Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3813 textos Reflexivos sobre Crianças

A natureza melhor da criança deve ser encorajada desde cedo, a sentir que todo animal por mais selvagem que seja necessita de afeto, e não existe força quando se percebe o bem. A força de um instinto animal é usada como defesa, quando ele se sente ameaçado pela prepotência do instinto perverso racional humano.

Inserida por eliane_ferreira_1

O meu coração se compadece pelas crianças que perderam suas vidas em Janaúba e por todas as que são vítimas de violência. E também se revolta pela paz que não existe, pela inútil esperança de ter uma vida sem medo nem terror. O mundo está doente e pessoas cada vez mais perversas se proliferam como erva daninha, infectando o nosso planeta e atormentando as nossas vidas.

Inserida por GilBuena

O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.

Inserida por Gracaleal

[...] As crianças tem tudo que os adultos esqueceram do decorrer da vida, todos nós sabemos que essas pessoas foram um pequenino algum dia, então antes que seja tarde vamos pedir para elas que descreça um pouquinho. Sabemos também, que essa palavra não existe por não estar nos dicionários, só que somos crianças não levamos tudo muito no padrão. Seja criança, desperte essa pessoinha de você...

Inserida por AlissonInacio

Sei la , desde criança minha família inteira me dizia" Muleke antipático, insuportável" . Por mais triste que pareça é uma caracteristica que algumas pessoas tem desde criança,, tenho 20 anos , tenho uma aparência boa, emprego bom, saúde boa. Por não gostar de expressar meus sentimentos e não compartilhar interesses comuns, tipo festa.... igreja... funk.. as pessoa ao meu redor me tratram com esses adjetivos : metido, nojento, olhar arrogante, falam pra mim" vai morrer sozinho seu bosta", , ai eu penso "caramba vei que isso" , essas coisa vai entrando no coração, hoje em dia olho pra minha própria família e não vejo um brilho ou alguém que pudesse me dar uma ajuda. Isso tudo vira uma grande Merda sentimentos, ódio, amargura, insegurança, olhar caido como se não se importasse com nada. Por dentro sou uma pessoa simpática, gostaria de tratar todo mundo sorrindo, mais o meu jeito e as pessoa ao redor não coperam O_O. Ai vem a tal da Solidão, deve ser o sentimento N° 1, por que raiva passa, tristeza passa, alegria passa e a Solidão ta la junto com vc kkkkk eu consigo ser odiado por tanta pessoa só de sair na rua , que começei a ter medo de morrer sozinho kkk pra mim é engraçado por q não consigo chorar ¬¬ fica entalado. Pra encerrar o desabafo, ai ta na hora do conselho , mentira nao tenho kkkk sei la, se vc acredita em Deus , vai apostando nele né, quem sabe ele usa o tal do teletransporte e nos teletransporta pra um lugar melhor ¬¬

Inserida por Nemvi

Queria que os adultos voltacem a ser "criancas", pois vivemos em um mundo de adultos que não gostam de ser chamados de "crianças" mas se pararmos pra pensar eran as crianças que não poderiam ser "adultos", com a beleza da verdade em seus olhos e o caráter extraordinário as crianças falam a verdade, diferentemente dos adultos que são ipócritas nas suas "verdades."

Inserida por TFC90

O Ano Novo é como uma criança que começa a caminhar e carrega consigo um mundo de expectativas e descobertas. Que 2017 traga muita saúde para os pequenos de todo o mundo para que as suas descobertas e expectativas sejam um reflexo da tranquilidade dos seus pais em vê-los crescer com muita proteção num mundo de Amor e Paz.

Inserida por Gracaleal

Hoje em dia, qual a importância das crianças, jovens e adolescentes para a mídia? Estava lembrando da minha infância. Quando eu ligava a TV, tinha Xuxa na #RedeGlobo, Mara Maravilha no #SBT, Angélica na antiga #Manchete, logo depois vieram outros programas voltados para esse público, mas não demoraram muito tempo. Os desenhos eram Cavalo de Fogo, He-man, Ursinhos carinhosos, Smufs, Caverna do dragão, o fantástico mundo de Bob, etc. Eram programas que ocupavam o tempo e a mente, eu lembro que eu brincava de jogar papéis para sortear as cartas (imitava a Xuxa sorteando as cartas). E hoje? Trocarem a TV Globinho por Encontro com Fátima, não foi uma mudança muito inteligente. Hoje são diferentes os programas de televisão, até os desenhos perderam os seus encantos, a sensação que me dar é que "todo mundo" cresceu. Queria eu poder voltar a minha infância, aquela onde a diversão não dava lugar para a tristeza, onde a rua era o melhor parque, a gente brincava de barra-bandeira, queimado, amarelinha, esconde-esconde, eslastico, o jogo das pedrinhas, passar anel,tô no poço, não faltava diversão. Hoje a segurança não permite, a história é outra, estamos presos a um mundo digital, virtual, que infelizmente tem o seu lado escuro. Pais, brinquem com os seus filhos, ressuscitem as crianças em vocês e mostrem a eles que vale a pena conhecerem um mundo além do virtual.

Inserida por SandraNevesRibeirao

A Inocência de uma criança jamais deve se levar em conta que todas possuem. Pois existem aquelas cheias de diabruras e travessuras, das quais são o reflexo de sua criação, onde fazem suas maldades e procuram culpar e traumatizar outras, as chamadas inocentes e ingênuas que não sabem se defender. Onde consequentemente as culpadas, tão somente levam a culpa, como se sentem inferiorizadas muitas das vezes pelo resto da vida, por culpa daquelas que a culparam. Eis que surge o chamado complexo de inferioridade, timidez, insegurança, fobia social, introversão e outros males, carregado boa parte das vezes por conta de experiências desagradáveis, como estas e outras tantas.

Inserida por CGabrielCunha

Em plena natureza a criança em mim sorria. Era como voltar a ser criança, jovem então eu me sentia. Ao buscar por equilíbrio sobre rochas contorcidas. Ao amar o verde de cada folha. Estava no mundo como uma estrela incerta ao cruzar o universo. Uma ave de rapina sobre o sol. O caminho era sempre o sol.

Inserida por TiagoAmaral

Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse: — Não. O nome dele vai ser João. Então disseram: — Mas você não tem nenhum parente com esse nome! Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: “O nome dele é João.” E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judeia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam: — O que será que esse menino vai ser? Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele. Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar . Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas . Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança . Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. O menino cresceu e ficou forte de espírito. E viveu no deserto até o dia em que apareceu diante do povo de Israel.

Inserida por CristianismoPratico

Aquela criança arrumadinha, desprotegida, que se sentia corajosa, forte, livre de todo mal e cheia de pureza não fica pra trás, fica pra dentro. Quanto mais a gente envelhece, mais lembranças e mais cheio fica o nosso interior de lembranças do passado. As rugas significam isso, é o tempo de se libertar, colocar o peso pra fora, aquele peso que carrega o rosto, o peso do amor, das lembranças, do sorriso e o mais cruel, o peso da saudade – viver é também carregar muitas despedidas dolorosas. Toda beleza está em saber ver o tempo, admirá-lo enquanto se está, inevitavelmente preso nele enquanto os ponteiros arranham mais o peito em cada avanço – todos os dias dão a mesma volta e permanecem jovens, os relógios não sabem onde querem chegar, mas nós sabemos bem pra onde estamos sendo levados: pro fim, pra beleza de se tornar eterno

Inserida por villiger

A construção de um mundo sem preconceito começa na educação base de uma criança. Podemos não chegar a viver nele, mas não estamos impedidos de colocar um tijolinho nesta edificação que poderá abrigar as futuras gerações num ambiente com mais respeito. Não somos obrigados a concordar e a aderir as novas nuances sociais, mas nos cabe evitar que o irreversível se torne objeto de guerra.

Inserida por Gracaleal

Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!

Inserida por ines_climaco

Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.

Inserida por _n35173

Sou criança e sem receio perante Ti, pois tudo sabes sobre o meu ser, o meu coração e o meu pensamento, não existe lugar algum de mim onde não estejas presente e nada poderá separar-me do Teu amor, pois foi por mim, por todos nós, que nos deste Cristo, pelo amor que nos tens e por muito nos amares.

Inserida por MariaAlmeida

Pensando bem, talvez tudo faça sentido agora. Aquele seu sonho de criança, que você relembrava todos os dias antes de dormir e hoje, já nem se importa mais, as circunstâncias mudaram, o mundo se tornou grande demais e já não é mais possível abraça-lo, pois, é bem diferente daquilo que pensava. Hoje você vive um dia de cada vez, onde o tempo é tão precioso, e por falar nisso, já viu que horas são? Mas, não se preocupe, esse é o seu tempo. O destino traçou um caminho contrário do qual que você pretendia seguir, você já teve muitos pensamentos para não conquistar o que tem hoje, era para ser tão diferente, talvez nem imaginasse estar onde está nesse momento. Talvez faça sentido agora né? Aquelas noites sem dormir, por não saber resolver de imediato o que a vida lhe propôs, aquela sensação de invalidez quando alguém te desmoralizava, aquele seu instante só, sem saber o que fazer para ter um dia melhor amanhã, enfim, a responsabilidade foi tanta que sem perceber, saiu bem dessa, apenas por ser confiante. É, realmente, hoje você lembra de tudo aquilo e apenas sorri, do que ontem mesmo era um problema, hoje você fez solução. Talvez tudo isso faça sentido, porque você conseguiu ser grande para aprender com o que aconteceu, e é nítido que você foi humilde o suficiente para colher frutos de todas aquelas situações. E sim, talvez agora faça sentido, o que aconteceu naqueles momentos não precisou fazer sentido, apenas deixar marcas, para quem sabe, hoje, despertar em você um sutil desejo de sonhar novamente. [...]

Inserida por magno_lsalgado

Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.

Inserida por BASIL

Não precisa perguntar a minha idade. Respondo: quando estou sorrindo ou chorando, sou uma criança. Quando com com raiva, sou a burrice. Quando sonhando sou a eternidade... Não precisa perguntar quem sou. Posso dizer: Amo a Deus sobre todas as coisas,tive filhos,escrevi um livro e plantei uma árvore.Não tenho medo ou vergonha de dizer que te amo. E se você não pode dizer o mesmo, fique tranquilo, não vou morrer por isso...

Inserida por vilgete

Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.

Inserida por rafaelacorrea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp