Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81144 textos Reflexivos sobre Casamento

Minha forma de amar

Atordoada eu fico
por amar de uma forma tão excêntrica
amor de encanto eternizado
causador de assombramento
mas, é amor venerado,
não é amor medido
é amor discutível, irreverente
que tem a beleza do que é enigmático,
e é esta a sutileza:
- quem estagiou nesse meu amor indeterminado
por ele viverá deslumbrado.

Inserida por MariadaPenhaBoina

O amor imperfeito me deixou desatento
Mal percebi e já estava ali, perdidamente a lhe sorrir
No toque do seu beijo, minha alma emanava paixão
Minhas mãos trêmulas e suadas até que fiquei sem chão
Menina doce de olhar singelo, cabelos longos e de sorriso belo
Quem diria
Ah, quem diria que ela iria embora; assim tão repentinamente
Veio linda, brilhante e se foi como uma estrela cadente
Mas como ensinou o poeta, eu fiz um pedido
De joelhos e olhos fechados, elevei meus pensamentos e disse:
Volta pra mim?
Estou aqui e não importa o tempo que for
Estou a te esperar
Parece clichê, mas eu nasci pra te amar!

Inserida por RodrigoSlover

AMAR"
Amar, amar, amar deixar ser conduzido por esse amor.
Sem medo de me entregar, sem medo de se levar.
é esse amor que abre meus olhos,
e deixa que meu coração enxergue a ti.
No teu Sagrado Coração meu descanso
e alívio do meu pesado fardo, eu encontro.
Tu que és refúgio e mansidão dos que em vós buscam,
Venho a ti pedir que sejas meu alívio
na minha horas de dificuldades.
Doce coração de Jesus, cheio de compaixão.
tende piedade de mim.
Jesus manso e humilde de coração,
Fazei o meu coração semelhante ao teu

Inserida por SoldadosdeCristo

Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.

Inserida por simeaocurralo

Que remédio - o amor?


Os poemas estão duros
o amor desapareceu dos versos
a tinta que antes coloria as linhas
agora, apenas mancha o papel
Falta sinceridade aos romances.

Aos poemas falta amor
aos versos, poesia
aos casais falta romance sincero, melodia
Falta o pulsar no coração dos poetas
Falta retomar o passado com nostalgia.

Falta morrer de amor, ao meio dia
com o peito apertado
após longa noite de desespero
e luzes acesas
e cama vazia.

O amor, aos versos sinceros
aguarda retornar um dia
Almeja transformá-los em poemas inteiros
e a partir do zero
enchê-los com o desespero contido em suas agonias.

Não há remédio para tal mal
há que se amar feito os poetas de antes
e apaixonar-se pela vida todos os dias
Há que se deixar levar pelas curvas do amor
mesmo delirando de febre, encolerizado, cheio de dor.

Inserida por JotaW

Apesar de toda dor,
o que vale mesmo é o AMOR
que transmitimos para as pessoas.
Pois, mesmo não sendo, algumas vezes,
A PAZ que necessitam, nem muito menos
A MAIOR PRESENÇA no dia a dia,
vale a pena querer, lutar
e desejar ser especial
o suficiente para que,
MESMO AUSENTE,
JAMAIS sejamos
esquecidos.

Inserida por mariopires

#Eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as #compreensões, eu amava...
Não sabia que, somando as #incompreensões é que se ama verdadeiramente...
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar era fácil...
Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa…
Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais…
Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as #esquecerá…Amar alguém não é simplesmente dizer #EU TE AMO é sobretudo demonstrar no dia a dia que isso é verdadeiro...
Amar alguém é jamais querer se distanciar, mesmo nos dias de tribulações...
Amar alguém é acima de tudo ter respeito por este #amor!!!

Inserida por PensamentosdoDia

Um devaneio de amor
Algo de gostoso a recordar,
aquele doce momento de amar
Aquele beijo indecente,
que ainda se sente A pele queimando,
como quando estávamos
nos amando. Aquela quente carícia,
prenhe de malícia, quase uma sevícia,
sentida como a melhor delícia
É gostoso imaginar Sonhar... Devanear...
E principalmente recordar.. Que Deus...
envie os anjos guerreiros e guardiões
para te abençoar, com amor, paz,
saúde, alegria, segurança,
prosperidade financeira, sucesso
no trabalho e tudo mais que sonhou.

Inserida por PensamentosdoDia

"OLA ANJO AMIGO" DESEJO UM MARAVILHOSO DIA...
Vem meu amor...
Vem ver o sol nascer…
Vem ver a dança das borboletas, Enquanto colhemos as margaridas Que enfeitam nossa vida.
Vem meu amor contemplar a beleza Dos lírios que florescem nos campos!
Vem meu amor enxugar meu pranto!
Vem ver a luz do sol!
Um pequeno grão de esperança dentro do coração é capaz de transformar qualquer coisa... Pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no AMOR!!!
"BESOS PERFUMADOS COM CHEIRINHOS DE ROSAS VERMELHAS"

Inserida por PensamentosdoDia

Ela não é obrigada a nada!
Não é obrigada a fingir amor quando não sente,
não é obrigada a ficar com ninguém, e,
somente para a pessoa certa o seu coração abrirá!
Fechou as portas para aqueles que não fazem 'o hóspede' do seu
corpo palpitar.
Ela não é obrigada a fingir o amor que não sente, seu coração não aceita, o único sentimento que ela quer é o amor. Ela só quer amar!

Inserida por JUNIORFERINHA

O Céu da Consciência
De Jesus Cristo Redentor
Ele é o Rei da Ciência
Nosso Mestre do Amor

O que Ele ensinou
Sempre irá perdurar
Ensinar gerações de valor
Aprender o valor de perdoar

O perdão é para quem ama de verdade
Anda gratidão de coração
Este possui sinceridade
Amando seu irmão

Examine sua mente
Aprenda sempre a considerar
Fique sempre consciente
Do que está para chegar.

Inserida por SamuelRanner

Escolhas

Há menina, por que escolher assim? Uma vida sem amor é como arco-íris sem cor, não passe a vida a mendigar agrados, se ao meu lado, podereis ter milhões de abraços apertados.

Suas escolhas são tolas e causam em mim uma sensação de decepção, de traição. Por que escolher assim, se podemos ter uma vida sem fim?

Não faças assim menina, amor feito o meu não tem igual, você vai me perder e se isso acontecer vai descobrir que sem mim não és feliz.

Mas só te darei meu amor se merecedor dele for, ele é verdadeiro e tem que ser por inteiro, se assim não for, pode procurar outro amor.

Mas, se em cada anoitecer e toda vez que o sol nascer estiveres disposta a me amar, meu amor será teu e somente teu e ninguém mais o provará.

Inserida por MauroCezar

Eu, desse jeito meio manca, aos trancos e barrancos, continuo a crer no amor.
Amor não dá em árvores, não se esconde em vinhas.
Amor nasce da química e pelo físico se nutre.
Ora ardente, ora ameno;
nunca pequeno, às vezes, contido.
E, se o vento levá-lo,
traga-me outro,
tão querido, tão desejado...
Amar não é ato, é dom,
um doce tom que se dá à vida.
Amar não é rastejo,
não, não me canso de amar...
O amor dá-me asas para visitar outros ninhos,
tantos quantos minha esperança me levar...
Um dia, quem sabe, eu pouse e, nele, para sempre repousar...

Inserida por Liciaazeredo

Ninguém parte o coração de ninguém.
O amor é algo absoluto,
quando se tem, ninguém o tira, quebra, fraciona ou despedaça.
O amado não é dono do coração de quem o ama,
porque amar independe de destino, de circunstância.
Amar é ter a capacidade de sentir e vivenciar esse verbo incondicional.
Quem ama jamais desama, muda apenas a figura, sem sombras,
sem jargões, nem desilusões...
O amor é totalidade.
Poucos têm essa habilidade, isso é um dom.

Inserida por Liciaazeredo

Amor

Não é necessário estar apaixonado para estar a amar, o amor não está preso a relacionamentos, ele está em todo lugar. E quando estamos a amar, tudo parece estar em seu lugar, a harmonia que invade nosso coração se espalha ao redor e contagia até mesmo amigos entristecidos. O amor despreocupa, deixa o sorriso inquieto, encoraja até os mais acovardados, o amor na sua simplicidade é uma força natural capaz de tudo.

Inserida por paulo_seixas

⁠Amor
Amar é muito bom, mas pode ser perigoso
Temos que nos amar mais, do que amamos o outro
No amor tem que extravasar, sem medo de falhar, então cuidado pra quem você for se entregar
Porque se for para amar, que seja intenso, extenso e pra quê bom senso?
Ame de verdade porque a vida é uma só
Se agarre nesse laço, e por prudência, dê um nó.

Inserida por escrevejhon

⁠O POETA E O VERBO AMAR...



O amor que a poesia ilustra
O poeta é o figurante do verbo amar
Um dia foi bater à porta do céu
Conversar com Criador
Por favor, Senhor
Tire a venda dos olhos de gente feia
Com aparência de bonita
Abra a porta da felicidade, retirando as lágrimas dos olhos de quem grita
São pequenos sussurros que ecoam do outro lado do mundo
Sente a palidez dos rostos desfigurados
Seria este o amor que o poeta escreve?
Ou a perda de um amado
Fugitivo que se esconde num recanto feito um pássaro alado...
O poeta vislumbra o belo
O amado, o esfomeado, o desesperado, o alucinado...
Sem esquecer que há o luar, sem amar
Há vida, sem sentido
Há repouso, sem sono
Uma lição que vem dos firmamentos...
Em forma de bênção ou de assossego...
O poeta conjuga o verbo amar
Em que ama o abstrato
Sem toques e mágicas
Vem d’alma este Amor
Nas entrelinhas que escreve.
Sente que há amor em cada linha escrita
Um amor perfumado
Que exala entre seus dedos e da própria vida
Este é dom mais sublime que há
Amar, amando o Amor que há de ser eterno...
Nas linhas que o lápis dança a valsa do escritor...
Conjuntado o verbo em busca do Amor...

Inserida por SandraQueiroz55

Para bem viver um amor, é fundamental que se deixe aflorar o romantismo que existe em nossa alma...
Todos o temos, mas nem todos sabemos descobri-lo...
E como a vida romanticamente vivida fica melhor...
Amor é algo que merece ser bem vivido e sentido, pois mexe com nossos sentidos, e para ser com sentido é preciso que seja consentido...
Ósculos e amplexos,
Marcial

MELHOR É SABER AMAR COM ROMANTISMO
Marcial Salaverry

Falando em amor romantico, naquele amor de verdade, que é sentido na alma e aflora pelos sentidos, vamos entender que para saber amar com romantismo, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuimos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém. Mas amar com plenitude, com doação, com sinceridade, sabendo manter o velho e bom romantismo dentro da alma, não tendo vergonha nem medo de vive-lo, de permitir que ele aflore, de falar com amor sobre o amor que estamos vivendo...

Certamente para conseguir dar e doar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir, e o romantismo é inato nas criaturas romanticas, ou é, ou não é. Ou se é romantico, ou se é pragmático.

Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, eis que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na escola da vida, e assim, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, que não sabe sentir e tampouco viver. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, pois é o que de melhor pode acontecer com nossa alma, a começar pelo amor a Deus, pelo amor pela humanidade, entendendo que todo ser vivente tem direito à sua parcela de amor, desde que saiba e queira recebe-lo... E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.

É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor, e que é um sentimento que tem que ser vivido e entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, e esse sentir é o apanágio das almas romanticas...

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos, e principalmente, o amor a Deus, o amor a nossos pais, avós, bisavós, aqueles de que descendemos, e que foram os responsáveis por nosso viver, sabendo amá-los e respeitá-los se ainda estiverem entre nós, e cultuando sua memória se já estão em outro plano, entendendo que jamais poderemos esquece-los...

Saiba amar, saiba ser amado, saiba viver, enfim, para fazer de cada dia de sua vida, sempre UM LINDO DIA, sabendo desejar que assim seja para todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Deixe o amor fluir...
***
- Na essência de nossa vida ame e deixe se amar, deixe florir um bom sentimento, não negue amor a quem te ama, faça ser único cada momento.
***
- Viver é um dom de Deus, é o ar que respiramos, seguimos no trem da vida, sem saber pra onde vamos, entre chegadas e partidas, sobre os trilhos a correr, todos em um mesmo vagão, de estação em estação, sem saber qual plataforma que irá descer.
***
- Por isso ame, sorria, abraçe, demonstre todo o seu amor, não disfarce, a vida é bela demais, e o tempo perdido não volta atrás.
***
- Feito as águas de uma correnteza, que segue os cursos naturais, em terrenos tortuosos ou normais, como uma via láctea a brilhar.
- Com elegância e beleza, rompendo os obstáculos da natureza, sempre em direção ao Mar.
***
Myro Lopez
(Todos os direitos autorais reservados).

Inserida por myro_lopez

⁠Oh querida Carolzinha,
Meu amor, minha vida.
Teus olhos tão claros é como se o céu e o mar se juntassem e criassem esse paraíso.
Tua boca, ai tua boca,
Tão doce, mas tão doce, que todos querem. Posso provar vezes e vezes sem conta, e nunca enjoar.
Mesmo que nossos sonhos sejam diferentes,
Nossos corações são iguais, o teu procura o meu e o meu procura dia e noite, a cada segundo sentir o teu.
Eu gosto do Pôr do sol, principalmente se o vir contigo,
Mas nada se compara ao tanto que eu gosto de sentir os teus lábios nos meus.
E mesmo que a porra do destino nos tente separar, eu jamais te vou deixar ir, porque tu és aquela que preenche o meu coração, és aquela a quem eu posso dizer com muito orgulho que é minha, que é minha e de mais ninguém.
Porque Carolzinha, só há uma o que quer dizer que não vou desperdiçar nem um segundo.
Vou te beijar em praça pública, vou tornar-te minha mulher e ver-te sorrir todos os dias, porque é tudo o que mais quero, quero que olhes para trás e penses que valeu a pena ter passado por tudo.

Tu és bem a joia mais bonita do universo, maravilhosa, tu és aquilo que nenhum palavra pode descrever.
Eu te amo mais que tudo,
Sério, eu te amo tanto, mas tanto,
que prometo estar a teu lado, cuidar de ti e te dar todo o amor do mundo, vou te dar tanto amor que tu é que vais acabar por enjoar de mim. E mesmo quando isso acontecer, ainda não vou te ter dado nem metade do amor que sinto por ti, porque ele não cabe dentro de uma só pessoa e é por isso que preciso de ti.
Por mais que aches que és insuficiente, por vezes feia, eu digo-te que és a pessoa mais linda do universo e que nada, nem ninguém, se compara a ti.
És maravilhosa.
Eu amo-te agora e para sempre, Carolzinha.
Da tua infinitamente admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita