Textos românticos que encantam e aproximam corações
Tá difícil de entender
Pq estar sendo você
Se a cada trago
Fica mais difícil de esquecer
Não sei o que fazer
Já tentei até esconder
Mas quanto mais eu nego
Mais eu quero pertencer
Por que tem que ser você?
Quanto mais eu tento esquecer
Mas quero aprender
Eu só queria me convencer
Que não é você que quero ser eterno
Mas quando eu abro o caderno
Só tem você
Então não abuse, só escute
Que eu tô gostando de você
Estrada do coração
Agepê
Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Quando me deixou
passei a me levantar mais vezes
e sair pra fora de casa
pra ver o céu estrelado
porque toda vez
que fecho a porta do meu quarto
eu sinto medo
e o escuro vai me engolindo aos poucos
e no meio disso tudo
eu ainda sinto cede
do teu abraço que me acalentava,
e da sua voz
que espantava os monstros noturnos.
Mas olha…
pra dizer a verdade
acho que não tenho mais medo do escuro,
tenho é medo de me apaixonar por outro monstro como você.
Quando a gente ama alguém de verdade, mais do que prioridade, essa pessoa se torna suficiente em nossa vida ao ponto de qualquer outra perder a graça e não despertar nosso interesse. Quando se ama alguém de verdade, ser fiel não é uma obrigação é um prazer porque a gente entende que respeito é o mínimo que essa pessoa merece.
Quando a gente ama alguém de verdade a eternidade mora nos nossos sentidos e uma vida se torna pouco para viver ao lado dessa pessoa.
É um pouco mais que curiosidade, chega dar dúvida se existe mesmo.
Passou de um simples olhar pra um ver com mais detalhes.
Os detalhes que com tempo você deixou passar despercebido, mas percebi quando você percebeu os meus detalhes.
No início era somente linda aos olhos, no rolar do caminho passou a ser admiração…
Dessa admiração nasceu a tal reciprocidade.
Essa coisa toda fez gerar algo que a curiosidade não descobriu, os detalhes não perceberam, os olhos não conseguiram ver. Então perguntei a Deus e ele me respondeu… já experimentou perguntar o coração?
Eu disse:
Mas ela é braba demais
O coração respondeu:
Seja a calmaria dela
Eu disse:
será que serei eu o que ela precisa.
O coração disse:
Pergunte aos detalhes
Eu disse:
Ela sabe se cuidar sozinha!
O coração disse:
Talvez ela preciso dos seus cuidados também.
Eu disse:
Mas ela é distante
O coração disse:
Então fale com quem mandou vc falar comigo, pra ser o elo que unirá vocês!
Então minha última pergunta ao coração foi…
O que eu sinto por ela então?
O Coração respondeu dizendo: Rs disso eu entendo!
Te vi ao final da luz, era tão real sua beleza mais ainda avia violência em seus olhos mais também em suas mãos, acredito que uma ferramenta capas de carregar ódio, morte é dor pode também matar a ti, mais a honra de vencer uma guerra, sem tontear a loucura é somente sua.
Mais vejo outra lâmina cairá em suas costas, tempo perdido com todos, contínuo sem sua presença, não é como se o tempo parasse, agora aquela amiga de antes se tornou uma mulher, tem filhos tem marido tem casa tem trabalho, mais você só tem sangue em suas mãos é uma medalha que quase bate como seu coração é o faz arder o seu peito, é está ali para dizer aos outros eu me sacrifiquei em vida, eu matei, eu morri pois não estou mais aqui, me de ao respeito ou como para muitos fique longe sou perigosa, mais isso também é tributo do seu olhar sanguinário, que quem o olhar sente-se rasgado por fora e por dentro, porque você ainda não vouto, ainda está na guerra e nunca mais vai volta só quando ela acabar para você, ate lá sua vida já acabou.
O tempo é a unidade de medida mais valiosa do mundo, visto que devorar com pensamentos e atitudes superficiais e inúteis é vulgarizar, mediocrizar e puerilizar sua maior preciosidade.
Assim, quando nós mirávamos no mesmo sentido, sempre agimos corretamente e nem vai ser difícil eu sem você, pois o que ao menos posso fazer é cuidar de mim.
No anseio de sempre ser feliz e hei de recordar que o plano é ficarmos sempre bem mesmo não estando juntos.
GUIA
Cresci tendo que acreditar na mudança dos imutáveis, tendo que dividir aquilo de mais precioso que eu possuía, tendo que ter convicção que existia amor no errado. Como desprender-se de sua língua materna? Há de ser doloroso contrariar a própria natureza. Não pense que não me dói. Isso tudo, mal comparando, se assemelha há um cego que é guiado através de um cachorro, ao tato dos olhos vendados. Já não posso mais guiar-me pelo que sinto, pois, a cegueira invadiu meu coração.
Ainda que tu foste meu sol.
A tua luz não deslumbraria mais meu universo!
Há quanto tempo a luz da tua glória já não brilha em meu céu? Ou mesmo que consiga ofuscar meus olhos com tua mais vivida luz, já é tarde demais... Meu corpo celeste já não pertence a tua rotação!
Agora, somos corpos alados, tão, tão distantes, que meu universo se perdeu e a tua luz se tornou um quasar.
PEIXE
Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.
Carta #3
Estou no carrossel de Gibran
Girando e vislumbrando as mais lindas, coloridas e brilhantes imagens, confortada pelo som da tua voz, meu `Gibran`
Tu me deste teu tempo
Tu me deste teu espaço interno e nele quero estar
Tu és aquele quem eu permito tocar minha pele, sem qualquer pudor
Aquele para quem eu tenho o prazer de me entregar (corpo e alma) e sinto falta do cheiro e do gosto
Aquele por quem eu abri meu mais precioso espaço, para que faças morada nele
Aquele que meus olhos se sentem seguros em olhar
Poesias soltas de um louco.
Nunca envelhece. Nunca apodrece.
Mais doce que o mel capaz de fazer chegar ao céu. Amar alguém nunca?réu.
Nasceu antes de tudo
Ultrapassa a tecnologia do futuro
Diz que ele formou o mundo
E quem amando não faz de tudo.
E tudo que se faz é pouco
Para o amado não é sufoco
Masoquista ele é louco
Dizem que o louco sabe amar.
Porém sabedoria é amar
É beijar e saber tirar o ar
Inspirar e refrescar.
Onde eu fui me enfiar?
O amor é dedicar
Amar é esperar
Amor é invisivelmente infinito
Como o mar.
Uma lágrima de alegria abrandar
Uma gota de dor a consolar
Amar e amar o mar .
Até vê o sol nascer e raiar.
Um oceano dentro de um copo
Isso me noto e anoto.Faz tempestade,faz trovejar sem chover.
Dá nó até em pingo d'água, o'que é amor pra você?
É depositar sem esperar receber?
Antes amor não significava esperar?
Se ele tudo pode suportar.
Venha à calhar.
Como amar sem esperança?
Se o amor foi criança?
Ou ele é criancisse?
O adulto acha que ele nem existe.
Aí alguém me disse.
Pro amor quem nunca amou não existe.
Quem ama insiste não desiste, persiste.
Conquiste.
O seu amor. Próprio. Particular. Exterior.
O João Víctor amou
Um alguém que bem me quis
E mau me quis me deixar
Onde é que eu fui me enfiar.?
Dedicatória.
De um vencedor para seu amor
Vitória.
Vamos relembrar nossa "infancia querida que os anos não trazem mais",
e vamos nos lembrar de quando aprendemos a decorar o alfabeto...
E depois, quando começamos o "beabá do amor"...
E com um acróstico "alfabetizado", fica melhor...
Acrosticando, vamos nos alfabetizar de uma maneira fácil e gostosa...
Beijos alfabetizantes,
Marcial
ALFABETO DO AMOR
Marcial Salaverry
A gora
B eije-me
C om
D esejo
E specialmente
F orte...
G anharás
H oje
I menso prazer
J untos
K á estamos
L ivres
M uito apaixonados
N este momento
O uvimos
P lenamente
Q ue
R adiosos, o
S eu e o meu coração
T em
U m único e
V erdadeiro
X amado (:))_
Y es my love,
Z elar pelo amor...
Que tal o Alfabeto do amor?
Marcial Salaverry
╭… Ele É Lindo╯
Não tem coisa mais linda na vida
Que a forma e volume ver
De algum que todos dizem ter
De algum que poucos calam por ter…
Porque esse algum quando é real
Voz própria tem e se revela
Perante os olhos de quem quer ver
Esse algum que todos falam
Esse algum que todos dizem ter
Esse algum que muitos e tantos
Apenas em letras sabem e conhecem
Ou então falam a palavra
Mas nunca o transmitem
Agora …
Existe sim aqueles que conseguem
Fazer o mundo sentir sem falar
Esse algum hoje vejo aqui
Tão lindo, colorido e repleto de cor
Não porque li ou ouvi… não mesmo
Mas porque quando meus olhos aqui passaram
Colados ficaram no que vejo
Melhor ainda digo agora
A alma se refrescou numa enorme paz
O coração quase que do peito saltou
Oh alegria bonita esta
A de conhecer a forma e volume
Daquilo que tantos dizem ter
Mas que és tu pessoa querida e amiga
Que me deste o prazer de conhecer
“Muito prazer Dom Amor… Que estejas sempre com quem a mim teu “rosto mostrou”
E a ti… minha querida amiga
Quero hoje te agradar este privilégio
De ter por ti voltado a me cruzar
Com a fé e o acreditar do sentimento
O sentimento mais lindo … Amor
Só quem sabe o que é Amor consegue falar “Amo-te” sem palavra dizer ou escrever.
Tc.25062023/138
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 2023
Soneto da emoção da Vida e de um sonho com sentimentos
De esquecimentos a recordações
Mais puro e mais leal
Que estás perto de mim
Quando feliz olho pro mar, quiçá o luar do teu patamar
Amar-te-ei do infinito ao além
Quando eu te vi, eternamente
O meu sonho acontecerá, fatalmente
Tudo que eu fiz foi me contentar
Prisioneiro do teu amor, solto para te amar
Quando eu naufraguei a fundo nesse olhar
Ver teus olhos e teu sorriso de promessas de prazeres, deixes falar a voz do coração
O verdadeiro amor espera uma vez mais, vendo o mundo pousado nas tuas acácias
Dava pra encher as constelações da vida que eu quis pra mim
Anjo, meu tão amado anjo
Meu mundo novamente amanheceu,
Sei que permaneço em ti como sempre foi
Perto de ti, tu devestes aproveitar enquanto estás bem e feliz, ao teu redor
Vivê-lo em cada vão momento
Para além dos teus olhos claros
Perceber do teu amor que és tão gigante, parece um luar, mas lhe falta a loucura do meu amar, afagar e acatar
Olhos doces os teus, com esse olhar de você
Afinal de contas, por muito tempo andei contra o vento,
Lindo, se fosses louco por mim, deixastes eu respirar o mesmo ar do teu e descobrir a emoção de estar contigo
Voltarias a correr a montanha russa do teu amor que pulsas
Inventaria um sol só para te admirar
Te daria tudo por teu mundo e nada mais
Faz de conta, a emoção ainda é precisa
Meu mundo e nada mais, são meros sentimentos da vida, perfumes, das flores, das paixões e de cacaus.
Anáforas a Você
Você é a boca que eu mais beijei
Você é o corpo que eu mais toquei
Você é o olho que mais olhei
Você é a pessoa que poemas mais dediquei
Você é o abraço mais forte
Você é o triunfo sobre a morte
Você é a personificação da sorte
Você é meu mapa, minha bússola, meu Norte
Você é meu pensamento
Você é o meu momento
Você é o meu temperamento
Você é o mais lindo sentimento
Percebeu o que você me faz?
Até anáforas quero criar
É que os poemas e você me trazem paz
E pelas métricas eu posso me declarar
Costumo brincar com a vida
Porque brincar deixa a vida mais amena
A vida não tem que ser fácil ou sofrida
Só tem que valer pena
Brinco também com a realidade, que é dura
Dura, mas é pior se ficar densa
Brincar de tudo me cura
E sorrir é minha maior recompensa
Brinco até com minhas tristezas
Como se minhas lágrimas não fossem de verdade
Meu mundo da fantasia não tem certezas
Mas também não tem mentiras e nem maldade
Sempre brinco com as palavras
E quando brinco, as frases surgem assim
Nem sempre sai um poema
Mas o que escrevo sempre fala de mim
Saudade doí e amarga o coração, cada dia que passa aumenta mais minha solidão, meu maior desejo e ter-te novamente,
sentir oque um dia eu senti, seu cheiro como a de uma rosa perfumada em um campo de flores, o aperto do seu abraço apertado que me traz uma sensação de amor e paz, toca a sua pele lisa como a mais cara porcelana e macia como a nuvem, beijar sua linda boca que jamais existirá uma com tamanha beleza,
eu te amo para sempre minha deusa
As noites ficaram mais sombrias
depois que lhe entreguei meu coração.
Sinto minhas emoções vazias
mas que decepção.
Machuquei outra vez meus sentimentos
agora tenho apenas o vazio aqui dentro.
Me sinto quebrado, despedaçado e
machucado.
Mesmo com palavras tão calmas
acertastes minha alma.
Agora perdi meu sentimento de amar
pois fui bobo de me declarar.
A resiliência é como as asas de uma águia: nos momentos mais difíceis, ela nos impulsiona para voar mais alto e encontrar novos horizontes, mesmo quando a tempestade parece interminável.
Ao observarmos a águia, podemos aprender lições importantes sobre resiliência. Durante uma tempestade, enquanto outros pássaros se escondem, ela enfrenta as adversidades de cabeça erguida, confiando em suas habilidades e na força de suas asas. Da mesma forma, quando somos confrontados com desafios, é fundamental confiarmos em nós mesmos, em nossas capacidades e em nossa habilidade de superação.
As asas da águia são poderosas, permitindo-lhe voar alturas impressionantes e alcançar lugares inexplorados. Quando cultivamos nossa resiliência, também nos tornamos capazes de superar limites que antes considerávamos intransponíveis. A resiliência nos impulsionou a romper barreiras, a enfrentar nossos medos e a seguir adiante, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.
E assim como a águia utiliza as correntes de ar para elevar-se ainda mais alto, em nossas vidas, podemos encontrar apoio e inspiração em nossos entes queridos, em mentores e em nossas próprias experiências anteriores. A resiliência nos ensina a buscar suporte quando necessário e transformar as adversidades em oportunidades de crescimento e fortalecimento da nossa subjetividade.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
