Textos românticos que encantam e aproximam corações

Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
nas minhas veias o romantismo é rei
se entregar de corpo e alma … é Lei.

Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
tenho febre, me embriago de emoções
não aprendi trair quando amo.

Amo…
mas, não sei amar do seu jeito
viajo nos beijos, no toque, no olhar
esta doença, quem vai querer curar?

Se te amar é o único remédio.


Brida di Beenergan ⁠

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Nos românticos Poetas
a Lua perpetua
Amar, Amar de Terra em Terra,
Amar, Amar de Rua em Rua ...
E na loucura da Noite
esse Amor abrevia
até ao Nascer do Sol,
até ao romper do Dia.

Lua Pálida que vai tão alta
nas raias da morte,
frígida ou cálida
nas asas da solidão,
de face livida seráfica,
esquálida, perdida
que se esmalta e recorta
num infinito tão finito,
na imensidão do Coração!

Lua funda tão profunda
que m'inebria de Poesia,
rara calma suavidade
que meus lábios acarinha ...
Toma minha Alma tão sozinha,
será tua, sempre tua,
sê tu minha, sempre minha,

Pálida Lua!

Inserida por Eliot

⁠O problema de ser romântico
em relação ao sentir e amar,
é não saber deixar de amar.
Na verdade, acredito que não se deixa de amar, nunca.
Todas as pessoas amam, umas mais, outras menos. Umas amam mais fervorosamente que outras.
Mas no geral, as pessoas sabem deixar ir, sabem apenas ignorar esses sentimentos,
sabem seguir em frente.
Porém ainda não sei fazê-lo,
é insuportável ter que aceitar que preciso deixar de amar.

Inserida por davidllo

⁠seria um pensamento romantico
uma arte de amar
uma pintura dos anunaques
um respirar divino
um toque um sorriso
o vinho mais alegre
a arte de beijar o doce vinho.
minha linda dama sou seu
cavaleiro.
a estrela que me guia está
na sua ordem
esta na minha veste
minha coroa.
meu bastão de ouro
porque você me deu meus
anéis
minha historia e meu poder.
você é a leoa quem caças
para mim.
caças minha vitoria , meu amor
minha posição ... meu poder.
seu poderoso cavaleiro
cavalgando ; misterioso em
busca do seu reino.
minha desejada dama , que os
impérios cubíça.
a flor e a espada e amor
minha flor , meu deserto minha
aguá.

Inserida por rafael-ra

Tentar amar duas pessoas no mesmo sopro romântico é como tentar ouvir, ao mesmo tempo, duas melodias complexas: talvez se perceba as notas, mas a canção se desfaz.
O coração até pode se dividir em afetos, mas o amor que se reconhece como paixão de alma — aquele que nos move a transcender o ego e nos lança na vulnerabilidade — esse, por sua própria natureza, pede a unidade de quem o sente.

Inserida por DEHCKCRUZ

⁠Românticos

Chamam de "emocionados", querem zombar,
quem sente demais, quem ousa amar.
Como se o sonho fosse fraqueza,
e a entrega, um erro, pura incerteza.

Mas não se engane, amor não é dor,
é fogo que arde e inspira calor.
Românticos caem, mas sabem voar,
na lágrima doce, no brilho do olhar.

Que riam de nós, que fiquem na sombra,
pois quem sente o mundo, é quem o transforma.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Venho tentando a anos
Voltar a amar e ser romântico
Mas não conseguia
Tinha perdido todo meu alto estima
Você mudou a minha vida
Não apenas com a beleza
Mas por ser minha mulher maravilha
Me salvou nos últimos dias de vida
Jamais esquecerei que um dia
Voltei a amar por causa de você
Minha linda.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo

Inserida por alefeyoseph

O amor é algo inexplicável, ele acontece quando menos esperamos. É tão romântico dizer que quero envelhecer ao seu lado, chega ser até clichê. Amo seus abraço, seus beijos, seu carinho. É tão bom ver arco-iris em tudo, estou amando e sendo amada e isso é tão bom. Lhe amo cada dia e que este sentimento cresça dentro de mim sempre, até aqui encheu meu coração de alegrias e espero está fazendo o mesmo. Deus, você e eu, somos a engrenagem perfeita

Inserida por Liacruz

Tempos diferentes.

Nasci em um tempo errado;
Onde o amor não é mais exaltado;
Onde o romantismo foi deixado de lado;
E andar de mãos dadas é brega.

Nasci em um mundo diferente;
Onde amar não é suficiente;
Onde futilezas é o que nos faz contente;
E o amor é deixado as cegas.

Será que voltará o tempo?
Com aqueles belos momentos;
Onde se exaltavam-se os sentimentos;
E viam-se doces beijos.

Será que terá solução?
Ou ainda seremos refém do cifrão;
E as coisas boas do coração;
Já não terão valor algum.

Isso realmente aconteceu comigo....

O amor romântico é semelhante há uma borboleta; quanto mais corre atrás, mais ela foge. Aí um dia você está distraído subindo uma passarela, ela vem e pousa e descansa bem no seu ombro... No dia em que a borboleta literalmente pousou no meu ombro, o meu amor também descansou em mim.

Inserida por FranciscoWallas

A essência do amor neste mundo é mais romântica do que fraterna. As pessoas passam a vida sonhando em encontrar um grande amor, perseguem esse sonho, alimentam obstinadamente a esperanca de um dia realizá-lo, inclusive a própria sociedade vende a ideia do amor romântico como uma das coisas que uma pessoa deve ter em sua vida para ser considerada uma pessoa feliz e realizada. É tanta energia canalizada no amor romântico que nem damos conta de que acabamos negligenciando o amor fraterno. Uma coisa que não percebemos ainda é que a verdadeira essência do amor é fraterna. Amamos errado, não sabemos amar, vivemos tão somente em busca do amor romântico, não sabemos do amor a sua real essência e fatalmente passaremos por esse mundo sem saber amar ao próximo como a nós mesmos e como aos nossos entes queridos.

Acredito que a essência verdadeira do amor é mais fraterna do que romântica. Não nego a importância do amor romântico, ele é necessário para a perpetuação da espécie, também através dele as pessoas podem conquistar uma melhor versão de si mesmas se tornando mães e pais(claro que não é algo unânime, nem todo mundo aprende com essa experiência) dando origem a um outro tipo de amor, um amor mais sublime, generoso, abnegado, com rompantes de altruísmo, principalmente no caso do amor materno. O amor romântico tem sim sua importância e utilidade, mas não é o único tipo de amor que deveria importar. O mundo precisa de fraternidade, um sentimento mais desintetessado que promove uma união genuína entre as pessoas. Temos demais amor por interesse, o grande desafio da humanidade é despertar para o amor fraterno.

O amor romântico nasce de uma atração, uma inclinação geralmente mútua, uma motivação pessoal entre duas pessoas, aquela pessoa tem alguma coisa que desperta o interesse da outra e vice-versa, algo que pode envolver o ego, a vaidade, mas também a admiração, um amar que espera correspondência, que exige e tem também muitas expectativas, permanecendo até que não seja mais conveniente/interessante para uma das partes ou para nenhuma. Enfim, o amor romântico tem prazo de validade e quando acaba pode se transformar em ódio ou também em amizade. Para algo nos atrair geralmente está ligado à beleza, ao que agrada, convida, seduz, é muito mais fácil amar o que nos desperta o interesse, difícil mesmo é amar o que nos é indiferente, o que nos causa repulsa, o que não nos atrai nem nos remete à beleza. Amar apenas o que convém não é saber amar porque é um amar muito confortável, egoísta, por outro lado se desafiar a amar o que não nos diz nada ou desagrada é grandioso pela generosidade, pelo desinteresse envolvidos porque o amor fraterno é um amar sem conveniência. O mundo precisa demais de tolerância, de compreensão, de respeito, infelizmente não é com o amor romântico que iremos alcançar. Afinal, o mundo está saturado de amor romântico e seguimos cada vez mais afastados do sentimento de união, de solidariedade, de respeito, de tolerância que fazem parte da fraternidade.⁠

Inserida por JuhVas

⁠O amor virou clichê que ninguém mais assume? É errado se doar? É brega ser romântico? É estranho ser feliz? É insensatez querer um laço profundo e sincero? É tão descabido amor que respeita, que apoia e que permanece? É inconsequente planejar um futuro? É indesejável quem tem olha nos olhos e enxerga seu coração antes de se deter a todo o resto? É o resto tão mais importante do que os sentimentos? É o orgulho tão mais vitorioso do que a delicadeza de amar o outro tal qual ele é? Tem padrões o amor ou o amor deveria ser o padrão?
É loucura amar de forma profunda? Se for, que me desculpem os sãos, mas opto pela loucura de revelar a essência do que sinto... E não espero menos do que a mesma medida de quem meu coração decidiu amar... Espero reciprocidade daqueles que têm um laço com meu coração... Só sei amar por completo, só sei mostrar a verdade do que sinto... porque algo aqui dentro do meu coração me diz que talvez eu tenha razão em não seguir a forma de amar da multidão do século XXI, tão cheia de si, mas tão vazia de tudo o que mais importa...

Inserida por paty_souza

Para o amor, haverá algo mais romantico
de que uma noite de lua cheia?
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSIM TEMOS A LUA PARA INSPIRAR O AMOR
Marcial Salaverry

Esta é uma verdade que precisa ser dita, mas não se sabe bem porque, mas a lua sempre teve efeitos mágicos sobre os corações enamorados, e com toda a certeza, este é um ponto sobre o qual pode-se dizer que não existem controvérsias, ou seja, a influência que a lua exerce sobre o amor e os corações apaixonados. Influencia que apenas não é sentida por quem tem zero de romantismo em sua alma... Realmente é curioso, mas é real, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua se apresenta bela e radiosa, parece que estimula mais nossa libido, deixando-nos ainda mais enamorados, e propensos ao amor. E a lua cheia é a campeã do início de muitos romances, e de muitas crianças também, com toda certeza.

A força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espirito mais romântico do que as demais, contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente, talvez falte uma confirmação científica, pelo fato da ciência ser apenas pragmática, e nada romantica...

Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Prefiro endossar, assinando embaixo do que eles dizem... Alguns mais céticos dizem não sentir nenhuma influência do luar. Talvez lhes falte um quê de romantismo. Temos que deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.

Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua. Interessante que, quando falamos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, sobretudo, se estivermos ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu os mosquitos em volta.

As luzes da cidade e seu burburinho parece que ofuscam um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não encontramos tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força "inspiracional" da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).

O namoro à luz do luar, seja no campo ou na praia, quando a escuridão da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que, bem, quem ainda não sabe, que experimente... Garanto que vale a pena... Acredito que toda aquele ou aquela, que tiver um espirito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, claro que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso, sempre há que se respeitar eventuais contraindicações...

Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes depois de UM LINDO DIA, desfrutar de UMA LINDA NOITE DE LUAR...

"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Derrama em mim o teu beijo,

Não quero nenhum perfume

Que não o teu [cheiro]...;

Dança em mim o teu ritmo.



Não quero nenhum obstáculo,

Que não seja as quatro paredes.

Embevecida sempre dei pista:

Quem arrisca jamais petisca!



Ordene em mim a tua chama,

Que o meu corpo segue a risca!

Acende em nós o desejo

Flana a carne que te inflama.



Não quero ficar distante

Do teu corpo no reencontro,

A sede de beijos é lancinante,

Devora-me ou eu te [como]!...



Apaixone-se por meus caprichos

Que não te deixo nunca jamais,

A minha mente é um paraíso

Repleta de sinfônicos feitiços.

Inserida por anna_flavia_schmitt

QUEM AMA CUIDA

Seu eu te reclamar
Não fique zangada
Não reclamo por nada
Um cuidado por amar

Você e um bem precioso
Cuidar da saúde e preciso
E necessário que eu te fale
Não me peças que me cale

Um simples resfriado
Que não é bem curado
Pode haver complicação
Assim vai doer meu coração

Quero ver você sorrindo
Sem problemas de saúde
Cuidar e ficar ao seu lado
Pra depois não ter saudade

Inserida por eli_ferreira

Ah quem me dera se o mundo não fosse mal...
Eu iria amar sem medo de errar
Chorar sem me preocupar
Eu poderia ser o que eu quiser...
Menino, menina, homem ou mulher,
Viver intensamente a felicidade.
Pena que não posso ser Assim de verdade...
Hoje não existe amor sem traição, nem choro sem razão.
Não posso viver, senão vou morrer.
Não posso brilhar, senão vão me ofuscar.
Não posso correr, senão me derrubam.
Não posso voar, se não sou livre.
Não posso amar senão vão me usar.
'Eu te amo' palavra que se usa quando algo se quer, eu não uso eu dou.
Carinho, afeto, hora e amor.
Para mostrar que não mereço: Medo, Terror, injúria, infâmia, preconceito e dor.
Por que tudo que eu quero é paz e amor.
Se não podem me dar porque prometem?
Todos precisam parar, pensar e aceitar que para sermos felizes, não precisamos apontar, apenas aceitar que erramos e digno somos em perdoar, sem mágoa nenhuma carregar, porque se indagarmos o amor, nosso mundo nunca mais existirá dor.

Inserida por Mikaelqueirozrocha

⁠O magnífico ato que é amar

Quando olho em teus olhos
Me perco em seu magnífico olhar
Abandono minha escuridão
E vou rumo a luz segurando tua mão
Seu abraço me conforta
Tua voz me encanta
Quando me deito na cama
Começo a pensar em ti
E não paro nem quando vou dormir
Pois te encontro nos meus mais belos sonhos
Me perco na incrível historia
Que vivo contigo em minha mente
E quando acordo
Só penso em voltar a dormir
Pra ver se te encontro novamente.

Inserida por aspr

Título: INTENSIDADE

Não sei amar pela metade,
Por isso te amo de verdade,
Sei dos seus desejos e vontades,
Por isso não desejo nada a você, além da sua felicidade.

Sou luz, e vim iluminar sua vida,
Apesar do senhor, devido ao seu nome já te manter ungida,
Porém, se às vezes a intensidade da minha luz diminuir,
Basta me beijar para ela ressurgir.

Você é Cristo e veio me trazer a sua bondade,
Ahh Cristo! Se eu tivesse a sua intensidade?
Por isso te imploro ache a minha metade.

Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Amor Rompido

Você diz que não quer me ver mais
Teria eu que lhe agradecer por esses longos minutos de paz?
Sua alma foi deslumbrada e padeceu-se apenas o rancor
Porém em meu coração, sequer há lugar para guardar tamanha dor.
Contemplam-se vivos os famigerados causadores de desilusões
Velhos boêmios dependentes de súbitas comoções.
Seria meu maior medo não poder mais te-la em meus braços?
Ou acreditar que dessa vez, romperam-se todos os nossos laços?
Para que por fim, essa história termine bem
Fazendo com que no final, tudo acabe em um simples amém.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp