Textos românticos que encantam e aproximam corações
COLEÇÃO
Minh’alma nada mais é do que uma colecionadora de sentimentos
Mas só coleciono os bons!
Vez ou outra quando lá fora está nublado
Quando nada dá certo
Deito e deixo que as pálpebras pesem
Não de sono,
Ou de tristeza
É só vontade de sentir a felicidade
É vontade de reviver o que foi bom
O que está intacto num cantinho secreto
Onde somente a mim é possível chegar
Acredite, possuo tesouros de valores inestimáveis
Sou repleta de pedaços
Ainda bem que Deus me deu a poesia
Esse jeito visceral de sentir
De tocar
De ser
De doar
De olhar para o nada e tudo ver...
A Flor de Lis de uma vida
O
Ontem,
Sozinho ,
Crescia um mundo,
Dois que com mais duas,
Criamos um grande planeta,
Somando mais dois o ciclo completo,
Com outras duas brilhantes estrelas,
Formaram nosso imenso universo,
Com mais estrela chegando,
Tudo que mais querer,
Somente alegria,
E poder ver,
Renascer,
Amanhã,
O verdadeiro ,
Sentido de tudo,
Que todo esforço,
De fato valeu,
A pena.
Fim
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
Origami
Para você um dia dobrei,
o mais belo origami...
Mesmo que tu não me ame,
De ti, para sempre eu lembrarei...
Destino não quis? Não sei...
Por mais que eu reclame,
e em meus poemas declame,
de certo, nunca saberei...
Sutil arte em definição,
meu amor por ti assina,
singela obra de paixão...
Geometria divina!
Resta lembrar que perfeição,
para mim és tu, menina.
Herança dos deuses? não sei bem.
Embora me pareça o mais sensato afirmar
Rendi-me por inteira às tuas especificidades
Me convenço a cada dia que o olimpo seria
A tua verdadeira morada
Não pretendo te embalsamar na minha mente
Ou prender-te em vida. Quero apenas o amor que tiveres a oferecer e enquanto puderes me oferecer eu o receberei e responderei em equivalência.
Não precisa ser poeta para proferir as palavras que mais tocam ao coração
Não precisa ser artista para apresentar mais significativa demonstração de afeto
Não precisa ser milionário para comprar o que não tem preço
Então vamos lá: -Diga Eu te Amo, dê um abraço e um beijo, e mostre sempre que se importa.
Platonismo
Se fosse ela que estivesse lá
Ele não seria mais ele mesmo
Talvez fosse um cara melhor
Entretanto com outra cara
De revolucionário a conservador
...vejam o que causa o amor...
Ora tagarela, outrora quieto
Moço apaixonado e desequilibrado
O que se procura não se acha
Não quando se está procurando!
É de repente e é também irônico
Que ninguém molde o seu enfim
Com um passo fora da marcha
Tem quem continue esperando!
À beira de um colapso platônico
Sem colher a sua flor no jardim.
Aquela guria (que eu amo)
Eu amo aquela guria mais que tudo no mundo porque ela esteve comigo quando eu menos mereci e mais necessitei, da mesma forma que eu enxuguei o seu choro e na solidão do meu quarto chorei. Eu a amo porque ela me fez lembrar que sou capaz de verdadeiramente amar outra pessoa, que, no caso, é aquela guria.
Sempre mais!
Jamais, houve o incerto.
Abstinência?
_Talvez!
Volume de sentimentos fortes e enlouquecedores?
_Sim!
O que é real, parece uma vida de sonhos, já os sonhos se comportam como uma presa fugindo do caçador.
Qualquer lugar torna-se extraordinário se você estiver presente; nas entrelinhas o não dito e não visto é apenas despercebido pelos outros, para nós as evidências são uma corrente inquebrável.
Sempre na matemática da vida, o resultado com você da mais, vezes mais, vezes mais amor.
Tem poder
Brota do solo mais resistente e revestido.
Como a nascente de um rio ele nasce purificado.
Se abre através das cortinas feitas de pétalas de rosas.
Eloquente, soberano, sadio e por vezes insano é forjado na rocha e lapidado como diamante.
É explosivo, contamina é decisivo, domina.
Na naturalidade é supremo na imaginação é rei.
Nos quatro cantos do mundo respiramos sua sinceridade e gozamos do seu poder.
O amor é essencial é o verdadeiro ar que transforma o nosso corpo, mente e coração.
Reiniciar
Um episódio cheio de remorsos deixa uma marca profunda mais não impede a saudade de crescer,
O frio nas palavras está consumindo o meu coração, eu sei que mereço esse castigo, porém, os meus defeitos podem ser aprisionados sem julgamentos,
Depois de uma semana sem você um fantasma imperfeito começou a viver no meu lugar,
Dessa vez a matrix do amor falhou, te peço para reiniciarmos pois a nossa história de amor merece um gênesis.
Proprietária
Tornastes propriedade do que eu tinha mais cuidados,
Em dias ensolarados ou em dias chuvosos, abastecestes o meu coração com os maiores presentes, os teus carinhos, agora tu és proprietária dele,
Nenhuma queimada, tempestade ou nevasca, será capaz de devastar o que cultivamos com tanto amor,
Te amarei reflorescendo, te amarei com calor intenso, te amarei com equilíbrio entre o dia e a noite, sim te amarei até quando a temperatura estiver fria e darei um jeito de aquece-la novamente,
Em todas as estações, o meu coração encontrará sua moradia em você.
Confia e vai!
A sensação de esta cada vez mais longe do final, tem o sabor de recompensa e motiva as forças da minha esperança,
Sempre que olho a noite para o céu, percebo a deslumbrante beleza paralela existente entre a distancia e o infinito,
O mar me intriga, me amedronta, ele é misterioso, mas a força das suas correntes, os seus diversos tons espelhados ao brilho do sol e o seu poder são magníficos,
Nada é tão comovente quanto um sorriso revestido de lágrimas, o silêncio caloroso acompanhado do sentir é formidável dentro da brincadeira do saber, dentro da conquista diária do abraço sem fim não á espaços para o medo de trovões, terremotos ou incêndios descontrolados, tudo isso sempre se transformará em poeira passageira,
Viver sobre a terra firme e na casa feita de rochas leva o coração apenas a um destino, o amor infinito, imenso, leva a um destino sem fim.
Se encontrando
Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,
Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,
O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.
Escolha certo
Podemos fazer mais do que pedimos ou pensamos, a nossa mente nos convida a explorar os pensamentos ruins e os bons. O problema está na aceitação ao tipo de convite, se escolher errado, prepare-se para as dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores no coração, dentre tantas outras dores. Mas, se escolher certo, dê adeus as paranóias, aos sentimentos que viram derrotas; respire fundo e goze com os presentes proporcionados pelo amor, festeje com as reservas de alegria concentradas em seu coração e acredite na felicidade, ela é uma exclusividade para quem abraça as boas escolhas.
Versos do coração
Procurei o teu rosto em cada canto da casa, mais ai, esbarrei com a solidão e a encarei de frente e fui derrubado;
Depois tentei impedir a tua chegada repentina que passeia vagarosamente nas minhas memórias;
Não tenho forças para eliminar este amor que mora dentro de mim, não consigo parar de alimentar o que no fundo, no fundo, será mais uma ilusão;
Só me resta neste momento desafogar em palavras, o que está preso no meu coração.
Quando Amamos
Quando estamos amando, tudo acontece diferente, os carinhos vem com mais empolgação, as palavras se tornam marcantes e os gestos mais simples ganham vida;
Quando estamos amando, tudo a nossa volta fica mais engraçado, o que é bonito vira um encantamento fascinante e conseguimos equilibrar melhor as nossas escolhas e decisões;
Quando estamos amando, tiramos o peso das nossas costas sobre si mesmos e eliminamos o cansaço diário das mazelas do mundo;
Quando estamos amando, acordamos todas as manhãs renovados para tomar uma caneca de café e vamos dormir sabendo que a nossa alma e o nosso coração sempre estarão purificados através dos nossos sonhos de amor.
Querida irmã, sinto mais saudades do que posso expressar, o tempo e a distância, não são fortes o suficiente, para me fazer te esquecer.
Queria te dizer tantas coisas...
Agora escrevo para mim,para que as minhas palavras possam preencher o espaço vazio que a sua ausência deixou no meu coração.
Queria tanto que você visse como eu dei conta de tudo.
Eu cresci irmã.
Logo depois que você partiu, o Juan partiu também... Me deixando ainda mais sem chão.
E tenho outra coisa pra te contar.
Papai também não aguentou de saudade e correu em direção a vocês.
Tenho cuidado de mamãe, não se preocupe.
E eu ?...a morri, mas passo bem...as vezes não tão bem, mas estou seguindo
Sabe o que tenho feito hoje?! Descobri que quando buscamos a nossa própria felicidad,e, as vezes ficamos sem rumo,perdidos.
Mas quando ajudamos o outro a buscar a sua direção, a nossa vem a passos largos até nós.
Me formei como palestrante e tenho vivido muitas transformações.
Cecilia te chama todos os dias sem cessar,as vezes não tenho como responder, as palavras de consolo as vezes parecem não fazer sentido.
O luto é muito difícil, e não dividir isso com você, e ainda mais doloroso.
Mas tenho certeza que você já sabia o que aconteceria comigo.
Eu sou Maria e você sempre foi a minha Isabel, aquele que sabia a importância do que eu carregava desde que eu cheguei.
entendo que eu sou a continuação dos seus sonhos, e anseio por entregar aos outros
"O melhor de mim" Jesus.
Para minha irmã amada, Georgia.
Hoje é o aniversário do meu pai.
A saudade aperta, mas hoje, mais do que nunca, eu entendo que o amor nunca morre. Um mês antes de partir, o médico disse que ele iria para casa para esperar a morte. Aquilo me revoltou. Como aceitar que alguém que amamos tem que partir? Como poderia ser melhor morrer em casa?
Eu estava assustada, perdida… Mas, conforme os dias foram passando, percebi que Deus nos deu um presente: a chance de nos despedirmos. Durante aqueles últimos dez dias, tive tempo para perdoar, para cuidar, para dizer tudo o que precisava ser dito. E, o mais importante, para dizer a ele que poderia partir em paz. Que nós ficaríamos bem.
Ele não se foi sozinho, em um quarto frio de hospital. Ele partiu no meio de quem o amava. Com a certeza de que sua missão estava cumprida.
Hoje, a falta dele ainda dói, mas sou grata por termos tido esse tempo juntos. Sou grata por ter aprendido que o amor vai além da vida.
Feliz aniversário, pai. Você segue vivo em mim.
Bruna Wotkosky Palestrante
Um dia quando a vida me virou do avesso, eu vi que o que eu tinha dentro, era ainda mais bonito.
a vida tem dessas, de nos fazer despedaçar.
mas se pensarmos que todos os jarros e frascos quebrados,
traziam dentro deles, algo de precioso.
E quando aquilo é exposto, é derramado, junto a alguém,
é benção, aquela mulher não economizou quando derramou aos pés de Jesus aquele perfume raro.
Um momento eternizado pela gratidão profunda,
entre duas pessoas.
Quando a vida quebrar seus jarros, o que eles vão derramar?
As vezes só percebemos o valor do que tinha dentro, quando as coisas se quebram e nós a perdemos.
Cuide de si, cuide do que você carrega ai dentro, pra que
quando a vida te virar do avesso, você seja linda também.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
