Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 59642 textos Reflexivos sobre a Vida

⁠Conselhos para mim mesmo. Se você quiser, pode ser pra você também.

Às vezes sentimos medo de andar em frente, de prosseguir; temos medo de crescer. Isso muitas vezes por causa do que o outro vai pensar. Por acaso você lê pensamentos? Na verdade, o medo é do que o outro irá "pensar" ou de você não saber lidar com seu crescimento e sucesso? Saiba que você é incrível e isso ninguém vai tirar de você. Sua essência. Seja Leve, apesar dos pesares. Seja luz onde há escuridão. Seja alento onde há dor mas, se você estiver na dor, então se permita acalentar. Não insista em algo que você sabe que não vai dar certo. Você sabe do que tô falando. Olhe pra frente, mesmo se as circunstâncias te puxam para o passado.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Não espere que a vida seja sempre um mar de rosas por que quando vc menos espera ela te dar uma rasteira e te joga no chão não espere que as pessoas sejam sempre suas amigas elas um dia poderão te virar as costas não espere sempre sinceridade algumas delas serão falsas, se isso aconteceu com certeza vc caiu. Mas só depende de você permanecer no chão, ou levantar e seguir em frente mais forte. O que te derruba hoje te fortalece amanhã.sempre podemos recomeçar.
Leriano perêirah

Inserida por Lerianopereirah

A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo...
Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança!

Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear.

Viva e deixe viver! Tudo dentro da gente se renova quando surge um novo dia ou até mesmo quando o dia vai terminando e uma linda noite vai surgir.

O coração pulsa naquela esperança de que coisas boas virão. E a gente deixa a vida fluir, e crê, porque uma hora tudo muda e a vida te surpreende com o melhor presente!

Viva assim!
Seja Feliz!

Inserida por VALDECIR1967

⁠“A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo.” 🚲
Albert Einstein

Às vezes, quando enfrentamos desafios, lembrar-nos de continuar avançando nos ajuda a superar obstáculos e encontrar novos caminhos. Mantenha-se firme e continue pedalando! 💪

Inserida por JoaoPetla

⁠Trilhas do Despertar

Na alvorada, meu caminho se ergue,
Cada aurora uma página, um verbo que aflora.
Não persigas os trilhos que escolhi,
Meu destino vagueia, sem rumo definido.

Não gravarei meus passos na terra,
Sou a brisa que dança, a chuva que não molha.
Em cada partida, sou o desconhecido,
Entre sombras e luz, sou o eco perdido.

Meu caminho é uma melodia sem partitura,
Uma dança sem coreografia, uma aventura.
Não busques razões onde só há mistério,
Sou o verso que flui, o sonho sincero.

Na aurora de cada dia, eu renasço,
Um viajante do tempo, um eterno laço.
Não me prendas ao chão, pois sou o voo,
Em direção ao infinito, sou o próprio eu.

Inserida por Francisco_leobino

⁠A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A vida parece longa, contudo é tão curta, pelo menos para aqueles que buscam preencher a vida com atitudes, com o fazer, com o produzir, e quando digo produzir, pode ser qualquer coisa, tem pessoas que produziram textos, de qualidade ou não, mas quem produz muitos textos, sempre terá um texto que ficará para a história, um texto que beneficiará muitas pessoas, passará para o futuro conhecimentos de um tempo memorizado pelo Autor.
Assim também com outras atitudes, seja construindo, casas, estradas, pontes, fabricas, etc., ou simplesmente construindo uma boa família com uma vida pacificadora, criando filhos que se tornariam produtivos no futuro.
Tem pessoas que vieram a este mundo para terem atitudes positivas, construírem coisas boas que acabam beneficiando muitas outras pessoas de sua família e de sua comunidade.
Existem algumas pessoas, que deixam a sua passagem por esta vida clavada na memória do tempo, pois tiveram seus dias gloriosos produzindo atitudes positivas, viveram intensamente, além de construírem uma boa família, ainda construíram outras coisas, como textos, literatura, poesia, ainda assim no dia a dia produziram muitas outras coisas.
A cada dia de sua vida, se preocuparam em pegar um tijolo, argamassa e assentarem o mesmo em algum lugar, construindo, 100, 500, 1000 m2 por ano, e no final da vida o resultado é que uma cidade foi construída por este alguém, muitas pessoas terão abrigo, sem saber, sem analisar que alguém levantou cedo algum dia antes, para que o abrigo existisse.
Muitos socialistas criticam pessoas que acumularam, porque tiveram atitudes construtivas e acumularam parte destas construções, acabaram ficando “ricas” talvez, pois quem acumula bens materiais acabam acumulando riqueza, contudo a riqueza não serve a seu dono, CONTUDO SERVEM A COMUNIDADE, mesma que esta tenha que pagar o uso, mas o bem material existe por que alguém construiu.
Existem outros, como dizia Carlão Galo, que anda pelo mundo e na estrada da vida, destrói as flores que outros passaram plantando e o mundo é assim mesmo, muitos constroem, e muitos também destroem, contudo como existem muitos mais construtores com atitudes positivas então o mundo tem um saldo positivo de coisas boas.
Apesar de muito se poder fazer em uma vida, seja longa ou curta, sempre faltara tempo para muitos que gostaria de ter feito muito mais, sejam em que área se especialize, ou que dedique a sua produção no tempo de sua história pessoal, por isto digo que a vida parece longa, mas é muito curta. 09/09/20

Inserida por euflosino_neto

Vida

⁠A vida é um mistério
Que se revela aos poucos
A cada passo, um desafio
A cada escolha, um fruto

A vida é uma aventura
Que se vive sem receio
A cada dia, uma surpresa
A cada momento, um anseio

A vida é uma arte
Que se expressa com paixão
A cada gesto, uma beleza
A cada palavra, uma emoção

Inserida por RailanSilva

EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO NO ORGANISMO HUMANO

CONTEXTO:
Segundo Paulo de Tarso, no Organismo Humano existe Espírito ou Vida que constrói e mantém o Corpo vivo e em que a Alma vive, a existência do Espírito pode ser apenas detectada ou tateada por Observação atenciosa dos principais sinais de Vida e não comprovada por Experimentação.

OBJETIVO GERAL:
Explicar a razão de se poder afirmar que no Organismo Humano existe Espírito.

PROBLEMA:
Porquê se pode afirmar que no Organismo Humano existe Espírito?

CONCLUSÃO OPERACIONAL:
No Organismo Humano existe Espírito, visto que quando se fez a Observação atenciosa do Corpo constataram-se os sinais de Respiração e de Metabolismo.

CONCLUSÃO GERAL:
Portanto, pode-se afirmar que no Organismo Humano existe Espírito porque se constatam sinais de Respiração e de Metabolismo durante a Observação atenciosa do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠Amor é muito bom,
E sempre pode se recuperar.
Ele pode ser vividos várias vezes.
Jamais morre aqui, mas renasce com sua partida.
Nunca é tarde para se arrepender de alguém que demonstrou amor e quando você percebeu já era tarde.
Águias voando alto, você sabe como eu me sinto.
Eu nunca serei o favorito da sua mãe?
Eu estava preso aos meus sentimentos.
Precisamos quebrar isso, é um belo dia.
Meu mundo inteiro brilhou, quando aconteceu isso.
E eu não consigo parar de sorrir.
Deseje ser amado, mas deseje também doar-se pelo outro.
Faça o que você ama.
Afinal, você nunca encontrará outro amor como o meu.

Inserida por matheushruiz

⁠Eu escrevo textos enrolados
Dou voltas e mais voltas, igual meu sentimento, que foi, está sendo, mas não sei como será.
Escrevo textos enrolados, e com finais confusos, na real nem eu sei o final, esse é o grande motivo de nunca ser um texto claro.
Eu escrevo pensamentos, descrevo sentimentos, o que sinto de você, talvez esse seja o motivo de você nunca gostar e não entender, eu também não entendo, e como todo texto esse não vai ter fim, só algo que vou enrolar e dar voltas, igual a tudo isso que nós vivemos.

Inserida por weareconected

⁠Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.

Inserida por brunfe

⁠Falando sobre os amores da vida...
São experiências únicas repletas de sentimentos variados, moldando nossa jornada com uma riqueza de emoções.
Cada indivíduo abriga em si uma diversidade de sentimentos, uma expressão singular de sua natureza interior.
No âmago de nosso ser, sabemos discernir o que desejamos sentir ao dar ou receber um sentimento, influenciando nossa maneira de viver.
Assim, fazemos escolhas sobre os tipos de sentimentos que queremos experimentar, seja uma paixão ardente, um afeto mais suave, ou uma conexão mais profunda.
O amor se manifesta de múltiplas formas, cada uma com suas nuances e intensidades, mas todas convergindo para um equilíbrio que se encontra dentro de nós mesmos.
O amor é uma decisão consciente, uma escolha que envolve não apenas a nós mesmos, mas também o outro, quando ambos se entendem na arte de amar.
Alguns preferem os amores serenos, enquanto outros se entregam às chamas da paixão, cada um abraçando sua própria essência e aceitando o tipo de amor que ressoa com sua alma.
Essa é a essência do livre arbítrio no amor: a capacidade de escolher o sentimento que queremos vivenciar e que complementa nossa natureza intrínseca.

Bruna Feliciano Alves, 2024.

Inserida por brunfe

⁠A vida é uma poesia,
e na poesia da vida,
fazemos poesias na vida,
e da vida uma doce poesia...

ESTA É A POESIA DA VIDA
Marcial Salaverry

Vidas cheias de amor,
doando seu calor,
trocando poemas, poesias,
nunca serão vidas vazias...
A poesia da vida,
é contada em sua hora devida,
quando poetas doam seu amor
às musas apaixonantes e apaixonadas...
Além do amor, amizade
e para geral felicidade,
existe muita sinceridade...
Amamo-nos de verdade,
sem mentiras ou falsidade,
essa é que é a realidade...
Amor que não deixa saudade,
Porque não é amor pela metade,
É o verdadeiro amor, uma realidade...
Amor feito poesia,
não é coisa de todo dia...
Depende da inspiração,
que vem da alma e do coração...
Poesia feita de amor,
dá à alma mais calor...
Pela vida poetando,
nosso amor vamos doando,
e com a alma sempre amando...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O QUE É A VERDADE NUM ORGANISMO HUMANO?

A Verdade é o que liberta, pois o que prende é a Mentira!

Num Organismo Humano a Verdade, ou a Vida que mantém o Corpo vivo, é o Cristo ou o Espírito Humano; enquanto a Mentira é o Véu-da-Ignorância.

Portanto, num Organismo Humano o Homem ou Alma Humana deve desapegar-se da Mentira e apegar-se à Verdade seguindo suas orientações ou seu Caminho para ter Felicidade e Vida.

Inserida por Amanciorego

⁠Desde o nascimento desejamos e atuamos no sentido de ser e de ver aqueles prezamos tornarem-se bem sucedidos e, consequentemente, financeiramente confortáveis. Nem sempre temos olhos para outros valores mais impactantes da vida!

Moldamos-nos ao "sistema" e reproduzimos padrões, como se o ser humano pudesse ser produzido em linha de montagem: mente focada na competição pelo pseudo-sucesso!

Nossa reflexão deveria estar no resultado que geramos com a construção de nosso caráter, a fim de não monetizarmos tudo, pois há muitas coisas que o dinheiro não compra, mas os bons valores conquistam!

Kevin Kruse (historiador americano) certa vez concluiu: "A vida é sobre criar impacto, não uma renda."

Na verdade, em maioria de vezes, quando o foco de nossas ações está no bem coletivo, os bons resultados vêem como consequência! Por isso, sim, "A vida não dá nada, mas apenas devolve!" ♥️

Inserida por lujandoso

Tenha um Dia e Vida Abençoada por Deus!

