Textos Reflexivos sobre Inclusão
Minha reflexão e a seguinte , As estrelas mudam de lugar meu anjo , para ver o nosso amor mais perto
Para sentir o calor do nossos corpos , E não querem ir embora pois a cena mais linda e sublime é o nosso amor;
Mesmo com o nosso adormecer elas continuam ali , olhando paralisadas , hipnotizadas com o nosso carinho , afeto .. AMOR!
E o Sol , a O Sol , Ele espera atenciosamente o nosso amanhecer , pois , O brilho das estrelas e do propio sol são
Ofuscados pela GRANDEZA DO NOSSO SENTIMENTO , CUJO QUAL O NOME E .. AMOR! "
Uma reflexão sobre a família
Aprendemos que a família sempre teve seu lugar, espaço, papel e missão fundamental na vida humana, na sociedade e na igreja. E é por excelência fonte de vida, porém vivemos num mundo vazio, materialista, egoísta e consumista, onde os valores cristãos se perdem.
É preciso ter fé e viver a fé em família. Ela foi e sempre será a fonte da vida e nossa rocha firme., Diante das mudanças nesses tempos atuais, à família deve se revitalizar em seu modo de ser, de viver, de existir e de agir. Mas como fonte de vida, foi, é, e sempre será a mesma, como instituição inquestionável da vida.
É muito triste nos depararmos com tantos ataques que a família está sofrendo, principalmente através de alguns meios de comunicação: novelas, filmes, programas, desenhos e até em letras de musicas onde há descaso, imoralidade, individualismo, relações anormais e relações extraconjugais e tantas outras coisas que são escancaradas. E seria melhor ainda se essas coisas não estivessem acontecendo no seio da família. É normal hoje em dia “as famílias” serem totalmente desestruturadas, ninguém tem respeito pelo outro, não existe normas, nem regras, sendo que o individualismo é muito bem destacado, definido e defendido.
Devemos nos lembrar de que o próprio Jesus nasceu numa família, teve obediência a seu pai adotivo, São José, e a sua mãe Maria Santíssima. Que grande exemplo Ele nos deixou honrando-os como reza o mandamento.
A família precisa resgatar seus valores e penso que isso será possível a partir do momento que abrirmos o coração para o amor de Deus em sua totalidade. Infelizmente na sua maioria a família passa por carência da partilha da vida, das qualidades e dos limites, gerando o individualismo e a solidão.
Quem nunca ouviu um diálogo assim:
“É meu carro”, “minha casa”, “meu dinheiro”, “minha vida” “eu sou”, “eu posso”, e por ai a fora. Quando “EU’ fala mais alto, o “NÓS” deixa de existir e tudo isso, em minha opinião, é a grande causa de tanta solidão em família”.
Diante desta situação cabem-nos alguns questionamentos:
Que atitude devemos tomar?
Será que é nosso papel continuar como que paralisados e deixar a anarquia tomar contar e dissipar o que ainda nos resta de valores?
Acho que acontecerão grandes transformações quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Criados todos que fomos por Deus para sermos felizes, realizados e plenos, porém isso jamais o será, enquanto estivermos distanciados de Deus, e enquanto sua Palavra e seu Projeto de Amor, não se tornarem o alicerce de nosso amor humano.
Vendo a chuva que passa lá fora
Vejo as pessoas molhadas a correrem dela
Olhando em meu reflexo nos vidros da janela
Vejo em que me transformei agora
A chuva molha nossos corpos por inteiro
Mas uma brisa nos enxuga e conforta
Mas no meu íntimo, um amor verdadeiro
Embala sentimentos que ninguém se importa
E comparo a chuva a mim
Ela molha o corpo e escorre
Eu vivo esperando um sim
De um amor que não morre
E o arco íris triunfa finalmente
Irradiando suas básicas cores
E aqui sem pesar ou amores
Fecho a janela do presente..
E o desespero cresce e se agiganta
Enquanto o tempo continua a correr
Tudo quero dar e nada posso fazer
Se o amor me aquece e encanta
Mesmo sufocado em meu ser.
Cledpe – 23.06.1999
O MEU REFLEXO 13-06-2017
Marquei a minha infância
como todas em comum,
com brincadeiras, brigas e danças
num lugar perto de sitio nenhum.
O meu reflexo, era toda esta vida
lado a lado, ao mesmo andar,
desta existência espamparada,
claramente vir aval ao amanhecer.
O meu reflexo, é esta amizade doentia
ferros, peculiar, e mirabolante compartia,
O meu reflexo é esta história, que vida!
de lutas, esforços, conquistas e vitórias.
O meu reflexo és tu meu amigo
companheiro das guerras sanguinárias,
o irmão inesquecível deste reino, o antigo
da hera do Edjelson Whaity, o ILUSTRE.
Ator: Ezequiel Barros
Indo, vido e vivendo.
Reflexão
Teoricamente, muitos pastores se concentram mais em recuperar filhos pródigos do que em cuidar dos filhos que estão na igreja. No entanto, esse enfoque pode fazer com que os filhos que estão na igreja se sintam rejeitados e isso pode levá-los a se desviar. É importante que os pastores tenham um cuidado equilibrado e atenção a todos os filhos.
Se compararmos isso ao mundo do capitalismo, seria semelhante a um empreendedor que se preocupa em recuperar o dinheiro gasto, mas negligencia o dinheiro parado, correndo o risco de perder seu poder de compra devido à inflação.
É fundamental ter um equilíbrio e cuidado para não prejudicar o resultado final. Seja cuidando dos filhos na igreja ou preservando o dinheiro investido.
A atenção e cuidado deve ser direcionado a todos, pois todos têm importância e merecem ser tratados com igualdade e respeito.
É tempo de internalizar.
Devemos ter lido e visto muitas coisas sobre o Coronavírus poraí. Reflexões, pensamentos, coisas boas, coisas ruins. Hoje temos, talvez sem muito custo, a opção de poder ter um tempo a mais para ver e ouvir, ler, refletir, parece que o tempo entre ir e vir, o tempo do trânsito, do ônibus, da academia, está finalmente sobrando em nossa agenda. E o que temos decidido fazer com este tempo? Tempo conosco. Tempo a sós. Tempo com, talvez, estranhos: nossa própria família. É tempo de encarar. A si mesmo, e ao cônjuge. Aos filhos. Aos pais. Sim, estranhos, afinal, passamos mais tempo longe destes e perto daqueles com quem trabalhamos, com aqueles que deveriam ser os estranhos, mas a verdade é que conviver com os nossos e com nós mesmos pode ser uma tarefa árdua, porém, necessária.
Eu acredito que nada nos acontece por acaso. Acredito que este tempo que estamos vivendo é sim, um grande aviso. A gente foi obrigado a parar, por um instante, para refletir. Para respirar, para encarar a nossa vida. Para pensar.
É um tempo em que não podemos nos tocar. E aquele abraço que parecia um ato tão simples, hoje é raro... por isso mesmo, deveria ser mais valorizado. Estamos convidados a enxergar que, diante de um problema como este, o que importa, na verdade, são as coisas simples. Uma doença que pegou rico e pobre e colocou tudo junto, no mesmo balaio. Uma doença que veio nos mostrar que o dinheiro não compra a cura e salvação. Nem da vida, nem da alma, nem da ferida e nem do vazio do coração.
Aqueles que possuem um emprego e que, talvez, reclamavam deste, devem se sentir gratos, hoje, se ainda possuem um. Aqueles que possuem uma casa, que talvez não seja a mais bonita, nem a maior, nem a mais rica, devem se sentir avantajados por ter uma proteção. E, assim, aqueles que possuem comida, saúde, que pode respirar sem um vírus a lhes atormentar e a lhes roubar o básico: o ar.
Aqueles que desprezavam os encontros, os beijos, abraços, o ouvir, o tocar, que negligenciavam as companhias, os risos, as prosas do dia a dia, devem melhorar a sua percepção do que realmente importa nesta vida.
É relevante, também, que possamos enxergar as coisas boas. Muitos mobilizaram o coração em ajudar o próximo, percebendo que, em tempos assim, o dinheiro no banco não trará a humanidade de volta. Nem o parente, nem o fã, nem o cliente.
Considero que Deus está nos pondo a internalizar. Espero que, quando tudo isso passar, a Sua mensagem tenha sido sentida no coração e na vida de cada um. Como ocorreu na passagem bíblica de Lucas 10, 41:42 que diz “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”
Que não sejamos como outrora, agitados e preocupados com as coisas vãs e passageiras deste mundo, mas que sejamos, a partir do agora, como Maria, que escolhe as coisas elementares e essenciais desta vida, como aprender a estar mais perto de Deus, a entender que esta vida é somente uma passagem, mas que a gente não perca a viagem... que sejamos gratos pelo ar, pela saúde, pelo amigo, pelo filho, pelos pais... que valorizemos o abraço apertado, o aperto de mão... que a nossa energia que está sendo armazenada, seja melhor utilizada quando estivermos novamente em comunhão. Que a gente aprenda a lição, de apreciar a vida enquanto ainda temos a oportunidade e a ocasião. Que tudo isso não seja, portanto, em vão... deixo aqui, com humildade e inspiração, uma oração pelo despertar de todos nós.
O dia internacional da mulher, me trouxe uma reflexão: eu nasci de uma mulher, fui amamentado e cuidado por uma mulher, fui criado por uma mulher num lar com 6 mulheres, sendo minha mãe e cinco irmãs, a minha formação escolar foi com mulheres professoras, me apaixonei por uma mulher, com a qual me casei e estou com ela já faz 48 anos.
MULHER: obrigado por você existir.
HOMENS: não basta homenagear, é preciso amar e respeitar as mulheres.
Devorada a tarde azul pelo laranjado solitário
Em um instante um reflexo-memoria; lembranças da pele clara é tão bela...
Caísse o sol no poente horizonte ouro,a tarde dolorida vermelho aquarela
Impiedosamente a noite engole o dia em um céu baunilha
Desperto sobre a luz da lua desaparecendo eu e o dia no horizonte traumático solitário a luz se dobra sobre o mar, opaca tão desigual
Em lamento minha alma suspira o coração inquietude nesta tarde tão tétrica
No estalo do sol sobre rocha um lamento fel
Você não retorna, a noite vem só...
Nas partículas turva sublinhadas meus olhos desamados em um estandarte mortal
Nas alamedas sinuosas produzo ventos em silencio segredos imparcial no escarnio do prazer laminados
By Charlanes Oliveira santos
Reflexões de uma Jornada: Entre Sobreviver e Viver
Na jornada de sobreviver no mundo,
Turbilhões de acontecimentos confusos.
Aos 25 anos, olho para trás,
Lembranças mistas da infância em paz.
Dias incríveis se misturam aos trágicos,
E a dúvida surge nos momentos caóticos.
Onde estou agora? Onde deveria estar?
Ser criança era fácil, sem se preocupar.
Um banho e um café quente resolviam tudo,
Hoje, o gelado não aquece esse mundo.
Ansiedade, cobranças, excesso de trabalho,
Responsabilidades pesam como um fardo.
O coração cansado por amores frustrados,
Cobranças familiares e vícios exacerbados.
Queria apenas viver sem explodir em dor,
Será que estamos vivendo ou só sobrevivendo?
Fases de altos e baixos são normais,
Não ter todas as respostas não é sinal de fracasso.
A vida adulta traz desafios e pressões,
Mas é importante buscar nossas razões.
Entre turbilhões e incertezas da jornada,
Encontramos força para seguir em frente, nada é em vão.
Viver verdadeiramente é o desafio constante,
Em meio às adversidades, permanecer adiante.
Reflexões sobre Relacionamentos: Entre Carência e Maturidade
Em uma noite comum, após um rolê aleatório, o cansaço nos abraçava enquanto nos preparávamos para dormir. Busquei o afago de um abraço apertado, a doçura de um beijo colado, ansiando por carinho e afeto. No entanto, ao me voltar para ele, encontrei apenas indiferença, uma ausência de sentimentos que ecoou no silêncio do quarto.
Despertando na manhã seguinte, compartilhamos um momento na varanda. Foi então que ele me desafiou a fazer algo, declarando: "Se me ama, faça isso". Contudo, em meio à minha hesitação, respondi com a sinceridade que brotava do meu ser: "Como posso não te amar, se permaneço ao seu lado após tudo que fizeste comigo?"
Seus olhos encontraram os meus com frieza, sem remorso, e proferiram palavras cortantes: "Isso não é amor, é carência. Você é carente por isso ainda continua comigo."
Permaneci em silêncio, absorvendo suas palavras enquanto elas reverberavam em minha mente. E assim começaram as reflexões: Seria eu carente ou suficientemente maduro para esta relação? Seria ele digno de alguém como eu, que oferece carinho e atenção e permite suas saídas sem questionamentos? Mantenho-me tranquilo em nossa relação, propenso a conversar em vez de discutir, sem ciúmes ou restrições a suas amizades.
No entanto, mesmo assim sou tratado como alguém que suporta tudo isso por mera carência.
Indago-me: Seria carência ou maturidade o que sinto? Essas dúvidas ecoam em minha mente enquanto busco compreender o verdadeiro significado de nossos sentimentos e escolhas.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo. Reflexão para hoje...
Talvez se eu tivesse tudo que quero, eu não reconhecesse o verdadeiro valor das pessoas, coisas e momentos. Talvez se eu tivesse tudo, eu não tivesse essa fé tão forte, que foi forjada na luta e nas dores, que ensinou-me a crer em Deus acima de tudo e também a agradecer quando as coisas dão certo. Talvez se eu tivesse tudo, eu não tivesse essa sensibilidade pelas dores alheias. Não estou generalizando, apenas falando por mim. Talvez se seu tivesse tudo, eu vivesse em uma bolha social e julgasse os sofrimentos do mundo sem uma real empatia, sem compaixão ou caridade. Eu realmente não sei. Eu sei que tudo que passamos é permitido por Deus e, claro, algumas vicissitudes são resultado de nossas ações. E que apesar de não ter tudo que quero, sou muito grata a Deus por tudo que tenho. E pelas bênçãos que Ele me concede pelo caminho. E peço a Ele sabedoria para quando eu for merecedora de algo a mais do que já tenho. Que eu não me perca em soberba ou arrogância. E que agora, independente do que tenho, eu saiba retribuir à vida as bênçãos que possuo.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão para a semana
Seja forte para manter suas metas. Não deixe que as falas das metas alheias confundam seus propósitos. As suas lutas não são as lutas dos outros, e vice-versa. Só você sabe de suas prioridades. Não importa o seu degrau, não importa se você se sente "engatinhando" em relação a seus objetivos de vida, o que importa é que você está se movimentando, sem conformismo, mas também sem desespero. Não compare seu caminho com o de ninguém. Pense que só você sabe onde o sapato aperta e a força que você tem nas pernas para dar esse ou aquele passo naquele momento. Junte sua vontade de lutar com sua fé e continua lutando. Deus está vendo você honrar o que tem enquanto batalha por algo maior.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão do dia
Preparando o solo da vida
A vida, assim como uma colheita, requer preparação e dedicação. Imagine-se como um agricultor, debruçado sobre a terra, pronto para iniciar um novo ciclo. O solo à sua frente é a sua vida, rica em potencial, mas necessitando de cuidado e esforço para florescer. Primeiro, você deve preparar o solo. Isso envolve remover as pedras e ervas daninhas que podem impedir o crescimento. Na vida, essas pedras e ervas daninhas são as dificuldades, os medos e as dúvidas que carregamos. Limpar o terreno é reconhecer esses obstáculos e trabalhar para superá-los. Em seguida, é preciso enriquecer o solo. Adicionar nutrientes ao solo é como buscar conhecimento, cultivar habilidades e nutrir a mente e o espírito. É através desse enriquecimento que se cria um ambiente fértil para que os sonhos e objetivos possam crescer. Agora, é hora de plantar as sementes. Essas sementes são suas esperanças, metas e aspirações. Plantar é um ato de fé, uma promessa ao futuro de que algo belo e significativo irá florescer. E como na agricultura, plantar exige paciência e perseverança. Nem todas as sementes germinam imediatamente; algumas precisam de mais tempo e cuidado.A rega e a proteção são cruciais. Na vida, isso se traduz em persistência e resiliência. É necessário regar suas ambições com trabalho árduo e protegê-las das adversidades com determinação e coragem. Finalmente, chega o tempo da colheita. Se o solo foi bem preparado, as sementes bem plantadas e os cuidados contínuos mantidos, os frutos serão abundantes. Na vida, a colheita são as realizações, as conquistas e a felicidade que se obtém após um período de esforço e dedicação.Assim, a vida é como uma colheita: o que você colhe depende diretamente do que você planta e de como cuida do solo. Prepare o solo da sua vida com amor e cuidado, e verá que os frutos serão doces e abundantes.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão do dia: Vontade de suavizar a vida
Já li sobre isso. Vontade de suavizar a vida numa xícara de café, ou numa dose de vodka. Vontade de suavizar a vida na poesia da rotina, ou nas histórias fictícias. Vontade de suavizar a vida nas conversas amenas, desinteressadas, ou nos realities do momento. Vontade de suavizar a vida na arte, no lazer, no banho de mar salgado ou no transbordamento das lágrimas salgadas. Vontade de suavizar a vida com o silêncio da natureza, ou com o barulho de uma festa, com o escuro de um cinema, ou com o sol de uma piscina. Vontade de suavizar a vida pela escrita, que extrapola dores e fé, ou com o sono que estabiliza emoções contundentes. Vontade de suavizar a vida em um templo religioso, ou em uma pista de corrida. Cada um suaviza a vida como sabe, como pode, de acordo com o que tem, dentro e fora de si. Aqui, não cabem comparações, diminuições ou engrandecimentos, aqui cabe apenas mostrar que cada um faz o que pode para suportar a rotina dos dias, para que a vida não seja só trabalhar para se alimentar, para que haja um propósito, um norte, uma fuga, um entorpecimento momentâneo. O que desejo para mim e a cada um a quem este texto chegar, é a suavização da rotina e o fortalecimento da fé, da própria força e da crença de um futuro melhor. Desejo o aprendizado para evitar as vicissitudes da vida e procurar suas melhoras, materiais e imateriais. Desejo o labor que sustenta, mas também o lazer que restaura. Desejo a dignidade, e tudo que dignifica. Desejo a presença de Deus, com todo seu amor e cuidado. E que só a Ele caibam os julgamentos. Desejo a todos nós, enfim, a suavização da vida, necessária para que ela prossiga, com todas as suas lutas e belezas.
Josy Maria
Reflexão de hoje:
Quando o limite chega
Quando estamos no limite, as forças parecem se esgotar com coisas que talvez em outro momento seriam mais fáceis de lidar. É como se as camadas de sofrimento se acumulassem, e qualquer nova exigência fosse a gota que faz tudo transbordar. Às vezes não conseguimos lidar com as necessidades do outro, diante de nossas próprias dores. É importante reconhecermos que não estamos em condições de oferecer o que as pessoas pedem. E quando não queremos que os outros saibam o peso que carregamos, por motivos nossos, que só nós sabemos, às vezes por já ter ouvido palavras erradas em momentos excruciantes, que foram ditas por falta de conhecimento, ou de empatia, mas que nos feriram, e ao mesmo tempo nos sentimos culpados por parecer distantes ou negligentes, a sensação de impotência só aumenta. Mas, é importante lembrarmos de que temos o direito de priorizar nossa saúde mental e emocional. A culpa muitas vezes nos impede de fazer isso, mas é importante reconhecer que cuidar de nós mesmos não é negligência, é autocuidado. Tentar equilibrar o sentimento de responsabilidade com nossas próprias limitações emocionais é extremamente difícil. E pode aumentar o peso de nossas angústias, porém, ninguém é capaz de dar o que não tem, e se estamos em um momento em que nossas reservas emocionais estão esgotadas, atender a essa demanda pode nos machucar ainda mais. Que possamos nos permitir colocar nossas necessidades em primeiro lugar, especialmente quando nosso mundo parece estar desmoronando. Talvez seja o momento de aceitar que, nesse instante, nossas energias precisam ser direcionadas para sobreviver e nos fortalecermos, e que é impossível carregar o peso do mundo em nossas costas.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão de hoje
É claro que o mal existe, é ingenuidade pensar que não, além de ser um risco. É claro que há pessoas que vivem de praticar maldades, mentir, manipular, usurpar, abusar da bondade e da boa fé alheias. Mas cada um oferece o que tem dentro de si. Eu tenho muitos defeitos, mas se tem uma coisa que eu definitivamente me recuso é alimentar o joio do meu peito, pelo contrário, quero arrancá-lo, curar-me das inferioridades que me habitam, claro, sem a pretensão de ser perfeita. Recuso-me a me tornar igual ao que abomino, a participar da dança das cadeiras para ver quem vai sentar na lama. Porque é assim que vejo as pessoas que vivem de maldades e intrigas. Elas esquecem de uma coisa, o mundo gira. E a lei do retorno existe, elas aceitando ou não. E o que eu lembro, diariamente, é que no final é tudo entre Deus e eu. Até lá, cada um que faça uso do seu livre arbítrio, fazendo o que lhe apetece. Depois, Deus sabe. E é por isso que eu entrego tudo a Ele, porque Ele vê o que não vejo e sabe do que não sei.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão de hoje: A paz e seus caminhos
A paz, ao contrário do que muitos acreditam, não é um território que se conquista sozinho, tampouco um troféu que se ergue apenas dentro de nós. Sim, há um movimento interno, uma busca pessoal, quase um diálogo silencioso com nossas próprias sombras. Mas será que isso basta? A paz também é construída nos encontros, nas conexões que nutrimos com o mundo à nossa volta. Está na brisa suave que invade um quarto numa tarde quente, no abraço que dissolve angústias, no sorriso que acolhe. Ela floresce em lugares onde há respeito, compreensão e equilíbrio. Fatores externos não anulam nossa responsabilidade de buscá-la por dentro, mas negá-los é fechar os olhos para uma verdade essencial: somos seres de relações, e o que nos cerca nos molda tanto quanto o que carregamos dentro de nós. Há momentos em que a paz é um respiro individual, um silêncio que nos fortalece. Mas há outros em que ela é fruto de contextos mais amplos, de uma harmonia que precisa ser cultivada também fora. Não se trata de escolher entre um e outro caminho, mas de perceber que ambos são necessários, como duas margens que sustentam o mesmo rio. Assim, a paz não é apenas um destino interno, mas um fluxo contínuo entre o que somos e o que vivemos. Que hoje cada um possa encontrar o que lhe dá paz e cultivá-la internamente, para que, ao compartilhá-la, a vida se torne mais leve, ainda que no mundo haja tantos problemas e conflitos, e insista em nos testar. Com gestos e palavras, podemos criar pequenos espaços de serenidade ao nosso redor, que talvez não mudem o todo, mas nos ajudem a seguir com mais equilíbrio e humanidade.
Josy Maria 16/11/24
Nebulocoginição
Que vejo eu, se ver é só ideia vã,
Reflexo vão da mente, sombra escura?
Se tudo quanto é mundo se me espelha,
Será o mundo real? Ou só figura?
Quem me afirma que há pedra, céu e chão,
Se tudo é sonho feito em consciência?
Talvez o Sol se apague ao meu fechar,
E Deus, talvez, em mim só tenha essência.
De que me serve a carne e seu quebranto,
Se não sei se é de mim, ou de um invento?
Pois posso ser apenas leve encanto,
Imagem ou curto pensamento.
O Natal é um momento de reflexão, fé, paz, harmonia, alegria, amor e esperança, repleto de luz e fraternidade.
Momento sublime, em que a estrela guia se faz presente no céu a resplandecer e iluminar os caminhos daqueles que sonham com um mundo melhor
Conscientes de que Jesus é a luz das nossas vidas.
Quem preserva nos seus corações seus ensinamentos, conhece o verdadeiro sentido da palavra amor.
Um feliz Natal e um Ano Novo de paz e prosperidade para todos!
O Mar
Azul ou verde no reflexo do Sol ao amanhecer.
Espuma branca das ondas a se espalhar nas praias.
Os movimentos das ondas e a temperatura das águas dos oceanos que regula o clima na terra são quase inexplicáveis.
Suas marés reguladas pela lua são a prova da ligação com o universo.
Ditam as leis aos pescadores e avisa quando haverá os cardumes.
Suas areias massageiam os pés de quem vai ao encontro das ondas, para revigorar-se e limpar o corpo de todas as impurezas.
Quem observa o mar pela primeira vez:
Fica em estado de encanto e deslumbramento
Com as águas que vai além do horizonte se confundindo com o azul do céu.
O mar também é mágico e encantado!
Que vislumbra em encontros com os rios das fontes, uma magia de amor e contemplação...
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poema Amor é um Fogo que Arde
- Frases de Amor Fraterno
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
