Textos Reflexivos sobre Respeito

Cerca de 2221 textos Reflexivos sobre Respeito

⁠Não adianta sair do armário e continuar trancado dentro desse quartinho que você chama de mundo gay. Pensar que futilidade, promiscuidade, falsidade e quaisquer outros adjetivos pertencem a alguém só por ser gay é um preconceito que temos por nós mesmos. Todas as pessoas possuem defeitos e qualidades e isso é um aspecto humano, nunca esteve ligado a sexualidade. Existem casais gays que se amam e vivem relacionamentos lindos e duradouros, profissionais gays responsáveis, pais gays que são exemplos de família. O problema não é o mundo gay como um todo, o problema é a capacidade individual de selecionar boas companhias, o meio gay de cada um. Afinal, “cada um tem a visão da montanha que decide escalar”. Quem entende isso, certamente concorda comigo.

Inserida por jucsom

Hoje uma pessoa me disse: "Nossa tão difícil trazer fulana para minha vida." Momento em que lhe respondi: "Não sei qual a intenção que vc tem de 'forçar' uma relação em que a pessoa não te quer por perto." Gente, seja quem for o outro indivíduo, que seja da sua família... Se não quer conviver com vc, se afaste, dê espaço, se cure! Ficar implorando a aceitação de alguém é se auto-sabotar. Não. Por favor, se respeite!

Inserida por alinegurupi

Há também uma ideia de que economistas tem que ter certo discurso, certa cara de quem está vindo do mercado, de terno e gravata e que fala coisas que as pessoas não entendem. Há um respeito excessivo pelo homem que chega falando economês. E todo meu esforço tem sido desde sempre em não falar economês.

Inserida por pensador

Elogie mais, critique menos. O lado positivo das pessoas deve ser valorizado em detrimento do negativo. A sociedade já está repleta de toxidade para ficar trazendo mais negatividade para vida das outros. A mais sábia atitude quando não se tem nada de bom a dizer, é permanecer calado. Embora exista críticas construtivas e necessárias, na maioria das vezes, o ato de criticar é desprovido de boas intenções. Parar de apontar os defeitos alheios é um passo essencial para notar os próprios defeitos, potencializando, assim, a possibilidade de aperfeiçoamento pessoal a partir de uma análise crítica de si mesmo. A autocrítica, sim, é necessária e imprescindível para o aperfeiçoamento das qualidades pessoais e desenvolvimento de um convívio social saudável e construtivo.

Inserida por gabrielbatistte

Sei, é utópico pensar num mundo com igualdade de pensamento, e nessa minha utopia, pessoas não seriam caracterizadas por gênero, cor ou credo, a verdade é que se o respeito existisse, poderia todo mundo andar pelado e de boa, cada um se relacionar com quem quiser e da maneira e hora que quiser, desde em que comum acordo, beleza, mas, é utópico, porém, para que se passe do utópico para o real, temos que entender que cada um é um mundo em particular, então, começamos a mudança intrínseca e mudando o nosso próprio mundo que é nosso eu, começamos a trazer à tona a revolução dos outros eus, escondidos na capa da hipócrisia.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Para que dois mundos experimentem a divindade do encaixe e da partilha através do Amor é necessário, antes de tudo, que sejam dois mundos, plenos, independentes e radiantes. Quando não condicionado pela posse, pela propriedade ou pelo pudor, o Amor entra na emancipação do sagrado querer, do desejar e respeitar, e realmente pode nos levar para longe, onde o resto, verdadeiramente, não importa.

Inserida por nenealtro

A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.

Inserida por PASTORJORDAO

Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.

Inserida por alphmatt

Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....

Inserida por NatalirdesBotelho

"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."

Inserida por nizjoyce

"No campo dos meus registros memoráveis e admiráveis, permaneceu em alta conta as personalidades menos competitivas e ainda menos, polêmicas. Raridades? Por isso mesmo, valiosas. Polemizar e comparar como sinônimo de se impor, se sobrepor ou tão somente, aparecer mais, é no mínimo, de um tremendo mal gosto. A maior grandeza da personalidade, é diretamente proporcional ao respeito e generosidade praticados, e à felicidade partilhada. O destacar-se é consequência, é fluidez. Naturalidade é tudo! Espontaneidade complementa. Simplicidade encanta. Do que faz sentido... transpira coerência. Transmite confiança."

Inserida por nizjoyce

O amor não restringe-se ao que você sente por seu filho, ou ao seu animal de estimação. O amor expande-se na vontade frenética de aprender amar. Nunca é tarde; todo dia é o dia de buscar, aprender, amar! Em um mundo que pensa apenas em receber, quem busca amar compreendeu que amor é tudo o que há. É a lei do universo - amor.

Inserida por userpensador

"Inevitavelmente, em alguns momentos de nossa vida, ouviremos piadas dúbias,e sem graça de alguém, porém, percebamos que, geralmente elas vem de pessoas medíocres, fracassadas e maledicentes. Numa rápida verificação, veremos que são pessoas que não conquistaram nada em sua vida, por isso vivem a se cumprimentar com o chapéu alheio, como se tivessem algum mérito em se mostrar superior num pedestal que o outro construiu. Quando isso lhes ocorrer, nada lhes diga, pois teria que ir muito baixo para isso..."

Inserida por MarcioLordao

O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.

Inserida por EbertonJr

Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.

Inserida por taekwonmaster

Existe e sempre existiu preconceito a muito tempo, e tenho me deparado com comentários bem complicados em relação a religião principalmente. Respeito a forma de pensar de cada um, o jeito, a interpretação de cada um. .Quem quiser falar o que pensa de si mesmo é problema dessa pessoa, agora se incomodar com o que as pessoas escrevem ou acham, isso não é. Não vale apena interpretar do seu jeito, chegando as próprias conclusões, julgar sem conhecer, e principalmente criticar...E sabe por que? Porque você não sabe se o que entendeu que é a mensagem que a pessoa quis passar. O respeito é um dos sentimentos mais lindos que existe!!! É bom lembrar disso!!!!

Inserida por Sanglard

O diálogo é o melhor e mais eficaz método de pacificação, comunhão e união em um relacionamento famíliar, profissional, e espiritual... Dialogue em um tom brando e com palavras na qual você gostaria que dissessem a você... Crie o hábito de diálogar com respeito ao próximo e seus respectivos resultados serão os melhores possíveis...

Inserida por PauloLucasAS

Quando esquecermos as diferenças e tomarmos boas atitudes individualmente pensando no Mundo como um todo, como nossa casa, e respeitarmos todas as culturas, etnias e religiões, evoluiremos em décadas,o que precisaríamos de séculos, encontraremos tempo de paz, equilíbrio ambiental e climático e sem dúvida, representaremos afinco a única espécie racional.

Inserida por EbertonJr

Em minha simples sabedoria, recuso-me a acreditar que alguém seja capaz de discernir e esquadrinhar a mente e o coração humano tal como Deus faz, pelo simples fato de uma palavra dita, uma brincadeira feita ou uma ação realizada. Isso pertence unicamente a Deus. Somos o que Ele diz que somos e não o que os outros acham que somos. Até porque existem pessoas "boas" que são más e outros que parecem "maus", mas que são bons. Admiro o Rei Davi pela contrição que havia em seu coração, isso o tornava um ser NOBRE, homem segundo o coração de Deus. E assim a gente vive um dia por vez.

Inserida por prrsoares

Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...

Inserida por valdirventuri