"A Vida nos ensina a cada dia sermos fortalecidos através da Fé em Jesus Cristo nosso Salvador, que suportou todo sofrimento para nos Salvar da Morte Eterna. Perdoando nossos pecados, nos levando de volta aos Braços de Deus, assim podermos ter novamente um Relacionamento de Pai e Filho, de Pai e Filha, principalmente nos concedendo a Vida Eterna! Amém!"🙏🏼🙌🏼🛐🙌🏼🙏🏻💗💙🙏🏼

Inserida por BeatrizBugiga

⁠A vida

A vida me ensinou a sofrer calado
A vida me ensinou a abafar o choro
A vida me mudou radicalmente
A vida me revirou de ponta-cabeça
A vida foi questionada por mim
A vida me fez incansável
A vida me treinou para o pior
Ela, a vida, fez submergir o pior de mim
Mas ela, a vida,através de coincidentes "acasos"
Me mostrou que Deus mesmo escrevendo tortas linhas
Essas linhas ainda são corretas
A vida me ensinou a amar incondicionalmente
a tolerar, a ser humilde
A vida me mostrou o valor da solidariedade e altruísmo
A vida me mostrou que apanhando que se aprende
que errando criamos a nossa própria lição
A vida me fez ver que tudo é produto das nossas ações
A vida me tornou alguém melhor
A vida me humanizou
A vida aproveitou do podre, tudo que existia de melhor em mim
A vida me fez encontrar com Deus
A vida me reconstruiu e reergueu
Ela, a vida, atravessou todos os meus medos e anseios
pra que eu aprendesse a enfrentá-los de cabeça erguida
Ela, a vida, deu-me tudo que eu precisava pra ser feliz
Porque ás vezes um tapa é melhor tutor do que um beijo
Cristo foi denunciado com um beijo
e a crucificação o levou ao apogeu celestial
as dores moldaram seu espírito e vêm moldando o meu
Ah, quer saber, se eu pudesse fazer um pedido à vida
Eu pediria que se repetisse tudo de novo
Só pra no final eu dizer, fostes dura comigo, ó vida
Mas sua disciplina me fez te amar, ó vida, te amo
Nunca mais será chamada de bandida, pois bandidos foram os atos meus

Inserida por raphael_luz_barros

⁠A vida

A vida é que nem um trem, no final sempre chega ao seu destino.

Cheia de vai e voltas, autos e baixos felizes e tristes, lotadas de escolhas uma certa e outra errada.

A vida é cheia de trapaças e coisas inacreditáveis que parecem irreais ou confusas.

Você é o seu próprio escritor, então faça uma bela história e terá um final feliz mais para ser um bom, tem que apreciar cada detalhe o mínimo que seja por que tudo que é bom dura pouco.

Inserida por Catlil4k

⁠"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."

- Antenor Mario

Inserida por antenormario

⁠A principal importância da amizade verdadeira.
A felicidade, eu posso revivê-la novamente.
Não há como fazer um manual, meros paradigmas.
Com a sua ausência, hei de cobrar com juros, juro.
No tecido da existência, tu és a peça que dá sentido ao meu ser.
Seu paradoxo tão desigual.
Momentos inesquecíveis para se aventurar,
Uh, Poema divino, um desejo cheio de esplendor.
Voz reflexiva e melodia cativante.
No horizonte do teu olhar, encontro o azul do céu.
E em cada gesto teu, floresce a minha mais bela inspiração.
És o sol que ilumina meus dias mais sombrios,
E a lua que acalenta minhas noites de desvarios.
Juntos, somos poesia em movimento,
Um verso lírico, eternizado no tempo.
É uma sinfonia eterna, um poema sem fim.
Porque contigo, descobri o verdadeiro significado do amor, digo felicidade.
Nossos momentos são como diálogos entre almas,
Em que exploramos os mistérios do universo em nossas palmas.
No abismo do pensamento, mergulhamos sem medo,
Explorando as profundezas do ser em nosso enredo.
E em tua sabedoria, encontro a mais pura razão.
Em cada sonata, encontro a luta e a vitória,
E em cada acorde, ressoa a minha paixão.
Em busca da essência que nos faz sentir vivida.
Transformação, em cada verso meu, uma expressão da alma em sua canção.

Inserida por matheushruiz