Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 10264 textos Reflexivos sobre Inclusão

Reflexão sobre Prioridades

⁠Lídia resolveu fazer uma lista das coisas importantes em sua vida, numerando-as por ordem de prioridade. Para avaliar melhor a prioridade, ela decidiu simular várias situações e avaliar suas escolhas.

Ela imaginou que, se precisasse fazer uma dieta radical ou passar por um procedimento doloroso para manter a beleza, optaria pelo conforto. Portanto, colocou o conforto acima da beleza em sua lista. Percebeu que não hesitaria em realizar sacrifícios em nome do dever no seu trabalho, portanto, o trabalho ficava acima do conforto. Ela também percebeu que se sua família precisasse dela, o trabalho ficaria em segundo plano, então colocou o trabalho abaixo da família.

Ao final, fez uma constatação que a entristeceu profundamente: o Reino de Deus ficaria por último. Naquele momento, fez uma oração sincera pedindo a Deus que refizesse sua lista e a organizasse da melhor maneira possível, reorganizando as prioridades dentro do seu coração para que o Reino de Deus ficasse em primeiro lugar.

Inserida por iptdv

REFLEXO
Eu quero esquecer o passado
Mas tenho medo
Eu quero esquecer o medo
Mas tem o passado
Eu quero esquecer o sorriso
Vermelho do palhaço
Mas tem o espelho
Eu quero esquecer o vampiro
Mas não tem reflexo no espelho
Eu quero esquecer que sou fraco
Mas tenho meus complexos
sou fraco, caio de joelhos
Eu quero esquecer a lua
mas tem a janela como uma moldura
Tem o lago prateado com a sua candura
tem o seu reflexo
Tem o lobisomem que resistiu ao folclore...
.Tem a estrofe de um soneto feito uma tocaia
Tem a lembrança de tua saia
Ao vento tem este querer imenso...

Inserida por tadeumemoria

⁠A minha existência
é no seu pensamento
como o mar alisando
a costa sob o reflexo
das luzes da cidade,
Sereia sou na verdade
e com contentamento
mergulhado com dois
Acroporas samoensis
nas mãos se erguendo
como catedrais no giro
do mundo dançando
sem parar no ritmo
da balada de amor
orientada pela magia
do desejo do seu
peito colado no meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem querer ferir o coração de ninguém, mas convido a uma reflexão: admirar uma personalidade é um direito seu e que para o seu bem deve ser cultivada junto com o seu amor próprio.

Admirar e se sacrificar por ela se expôndo a riscos de qualquer natureza é sinal que você não está bem e deve repensar o seu valor para si mesmo.

Estou assustada com o vazio enorme que estamos vivendo que nos últimos tempos está levando pessoas a se sacrificarem por pessoas personalidades de maneira irrazoável.

Antes de admirar quem quer que seja temos que amar a nós mesmos mesmo que as nossas vidas não estejam tão boas assim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nossas Fases

Somos fases. Cada qual com seu alinhamento. Suas inconstantes. Seus reflexos. Iluminamos quando encaramos nosso sol interno e refletimos além da nossa intensidade. Só assim conseguimos observar nosso planeta. Criamos nosso momento enquanto crescemos ou precisamos nos encolher. São as fases da vida. Todas com o seu momento sanfona.

Quando renovamos passamos a ser invisíveis aos olhos observadores. Enquanto estamos no nosso momento de transição, continuamos o nosso movimento em torno de nosso planeta. Quando estamos plenos conseguimos nos ver por completo. Nosso momento se torna intenso e quando alinhadas, acontecem os eclipses.

Quando minguamos nos tornamos intermediários. Diminuímos gradativamente e nem por isto deixamos de lado nosso lado apogeu.
Nossos movimentos se transformam e se alinham em torno do nosso próprio eixo.

Inserida por Rita1602

EDUCAÇÃO & REFLEXO

Demétrio Sena

Apesar dos que falam como quem vomita,
como quem acredita que o falar sem freio
atropela o silêncio dos que vão além;
sabem antes do meio o que virá no fim...
Sob todas as chuvas de palavras vãs
que abarrotam plenários, tribunas e salas,
ganham fãs e lacaios carentes de senso
e de falas vazias treinadas pra isso...
Mesmo tendo que ouvir falastrões burocratas,
sabichões de bravatas que a prática nega,
sei que a velha verdade continua nova:
Será sempre matriz a vivência real;
a palavra é capaz de transformar o mundo,
mas terá que fluir de quem vive o que diz...

Inserida por demetriosena

REFLEXÕES E REFLEXOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

... O poema perfeito
encontra nexo
no coração do simplório
e na cabeça
do complexo.

...

... Portal do infinito.
Um arco-íris no espaço
convida pro céu.

...

... A minha história se perde
ou se apaga
sem deixar uma pista...
não tenho ponto final,
continuativo
nem de vista.

...

... Temo a cura da bipolaridade.
O que resta é sempre o pólo pior.

...

... Para não ouvir o que não deseja,
não toque no meu ponto franco.

...

... Superei seu xeque-mate!
Este mundo é uma gangorra...
xeque-morra!

Inserida por demetriosena

REFLEXÕES DE UM PATRIOTA CANSADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

... Quando faço descaso das promessas de um político, há sempre alguém que me fale para dar um pouco mais de crédito ao ser humano. Tudo bem; eu concordo; e mesmo que pareça o contrário, acredito no ser humano. Mas veja bem: o ser humano.

... Se quem não deve não teme, o meu temor da justiça está devidamente justificado. Confesso que devo. Devo e temo. Minha culpa é de nascença. Nunca tive recursos para pagar em espécie o preço da inocência, do indulto nem da razão, nas eventuais questões de justiça.

... A saudade que tenho da ditadura, da qual não tenho qualquer saudade, se resume à ilusão que outrora tive de como seria, especificamente, a nossa democracia.

... Honestidade política é termo redundante. O ser humano tem que optar entre ser honesto ou político.

... Imprensa não dá notícias... vende-as. E para vender notícias, é preciso manipular os fatos até adequá-los à clientela mais vantajosa e rentável.

... A polícia está dividida entre aqueles policiais que apenas prendem, aqueles que prendem e depois aprendem com os que prendem, e os que não prendem, porque já nasceram sabendo mais do que aqueles a quem deveriam prender.

Inserida por demetriosena

REFLEXÕES INTERPESSOAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A resposta convincente é sim ou não. Silêncios, talvezes e tangentes não servem como afirmações adjuntas para quem espera definições seguras. Utilizar esses recursos intermediários é covardia de quem quer dizer não, mas de uma forma que lhe permita dizer que não o fez, quando já for desnecessário dizer sim.
...

Eu queria um país laico; livre. Sem chibatas religiosas ou troncos denominacionais. Nem senhores, capitães do mato, feitores e traficantes da fé.
...

Birra não é sinônimo de personalidade forte nem frieza significa equilíbrio.
...

Tenho cara de bobo... mas quem acha que sou mesmo bobo, está completamente certo.
...

Não dê ao mau pagador que lhe deve pouco, a chance de além de não lhe pagar, dar explicações que aliviem a própria consciência e façam pesar a sua. Dê a si mesmo a chance de puni-lo com seu silêncio acusador e indefensável. Sobretudo, presenteie-se com a certeza de que esse, nunca mais o incomodará.

Inserida por demetriosena

REFLEXOS DA IGREJA POP

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A igreja evangélica, em todas as suas vertentes, ficou pop. Foi aí que surgiram astros. Espertalhões que angariaram mais seguidores do que Jesus. Que até usam o nome de Jesus, porque isso lhes convém e dá ótimos resultados materiais, além de poder, mas que se tornaram o centro das atenções e da obediência dos fiéis.

Tais astros, como Silas Malafaya, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e tantos outros que surgem a cada dia, não só enriquecem às custas da ingenuidade ou a fé pública, como também dominam as vontades, ideologias e o voto das ovelhas. Graças a esse voto de cabresto, não apenas os astros, mas ainda os líderes locais e seus pupilos mais espertos levam vantagens, das mais diferentes formas. E prometem aos seus rebanhos, as “bênçãos divinas”, mansões celestiais após a morte, curas milagrosas, vitórias contra demônios e até alguns privilégios terrenos imediatos.

Ilusões. O caviar palpável, vivencial, terreno e notório fica mesmo com os que lideram. Com os que negociam as vidas, as vontades, a boa fé e a desinformação dos mais simples, tirando-lhes os direitos básicos de pensar politicamente; ver a sociedade com os próprios olhos... avaliar por si próprios os candidatos eleitorais que se apresentam e votar apenas em quem querem. São ovelhas em sentido figurado, ideológico e contingencial, que se tornam ovelhas, mesmo; aquelas que berram e obedecem à vara e ao cajado não do possível “Pastor Supremo”, mas dos impostores que proliferam na terra.

Minha crítica se estende a todos os segmentos religiosos que praticam pequenas ou grandes corrupções de qualquer natureza, mas o meu espanto maior, nos dias que atravessamos, é com as vertentes protestantes. Nunca vi tanto envolvimento ostensivo e asqueroso com os poderes executivo, legislativo e judiciário, desde a última ditadura militar (a oficial). Tudo em nome de um empoderamento que gera inquisição sobre quem não é evangélico, e de favores fiscais para o funcionamento burocrático/empresarial dos templos, além das outras formas de lucro e poder que posso imaginar.

Trago nostalgia de poucos líderes e alguns fiéis que um dia conheci em certa igreja batista chamada Betel Mirim ou graças a ela. Tomara que pelo menos alguns dos líderes orientados pelo meu amado e saudoso amigo ZD (Pastor Zózimo Duval) ainda preservem resquícios do seu caráter, lisura e simplicidade. Tenho saudades de quando me julguei cristão, movido pelo amor ao ZD e a gratidão de ser acolhido por ele, na adolescência. Entristece-me agora, ver igrejas atoladas em política partidária de cabresto e trocando votos de fiéis por privilégios e cargos, em tramas e negociatas que dão enjoo e tontura.

Estou generalizando? Nem tanto. Seria generalizar, se as tramas e negociatas com política partidária não fossem praticadas entre candidatos, poder público e maioria das igrejas. Creio que não preciso me desculpar com os cristãos ainda praticantes do cristianismo e não da corrupção político-religiosa vigente.

Inserida por demetriosena

⁠TUDO É SOBRE O SER HUMANO

Demétrio Sena - Magé

Toda reflexão escrita (e publicada) é sobre você e eu, de alguma forma, porque tudo é sobre o ser humano. Até quando se usa o recurso do abstrato, do sobrenatural, da generalização e da licença poética. Já li muitos textos que mexeram comigo, me deixaram incomodado e só a custo me convenci de que não que foram escritos especialmente para mim, porque lá não estavam meu nome, o endereço, um segredo meu, uma vivência única ou específica nem qualquer descrição pessoal minha, mesmo quando os autores eram do meu rol de convivência.

Somos flagrados por um texto e outro, porque somos humanos, temos feridas onde cabem certos dedos e, sendo assim, ninguém precisa nos retratar para chamar à reflexão, ao sentimento e ao repensamento sobre nós próprios, talvez movidos por alguma coincidência de cunho generalizado. A menos que sejam declaradamente sobre, ou nominais, literaturas não atiram em alvos singulares... e muitas vezes falam dos próprios autores, ainda que o façam na terceira pessoa. Eu mesmo, falo de muitas mazelas minhas e depois percebo que o fiz como se apontasse o dedo na direção de outros.

Quem escreve e publica textos cuja fonte principal de inspiração é o ser humano com as suas virtudes e mazelas, vive na linha tênue entre surpreender pelo encanto e magoar pessoas que ele nem imagina. Algumas próximas, que reagem como se autuadas em flagrante... outras distantes, que se perguntam como certos textos as encontraram; como quem escreveu as adivinhou. Constato no espelho de minha trajetória, que ser um "escrevedor" às vezes é uma dádiva; outras vezes um incômodo; muitas outras um infortúnio.

Inserida por demetriosena

⁠REFLEXÃO NATALINA

Demétrio Sena - Magé

Vocês não fazem ideia de como a fome é dura. Dói no estômago, no corpo, na auto estima e na alma. Não a fome de quem vai comer mais tarde. Quem tem a comida e aguarda seu preparo, que hoje demora mais um pouco. Falo da fome de quem a passa; quem tem a comida regular como algo distante; garimpo inalcançável.
Para mim, Natal é de remorsos. Hoje como bem e sou grato à vida por não ter me abortado antes de conhecer um conforto relativo e criar filhas com esse conforto. Mas os excessos do fim de ano doem na consciência, como dói a fome, pelo remorso de saber que sou, nestes dias, o extremo oposto abusivo dos que a sentem permanentemente... de comida, brinquedos, brincadeiras, a segurança de um lar, pessoas queridas e, fome de serem queridas por alguém.
Não tenho remorso diário de comer, beber, morar... conquistei a vida sem privações, com educação e trabalho. Faço jus e creio que muitos conseguirão o mesmo, tantos outros muito mais do que eu, que sou um acomodado incurável, pelo que deixei passarem tantas "oportunidades" na vida.
Fim de ano é melancólico. Lembro que fui plateia de farturas alheias... até de natais vizinhos não tão fartos, mas de portas cerradas, porque os nove meninos de Maria poderiam adentrar, desejando migalhas. Hoje me sinto com portas cerradas, para que meninas e meninos como nós "não estraguem a ceia".
Não punirei meus afetos com recolhimento, ausência e tristeza em razão das lembranças do passado. Minha esposa e filhas não têm culpa e, meus irmãos, que viveram comigo tais experiências, têm um poder maior de superação... merecemos o ajuntamento feliz. Sabemos o quanto choramos juntos. É tempo de sorrimos.
O que sinto é inevitável, porém sou feliz. Como não, depois de sobrevivermos a tanto, sem recorrermos às piores formas de sobrevivência? Felizes festas... mas não façamos aquela oração "em agradecimento pelo que temos, enquanto muitos não têm nada". Isso é requinte de crueldade.
... ... ...
#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠REFLEXÃO PATERNA

Demétrio Sena - Magé

Ninguém escolhe o pai que terá. Ser filho é uma sorte favorável para uns, desfavorável para outros... na verdade, para maioria, sobre ter pai. Aliás, o número de filhos que nunca teve um pai, de fato nem de mentirinha, consanguíneo nem adotivo, é imenso. Infelizmente, há casos em que não ter a presença de um pai é melhor do que ter. É aí que tantas mães viram pais, o que não é comum vice-versa.

Ser pai é uma escolha. Essa escolha não pode ser apenas a de fazer uma filha, um filho. Ela deve ser intensa e verdadeira, do fazer ao criar, com afeto; provisão; orientação; acompanhamento presente, com todas as responsabilidades que acompanham o amor. Não entendo como alguém escolhe ter filho e não ser pai; "modelar" simplesmente, um ser humano, e não cuidar. Deixar de lado, abandonar ou ser presença negligente. Muitas vezes brutal; violenta; opressora.

Não chamo de abandono a separação da mãe, e sim, ao tornar essa essa mãe sua ex-mulher, também transformar o filho, a filha em ex-filho; ex-filha. O mundo está cheio de órfãos de pais vivos. Também há mãe que abandona, mas o número de pessoas criadas apenas pela mãe é incontável. São milhões que não têm ao lado nem nos registros de nascimento, a referência do pai. Só conhecem mãe.

Sonho com um tempo de mais filhos felizes. Mais pais presentes, em todos os contextos e sentidos. E de menos dias dos pais que só servem para muitos lamentarem ausências paternas ou presenças que seriam melhores como ausências. Espero que as minhas falhas como pai, até então, ainda estejam naquele grupo das que fazem um homem "passar raspando" em suas provas finais
...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠DORES E ALÍVIOS NA SOLIDÃO REFLEXIVA

Demétrio Sena - Magé

A maior mágoa que tenho do meu pai, e que será para sempre, é por ele ter morrido sem me dar a chance de perdoá-lo por todas as atrocidades que fez comigo, meus irmãos/irmãs e, principalmente, com a nossa mãe, que acho que o perdoou antes da própria morte.

Pensei a respeito, ao assistir mais uma vez a um filme sobre a trajetória de uma dupla de cantores. Depois de muitas mágoas, idas e vindas, decepções desastrosas e até ameaças entre pai e filho, um dos cantores teve tempo de conviver bem com o seu pai, antes de perdê-lo em definitivo. O perdão foi possível, porque um se deixou ser perdoado, para que o outro se deixasse perdoar. Houve arrependimento e generosidade, além da chance do tempo, que às vezes trabalha tão lentamente. Nem sempre nos contempla com a construção ou reconstrução de um afeto.

Hoje não perdoo meu pai, por eu não tê-lo perdoado. Tenho rancor por ter continuado rancoroso. Meu pai se foi sem eu ter evoluído o bastante para conseguir quebrantá-lo e resgatar sua humanidade. Fracassei por ter sido um filho que aceitou o fracasso do pai como tal.

Castigamos a nós mesmos, com a mastigação dos nossos rancores. Nem sempre conseguimos perdoar, sublimar nem esquecer o que vivemos ou vivenciamos e nos machucou, mas remoer é o pior que temos a fazer por nós. Quando não podemos perdoar uma pessoa que deveria ter feito parte dos nossos afetos mais estreitos, mas é o alvo direto das nossas dores, perdoemos a vida, o mundo e a nós mesmos. E deixemos que a pessoa em questão descanse nas nossas memórias. Sei o que é não fazer isso e não me ponho como exemplo do meu conselho.

Seja como for, administremos nossos buracos e tentemos encontrar equilíbrio, para que os momentos de solidão reflexiva não firam insuportavelmente. Há muitas memórias boas entre o caos das ruins. A lembrança do amor de minha mãe sempre me acode nessas horas.

... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

A VIGILÂNCIA SERENA SOBRE O QUE JÁ FOI SUPERADO.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.

A reflexão que afirma que alguém não deve tropeçar no que já está abaixo de si não é um chamado ao orgulho, e sim um convite à brandura interior. O que está abaixo representa etapas vencidas, dores que já compreenderam seu lugar e aprenderam a silenciar. Contudo, cada vitória moral é sustentada por uma disciplina fraterna, jamais por altivez.

Quando olhamos para o próprior caminho com humildade, percebemos que ninguém progride sozinho. Os aprendizados vêm do contato com outros seres, das circunstâncias que nos moldam, e da benevolência que recebemos em momentos de fraqueza. Portanto, manter vigilância não significa erguer muros, mas caminhar com cuidado para não ferir a si mesmo nem aos outros. É reconhecer que a alma humana ainda traz áreas sensíveis que precisam de cuidado, e que o progresso espiritual é sempre uma construção comunitária.

Já ensinava Allan Kardec que o avanço do Espírito se realiza pela educação contínua e pela caridade recíproca. Assim, mesmo o que já parece resolvido em nós merece atenção, não como ameaça, mas como lembrança de que somos seres em aperfeiçoamento constante. A fraternidade que exercemos com o mundo deve refletir se também em nossa própria intimidade, acolhendo nossas partes frágeis sem julgamento severo.

A verdadeira grandeza não está em se sentir acima de algo, mas em caminhar com serenidade, humildade e afeto, compreendendo que cada passo pode ser uma oportunidade de servir, aprender e crescer.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Berros da Liberdade
Ah se a multidão da terra pudesse ouvir ou tentasse escutar o som da reflexão.
e revelasse o filme do pensamento, paciente dos problemas das pessoas que vivem na aflição.
Ah se eu pudesse fazer o video tape das belas histórias, que a gente vive nos sonhos bons.
Ah se o perfume da comunicação, exalasse sempre as mensagens concretas e otimistas e envolvesse a harmonia das cores como o som infinito das galáxias.
Seria bom se a gente usasse mais o nosso tempo na construção da sabedoria e pintasse os painéis da ignorância com tinta branca da aprendizagem, e com o fogo da verdade, queimasse o lixo da inveja, da calúnia, da traição, da indecência desonesta, que habitam na elite da hipocrisia das pessoas que se vestem com a inocência de cordeiro e se perfumem com o hálito fúnebre da maldade.
Porém é preciso cultivar, o jardim da esperança determinada e regar todos os dias as flores do afeto, do perdão, do amor, da humildade, semeando o bem, e deixar crescer com abundância os espinhos sérios que protejam as raríssimas rosas da honestidade.
e florescer de novo a fé, no seio da sociedade, todos querem subir bem alto, por exemplo: no azul do céu!
No pico do mundo e cantar com a força da emoção sentindo o eco das montanhas nos Berros da Liberdade!

Páscoa,
Oportunidade para Reflexão,
Observação interior...
Como anda o meu caminhar?
A relação com as pessoas?
Elas estão fazendo parte do meu caminhar?
E nas minhas orações elas estão incluídas
Embora não estejam próximas a nós?
Queremos saber das suas ânsias, esperanças, desejos, encantos, desencantos?
Rogamos que possamos ser mais humanos, justos ao olharmos ao nosso redor!
E aí sim a Paz do Senhor reinará!
Dizendo Feliz Páscoa, irmãos.

Inserida por ivetemaurilia

Está noite quando você deitar a cabeça no travesseiro, sinta satisfação pelo dever cumprido.

Agradeça por este momento...

O agora é o nosso bem mais precioso, pois é nele que se encontra a chave para dias melhores.

Seja grato pelo amanhã, que nos presenteia sempre com uma nova chance de recomeçar de novo
E de novo...

Se aprimore na arte da metamorfose.

Se liberte do casulo que te prende ao chão
o impedindo de abrir suas asas
E alçar voos rumo a seus sonhos.

Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar

Só falha quem tenta...

A perfeição surge
das inúmeras tentativas que falharam.

Por tanto tente quantas vezes necessário for.

Seja luz
E ilumine não somente a sua vida
Mas a do outro também.

Pois de uma coisa tenho certeza:
- quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna nosso próprio caminhar.

Observo! Apenas observo.
Hoje em conversa com uma pessoa especial estávamos refletindo sobre nossa postura.
Vimos e demos risada de nossos erros, percebemos o quanto mudamos e o quanto ainda devemos mudar.
Ela é uma pessoa próxima a mim, da qual eu falo de mim. Me abro. E dessa pessoa o feed back é bom. Alguém que eu mesmo não perguntando sempre me ajuda a abrir os olhos... Amor de amigas 😘 a recíproca é verdadeira.
Aproveitamos e falamos das pessoas que pensam que não percebemos as intenções. (Sabem de nada inocentes 😂) Pensam que não percebemos a postura, a mudança... e a gente respeita.
Muito bom falar da forma que APENAS OBSERVAMOS... também mudamos conforme a pessoa muda com a gente.
Afinal NÃO somos RESPONSÁVEIS pela decisão dos outros. A gente aprende com isso.
Mas também falamos como é bom TER PESSOAS DE VERDADE POR PERTO!
Sabe aquele amor que não precisa NADA EM TROCA! Como é bom ajudar os que amamos, e nos permitir evoluir junto.
Eu precisava desse feed back hoje.
De continuar apenas observar... de não ser bobo, de se fazer de bobo 😎
Observar. Apenas observar

Filha, posso conversar um pouquinho com você? Minha pequena, venho te olhando daqui de cima e posso dizer que venho me surpreendendo com sua força, sabia? Você é tão pequenina e tão delicada, mas consegue ser tão forte e determinada. Eu sei tudo o que vem se passado aí dentro de ti, sei tudo o que se passa em seu coração e em sua mente, sei até mesmo que a luta entre carne e espírito está exaustiva, mas minha pequena, ainda sim você confia em Mim e apenas pede para que Eu faça a Minha vontade. Filha, saiba que todas as noites e madrugadas que vem chorando e buscando Minha presença, Eu estou aí contigo. Saiba que o lugar secreto é aonde anseio todos os dias para te encontrar e te ouvir, ou até mesmo apenas te pegar no colo e te cuidar. Filha amada, quero que saiba que Eu vou te honrar sim! Mas, não se esqueça nos momentos difíceis que tudo o que deixarei você passar, é porquê Eu tenho algo à te ensinar e para que seu testemunho possa ser verdadeiro e com muitas experiências com seu Papai. Eu nunca, NUNCA, irei permitir uma situação que você não irá suportar.
Filha, talvez em alguns momentos você não terá forças para se achegar até Mim, mas irei colocar algumas pessoas que irá te trazer nos braços até Meu colo, pessoas que irão te ajudar e que Eu irei usá-las para te ensinar lições, e que também irão te amar, te cuidar, te aconselhar de forma intensa, que você nem mesmo entenderá. Filha quero que saiba, que Eu sempre estarei ao seu lado, e que NUNCA vou te abandonar. Meus braços estarão sempre estendidos, esperando para te envolver; Meu colo sempre estará à sua disposição. Eu irei te amar sempre e não quero que se esqueça. Aliás, nos momentos difíceis não se faça de forte, tá tudo bem não estar bem o tempo todo e não ser forte à todo momento, pode chorar sim e pedir ajuda, dessa maneira você irá conseguir ver quem são as pessoas que Eu irei colocar pra te cuidar e te trazer até Mim.
Minha Pequenina, Eu sou seu Pai e sempre estarei contigo e te ouvirei, nem sempre irei te dar respostas concretas, fecharei algumas portas e tirarei algumas pessoas de sua vida, mas não se esqueça que Eu quero seu bem e que nunca irei fazer algo para o seu mal.
Te amo minha princesa! ❤️