar dominó
Com o pessoal das pracinhas.
Até sonhei com poesia
Esses dias
Sonhei que eu podia escrever poemas
Mas no final
Era a poesia que me escrevia.
Chico
Você já ouviu falar do Chico?
Sua elevação é tamanha quanto
à manhã da esperança-fé à candura
de santa criatura divina ao cumprir bela
e amorável aliança-sina. “Chico” por amor
esculachado, e por respeito de inocente
escracho. Cândido pela candura santa
de muitas reencarnações passadas,
perdão pelo cacófato sagrado.
por nações desta terra
onde o valor se encerra.
Xavier pela disposição
humilde, confundida
com avexamento fino.
de tudo o que ante vier ao
bom coração do irmão menino,
neste momento o escrevente é
esculachado por ser achado fora
do razoável, pois, jamais existirá
o irmão menor, não deste lado
onde reside agora o Chico
de outrora, porém, sempre
presente agora advindo
de além-memória,
O Chico não
está gostando
de tamanha adulação,
porém, tem enorme coração
pra entender a fraqueza dum irmão
beleza, em autocomiseração fraqueza
ao pensar estar psicografando no
ufanismo de santa realeza.
Ou não?
Coisa de mero mortal.
jbcampos
Tudo faz parte de um aprendizado, cada detalhe que acontece, cada pequeno momento tem sua razão. Assim como a matemática nunca é incerta, assim é a vida, nunca irá ter um valor diferente quando calculada. O cálculo é simples: Como na matemática números negativos somados geram valores negativos e números positivos, valores positivos também a vida segue esse padrão. Coensetise então e lembre-se que o único capaz de mudar o resultado e apagar toda a conta é Deus. Por isso lembre-se, nunca erre e deixe como se aquele erro não iria influenciar no cálculo, mais sempre que errar peça a Deus para apagar e não esqueça que todo papel tem um limite de ser apagado, caso contrário ele chega ao ponto de não ter mais utilidade.
19/06/15
Esta tudo bem!
Você pode sim discordar do que a sua família acredita.
Você pode sim errar.
Você pode sim não querer sorrir as vezes, por mais que você seja a brincalhona.
Você pode sim se perdoar.
Você pode sim mudar de opinião quantas vezes quiser.
Pense em algo que você acha impossível inalcançável... Pensou? Eu me atrevo a te chacoalhar e dizer: ACORDA VOCÊ PODE SIM!
Não é só uma frase de automotivação é real VOCÊ PODE SIM!
Você só não pode pq ainda se culpa, entenda que esta tudo bem e veja o quão grande você pode sim se tornar.
A gente mal brigou
E ela já postou uma foto
Em sua rede social
Com sorriso largo, maquiagem
Pra dizer que tá legal,
Que tá feliz sem mim
E na legenda diz
que é melhor assim.
Deixa eu curtir primeiro
Pra depois eu comentar
Vou dizer que tou solteiro
E pronto pra farrar
Deixa essa mulher aí
Libertei meu coração
Agora eu tou feliz
É só cerveja e paredão
Eu tive você naquele momento e queria pra sempre ...
Achei que teria que ser só sua e você só meu...
Achei que ali estava tudo que queria...
Ali era em sonho...
Os dias passaram... a vontade ainda está a ali, mas também o pensamento se você queria está ali como eu...
Se eu saberia está ali pra você... Ali para seus defeitos também?!
Se tudo não era somente a vontade se experimenta ao que me parecia tão distante...
Luz do olhar
Olho para dentro de ti,vejo a luz fluir...
Sua generosidade e tal qué me perco... De tanto energia que so faz magia... Oh interior magnífico só reluz amor...
Olhar frontal , vigoroso és densidade clara , paixão que aflora...
Nesse olhar eu quero pra sempre espero... Da luz a vida como o luz do dia!
Licia Madeira
Sua vida pertence a quem ?
Despertei e tomei as rédeas da minha vida, não me influencio, não culpo ninguém pelos meus tropeços, acredito que tudo que acontece comigo, mesmo que seja um evento alheio a minha vontade naquele momento, eu entendo que foi eu que permitir de alguma forma aquela situação. Da mesma forma que não culpo ninguém, também não dou a ninguém o controle da minha vida, eu faço exatamente o que quero, mesmo que para os outros seja loucura, e também não faço o que não quero mesmo que para os outros seja o certo.
Eu despertei e hoje me vivo.
Defendo que todo cidadão deveria ser presente em dois acontecimentos em sua cidade:
1 - Presente as sessões na câmara de vereadores de sua cidade, com o objetivo de acompanhar as ações ou omissões de seus representantes, aqueles que de quatro em quatro anos vão às ruas apresentar belos e sedutores argumentos para serem nossas vozes na casa do povo (câmara).
2 - Prestigiar, assistir todo tribunal do júri que ocorrer na comarca de sua cidade, o objetivo é ter a noção triste 'do fim' que leva aquele que comete um crime contra a vida humana. Os participantes deveriam ser em especial (não unicamente) nossos adolescentes e jovens, para observarem o peso da lei.
Mais interessante ainda é saber que no tribunal do júri, são sete representantes da sociedade local (juízes naquele momento) julgando um membro que supostamente cometera o crime.
"Muitos desejam o nude do seu corpo; já eu desejo o nude da sua alma."
Muitos te olharam depressa demais; já eu amo me demorar no seu olhar.
Muitos só viram a sua beleza por fora; já eu nem prestei atenção, pois estava ocupado admirando a beleza de dentro.
Muitos só ouviram seus sorrisos; já eu me embriaguei e me perdi, em cada riso seu.
Muitos ficaram felizes por abraçar seu corpo; já eu sou feliz por ter abraçado a sua alma.
E foi assim que descobri, que tocar não é a melhor forma de sentir.
"A melhor forma é quando nossos olhos se conversam."
Autora: #Andrea_Domingues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho