Textos românticos que encantam e aproximam corações
"" Um passo a mais e o paraíso esperado na esteira da viagem é o ponto
esse que faz amantes desejados, perfumes raros ou momentos especiais
a virtude quase impossível, datada de tanta realidade
uma voz interior e o corpo voa pela paixão
amora selvagem, tingindo a alma
sentimentos doces
sim e não de mãos dadas procurando a entrega
onde houver amor...
"" Você é mais rico do que pensa
tem família e um trabalho
tem saúde e paz
você tem muito mais
tem esperanças
sonhos
projetos
você tem um tesouro imensurável
tem uma vida para viver e apreciar a beleza de tudo
tem alguém especial te esperando
você tem muito
então por que ainda quer mais??
se eu tivesse dez minutos a mais
um beijo seu a mais
e um sorriso para curtir,
nada seria demais
se eu tivesse o carinho do seu olhar
com direito a afago na alma
teria o mundo
e todos os segundos
seriam vidas, vidas que seriam vividas por você
imagina que louco, tudo isso por pouco não é real
faltou apenas,
um tempo a mais..
"" Te dei o mais puro sentimento e no encanto a alma
pedi aos céus toda miraculosidade
santifiquei teu ser
aos que zombaram, provei que era e ainda é amor
tive fé que assim seria
até saber, sonhei.
mas foste exatamente como o vento
que apenas tem o intento, de passar
varrer tudo e partir
é essência
então me tornei paixão
uma quase loucura e continuei
até entender que a vida
tem um pouco de tudo
inclusive solidão..
"" Eu emprestaria uma estrela
somente para enfeitar teus cabelos
subiria o mais alto monte
e de lá gritaria teu nome
eu faria qualquer coisa para te impressionar
sem receio te amaria cada vez mais
seria a vontade mais sagrada
aquela que nunca se abre mão
sim eu faria tudo que pudesse, apenas para ter
a chave que abre o teu coração...
"" As mais belas pernas que eu já vi
impecavelmente moldadas
pela meia calça, suave compressão
os seios empinados, redondos e jovens
frutos de silicone bem dosado
a face lisinha, perfeita
nenhuma ruguinha
belo resultado do botox
nos cabelos a cor natural
a mais moderna tintura
qualidade total
para completar a jovialidade
quanta preciosidade
um belo e vistoso sorriso de porcelana
um pouco de maquiagem
beleza custa uma grana
diante da perfeição
gastar é mera bobagem
o negócio é chamar atenção...
" Talvez eu devesse tentar
mais uma vez,
insistir
ouvir quem sabe outro não
a vida tem mostrado
que não é interessante correr atrás de coisas difíceis, impossíveis
mas que fazer se sou assim determinado
insensato
quando a procura é por algo
que não sei
resta tentar e tentando vou vivendo
buscando o que acho que é meu
esteja onde estiver...
" Ao forjares impetuoso riso
quem mais além da alma poderá curtir
aquele compasso doido do coração
aquela sensação de vai por mim
quem pode moldar os esmos da saudade
se em tuas andanças sonhos ficaram
havereis de ser blindada
em lua de mel seremos os reis
mas se por ventura, castigando vieres
saibas que o pranto não amoleceu
todo barulho que a verdade molda
toda sentença, que no meu peito ardeu...
" Deus não permita que eu perca
a alegria de viver
mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida
se eu estiver com alguma dor
que ainda assim consiga sorrir
e sorrindo possa viver um dia melhor
Deus falo contigo, quando muitos negam teu nome
acredito, tenho fé e continuo
mas sei pai, que nenhum argumento e reparador
e que eu
sou responsável pelo rir ou chorar
que do meu coração flua a energia boa
para enfrentar as adversidades
que da minha alma renasça sempre a esperança
para eu esperar e viver o amanhã
e que ainda que eu esteja na mais completa solidão e dor
eu tenha ânimo e fé para me recuperar
um dia de cada vez...
Só quem tem uma cicatriz profunda na alma, aceita e encara com mais facilidade as dores e as tristezas que a vida nos impõe frequentemente, necessárias à nossa evolução.
E não é porque ficamos mais fortes. As dores e tristezas é que acabam se tornando insignificantes e nos fazem enxergar o mundo e os nossos semelhantes com os olhos do coração, nos devolvendo a paz e as alegrias que merecemos e tanto precisamos.
E dessa forma, amando e perdoando, com amor e gratidão a tudo e a todos, com lágrimas e sorrisos, vamos construindo a nossa história... com amor e saudade...
" Preciso descobrir que há vida depois de você e muito mais que isso, preciso aprender a reaprender a viver mesmo que isso me custe, bem mais do que pretendia pagar.
Preciso encontrar os sorrisos depois de você
talvez, depois de você eu encontre até algum amor e isso direi que foi sorte, muita sorte
preciso entender que há vida depois de você e mesmo depois daquela Bela Linha do Horizonte que você era ainda existe um mar onde eu posso mergulhar e lavar minha alma de toda dor, de todo sentimento ruim. Preciso entender que existe vida depois de você e isso é tudo...
" Eu só queria alguém,
que além de sorrir,
mostrasse ser bem mais,
que por pura vontade subisse montanhas
e lá pertinho de Deus declarasse que o amor existe
eu só queria alguém especial assim,
sem traumas, medos
que deixasse no passado o passado, e vivesse o presente que será o futuro para todos nós
eu só queria alguém com essa coragem,
destemida, ligeira
alguém que fizesse da distância, acaso
e por acaso ajudasse a fazer do nosso caso
a maior e a mais bela história
só para contradizer aqueles que não acreditam
no amor...
" Brilha mais aquela ausência
notada pelo espelho
que os girassóis de plantão
ronda no peito aquela vontade
de reviver o céu azul
onde o plano era bonito
vejo e não acredito
na noticia de quem na hora da verdade
era certo como o futuro
hoje não sei se ele vem
sigo cantando
feito louco, dançando na chuva
cada vez mais, sem medo de ser feliz
o segredo?
a vida revela quando diz
aproveita menino
tudo está perto do fim...
Comportamentos.
Por exemplo se observarmos as pessoas mais humildes da sociedade e dermos a elas um sorriso, certamente retribuirão, coisa que não acontece com a mesma frequência com os doutores e senhores da lei. A fraqueza não está no quão dura a vida é, mas em como ela é enfrentada. Dinheiro é só um detalhe que não deveria nivelar ninguém.
" Em tempo
ei tempo
dá um tempo vai
é que estamos ficando sem tempo
para curtirmos com mais tempo
o pouco tempo que nos resta
mas assim tempo
caso sua estratégia seja passar o tempo
tudo bem
daremos tempo ao tempo
por tempo indeterminado
apesar da vontade que temos
de matar o tempo...
Eu te amei no momento mais louco da minha vida
naqueles instantes a verdade morava no teu sorriso
a paz estava no teu abraço
e te amei, com o amor angelical de uma criança
mergulhei e naveguei
como navegam os idosos ou...
como gozam os adolescentes
e te amarei, ainda que distante
ainda que embriagado, grite teu nome aos quatro cantos
não declinarei desse amor
te amar é o meu legado
meu tesouro
minha fé
te amar é tudo
complexo, infantil
delicioso
te amar é ter teu colo
doce, perfumado, acolhedor
mesmo que no imaginário
para sempre...
Mais um ano, menos um ano...
Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.
Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.
Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...
Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...
E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!
Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:
- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...
Um FELIZ...
MEU SONHO
Eu tenho um sonho, hoje ficou mais no campo dos sonhos...Contudo, houve um tempo, antes da pandemia, quando me dedicava totalmente à literatura, esse sonho era como um projeto de vida, e muitas vezes o vi realizado.
Hoje tenho dedicado muito tempo à música, que é, de fato meu primeiro projeto de vida dentro da arte como um todo...
Ah, vocês querem saber qual era meu sonho-projeto? Tenho pensado nele ultimamente, parece um sonho, para alguns beira à loucura, mas há sempre razão na loucura, e a minha, nesse campo, é ganhar um Nobel de Literatura.
Você deve se perguntar: Que obra tem este cara presunçoso para almejar tão delírio?
Bem, procurem meus livros, mas leia-os com verdeira motivação, e, se for bom conhecedor de literatura saberá, desde já, que meu sonho é algo provavelmente factivo.
Bronca
Já faz mais de um ano que nos conhecemos
E ainda escuto você falar o nome dele por engano
Nas horas mais improváveis, quando digo que te amo
Você se esqueceu do bem que te fiz
Ou terá sido um mal te querer tão feliz
Quem ama cuida, está perto no abraço e na dor
Mais você só prefere as mentiras do amor
Se a escolha foi torta, se já se arrependeu
Volte então para os braços do teu falso romeu
Eu sigo em frente sozinho, pois amor não se compra
Me desculpa, querida, não suporto esta bronca.
Quando estou com você, eu ajo de forma diferente. de um jeito bom. Eu sorrio mais e rio mais. Eu não tenho que fingir que tudo está bem quando na verdade não está. Eu não me sinto magoado e sozinho quando estou com você. Em vez disso, eu me sinto seguro e amado. Você me mostra que realmente se importa, e que não está apenas por estar. Eu realmente aprecio sua companhia, porque com você eu sou diferente.
Com você eu estou feliz!
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
