Textos Reflexivos sobre Casamento
SENSAÇÕES.
Éramos assim, fazíamos tudo, ou quase tudo juntos. Compartilhávamos dos pequenos aos grandes prazeres, coisas que os casais já não o fazem. O jogo se chamava sensações, se colocar no lugar do outro para sentir.
Não há como se obter respostas sem agir assim.
Desde o início estava combinado, surgiu espontaneamente, quando a primeira pergunta foi feita. Diante de uma imagem o questionamento veio, daí para frente foi ping pong.
O divertimento nunca é planejado, a graça está na surpresa. Passou assim a ser algo secreto, um código entre duas pessoas, só elas saberiam o que estava por trás das respostas.
Os livros eram iguais, cada qual lia um trecho, ao menor silêncio, era a dica para que o outro continuasse, hora sim, hora não, teciam comentários, como se ao livro agregassem páginas ainda mais interessantes.
A leitura era cadenciada pelas batidas do coração, frente aos fatos mais intrigantes, o peito arfava, a respiração se apressava, escapando algumas interjeições, um “nossa” aqui, outro “e agora”?, acolá.
Os mundos ficavam pequenos, cabiam dentro do abraço e o livro por testemunha.
Haviam trapaças sem maldade alguma, enquanto um lia, o outro corria o olhar pelo capítulo seguinte, sem perder o fio da meada, apenas risos baixos, abafados.
_Volte aqui, não se adiante.
_Voltei, foi só um pulinho.
A risada era geral, harmonia sem igual.
Quando o livro acabava, sempre havia aquela sensação de vazio.
Ela se perguntava, antes de abrir uma nova página...
...Será que ele virá?
Ou terei que ler sozinha e imaginá-lo de novo?
_Livros são assim, sempre nos despertam a imaginação.
_Ou imaginamos e os criamos?
_Eis a questão...
...Sua vez de ler.
Irmão do Coração
Tantos momentos juntos. Tantas alegrias...
Vivemos tudo que nos foi possível quando crianças.
O tempo foi passando, crescemos, escolhemos caminhos diferentes, cada um seguiu na sua história...
Cada um vive a sua vida, cada um vive a sua história, cada um com seu jeito único de pensar, e como somos únicos, rsrsrs, cada um no seu espaço, mas eu sei que o nosso amor de irmão resiste as Tempestades da vida.
Tenho certeza que todos os momentos que passamos juntos são inesquecíveis...
Irmão do meu coração, fico muito feliz por saber que está feliz, fico feliz por saber que você me ama, e fico mais feliz ainda por ser o meu irmão do coração.
Eu te amo demais, e vou estar aqui em todos os momentos, a qualquer hora do dia ou da noite, em todas as estações, saiba que sempre poderá contar comigo.
Te amo, irmão do Coração
Religião é a cessação do “eu”
Compartilhamos isso juntos? Porque é sua vida, não a minha vida. É sua vida de dor, de tragédia, de confusão, culpa, recompensa, punição. Tudo isso é sua vida. Se vocês são sérios tentaram desemaranhar tudo isso. Leram algum livro, ou seguiram um professor, ou escutaram alguém, mas o problema permanece. Estes problemas existirão enquanto a mente humana se mover dentro do campo da atividade do eu; essa atividade do eu tem de criar cada vez mais e mais problemas. Quando você observar, quando você se tornar extraordinariamente consciente desta atividade do eu, então a mente se torna extraordinariamente tranquila, sensata, saudável, sagrada. E a partir deste silêncio nossa vida na atividade diária é transformada.
Religião é a cessação do "eu" e a ação nascida desse silêncio. Essa vida é uma vida sagrada cheia de significado.
This Light in Oneself, p 77
Queria voltar no tempo e para-lo no instante que estivermos juntos, para que assim pudesse velo por toda eternidade.
Mas isso não seria justo com você,
então te amo demais para prende-lo
a mim. Quero velo livre, podendo voar
com essas lindas asas, já que foi isso que fez eu me apaixonar por você.
O poeta e o pensador,
o pensador e o poeta,
caminham juntos,
indivisíveis,
no mesmo peito,
na mesma mente,
pela mesma estrada
do pensamento.
Seguem em frente,
desde a aurora ao anoitecer,
desde o anoitecer à nova aurora,
entre poesias e filosofias,
entre filosofias e poesias,
sempre com o mesmo objetivo
de cantar e explicar
sua paixão pela vida.
Me prometa ficar, me prometa que será maravilhosos nossos dias juntos, me prometa me fazer chorar apenas de felicidade, mas não me prometa me amar.
Tenho medo que você falhe e todas promessas sejam quebradas e você me deixe, então não me prometa, apenas ame que todas promessas ficaram intactas o tempo que seu amor durar.
Sinto tanta falta de você, das nossas tardes juntos, nossas conversas sérias no sofá, de como você me mimava com lindas poesias e me embriagava com beijos infinitamente doces. Da vontade de voltar no tempo e congelar nós dois, vontade de segurar tua mão e mais uma vez me sentir segura e protegida pelo teu abraço.
Saudade da tua boca me dizendo entre um beijo e outro que nunca me deixaria sem ti.
Saudade, saudade interminável de nós.
REALIDADE NATA...
Chega um momento que cansamos de tudo, de estar sozinhos, de estarmos juntos, de levar o mundo nas costas.
Triste mesmo é a pessoa que tem em seus dedos um anel de compromisso e se sente sozinha mesmo acompanhada.
Bom mesmo, é se desprender dos restos e abraçar o novo...
Bom mesmo, é beijar com o coração...
Bom mesmo, é realmente valorizar quem nos quer na vida delas....
Bom mesmo, é acordar com aquele bom dia minha vida !
Bom mesmo, é receber uma ligação naquele horário que você não pode atender mas seu coração dispara quando vê na telinha a ligação da pessoa amada somente para dizer que está com saudades...
Bom mesmo, é ter em quem pensar e sorrir quando lembra das molecagem....
Bom mesmo, é ter com quem sonhar...
Bom mesmo, é abraçar com ternura o corpo de quem amamos...
Bom mesmo, é deitar no colo da pessoa amada mesmo para ficar em silêncio...
Bom mesmo, é fazer amor, com amor e por amor...
Bom mesmo, é estar apaixonada, amando e sendo amada.
Bom mesmo, é ter alguém pra cuidar, se dedicar, respeitar...
Bom mesmo, é sermos inteiras e não aceitar nada pela metade.
“ INFELIZ MESMO, é quando uma aliança te prende, a pessoa é ausente, e a vida passa sem retorno do ontem. Melhor cura para que TUDO SEJA BOM MESMO, é arrancar as algemas do dedo e SER FELIZ, afinal, não é uma aliança que te faz FELIZ, e sim , quem está usando a mesma”.
By: Márcia Melo
MEU SONHO É VOCÊ
Sonhei hoje que poderíamos estar juntos
Levantei arrumei a mesa do café
Preparei o pão com geleia e o leite com aveia
Sentei à mesa, mas você não apareceu
Queria pelo menos que me perdoasse
Não foi minha intenção magoá-la
Nunca quis que fosse embora
Sei que não mais voltará
Só que hoje é nosso aniversário
Era para ser um dia especial para nós
Trouxe um presente para você
Mas sei que perdi minha chance
Deixe-me, então, encontrá-la
Quero ter você aqui comigo
Não posso dormi sozinho outra vez
Pois meu sonho é você
Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes dos trinta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo, para você ter o seu jardim, e uma na cidade, para eu não largar toda essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.
Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar seus pais, seus parentes, nos acostumar com as piadinhas, mas eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe. Você será sempre linda. Adorarei te olhar dormindo, mas melhor ainda será ter o seu sorriso ao acordar e me ver.
Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saber que pertencemos um ao outro sempre nos fará voltar pra casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes e discutiremos por bobagens, mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais que gostoso.
Veremos filmes até de madrugada, você vai chorar, eu vou rir. Você vai ter que aguentar meu futebol, mas até que vai gostar de torcer comigo. Temos o mesmo time. Sua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só quero te fazer feliz, sossegará.
Eu vou poder olhar toda hora aquela moldura com nosso retrato, outra com nossos filhos, ou até uma sua, sozinha, com aquele barrigão esperando um dos meninos, e sorrir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou todas as opções ao mesmo tempo. Tudo isso porque você é a luz da minha casa e da minha vida. Minha estrada.
E eu sonhei isso. Só não planejei mais porque faltou falar contigo. Não precisa dar uma resposta logo, mas também sei que nos seus sonhos você já viu algo parecido. Olha, escrevendo demora muito, mas pra mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.
Meu destino taí, cruzado com o seu.
Vem?
O que foi que fiz de errado
Estudamos juntos na infância uma classe de 30 alunos entre nós meninas e meninos. Jovens cheios de vigor e saúde. Com o passar dos anos concluído aquele tempo, fomos nos dissipando. Uns foram embora morar fora ou em outro bairro. Um pouco apenas trocaram de escola e foi-se seguindo a vida.
Ficamos adultos uns formaram-se outros trilharam caminhos tortuosos, mas a maioria seguiu o que chamamos de normal. Porem sempre há no meio da turma um grupinho mais chegado que são mais fiel que sempre consegue chegar ao topo formando-se, profissionalizando-se. Um dia desses voltei a minha cidade natal pois casei-me e fui morar em outro estado; e com os poucos que encontrei relembramos as picuinhas festa namoricos, Bagunças, coisas de infância e adolescência. Teve noticia boa e ruin, mas que o bom e saber que nem tudo se perdeu! Pelo menos a essência ficou de alguns e o mais importante estatisticamente não viramos estatística, ultrapassamos a barreira do pressuposto.
Tínhamos grandes sonhos, e rogo graças ao universo que seja assim também com nossos filhos e que todo esse turbilhão de informação sirva para apaziguar nossas guerras e conflitos pessoais. Nosso poetinha querido Rubem Alves disse cerda vez que ``tudo emana do ensino onde há uma urgência em alterar o modo de como se ensina´´; o que concordo plenamente. Mudar a cabeça de alguns para formar um novo mestre já no maternal e prezinho pois o bom professor tem que ser ótimo aluno, onde a barreira da mesmice tem que ser superada pra formar gente digna. Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente. Enxergando sempre o além do nosso entendimento, perfeição e restauração.
u te amo
Eu te amo, te amo nestes dias curtos que passamos juntos. Amo-te através de cada lembrança gravado nos espaços do meu pensamento, que agora são seus. Eu te amo em cada digital sua que ficou perdida no meu corpo e que não iram se apagar. Eu te amo! Eu te amei em cada minuto como se fossemos morrer cada dia. E quando ele findar, acordarei na certeza que ele se repete no meu coração como os raios da aurora .
By: Cyrlene Rita
SEMPRE JUNTOS
Hoje já crescido, não me imagino vivendo sem você, sem seus conselhos, sem seus puxões de orelha, sem seus momentos carinhosos. Por isso estarei sempre procurando te honrar nessa vida, porque sei que jamais terei outra pessoa como você em minha vida, você é única e saiba que jamais será substituída, o amor que sinto por você é dedicado a você e a mais ninguém, mesmo às vezes você não acreditando, eu te amo com toda a minha força e mesmo no dia que você partir, estarei sempre pensando em você, pois mesmo que não estiver perto de mim, estará sempre na minha mente e no meu coração, jamais te deixarei, porque você é a minha maior inspiração, meu maior espelho de vida, porque você é a maior mãe do mundo.
Vamos juntos, em horas sem valores, rabiscar papeis com letras divergentes mas com pensamemtos unos. E no arrebol do nosso amor-sertão, vamos romper a treva desse silêncio vacante, mesmo que a nossa voz seja apenas o ruído dum beijo espremido por essas horas, porque é certo que agora somos um só.
"Ser-Uno"
In: "Águas Viajantes"
Paulo Queiroz
Editora Fênix, pág. 166
Brasília - DF, 2014.
Guerra e Paz
Movimento desumano,
é com raça,
é marcante,
o momento coletivo,
todos juntos,
à um só motivo.
Aos passos trafegantes,
entre avenidas,
um corpo coberto de sangue,
entre balas,
arremeços de bombas,
um destino,
uma vida,
uma triste imagem perdida.
Sobre Perícias,
a guerra é o réu,
ninguém cumpri as leis,
não existe paz,
nem silêncio,
qual o destino da humanidade?
Ouço tiros,
gritos de socorro,
o cenário é marcante,
é de fazer chorar,
o passado retoma ao presente,
a palavra é calada,
os inocentes falecem.
Todos seres racionais,
mas só pensam no mal,
no grito de ajuda,
presos entre estilhaços e lixos.
O patrimônio não tem sossego,
só guerra,
só mal,
as polícias não dão conta,
milhares contra um,
não pensam na situação,
nem no machucado,
que ficará para trás.
Eu quero um pouco de paz,
Eu quero um pouco de luta,
Eu quero conduta,
Eu quero mais.
A paz tem seu destino,
tem sempre um barulhinho à fluir,
os anjos da vida,
em conflito com a guerra ao surgir,
em proteção,
Água x Fogo,
isso não é sonho,
isso é realidade.
Cada instante que passamos juntos,
é lindo, é mágico, é único
e não há nada mais prazeroso neste mundo.
E quando penso em ti sinto-me voar.
Como pode meu coração te amar,
sem ao menos minhas mãos te tocar?
Fico a me questionar!
Estou como uma adolescente a sonhar.
um dia quem sabe, em seus braços poder estar!
Escrevendo estas frases estou a chorar.
por não poder seus lábios beijar!
E como diz na linda frase de um poeta;
( TE TOQUEI, SEM TE TOCAR)
te amei, sem te amar...
...Meninão
Depois de tanto tempo andando juntos
Hoje eu voltei me sentindo tão só
Noite escura,sinto frio
Onde estás?
Quanto mais ando mas cresce a distância
Como estradas que nunca tem fim
Sinto falta do teu ombro
Onde estás?
Me arrependo do que pensei
Me envergonho do que falei
Eu não vou deixar o meu orgulho
Nos afastar outra vez
Eu não quero continuar
Vou parar para te esperar
Te pedir pra me perdoar
Eu não quero viver sem ti.
Espírito Santo
O tempo e abraço
Já faz tempo, que não fazemos aquilo juntos.
Já faz tempo, que não recebo teu abraço.
Já faz tempo, que não te beijo.
Já faz tempo, que não te dou aquele abraço prazeroso.
Já faz tempo, que não assistimos ao nascer do sol.
Já faz tempo, que não assistimos ao por do sol.
Já faz tempo, que não olhamos a lua cheia.
já faz tempo, que não contemplamos o céu estrelado.
Já faz tempo, que não sentimos o cheiro das flores.
Faz tempo, que não ouvimos os pássaros a cantar.
Faz tempo que não nos banhamos nu na cachoeira.
Faz muito tempo que nem ouvimos mais o som das águas.
Há tempo, não sonhamos mais com ninguém.
Há muito tempo, a vida não faz sentido.
Há muito tempo, não sabemos mais o que é o afago.
Há muito tempo, não cantamos pra ninguém.
Há muito tempo a serenata foi esquecida.
já faz muito tempo, que deitar na grama desapareceu.
Já faz algum tempo, que sinto desejo de ser abraçado.
Há muito tempo, o mundo precisa ser beijado e abraçado.
Já faz tempo que queria abraçar voce.
Já faz tempo que queria te dizer: Abrace e seja abraçado.
Beije e seja beijado.
Faça! E o que fizer, a ti será feito.
Você me promete que um dia a gente vai
se conhecer, ver um pôr-do-sol juntos,
que não vamos desgrudar mais um do
outro, passar uma tarde inteira abraçados
sem nada pra fazer, rindo juntos e vendo
como a vida é boa. Me promete que
quando a gente se encontrar, vai ser tudo
perfeito, que você vai me abraçar e dizer
que me ama, me promete que você nunca
vai me deixar, que vai estar sempre
comigo para que der e vier. Me promete?
Abandono...
Não deixes que a onda do mar destrua
Tudo aquilo que fomos juntos
E que os nossos momentos
Seja apenas uma recordação do passado!
Muito te amei e grito bem alto
Esta paixão para que todos ouçam...
Agora... Que me abandonas!
É que a afeição só avalia a sua profundidade
Na hora da partida...
No meu desesperar o meu coração sangra...
O vento te leva para longe... Além Mar...
E a brisa em suaves murmúrios toca a minha alma
com suas lamentações de dor e amor magoado!
