Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade

Cerca de 1725 textos Reflexivos sobre Amor e Amizade

⁠⁠Toda pessoa precisa e deve estar e permanecer ao lado de pessoas que a permitam sorrir de forma espontânea, sem freios. Alguém que não reprima seus sentimentos e emoções, alguém que não freie seus risos, e que compartilha do seu silêncio e também de seus suspiros.
Alguém que segure sua mão para que não caia, e que também seja capaz de soltar sua mão para que caminhe sua própria estrada...
Alguém, que esteja junto mesmo estando longe.
Alguém que também seja feliz com você.
Toda pessoa merece alguém que a distância não seja obstáculo e que juntos, em cinco minutos, seja suficiente para eternizar um momento histórico e memorável…
Porque o Amor é Liberdade passa Ser e Viver em harmonia e cumplicidade, embora enfrente alguns vendavais, o Barco é Seguro e Estável. Há a forte possibilidade de colocá-lo novamente na direção certa e sem estragos.

@rubenita_simey
30/01/2023

Inserida por rubi_dancer_ruby

Meus eus.

I⁠nfinitamente feliz,
fechando os olhos para as maldades,
e abrindo os braços para felicidade ,
não tenho certeza se existo de fato,
ou sou o espelhar de todas as pessoas que conheci,
todos os livros que li ou de todos lugares que vivi ,
não tenho interesse pelo passado ,esse negócio de querer reconciliar com alguém do passado e coisa de quem tem culpa,
quem sabe conscientemente que foi desleal, e tal deslealdade foi uma injustiça, amizades verdadeiras não precisam serem restauradas pois nunca se quebram , eu sempre deixo as pessoas melhores depois que elas me encontram , eu quero mesmo e construir novas histórias, descobrir meus eus, e espelhar menos os eus dos outros, pois a vida é uma fumaça que desaparece em um piscar dos olhos.

Ruan Nohandes

Inserida por RuanNohandes

⁠"É dentro de nós que reside a força e a chama capaz de nutrir as ações que permitirão realizarmos todos os objetivos, propósitos e sonhos que acalentamos em nosso coração.
Portanto as chaves da mudança que estimamos realizar em nossas vidas neste novo ano, não estão nas circunstâncias e suas intempéries, mas em nossa decisão resoluta de agirmos fazendo deste o melhor ano jamais visto em nossas vidas."

Inserida por wandermedeiros

Para o Gabs.

⁠A pessoa que sempre fica no seu canto
Não imaginava que tinha tanto
Sentimento

A pessoa que me fez conhecer uma Cerejeira
Você mesmo Gabs, me proporcionou mais uma amizade verdadeira

Você uniu, você desfez
Você aprendeu, você refez
Até ficou guardado no seu peito
Para não esquecer da próxima vez

Eu aprendi, eu conheci
Eu escutei, eu amei
Ainda amo, pois quando alguém fica no meu coração
É difícil sair, e assim fica, para a eternidade

Tudo isso é sobre ti
Não te aprofundei antes
Às vezes me arrependo de não ter tentado
Mas agora eu fico feliz
Pois você está aqui do meu lado!!

E quando você precisar
É só fazer assim *snap*
Que eu vou estar aí!!

Inserida por isabella_bergamin

⁠Para o Pay.

Momentos
Momentos nós tivemos demais
Você mestrando
E eu, atuando
Não imaginaria essa a primeira vez
Primeira essa que ficou marcada pela história

Não posso esquecer, não consigo também
A minha primeira personagem foi contigo
Tão sarcástica, tão diferente de todas as outras que fiz

...

Nós fomos nos desconectando... Acho que eu me desconectei de você
Mas ainda assim
Eu relembro ti
Que nossa amizade não saiu dos trilhos, apenas desligou-se

Com você, aprendi a gostar de terror e suspense
Contigo, aprendi a ir para frente
Mas com uma segurança a mais

Obrigada, pay
Por sempre ter paz
Aquela paz que faz esperar
Você realmente teve coragem de ficar perto de mim
Mesmo eu sendo tão assim!!

Por isso, eu te prometo
Que eu vou estar te esperando
Até o fim de tudo

Inserida por isabella_bergamin


Era uma vez, em uma pequena cidade, um grupo de amigos chamados Lucas, Pedro, Sofia e Marina. Eles eram inseparáveis e estavam sempre juntos, compartilhando risadas e aventuras. Eles eram conhecidos por sua amizade verdadeira e por serem pessoas bondosas, cheias de valores.
Certo dia, enquanto caminhavam pela floresta próxima à cidade, encontraram um mapa antigo e misterioso. Parecia ser um tesouro escondido, mas o mapa não estava completo. Decidiram embarcar em uma jornada emocionante para encontrar as peças faltantes e desvendar o segredo do tesouro.
Durante a busca pelas peças do mapa, os amigos enfrentaram diversos desafios. Em cada obstáculo que encontravam, eles percebiam a importância dos valores que os guiavam. Lucas era corajoso e sempre encorajava seus amigos a não desistirem. Pedro era leal e nunca abandonava seus companheiros, mesmo nas situações mais difíceis. Sofia era gentil e sempre ajudava os outros, mesmo quando isso exigia sacrifícios. E Marina era generosa, compartilhando o que tinha com aqueles que precisavam.
Conforme a jornada avançava, os amigos percebiam que o verdadeiro tesouro não era algo material, mas sim a amizade e os valores que possuíam. Eles se apoiavam mutuamente, superavam as adversidades e aprendiam lições valiosas ao longo do caminho.
Finalmente, após muita dedicação e trabalho em equipe, o mapa foi completado. Os amigos seguiram as indicações e chegaram a um lindo jardim secreto. Lá, encontraram uma estátua de ouro que representava a amizade e os valores que haviam compartilhado durante a jornada.
Ao se depararem com a estátua, Lucas, Pedro, Sofia e Marina perceberam que a verdadeira recompensa não estava no tesouro em si, mas sim na experiência vivida juntos. Eles se abraçaram emocionados, sabendo que haviam fortalecido ainda mais sua amizade e que aqueles valores seriam para sempre a base de suas vidas.
A história dos amigos espalhou-se pela cidade, inspirando outros jovens a valorizarem a amizade verdadeira e a cultivarem valores importantes. Lucas, Pedro, Sofia e Marina se tornaram exemplos para todos, mostrando que quando nos apoiamos e compartilhamos valores como coragem, lealdade, gentileza e generosidade, podemos superar qualquer desafio e encontrar tesouros verdadeiros em nossas vidas.
E assim, os amigos continuaram suas aventuras, enfrentando novos desafios, sempre unidos pelo laço da amizade e guiados pelos valores que os tornavam especiais.

Inserida por BedTom

⁠Quando te olho, consigo sentir tudo e ao mesmo tempo nada. Consigo ver seu sorriso, mas sua tristeza por dentro. Consigo rir das suas piadas mas saber que uma delas realmente te machucou.
Consigo ver um grande potencial, mas vejo duvidar de si mesmo. Consigo ver o grande homem que vc está se tornando, mas que não farei parte dele. Consigo ver vc se afastar, e eu também. Consigo ver incertezas de ambas partes. Consigo sentir um adeus futuro. Há pessoas que vão ficar no seu coração, mas não na nossa vida. E talvez, essa seja a nossa resposta.

Inserida por sueli_silva_santoss

Versão da Música “Under Pressure”.
Composição David Bowie e interpretação de Davis Bowie e Freddie Mercury (Banda QUEEN).

⁠Pressionados.

A pressão que está me derrubando,
Pressiona você também?
Ninguém pede isso pra si.
Mas quem não está sobre pressão?
Daquelas que faz tudo desabar,
Que leva uma família a ruína,
Que coloca a pessoa a margem da vida.

Isso nada mais é do que saber sobre o terror que é esse mundo.
De ver pessoas boas gritando: ‘deixe-me sair’.
Apenas peço para que amanhã estejamos melhor.
Mas há pessoas na rua, vivendo sobre pressão.

É loucura, ando por aí, batendo a cabeça contras muros.
É loucura, me afogo com a chuva eu nunca cai
E essas pessoas na rua, como ajudar?

Quando se sabe o que é o mundo,
Ficamos aterrorizados.
Nos deixem sair, para amanhã ser um dia melhor,
Mas as ruas nos pressionam, nos colocam para baixo.

Tentei ignorar, me fazendo de cego,
Apenas sentei na praça e fingir não ver.
Fingindo que não me importava.

Mas esse fingimento era mentira.
Por que sei o que é se sentir desesperado.
Por que se importar? Amor! Só por cause desse sentimento.

Mas a insanidade rir-se, sabe que estamos cedendo.
Não damos a nós mesmos uma nova chance.
Não podemos dar mais uma chance ao sentimento?

Mas “amor” é uma palavra banalizada.
Por que o verdadeiro amor nos desafia a se importa.
Se importar com quem está mais próximo do precipício que nós.
Esse tipo de amor nós desafia a sermos melhores.
Em primeiro melhorarmos para então melhorar.

Está é nossa única chance,
E agora é nossa última chance.
Mas quem somos de verdade, sob essa pressão?

Inserida por nando7735

⁠Não permita que ninguém lhe tira sua paz!
As vezes certas situações nos fazem acordar de sonhos inalcançáveis.
Não adianta seguir com ações corretas, sentimentos nobres se o outro lado não corresponde da mesma forma.
Isto cabe em qualquer tipo de relação, sejam elas familiares, profissionais, fraternais ou amorosas.
Toda vez que você investe seu tempo agindo com bom senso, carinho, devoção e não é minimamente reconhecido e respeitado, você está permitindo que outro lhe machuque.
Acusações, maldizeres, ameaças, gritos, culpabilidade são ações que contradizem quem quer viver melhor contigo. Nunca haverá isto se as intenções e sentimentos são realmente edificantes.
Preserve se afastando tudo e todos que não te tratem com respeito.
Não existe relação favorável sem que as partes possuam a mesma sinergia, os mesmos sentimentos e os mesmos objetivos.

Inserida por cris_mendes_1

⁠No coração dos amigos, um laço de luz,
Centelhas de alegria, um brilho a reluzir.
Na dança da vida, em cada momento, conduz,
A felicidade deles, em mim a persistir.
Suas risadas são notas, canção a vibrar,
Ecoam como sinfonias, alegrias a compartilhar.
Em seus olhos, o sol do amor a brilhar,
A felicidade deles, em meu ser a abrigar.
Nos altos e baixos, na jornada que seguimos,
Nossos laços crescem, mais fortes se tornam.
A felicidade deles, em meu coração tecemos,
Amizade radiante, como estrelas que se somam.
Cada riso, cada sorriso, um tesouro a cuidar,
A felicidade dos amigos, em meu ser a ecoar.
Centelhas de alegria, que nunca deixarão de brilhar,
Em seus momentos felizes, sempre vou celebrar.

Inserida por leonardo_lyra

Vamos manter a luz de nosso espírito sempre bem acesa,
para podermos marcar bem nosso caminhar por esta passagem.
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, e assim a vida será bem melhor
de ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry

Certamente a vida será bem melhor para ser vivida se todos entendessem que a fraternidade, o sentido de humanidade podem melhorar a vida, se ela for vivida em clima de luz, paz, amizade, amor, mas certos fatos, daqueles que se costuma dizer que são coisas da vida, mas que na realidade são coisas que indicam uma certa falta de caráter, e que não podem ser totalmente atribuídas apenas como fatos corriqueiros da vida, sempre estão mostrando o lado negativo de muitas criaturas que não entendem o que pode ser humanida, fraternidade, solidariedade e que são certos hábitos de pessoas que desejam conseguir notoriedade a qualquer preço, não importa o que possa acontecer a outrem, desde que que satisfaça seus objetivos.

E essa prática condenável infelizmente é corriqueira, revelando o sentimento mais nocivo que existe dentro da alma humana, ou seja a falta de caráter, a falta de solidariedade, a falta de humanidade, sentimentos que não devemos cultivar, e muito pelo contrário, devemos sempre procurar voltar nosso pensamento para a prática do bem, procurando sempre espalhar paz, amor e amizade, não permitindo que se apague a luz de nosso espírito, que poderá iluminar nosso caminho, mostrando como pensamentos voltados para o bem, são melhores para viver a vida, e para bem viver a vida, tornando-a gostosa de ser vivida, basta levar sempre no coração uma mensagem de paz... Basta entender que a paz representa o bem estar geral... Basta entender que a humanidade está carente de paz... Basta entender que cada qual precisa fazer sua parte, para que essa utopia possa transformar-se em realidade...

Para que isso seja possível, é preciso entender que para disso sermos capazes, será preciso mudar a maneira de pensar, levando na alma e coração a idéia de que com bom senso e persistência, sabendo usar a consciência, e não criando muitos dilemas, bem resolveremos nossos problemas... Sempre contando com a ajuda de Deus, temos que nossa parte bem fazer, a destarte, para Sua ajuda merecer, temos que muito bem aprender como sempre em paz viver, respeitando o direito à vida de todos, para que nosso direito seja igualmente respeitado...

Para que possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, vamos nos unir nesse pensamento voltado para bem viver a vida, sempre em clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.

Inserida por LordDCS

⁠Quando eu era mais nova, o menino que eu gostava disse que me achava bonita de vermelho.
Me observo, hoje, no espelho, usando tons de vinho, bordô, carmesim, e amaranto.
Me esquecendo que gostava de azul.
Tenho medo ao pensar nas outras partes de mim que existem como um meio de ser amada. Temo que me perdi ao exigi ser amada antes de exigir ser eu. Me apaguei ao buscar algo intangível como o amor.
Faço macarrão do jeito que meu irmão me ensinou, escuto as músicas que minha mãe me cantava, vejo filmes para ter sobre o que conversar, e leio os livros favoritos de todos que conheço.
Me sinto como um quebra-cabeça indecifrável montado por peças de outras pessoas.
Sem essência, sem formato, sem imagem.
Uma grande bagunça.

Inserida por GijoSarahZuLiuJen

Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.

Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.

Inserida por cleyson_felipe

⁠Reinvente-se, faça novas atividades, embarque em
situações que você nunca pensou que iria viver, sinta mais a
natureza perto do seu corpo, ame quem merece ser amado,
odeie com a mesma força com que mostra amor, mas não
guarde mágoa de ninguém. Caminhe para o mesmo lugar;
mas, todo dia, faça um caminho diferente. Sorria quando
alguém lhe tratar mal. Não trate mal àquele que não sorri.
Não conte apenas com a sorte. Trabalhe muito para que
a sorte seja mais propensa a aparecer. Trabalhe com o que
você ama fazer. Se nunca teve tempo, agora é hora de mudar.
Mantenha a mente constantemente ativa. Leia livros. Dê sua
opinião, mesmo que não seja solicitada. Não deixe ninguém
dizer o que você não pode fazer. Não deixa que ninguém
tome decisões por você. Chore, com todas as suas forças,
deixe rolar. Grite alto e em bom som. Faça exercícios físicos.
Ultrapasse os seus limites. Faça musculação. Tome um
banho frio depois dos exercícios. Aprenda outra língua. Seja
humilde e aceite ajuda. Tenha um animal de estimação. Pule
em uma cachoeira gelada. Vá à praia apenas para escutar o
simples e profundo som das ondas. Tenha um jardim. Faça
uma piada sempre que estiver em uma situação difícil. Pratique
tudo aquilo que achar prazeroso. Delicie-se com uma
bela refeição. Sinta os sabores lentamente. Não desanime
com os efeitos, mas na mesma medida colateral, busque rir
de si mesmo. Demonstre em todas as ocasiões o simples e
inquestionável poder do amor.
Lembre-se sempre de fazer alguma coisa para lembrar
ao seu corpo e à sua alma que você está vivo.
Viva.
Por mais que enfrentemos situações difíceis, viva.
Faça-se feliz.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Deslumbrante

Eram seus olhos cheios de sonhos e desejos que me faziam ansiar pela vida.
E o sorriso esperançoso que um dia conhecera a dor, me fazia sentir anestesiado.
Era o jeito que seus cabelos me encantavam, me faziam lembrar os velhos tempos.
As longas conversas sobre coisas banais até o amanhecer, me fazia sentir importante.
A paixão que transparecia ao falar do que amava, me fazia sentir alegre por ouvir.
Toda a forma que gesticulava ao se expressar era interessante, me fazia sorrir ao notar todos esses detalhes.
O seu humor sempre me surpreendia, com pensamentos desconexos ao considerado "normal", me faziam ama-la cada vez mais.
Tudo nela me fazia deslumbrar.

Inserida por AlecRibeiro

⁠"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

⁠Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.

Inserida por miguelparenteneto