Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

⁠Eu sei que a vida é cheia de ciclos…nós, erramos, superamos, aprendemos e recomeçamos.
Mas estes ciclos só valeriam a pena, se os erros fossem o resultado de nos amarmos de mais, se superássemos tudo juntos e aprendêssemos como nos amar verdadeiramente a cada dia, e quando necessário, recomeçar…
e que o recomeço seja uma nova aliança entre nós, com promessas a serem realmente cumpridas…

Inserida por HeividLopes

⁠A vida é um jogo de aprendizado, e quanto menos se erra, eou mais rapidamente aprendemos viver, ela então torna-se mais fácil.
Primeiramente temos que nos desculpar, vê que falhamos, e devendo, fazer depois a quem nós magoamos e machucamos, para assim aprendendo, nos acertar e não mais cair ao estar fazendo por se policiar. HURRY UP WE'RE DREAMING

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nasce menina, vira moça
Aprende de várias formas a viver
As vezes a vida proporciona alegrias e muitas vezes tristezas
Se torna mulher, guerreira, amável, mãe
Se torna o pilar de nossas vidas
Temos várias formas de chamá-las
Mães, esposas, amigas, companheiras
Que nos dá a vida quantas vezes preciso for
Que nos faz amá-las a cada segundo apenas por ser mulher....
Feliz dia das mulheres.... Feliz o seu dia.....

Inserida por seripodnanref

⁠Há tanto que se aprender nessa vida!
E você insiste em lecionar. Ultimamente, apenas com seu implacável silêncio e indiferente olhar!
Sinto falta das lições ditas, só para mim. O que beber, comer, como cozinhar.
Tens o domínio da semântica, dialética, retórica, até quando está a ironizar.
Docente, nada inocente, quem sabe apensar da minha péssima hermenêutica, ainda tenhas lições para me ensinar?!

Inserida por luis_toderati

⁠Eu aprendo muito sobre a vida em cima da canoa. Cada remada me ensina sobre confiança e entrega, especialmente quando as ondas vêm, uma após a outra, numa sequência que parece não ter fim. Ondas enormes que me lembram da fragilidade de tudo, da nossa pequena existência diante da imensidão. Mas ali, naquele momento, confio na natureza, e mais ainda em mim mesma.

Eu me permito ir no fluxo, ser levada pelo movimento. Subo, desço, e aprendo a não temer. Porque sei que minha força conta — mas ela só é plena quando somada à força das outras cinco pessoas comigo. Não sou só eu enfrentando as ondas, somos nós. Faço o meu melhor, mantenho o equilíbrio, e de repente, a série de ondas passa.

Estamos na calmaria. E é aí que a vida se revela: nos altos e baixos, nos momentos de caos e serenidade. Tudo flui, tudo se transforma, e no fim, o que resta é a harmonia que encontramos em meio aomovimento....

Inserida por vivilinares

⁠Bom dia!

A vida nos ensina que valorizar a família é um dos maiores tesouros que podemos ter.

Em meio às ilusões do mundo, que muitas vezes prometem felicidade passageira, é a família que nos oferece amor verdadeiro, apoio e segurança.

Quando caímos nas armadilhas da traição e da falta de respeito, as consequências são profundas e dolorosas, afetando não só quem erra, mas todos ao redor.

Por isso, que hoje possamos refletir sobre o valor das relações sinceras, sobre o respeito que devemos cultivar com quem amamos, e a importância de preservar aquilo que realmente importa: a nossa família.

Que Deus nos dê sabedoria para manter o coração puro e a mente focada nas coisas que trazem paz e edificação. Valorize quem está ao seu lado de verdade.

Que seu dia seja abençoado e repleto de harmonia!

Inserida por MDP007

⁠Família é porto, amigos são mar,

Juntos, na vida, aprendemos a navegar.
Com eles, o riso e o abraço sincero,
São tesouros que guardo e tanto venero.

Família acolhe, amigos sustentam,

Nos dias difíceis, os dois me inventam.

São laços de vida, de amor e alegria,

Que enchem de luz minha rotina vazia.

Inserida por DouglasKivinny

⁠"A pessoa que cresce na virtude logo aprende duas coisas sem as quais a vida em comunidade vira um verdadeiro inferno: civilidade nas divergências e inteligência nas convergências.

A concórdia não regida pela inteligência vira hipocrisia; a discórdia não regida pela civilidade vira contenda baixa, discussão entre celerados".

Inserida por CarlaGP

⁠A primeira fase da vida é um campo a ser explorado,um período para aprender, crescer, observar, fique em silêncio por um momento, abaixe o volume, desligue o barulho, permita a introspecção, dê a si mesmo tempo para ouvir, refletir, leia, descanse, deixe o tempo fluir.

Na segunda fase, os frutos do esforço começam a aparecer você alcança o que escolheu construir.

E na terceira fase, a sabedoria se torna clareza, é hora de retribuir com generosidade.

Fique em silêncio, evolua e siga o caminho,
Pois cada etapa é parte de um lindo destino."

Inserida por jesanto

⁠Bom dia!⁠

A vida ensina que a grandeza está na simplicidade e a força na humildade.

Que hoje possamos enxergar a beleza nos detalhes, valorizar cada gesto e agradecer por cada passo dado.
.O Criador ilumina o caminho daqueles que confiam, seguem com fé e mantêm o coração leve.

Que seu dia seja repleto de paz, sabedoria e conquistas!

Inserida por MDP007

⁠Ponte para o paraíso

Quando eu era doce
Ensinaram-me a ser amargo
Foi isso que a vida me trouxe
E eu aceitei de bom grado.
Lembro-me tão bem como se fosse hoje
No final da praça existia um lago
Tentaram afogar-me para que eu fosse
para um lugar bem longe
Isso causou muitos estrago
Ao cair da noite
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Acabou-se o meu chorinco
Sobrepos-se o meu sorriso
Podem ver no horizonte
É chamada de ponte para o paraíso
O meu gesto de carinho
Tentaram afogar-me para que eu fosse
para um lugar bem longe
Isso causou muitos estragos
Ao cair da noite
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo

Inserida por joao_braga

⁠**Força e Caminho**

No topo da montanha, o vento sopra,
Dizendo verdades que a vida ensina.
"Deus morreu", falou um homem à sombra,
Mas dentro de nós nasce uma luz divina.
Não busque fora o que podes encontrar,
Dentro de ti há força e razão.
Cada queda é pra aprender a voar,
Cada dor traz nova direção.
Seja quem dança sob seu próprio céu,
Quem faz seu caminho sem medo de errar.
O peso da vida? Carregue com zelo,
Pois só assim pode-se transformar.
Olhe pra frente, siga teu chão,
A vida é feita no ir e vir.
Não temas o abismo nem a solidão,
Pois quem enfrenta aprende a surgir.

Inserida por RapperFanti

⁠🤝 O Poder das Boas Parcerias e Conexões do Bem!

Na caminhada da vida e dos negócios, aprender a se cercar de pessoas do bem é um diferencial que transforma jornadas e abre portas inimagináveis. Parcerias verdadeiras e associações com gente de caráter, que vibra pelo seu sucesso e respeita o caminho do outro, são presentes de Deus para nos impulsionar a novos patamares.

Quando andamos com quem soma, crescemos juntos. O segredo não está apenas em onde você quer chegar, mas com quem você escolhe caminhar. Valorize conexões que inspiram, amizades que edificam e parcerias que fazem a diferença! Com respeito, humildade e Deus guiando nossos passos, não há limites para o que podemos conquistar.

🚀 Cerque-se de gente do melhor, do bem e veja o quanto isso pode transformar sua vida e seus resultados!

#ParceriasDeValor #ConexõesQueInspiram #NetworkingDoBem #DeusNoComando #RespeitoEAmizade #CrescimentoCompartilhado #SucessoComPropósito

Inserida por MDP007

⁠O Papel da Religião.

A fé nos faz bons ou é a vida que ensina?
Moral se constrói ou já nos domina?
Se entre lobos estou, serei como eles?
Ou a bondade reflete quem nos cerca e vemos?

A religião molda, mas não nos define,
Pois até nos templos, o erro persiste.
O passado avisa, a tradição nem sempre é razão,
É preciso olhar além da ilusão.

Inserida por Zeta

⁠A mulher mais incrível que já conheci!!!

Deus coloca pessoas em nossa vida para nos ensinar e nos inspirar. E foi exatamente isso que aconteceu quando te conheci. Desde então, sua força, sua luz e sua maneira única de enxergar a vida me ensina todos os dias. Com você, aprendi que a felicidade é uma escolha, que sonhos próprios ou de quem você gosta são para ser vividos, que os desafios são oportunidades de crescimento e que o amor próprio é a base de tudo.

Você ilumina sem precisar de esforço, inspira sem precisar de palavras. Sua presença acalma, seu sorriso alegra o ambiente, e seu jeito único faz com que todos que a conhecem sintam o impacto da sua existência. O que mais me fascina é que você não precisa fazer nada além de ser quem é para transformar o mundo ao seu redor.

Você não apenas vive. Você transforma. Onde passa, deixa sua marca. Seu olhar carrega a história de quem já enfrentou tempestades, mas nunca deixou de acreditar no sol. Sua voz tem a firmeza de quem aprendeu a se levantar todas as vezes que a vida tentou derrubar.

Você está sempre em busca de algo mais, sempre se preparando para o próximo passo, sempre se questionando e se reinventando. Você não tem medo das suas contradições muito pelo contrário, as abraça, porque sabe que, no final, são elas que a tornam quem é uma pessoa única e autêntica.
Você não se importa em mostrar sua vulnerabilidade, pois entende que cada parte de si mesma compõe sua essência.

Você consegue ser várias em uma só: calma e ansiosa, forte e sensível. Posso fazer várias comparações mais vou usar apenas uma. “Calma como uma maré, que ao mesmo tempo traz a paz do oceano também traz a força das ondas.”

Sua ansiedade não é uma fraqueza, mas um motor que te impulsiona para frente. Seus sonhos nunca foram pequenos, porque sua alma nasceu para voar alto. Você aprendeu a confiar no tempo, a respeitar seus próprios passos e a entender que tudo acontece no momento certo. E, acima de tudo, fez um pacto com a vida: o pacto de ser feliz, independentemente do que aconteça.

Os desafios poderiam ter apagado seu brilho, mas, ao contrário, cada batalha te fez brilhar ainda mais. Você caiu, sim, mas sempre se levantou. Chorou, mas nunca perdeu a fé. E mesmo nos dias em que o peso do mundo parecia grande demais, encontrou dentro de si uma força sem igual para seguir em frente.

Você segue escrevendo sua jornada com coragem. Cada novo dia é uma página em branco que você escreve com sua força, seus sentimentos e sua vontade de viver. Não é que a vida tenha sido fácil para você. Muito pelo contrário. Os desafios sempre estiveram presentes. Mas sua essência é feita de superação, e cada obstáculo foi transformado em um degrau para algo maior.

Os dias podem ser difíceis, os desafios podem surgir, mas nada te faz desistir. Você sabe que dentro de si existe uma força que ninguém pode apagar. Seu coração é sua maior bússola, e ele sempre te guia pelo caminho certo.

Você escolheu sorrir, mesmo quando o mundo insistia em dar motivos para chorar. Os desafios nunca te definiram, mas sim a forma como você os superou. Em cada queda, encontrou aprendizado. Em cada dor, renasceu ainda mais forte. Sua fé na vida, e em si mesma sempre foi sua maior aliada.

Se existe algo que aprendi com você, é que a felicidade não é um destino, mas uma escolha. E você escolhe, todos os dias, ser feliz. Escolhe espalhar alegria, sonhar alto e nunca perder a fé em si mesma.

Essa combinação de qualidades não é algo que se encontra facilmente, e é isso que faz de você uma pessoa única. Cada detalhe de quem você é desperta admiração e respeito. Você transforma o simples em algo incrível. Com sua presença, torna o mundo um lugar melhor.

Saiba que você não é apenas incrível. Você é única. Ter a oportunidade de te conhecer, de estar longe ou perto mais saber que você existe, de aprender com você e de te ver brilhar é um presente que a vida me deu.

Obrigado por existir.

"E saiba, sempre, que não importa se estou na primeira fila ou no último lugar disponível, em qualquer circunstância, estarei lá."

Inserida por TAR

⁠O coração nunca pára, nos ensinando a manter a vida no ritmo, abraçando e compartilhando, sem nos preocuparmos com ås dores do passado.

A vida é um trem-bala, coração segue seu ritmo nos impulsionando a viver intensamente, com serenidade, aceitação e amor ås nossasdiferenças.

É isso que nos permite uma visão plena, que nos conduz aoferecer mais do que apenas receber!

Inserida por gal_paixao

⁠Bom dia!

Seja a pessoa com quem todos querem conviver. A vida nos ensina que as melhores companhias são aquelas que trazem paz, motivam, compartilham sonhos e oferecem um ombro amigo nos momentos difíceis. Cultive a amizade verdadeira, aquela que fortalece, respeita e multiplica alegrias.

Que hoje você espalhe luz, generosidade e fé, sendo um reflexo da presença de Deus em cada gesto, palavra e escolha. As pessoas que deixam marcas eternas são aquelas que vivem com amor, propósito e gratidão.

No "Guia do Vencedor", compartilho que o sucesso não é apenas sobre conquistas materiais, mas sobre ser uma inspiração para os outros, ajudando-os a crescer e evoluir. Que possamos viver com essa consciência todos os dias, sendo o exemplo que gostaríamos de encontrar no mundo.

Que seu dia seja abençoado, produtivo e cheio de boas energias!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

A vida nos ensina que a família é o primeiro e mais sagrado laço que temos. Mesmo quando enfrentamos desafios e momentos difíceis, não se renega a família, mesmo quando ela te renegar. O amor verdadeiro supera mágoas, o tempo cura feridas e Deus nos dá a sabedoria para seguir com respeito, fé e amizade no coração.

Seja sempre um vencedor na vida, guiado pela verdade e pelo bem. Que sua jornada hoje seja cheia de luz, gratidão e propósito!

🌟 Trecho inspirado no livro "Guia do Vencedor" – uma bússola para quem busca superar desafios e construir um legado de sucesso!

Inserida por MDP007

⁠Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."

Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.

Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.

Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Aonde você foca a sua atenção?
A vida ensina a todo momento e aonde estiver focando a sua atenção, aí estará você.
O positivo e o negativo fazem parte da física, mas também são o equilíbrio necessário em relação as escolhas que fazemos na vida.
Em meio ao desgaste você aprende a valorizar a leveza da vida , em meio ao incômodo você descobre suas próprias fronteiras e limitações.
O medo te ensina a desafiar seus próprios limites e superar as dificuldades que te assustam , já as críticas te ajudam a reconhecer seus próprios valores e evoluir.
O que parece difícil te ensina a perseverar e a buscar mais conhecimento para vencer suas limitações, a perda te motiva a viver novas possibilidades , e o que te desafia te ensina a ser mais forte e corajosa.
A repetição de situações te ajuda a reconhecer padrões repetitivos e eliminar o que te faz mal, e o que tira você do sério te ajuda a encontrar calma e equilíbrio emocional.
Em tudo há aprendizado, mas cabe a você decidir o que fará com tudo o que a vida está te ensinando.
Se vai focar no negativo, ou no positivo a decisão é sua.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA