Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 10264 textos Reflexivos sobre Inclusão

⁠REFLEXÕES SOBRE A VIDA

Não devemos depender da admiração dos outros, mas sim criar nossos próprios méritos.
Não podemos curar as tristezas do mundo, porém podemos escolher viver em alegria.
Não podemos escolher as circunstâncias que a vida nos impõe, mas podemos sempre escolher a maneira como reagimos a elas.
Cada dia é uma nova vida, uma nova oportunidade de nos auto-renovarmos em tudo.
A atividade é indispensável à felicidade.
As pessoas bem sucedidas não constroem castelos no ar, o que não quer dizer que não sonhem.
Pessoas originais, que questionam, vivem melhor.
Reconhecer a ignorância e confessá-la permanentemente é o princípio do sábio.
Não fazer tempestade em copo d’água.
Preservar atitudes positivas, otimistas e construtivas, sempre.

Inserida por DraJaneRebello

⁠Sobre a ligação entre música/moda na sociedade:

A música pode ser vista como um reflexo da sociedade, pois muitas vezes as letras e estilos musicais refletem as preocupações, valores e tendências culturais de uma época. No entanto, a música também pode influenciar a moda e vice-versa, com artistas muitas vezes se tornando ícones de estilo e moda. A moda também tem um papel importante na moldagem da sociedade, pois pode ser vista como uma forma de expressão pessoal e coletiva que reflete os valores, gostos e aspirações de uma época ou grupo social. Em suma, música, moda e sociedade estão interligadas e se influenciam mutuamente.

Além disso, é importante destacar que a música e a moda muitas vezes têm o poder de transcender fronteiras geográficas e culturais, unindo pessoas de diferentes origens e crenças em torno de um mesmo estilo ou gosto musical. Isso pode ter um impacto significativo na forma como as pessoas se veem e se relacionam umas com as outras, contribuindo para uma maior compreensão e tolerância cultural.

Inserida por DietrichLohan

⁠REFLEXÃO COM FILÓSOFO

Eu não sou um sonhador. Só devaneio para alcançar a realidade, sabendo da complexidade, não vendo ilusão, no mínimo quero mais daquilo que é maior do que eu.

Nas longínquas caminhadas da vida, temos que ter a consciência de que se faz necessário, as vezes ter de voltar, no sentido de uma introspecção e avaliação do o quanto progredimos na vida. Por isso, toda caminhada, deve ter como partida os referênciais fixos de valores, para que não caiamos na cilada da ilusão, achando que progredimos e que, na verdade, estamos andando em círculos.
A distância da caminhada não é aritmética, representa antes de tudo, as somas das quantidades do cair e levantar. A soma dessas atitudes leva- se o nome de maturidade.

Muitas vezes viajamos no tempo e no espaço, e não se damos conta das infinitas vezes que mergulhamos nos vazios existenciais. È que no íntimo do nosso ser, versejamos sobre as linhas da nossa alma, sempre a procura da paz e do amor, da felicidade permanente.

Na vida, existem ciladas comportamentais, sempre pautadas por relações superficiais de vivências e convivências imaturas, fortalecendo cada vez mais o elo de dependêntes emocionais.
Afinal, o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido, o que aprendemos com os erros e decepções do passado.

A dor nesse aspecto é pedagógica.
Portanto, quebre as crendices e medos, tenha coragem para vencer na vida. Mova-se, pois se você não tiver sucesso na vida, a culpa é sua. Enfim, os bons resultados surgem segundo o que você estiver fazendo para ganhar aquilo que você merece, pois o trabalho devolve à você o valor que você merece.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠As Eólicas Aventuras do Menino-Cata-Vento

tuas vulnerabilidades
expostas.
reflexões excepcionais
sobre viver e perecer,
sobre definir e construir
significados para a existência.
suas criações exprimiam
o verdadeiro sentido da arte,
na inquestionável
arte dos sentidos.
sobrepondo-se a si.
o mais sincero e decisivo
compromisso,
que o artista se impõe.
expondo-se ao
questionamento
da realidade,
para enfim,
e de maneira titânica,
transformá-la.
bravíssimo.

Inserida por michelfm

⁠ ☆ ALÉM DA ANSIEDADE . . . (2)


Iniciei no primeiro texto uma reflexão ampla acerca do quanto á ansiedade pode nos afetar, e, alterar de forma contundente nossa visão de vida, e, gerar uma vigilância anormal acerca de tudo ou todos que nos cercam. Constatamos como esse sentimento caminha muitas vezes á uma experiência paranóica, delirante, estressante ou depressiva, dentre outras.
O que penso determina o que sinto, e, como me comporto.
Quem é ansioso cria seus pensamentos baseados nesse sentimento alterado, portanto, fará avaliações quase sempre equivocadas, levando á comportamentos incoerentes, desproporcionais, geralmente associados á possiveis resultados negativos.
É necessário uma vigilância muito atenta ao que nos surge á mente, cuidar de nossos pensamentos. No quadro ansioso, vivemos uma hiperexitação, um alerta desproporcional em relação á tudo e todos em nossa volta. Pode sempre haver um perigo oculto. Assim são processadas ás informações.
O pensamento é uma das principais formas da ansiedade se manifestar, portanto, deve torna-se alvo de muita observação de nossa parte.
Para muitos, é comum pensar de certa forma, não notando á ansiedade atuar nessas divagações.
Numa ansiedade natural, um compromisso importante, uma entrevista, uma apresentação em publico, ou, situações equivalentes, irão gerar certa expectativa, e, ansiedade, que serão administradas de forma á não interferir na qualidade do desempenho, durante á execução do evento. Num quadro ancioso, á possibilidade de não ser capaz, fracassar, achar que os outros não estarão satisfeitos, sua roupa está inadequada, sentir-se embaraçado(a) é muito comum. Se alguém de nosso convívio nos cumprimentar de forma diferente, já é suficiente para especulações negativas.
Medo de errar, descontrole, crer que o está pensando, é de fato o pensamento de todos, medo de ser julgado(a), culpa. Á ansiedade gera muito desconforto, autocrítica rigorosa, medos ilógicos, pensamentos intrusivos, inquietação e insônia.
Pode ainda levar ao pânico, o TOC, e, diversas fobias.
Como fiz referência no primeiro artigo, trago comigo, e, por isso também o interesse, o que pode desencadear um processo de tal grandeza, ao ponto de alterar de forma tão profunda nossa visão das relações, com pessoas, e, em relação á vida como um todo. Há, além dos sintomas psíquicos, também os físicos, como taquicardia, sudorese, tremores e outros.
Necessário se faz uma autoavaliação, pois, á qualidade de vida é afetada severamente, além, do sofrimento intenso. Para o ansioso, há o risco da catástrofe á todo instante, aliado á insegurança, nervosismo e dificuldades em lidar com incertezas.
Como primeira sugestão, avalie como você se sente, seus pensamentos. Nestes dois textos procurei expor das mais variadas formas como á ansiedade pode se fazer presente e afetar intensamente á nossa vida. Sem nenhuma ameaça real, mobilizamos uma energia enorme para algo que não oferece risco algum.
Num próximo texto, quero trazer os avanços que áreas que pesquisam incessantemente o tema, tem obtido de resultados, além, de possiveis fatores que podem alterar á intensidade da ansiedade.Tudo de bom para todos!

Inserida por Jboavajr

⁠REFLEXÃO

Não importa de onde você vêm, não importa se estudou em escola pública, se suas notas não eram as melhores e muitas vezes até sofridas para ficar na média, se tinha dificuldades com determinadas disciplinas, se não tinha interesse em aprender e muitas vezes ia para a escola somente porque era obrigado por seu pai ou sua mãe para não levar aquela surra, se seus pais eram simples e não tinham muitas condições financeira para lhe propocionar os melhores colégios e professores, não importa se as pessoas te subestimavam e olhavam para você com ar de superioridade e achavam que eram melhores do que você.

Nada disso importa se você acreditava em você, se você aprendeu o princípio e a coisa mais importante que seus pais lhe ensinaram, que são: confiança em sí mesmo, humildade, simplicidade, muita, mais muita força de vontade e fé em Deus.

Saiba que muitas vezes pode parecer ou até mesmo ser muito difícil, mais, jamais será impossível.

Você é! E sempre será capaz de chegar aonde quiser. Nunca duvide disso e jamais permita que os outros te convençam do contrário.

Seu limite! Só você decide!

Ailton Bahia,

Inserida por AiltonBahia

⁠Reflexões sobre a sobrecarga psicológica de uma mãe...

“O que vão pensar quando eu contar?
Estou nova, estou velha, estou desempregada, estou sozinha, engravidei porque quis...
Tem que ser normal porque é o “normal” da mulher, se não for, não sou forte...
E se for cesárea? Minha tia vó sempre contou a história de uma amiga que se aleijou depois da gravidez...será que isso pode acontecer? E o desconforto depois? Como vou trabalhar? Quem vai ajudar?
O enxoval? Menino ou menina? Compro azul ou rosa? Ou amarelo pra não parecer que prefiro um ou outro?
A fralda, tá “olho da cara”, faço o chá? Mas vão reclamar que estou pedindo. E se fizer a rifa, fica tão impessoal, parece que só quero dinheiro, é o que vão falar...
O trabalho? Lembro de ouvir um colega dizer que mulher quando engravida, se encanta pela “cria” e esquece o resto...Será que vou perder o prazer com o que eu faço? Será que vão me deixar continuar depois da licença? E a minha carreira que estava indo tão bem... Esquece, é o que vão mandar...
A casa, tem que ter um quarto pro bebê? Vou colocar pra dormir na cama, não, espera, mima a criança, ouvi dizer... E nem posso dar chupeta, criança tem que chorar e tem que se acalmar com a mãe, mas será que isso é certo?
Talvez minha casa não esteja preparada ou talvez, eu também não esteja...Melhor não compartilhar, melhor guardar, melhor me resguardar, melhor só seguir, ninguém vai entender...”

E ainda é só sobre uma mente sobrecarregada...

Inserida por CintiaLeal

⁠Reflexões! Nostálgicas, mas elucidadoras reflexões intimistas...

Eu sei, sei, mui bem sei! Ora, ora, se isso eu bem sei... Que a cada vez que autorizo meu passado a continuar vivo, vivíssimo em mim, mais e mais reafirmo esta minha incômoda e já folclórica covardia para enfrentar os amedrontadores desafios do presente. Sei também que de tais positivos enfrentamentos, sejam ou não vitoriosos e retumbantes, dependerão diretamente o meu futuro, com suas respectivamente naturais cotas de medo, ansiedade, mistérios, decepções ou estimulantes galardões.
Embora sobre isso, de aceitar conformado em continuar vivendo indefinidamente no passado, seja ele mental, material, sentimental ou espiritual...
Devo aqui confessar que mesmo assim umtantoquanto estranhamente, tal passado tem representado uma espécie de zona de conforto para mim. Uma zona de conforto ou fuga da realidade psiquicamente perigosa, reconheço. Afinal, tendo acabado bem ou mal, dolorido ou festejado, tudo ali já foi superado... E eu já conheço completamente os seus resultados.
Mas certamente esse não é o melhor modo de viver, mormente para quem deseja viver intensamente uma vida assaz dinâmica, produtiva e salpicada de resultados, sejam estes excelentes, bons ou circunstancialmente assimmeioassim...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Eu sou
O espelho, não tem o reflexo de minha alma, de minha forma.
A mim não importa o que ele reflete, é só o tempo.
Sempre e ainda, sou o melhor de mim.
Enquanto houver a luz de minha razão, serei.
Não me importa os passos trôpegos. Não me importa a visão turva. Não me importa os olhares em reflexo de tua observação.
Ainda serei eu.
Respeito a forma que me vê.
Porém, não aceitarei perder a forma que me vejo.
Por isso, te vejo no teu melhor.

Inserida por marciacristtiane

⁠Reflexão sobre mim


Digo que estou errado,mesmo estando certo.
Abaixa a cabeça mas com olhar além do deserto

Me julga por não me expor
Lógico não quero lhe provar nada

Por isso não tenho amigos
Tenho um companheiros que poderá me abandonar
A qualquer momento

Por isso vivo só, não que eu queira mas sigo vivendo
A lástima que Carrego na alma somente eu posso carregar
Pois carrego uma dor que adquirir com o tempo

Minhas feridas cura sozinho
Mas valorizo muito quem estava ao meu lado durante o processo

E assim prossigo vivendo cada passo que dou nessa pequena jornada chamada vida seguirei com os olhos bem aberto

Ass poeta desleixado.

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Boa noite,
Hora da morte, dura e pesarosa reflexão
Por Adílson César de Paula Alonso do Carmo.
Hoje, acordamos com a triste notícia de que dois conterrâneos de Corinto faleceram. Aliás, nesses últimos meses muitas pessoas de variadas idades faleceram. A princípio, normal - sem menosprezar a dor e o sofrimento dos familiares - pois somos finitos e partiremos um dia. Isso me remeteu a um pensamento: antes, víamos os amigos de nossos avós falecerem e, posteriormente, os amigos de nossos pais. Agora, estamos presenciando os nossos amigos contemporâneos. A ordem natural das coisas, dos seres e da vida, dirão muitos. Nascer, crescer, envelhecer e morrer. Contudo, percebo que alguns têm furado a fila e partido fora do combinado, como dizia Rolando Boldrin. Há razão para isso, pergunto-me sem expectativa de resposta. Talvez estejamos nos descuidando em muitos sentidos de nossa existência, descuidando psíquica e afetivamente. Talvez, só talvez, estejamos desatentos com nossa alimentação, com atividades físicas, exames médicos periódicos, etc, etc, etc.
Tenho tentado descobrir em qual desse fatores estamos falhando porque não fiz o curso nem o treinamento para morrer agora, minha tia Nelma me perguntou esses dias se eu tinha medo de morrer, respondi a ela que medo eu tenho. O que eu não tenho é pressa e nem vontade.
Minha intenção nesse breve texto é chamar a atenção para alguns cuidados essenciais para longevidade, como: cuidar de sua saúde, ter uma vida social ativa, ser otimista, evitar os vícios perniciosos a saúde, tomar as vacinas, ter sempre um propósito, controlar o estresse, se alimentar de forma saudável e em quantidade saudável, não espere ficar cheio para parar de comer. Por fim, seja positivo, isso talvez eleve sua imunidade e prolongue sua vida.
Sabemos que vamos morrer um dia, Noé começou a fazer a arca com mais de cem anos, eu nem comecei a juntar a madeira ainda. Quero morrer jovem o mais velho possível, com saúde, disposição e principalmente com lucidez, porque quando chegar do outro lado tenho algumas considerações para fazer com Deus.

Inserida por AdilsonCesarPACarmo

⁠O Paradoxo do Infinito Reflexivo

Suponha que exista um espelho mágico que possua a propriedade de refletir não apenas a aparência física, mas também a essência e a consciência de uma pessoa. Quando uma pessoa se olha neste espelho, ela vê não apenas sua própria imagem, mas também uma versão exata de si mesma que está olhando para o espelho dentro do espelho. Essa sucessão de reflexões infinitas continua até o infinito.

Considere o seguinte: Se alguém se aproxima desse espelho mágico e coloca sua mão nele, a reflexão da pessoa no espelho fará exatamente o mesmo. Cada reflexão subsequente repetirá o movimento, fazendo com que todas as infinitas versões reflitam o toque na mesma ordem e com a mesma precisão.

Aqui está o paradoxo: Se uma única ação é realizada pelo indivíduo original, todas as infinitas reflexões também realizam essa ação. Isso leva a duas possibilidades contraditórias:

A ação é realizada infinitas vezes em um tempo finito: Se a ação ocorre em um intervalo de tempo finito, todas as reflexões infinitas a realizam simultaneamente, o que sugere uma quantidade infinita de ações em um tempo limitado. Isso viola a ideia de um tempo finito.

A ação é realizada uma única vez em um tempo infinito: Se a ação ocorre em um intervalo de tempo infinito, todas as reflexões infinitas a realizam em uma sequência ordenada. No entanto, se o tempo é infinito, nunca chegaremos ao final dessa sequência, pois sempre haverá uma reflexão subsequente. Isso sugere uma quantidade infinita de ações em um tempo infinito, o que também parece incoerente.

Portanto, o Paradoxo do Infinito Reflexivo desafia nossa compreensão do tempo, da causalidade e da natureza do infinito. É um paradoxo difícil de ser compreendido, pois parece entrar em conflito com nossas noções comuns de linearidade temporal e causalidade.

Inserida por DietrichLohan

⁠Pensamentos.....
Nesse dia reflexivo e especial de celebrar o amor, que pode ser dedicado a namorada ou namorado e não só isso, precisamos refletir.... Esse dia deve ter uma dedicação ao amor aterno. Amor de quem e para quem? Eterno? Existe amor eterno? O amor tem que ser a vida, a estar vivo, as pessoas no geral que estão por nós e com nós, amor a si próprio, amor pelo que se faz isso é eterno, isso é e tem que ser recíproco. Já pensou em você ser o significado do amor?

Inserida por DanielSantos81

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS

Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?

Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?

Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?

Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?

Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?

Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?

Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.

Inserida por DERRICKDIMANDE

⁠PERFÍDIA - REFLEXÃO
A palavra perfídia é sempre utilizada por alguém que não tem noção, ou muita noção!...
Caracteriza-se pela tapeacão e enganação.
Muito usada na eleição com promessas vãs e não cumpridas,
Aproveitando-se da boa-fé das pessoas incautas e desprevenidas.
Perfídia é a violação do compromisso assumido,
É não cumprir o prometido,
É fazer-se de bonzinho, altruísta e querido,
Com promessas vazias ao indefeso, inculto e sofrido.
Proibida em tratados e convenções,
Está livre e aberta, principalmente, na época das eleições.
O candidato tira da mentira, grande proveito,
O que importa é que na urna seja o escolhido e eleito.
A história nos remete ao conhecimento do seu significado,
Vários foram os momentos, onde cidadãos foram enganados...
Fingir-se ou inventar uma desculpa é um ato de perfídia,
Causado, em muito, pelo silêncio dos bons e pelo negligenciar da mídia.
Palavra bonita com significado tosco,
Igual ao conteúdo dos covardes quando falam conosco.
Perfídia é dar a corda, querendo o pescoço,
Pisar em folha seca sem fazer alvoroço.
Mas perfídia também é uma canção.
Alberto Dominguez, compôs de alma e coração.
Eis aqui um pedaço da tradução:
“Mulher, se podes com Deus falar, pergunta-lhe, se eu, alguma vez, deixei de te adorar;
E ao mar, espelho do meu coração, às vezes em que viu-me chorar pela traição de teu amor”
A perfídia é de tamanha grandeza que até na guerra é proibida.
A Nação que cometer este adultério das Leis, é severamente punida.
Palavra bonita, mas de conteúdo suicida,
Quem a utilizar-se, deve ser conduzido aos ditames da Justiça.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Reflexões de Vida 1

Ao longo da vida passamos por experiências das mais diversas...
Conhecemos pessoas diferentes...
Algumas boas experiências outras nem tanto
E outras absurdamente negativa..
Muitas vezes nos perguntamos o porquê é necessário passar em nossa vida pessoas negativas...
Estamos aqui aberto e não percebemos a chance de Deus nos dá a cada dia de mudar alguém...
Já pararam para pensar que aquela pessoa negativa que passou pela nossa vida pode ser revertida a positiva?
Será que em relação aquela pessoa essa pode ser a sua missão?
Portanto se uma pessoa te deu um golpe tentou te dar um golpe ore por ela não se preocupe porque um dia essa pessoa vai se arrepender do que fez
não estou dizendo e não existirá o mal....
Infelizmente o mal faz parte porque como iríamos valorizar o bem sem o mal?
Agradeço a Deus a oportunidade de poder mudar alguém..
De poder mostrar que somos capazes de ajudar a Deus pelo menos dá esperanças ao mundo...
Amém 🙏🙏

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Pórticos rústicos
Alma em fuga
- Solitária -
Reflexo de luzes

Ventos de ausências
Suave récita poética
Som da lira
e as folhas dançam

Um passo
Mais um

E mais outro...

A distância!

Flor com a haste quebrada
a vida dá pouco
- Nada -

A pétala amanhece sangrando
... Mistérios
des (humanizados)

Inserida por MoacirLuisAraldi

Momento de Reflexão

A sabedoria satânica diz: Faze o que tu queres, pois é tudo da lei. By Aleister Crowley

A sabedoria da Bíblia diz:Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.
Eclesiastes11.9

Inserida por Oseias2012

⁠Afinal, quem é você? Essa é, talvez, a mais importante das perguntas. Exige reflexão, um crivo cauteloso dos caminhos que já trilhamos e que pretendemos trilhar. Exige autoconhecimento.

Infelizmente, fugimos dessa reflexão, confundindo quem somos com o que fazemos na maior parte do tempo.“Sou João, professor";"sou Maria, advogada".

Quais são seus medos, forças, ressentimentos, aspirações, limites, valores, fraquezas, traumas, desejos...? Se amanhã todos os seres humanos acordassem com o poder de ler a sua mente, qual é a impressão que o mundo teria de você?

E nunca devemos esquecer de que essa reflexão é necessária constantemente, pois tudo isso muda conforme o tempo passa.

Inserida por diegoferrariterapia