Textos Reflexivos sobre Casamento
Eu sei amar de verdade, acredite!
Só que esse "amor" as vezes é descartavel.
Hoje posso escrever poesias pensando em nossos momentos; ou passar a noite despertando de vez em quando, só para lembrar de você e ficar sorrindo e suspirando meio que patéticamente.
Posso até ficar ouvindo músicas de amor e me sentindo completamente como se eu e você juntos fosse a coisa mais especial que já me aconteceu.
Mas então chega o amanhã e tudo pode realmente ser diferente. Eu posso me sentir preso aos melhores momentos que por mais que sejam novos e melhores, tem algo dos que já experimentamos. Posso e tenho todo o direito de enjoar ficar nesse mundo do "mesmo".
E ai que chega o momento de te dizer que o problema não é com você, e sim comigo..
Tudo bem, eu sei que você vai me odiar, ou não.. Mas realmente o problema é comigo, de querer novas experiências, novas noites despertando do nada, novas poesias, novas bocas, novos dias, novos momentos.. Um novo alguém.
"Eu quero beijos e abraços sinceros de amor, sempre!
Mas nem todos são capazes de amar, e isso é triste.
Portanto, se você está vivendo um amor correspondido, aproveita-o.
Sinta, entregue-se, tome-o, delicie-se, viva e morra por ele...
Quantas vezes forem necessárias.
Faça seu amor perceber que estão vivendo algo lindo e digno de entrega.
Não permita que a vergonha, orgulho ou timidez transforme um sentimento tão lindo em algo desagradável ou não desejado."
Eu achava que conhecia o amor. Pensei um dia ter conhecido a emoção de amar e ser amado; ledo engano.
Com você descobri que amar é parceria, é ciúme, é velar o sono do outro e admirar seu repouso. Descobri que a melhor das fragrâncias é o cheiro da sua respiração. É enxergar beleza mesmo com nossos defeitos, virtudes simples de sermos humanos.
Aprendi o que é fidelidade e que o preço a ser pago por ela não é caro diante do respeito que o amor traz.
Com você aprendi a ser homem no seu jeito menino de ser e me descobri menino no seu jeito homem de me proteger. Em você me percebo a mim mesmo, porque parte de mim já vive em você e parte de você já é metade de minh’alma.
Meu Medo
Descobri que amar não é o suficiente para receber o amor do outro, é preciso ser perfeito ao outro, aos olhos do outro, que na sua imperfeição hipócrita não enxerga o quanto é amado.
O amor é uma cobrança de ser perfeito ao outro?
Por isso que tantos casamentos se vão...
Porque não somos perfeitos e essa imperfeição não é aceita pelo companheiro de vida, de sentimentos, de trocas.
Anos se vão e eles não se compreendem, mas compreender não é aceitar tudo, dizer sim a tudo que o outro te solicita. Compreender é respeitar as diferenças.
Esperar que o outro pense e sinta como você, é irônico, impossível, pois somos diferentes, e jamais a vida de duas pessoas se tornaria uma.
Não basta amar o outro e ser amado por ele, é claro.
Impossível acreditar que duas pessoas que se dizem amar umas as outras, se encontrem num estado de incompreensão, de desafeto, de intolerância, mais simples seria dizer que isso não é amor, seria melhor acreditar nisso.
Pois, dizem que o amor, respeita, compreende, é tolerante, não impõe limites, nem regras, simplesmente o aceita, o ama.
E o que pensar diante dessa situação? Fazer o quê? Fugir? Sair dessa? Deixar a vida passar? Se enganar? Aceitar? Como? Por quê?
Vivo em constante busca por essas respostas, sei que ela está dentro de mim, mas algo não me faz enxergar, quer sair, mas não deixa. Preciso sair desse escuro, calar o meu medo e gritar minha fome de viver.
Amar como eu te amo
A emoção do nosso amor
Por mais que tentamos
Nunca será contida
Muito menos conseguiremos medir
A força de um verdadeiro amor
Amar como eu te amo
Sei que muitos já tentaram
Tentativas foram em vão
Pois na guerra do amor
Não precisa muita força
Basta que lute com o coração.
Amor verdadeiro
Te amar, na certeza de dias infinitos, na vontade de está sempre ao teu lado, de estamos coladinhos corpo a corpo, juntinhos buscando o desejo, o calor um do outro, o aconchego na intimidade, dois corpos se entregando a uma avassaladora paixão.
É viver momentos lindos na intensidade do querer.
No pulsar de dois corações, que não para de sonhar e não deixa de viver esse grande amor.
Ter você fazendo parte da minha vida, é tudo que sempre quis, presente de Deus que não me canso de agradecer. Deus sabe o que faz, no momento certo, e Ele estará sempre conosco nos abençoando e nos ensinando a cada dia a força do verdadeiro amor.
Te amo, sabes o quanto é preciosa e importante...
Te amo minha vida.
Com o tempo, fui percebendo que o AMOR, é complexo. É muito fácil amar alguém "Porque" . Ama-se alguém, porque este alguém é legal, porque te faz bem, porque te trás algo de bom,este alguém te agrada o tempo todo, e etc...
Agora, o difícil mesmo, é amar alguém "apesar de" ...
Amar apesar dos defeitos, amar apesar das dificuldades, amar apesar das adversidades e principalmente, amar "apesar" das difereças.
Este é o desafio....
Sentido de Amar.
De qualquer forma... eu só quero um amor sentido.
Um amor sem sentido, mas sentido.
Que abale todos os meus sentidos e ainda assim isso faça algum sentido.
Porque se viver for sem ter tido o não sentido do amor sem sentido. Prefiro não ter sentido que deveria sentir o Amor.
Porque ainda não sei o que ele é. Sei o que ele não tem. E o que ele faz.
Não tem sentido. Mas faz sentido.
E querer ter sentido nisso tudo, não faz nenhum sentido. Apenas tê-lo tido, entende meu sentido.
Com tanto que eu o sinta.
Tudo bem...
Tudo bem...
Ainda e desde o início. Eu quero um amor sentido.
Aline Batista Correia
Amar para viver e vivendo amando
Mais amor, como se não tenho um grande amor
Paixão mais que paixão aquela que dói
Paixão do vento solto voando mais que vôo a que sai mais de onde
Há grande amor fantasiado de palhaço mais que palhaço
Há vida bendita mais vivida por muitas vidas sorria
Aprendi a decifrar nas palavras soltas ao vento o que é vida
Rsrsrsrs serar acho que não só sei te amar mais amar
Apaixonei-me no teu olhar no teu sorriso
Apaixonei-me por você minha grande vida
Não amo-te
Demorei tanto para entender que amor não é quando uma pessoa só amar, mas sim quando duas pessoas se amam, e se entregam a um amor cujo resultado será duas pessoas se amando, mas com um só coração. Amar alguém ao ponto de achar que se voce amar muito, isso que basta para serem felizes, é a maior prova da falta total de amor, amar implica amar os dois, não amar um, e esperar que em uma bela manhã ele/ela acorde e te diga: eu te amo .
Amizade não existe, mas, ainda há uma pequena saudade, tudo ficará apenas como uma lembrança do que um dia era amor, mas, amor da minha parte. Suas fotos foram ao vento, e meu amor fora junto. Viver a ilusão do amor, nos torna pessoas fracas, ou voce mata ou voce morre. Eu prefiro morrer por dentro e viver por fora, do que ser uma pessoa fraca e morrer por completo.
Se você busca um motivo para amar,
então você não sabe o que é amor!!!
O amor,nasce,surge,aparece...
O amor nos conquista,nos cativa,nos emociona...
Não amamos pela aparência,pelo credo,ou posição social...
simplesmente amamos!
Amor não combina com traição,com aprisionamento,
com sofrimento!
Amor combina com felicidade,com lealdade,com verdade!
Amor é nobre,é puro,é intenso,
O amor transforma,
O amor ilumina,
O amor abençoa...
Ser feliz por AMAR,
por ver a pessoa amada feliz,
mesmo que não seja ao seu lado
O amor nos faz inocente,
nos faz ousados,
nos faz forte.
Estar com a pessoa amada,
sentir o coração bater acelerado,
as mãos suarem frias,
querer eternizar o momento,
sentir o calor,sentir o toque,sentir o cheiro...
e se tudo isso hoje for uma lembrança,for uma saudade,
então,sorria!...
por ter conquistado esse momento,
por ter vivido uma história,
mesmo que tenha sido breve,mas ficou marcada,
ficou guardada...
porque as pessoas que passam pela vida da gente,
não vão só e não nos deixam só,
pois elas levam um pouco da gente e deixam um pouco de si!
Não seria justo eu deixar de te amar.
Não seria correto eu te esquecer,
tenho um amor tão verdadeiro e absoluto,
que me dá coragem,me dá esperanças...me dá certezas!
Quero tanto te mimar,te aconchegar...
quero tanto te ouvir,te falar,
te ver partir,te ver voltar,
te esperar com sorrisos,com palavras doces,
te abraçar,te beijar,te olhar...e
te dizer: EU AMO AMAR VOCÊ
ESPECIALMENTE PRA VOCÊ.
Com olhos perdidos no horizonte parece
Amar um amor perdido, esquecido...
Mar cor dos seus olhos, indefinido, azul, verde, sei lá...
Inimagináveis ao ser humano, verdadeiros na leitura, na inocência.
Lindos mesmo quando não existem cores em suas fotos.
Amarellos fios de cabelos, um campo de trigo maduro.
Bela com ar de menina, em corpo de mulher.
Leve feição, como uma pluma o vento viajando.
As vezes séria, outras simplesmente criança sorridente.
Não mude, não mude... e prometa.
Continuar assim essa linda mistura de menina e mulher.
e o nosso amor é assim.. eu não vivo sem esse teu jeito!
Eu quero amar-te sem nenhum, nenhum medo...
Quero me lembrar te toda essa lokura, e chorar menos!
é assim que te quero...por inteiro!
Sem passar na sua frente e com simples gestos dizer que te amo..
Mais quero que toda essa multidão saiba que é teu nome que eu chamo.
Eu quero poder sorrir ao ver suas vitórias... e tambem chorar por suas derrotas.
O que já acontece.. mas guardo em segredo!
Pois cada gesto meu eu repito.. é pra te mostrar que quero te amar sem medo!
Na verdade eu já te amo sem medo... mas sim em segredo!
Segredo daqueles que oprimem meus sentimentos, oprimem nossos sentimentos...
Que acham que não damos certo... que acham que nosso amor é passageiro...
Na verdade estão certos! pois aqueles que não conhecem o amor... podem dizer que ele é passageiro!
Deixa pra lá..te quero como és!
Como sabes, como beijas e como fazes!
Apenas te quero...sem esconder!
eu te Amo Jessé!
MÃE
Mãe, tão singela e bela
Tu eras aquela
Que se fazia amar
Eras feita de amor e carinho.
Nos aconchegava ao teu ninho
Para histórias nos contar
Tinha um jeito especial pra falar
Que nos fazia transportar ao mundo irreal da fantasia
Éramos da história, imaginários participantes.
Engraçado, é que nos sentiamos lá.
Lembrar disso tudo da saudade,
das brincadeiras, das nossas alegrias.
Mãe, tão frágil às vezes.
Sofrida se nos via doentes
Forte, se necessário para nos defender.
Ó minha mãe.
Minha querida mãe
Partiste, foste viver tua história
Ao lado de Deus.
Só nos restou a saudade
das histórias da nossa vida
Vividas ao lado teu.
Vejo que o bom mesmo seria amar você, mas no amor sou exigente!O melhor seria me entregar totalmente à você e deixar acontecer, mas, no amor sou egoísta! Se um outro alguém faz um agrado e não sai como eu gostaria o que levo é a intenção, mas no amor não! No amor sou egoísta e exigente!
No amor eu quero tudo e um pouco mais, quero o mimo que não tive quando criança, e a graça de ser tratada como mulher, quero o que tenho, o que sobra e o que falta, quero a saudade e o tédio de estar junto, quero a falta de ar e aquele querer que não me faz mal, quero as brigas sadías e o ciúme enlouquecedor, quero exageradamente carinho e o "não fique no meu pé", quero a liberdade e a prisão, quero corpo e coração! Posso ser uma pessoa agradável e compreensível; mas no amor não!
O teu jeito de me amar
Colado em minha mente
Impregnada pelo cheiro...
Desse amor...
De esse amar...
Raiz chumbada em minha alma.
Somos mais que provas
Nosso amor vai além...
Somos a certeza do tempo
A fé do sangue.
O limite do precipício.
A fenda da imaginação.
Somos o conto dentre a história!
Nas palavras da paixão, do amor
Num tempo de poeta!
Nossos lábios se eternizam
Em nossos corpos...
Habita-se em meu e teu coração!
Nessa arvore que só a semente sagrada da vida.
Será presente em nossa historia,
Nosso amor nossa vida!
É preciso entender o amor!
Não consigo aceitar um amor que machuca,
Só porque o amo.
Amar é respeitar as diferenças, sim...
Entregar-se ao novo mundo, sim...
Ter paciência as dificuldades, sim...
Mas querer estarmos juntos, sim...
É querer ver o rosto de sua amada, sim...
Sentir que no seu dia precisa do sorriso dela, sim...
Não sei!!!
É caminhar e, a ver no seu olhar.
É contar os minutos para dormi e acordar
E juntos, olhar e sorrir de felicidade,
Por simplesmente vê-la ali ao seu lado.
Não sei!!!
Será que amo errado amando assim???
Meu amar mostro com ações.
Passo a viver e ele passa se parte de mim.
E sentir se a mulher mais feliz, ao ver o sorriso do seu amado.
É receber uma flor tirada do jardim
É receber suas mãos em volta num abraço e fazer me segura
É ser beijada sem esperar, e um longo beijo de amor ganhar.
É caminhar de mãos dadas e sentir orgulho de ser seu amor.
É falar sobre tudo com o prazer de ensinar-me mais da vida.
Simplesmente querer vivenciar a vida, os momentos com ele
Sentar no chão, correr, brincar, sorrir...
Será que o amar com a alma, e sentir que sou real,
Que estou viva, e mereço ser reconhecida com orgulho que
Sou a mulher que você ama.
Ser alguém merece uma palavra que seja só dela.
Um verso de amor, um minuto de sua inspiração só para
A mulher que você diz amar.
Não sei!!!
É querer demais? É errar?
Palavras são apenas palavras, sim...
Que o vento leva e acaba sim e não!
Palavras são testamentos da alma e para
Muitos são lidos e sentidos de forma que sua
Alma deseja seu coração e o querer viver essas palavras,
faz o sentimento criar vida.
Para quem sonha com amor é começo de um desejo,sonho...
Para quem ama as palavras tem peso e são
Verdadeiros tesouros.
Como jóias preciosas.
Porque as palavras descrevem sua verdadeira alma.
Seus sentimentos mais profundos.
E se as palavras são escritas pelo lápis da alma.
É desse amor que quero mesmo amar, com a alma!
E se não sou digna,
De ter as minhas palavras de meu único amor?
Não sei!!!
O não fui amada a altura desse presente.
Se estiver errada,
Amar
Amar é inverno
É verão
É ladeira de amor
Gangorra da paixão
Assombro de sentimento
É tiro no escudo
É viver no mar,
Em meio ao inseguro...
É brisa calma
é tempestade dilacerante
É overdose de vida
É penhasco gigante
Amar é tudo
É necessário
Sofrer é conseqüência
Pedaço inevitável
Assim como sorrir alegra a alma,
Desilusão de amor faz crescer,
Faz parte da vida...
O importante é viver.
A maioria dos versos de amor sempre são feitos por mulheres... sempre o lamento de amar e não ser amada, sempre o lamento de não ter o ser amado por perto. Será que isso tudo é real ou as mulheres dão tanta importância a um olhar que acabam por fantasiar todo um enredo?
Choram a mágoa de descobrir a realidade:
" Você foi um dia tudo aquilo que eu sempre sonhei,que eu sempre achei que precisasse,você foi um sonho que eu não gostaria de acordar,mas acordei!Acordei e voltei para essa mera realidade e vi que você não era totalmente perfeito (...) "
Choram as lembranças:
" E depois de tudo que aconteceu entre nós você fica ai dizendo que não deu nada errado, apenas o relógio nunca rodou ao nosso favor , e depois de todo o amor que você me deu eu fico aqui sempre questionando suas palavras e seus atos irônicos e errôneos, como sempre (...) "
Querem ter coragem:
" Vamos colocar as cartas na mesa e mostrar um a um os nossos triunfos e vitórias, há um tempo atrás eu te mostraria todo amor que um dia ,eu te garanto, foi totalmente seu e de mais ninguém (...) "
Choram a carência:
" Queria ter você aqui sempre comigo me ajudando nas horas em que eu preciso de um ombro, me consolando quando as lágrimas não se enxugarem mais sozinhas (...) "
Definem o amor:
" Amar é dar atenção ao outro,não precisar de palavras para saber como ele está o que se passa,é dar sem querer nada em troca, sem pensar em um futuro próximo é saber que vocês estão ali para tudo,é ter vontade de estar sempre perto (...) "
Não se sabe como os homens reagem a isso... se eles pensam da mesma forma, ou simplesmente tanto faz...
Frase de Jô Soares:
" Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela. "
Daí, já se tira...
