Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
A que saudades do senhor meu vó, que me ensinou o sentido de viver de crescer sem se preocupar com com os problemas porque a todo dilema vence o amor, ai que saudades daquele abraço cheio de amor que só o senhor sabia dár Te vejo na eternidade mais saiba que a verdade é que para sempre eu vou te amar nunca nem por ninguém irei te trocar, da sua eterna tiffinha voce e o amor da minha vida.
A simplicidade de algumas pessoas ajudam-na a aprender com humildade de quem sabe algo que para elas é novo, aumentando o seu conhecimento e se sentem agradecidas e privilegiadas por isso, já os de falsa humildade, se mostram rebeldes e com comportamento ríspidos por se sentirem invadidos, diminuídos ou inferiorizados, simplesmente só porque uma pessoa, quis compartilhar conhecimentos e elas acham que, se aceitarem , estarão sendo vistas como ignorantes e por este motivo se revoltam.
Paixões onde estão minhas antigas paixões aquelas que vivi senti sorri que sofri que me ensinou a amar desejar a sonhar lutar se entregar a se magoar mágoas antigas aos poucos esquecidas reaprendendo a amar como uma criança que começou a gatinhar aos poucos vou reaprendendo a se apaixonar pois a vida não pode esperar a vida não pode parar, parar com os medos esse é o grande segredo para feliz estar.
Até mesmo o que veio pra te ferir te ensinou , de alguma maneira ensinou ...primeiro , ensinou a mudar o jeito que você vê as coisas, segundo ensinou você mudar você mesma , e terceiro ensinou você a não ser pessoas iguais essas que precisam humilhar , desfazer , ferir outras pra se sentirem bem ..
Também é verdade que se aprende nos bancos da Faculdade que num Estado Democrático de Direito o cidadão tem a obrigação de cumprir leis ou decisões judiciais. Outrossim, é verdade que em determinadas culturas impõe-se obrigação moral de se cumprirem comportamentos culturais, próprios dos costumes de uma sociedade, cuja desobediência às normas morais postas, pode implicar censura, deboche ou qualquer ato de aversão ao comportamento desviante.
Um mês de namoro e dois corações quentinhos, completos, leves. Obrigada por me ensinar tantas coisas em pouco tempo, amor. Adoro aprender um pouco mais sobre você, sobre mim e aprender a cuidar de nós dois. Espero que essa sensação linda só se multiplique com o passar dos meses e dos anos. Te amo!
As pessoas aprenderam a respeitar demais certas autoridades e os ditos "especialistas" (ou seria temer?) mesmo em um mundo corrupto, negando que são pessoas com ambições como a qualquer outra e cabíveis de serem corrompidas, podendo não estarem de forma alguma preocupadas com o bem estar daquelas que acreditam cegamente nelas.
Aprender a aprender não é aprender a nadar se afogando (esse não passa de um processo trágico), mas sim um aprender previamente estudado, aberto a novas possibilidades, isto é, dialógica e dialeticamente partindo do reconhecimento de quem se é, de onde se está e, consequentemente, de quem se deseja ser e de onde se quer chegar...
Feito um passeio ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.
Foi só 22 anos juntas, você me ensinou tanto só não me ensinou a viver sem você. Quando seu coração parou o meu amoleceu .Até o céu chorou com minha dor , o tempo passa e eu nunca vou esquecer do seu sorriso , naquele hospital aonde só tinha tristeza , você sempre sorria quando eu chegava , e dizia essa é minha filha nina , hoje é o dia da mãe que gerou a nina , te amo pra sempre minha rainha , nunca será esquecida.
Parece sensato aprender a sofrer colapsos em situações apropriadas e desistir de conflitos desnecessários. A queda devolve a pessoa à segurança sólida da terra e permite que ela renove suas energias e forças nas fontes de seu ser. Pode-se lembrar da estória da luta entre Hércules com Anteu, o filho de Gaia, a Mãe Terra.
O Brasil não precisa passar pelo fascismo, a Itália nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo nazismo, a Alemanha nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo autoritarismo, a Venezuela no ensinou; O Brasil não precisa passar pelo negacionismo da ciência, a África nos ensinou; O Brasil não precisa passar pela covardia, a Rússia nos ensinou. O que nos resta é sermos humildes a aprender, como disse Kasparov “Listen, just listen”.
Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor.
Eu prefiro viver com a solidão, temos que aprender viver com ela, porque apesar de marido, filhos e família. De certa forma sempre estaremos sozinhas, viemos para este mundo sozinhos no nosso nascimento e na nossa morte também partimos sozinho, apenas compartilhamos momentos, conquistas, sonhos, juntos. Mas no final somos sozinhos!
Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.
Logo no início do curso, a academia nos ensina que a imparcialidade é a pedra de toque da jurisdição, art. 8º do Código de Ética da Magistratura. A isenção é a certeza da justiça. Assim, quando a política ideológica adentra nos portais do palácio, a justiça sai pelas portas dos fundos e a injustiça permanece nos plenários.
Vai ser nos seus piores momento da sua jornada que você irá aprender aceitar as circunstâncias da vida. Você pode ficar revoltado com o destino, pode preguejar, pode xingar os deuses , mas quando chega a hora, você tem que aceitar, aceitar que as pessoas não são perfeitas, no dia que você aprender aceitar que você não é o controlador do mundo e que as pessoas irão te decepcionar sim, irão te magoar mesmo sem dó. Verdadeiramente estarás livres das prisões que sufocam sua vida. O tempo é o Senhor de tudo. Deixe que ele se encarregue com os seus propósitos.
Nos livros de Harry Potter, dumbledore diz que Há muito a se aprender com Lockhart, no caso há muito a se aprender a não ser e a não fazer. Esse ensinamento é real e aplicável em nossa vida comum, não só no universo fictício de Harry Potter, eu mesmo aprendi várias coisas que não devo fazer, com pessoas que fizeram e mais tarde se arrependeram amargamente.
Me tornei aquilo que eu sempre admirei. A pessoa que não força mais nada, que aprendeu a respeitar o tempo e o ritmo de cada coisa. Nem sempre é do meu jeito, não será tudo no meu tempo. Deus tem um cronograma perfeito, as coisas vão acontecendo e aos poucos vamos entendendo cada propósito em nossas vidas. Hoje, o meu coração pulsa reciprocidade. Me tratou bem, eu correspondo. Precisou de mim, eu te estenderei a mão. Na mesma intensidade que você me deseja o bem, te desejo multiplicado, porém não perca seu tempo me desejando o mal. A maldade até sonda, mas não toca, e se tocar, não atinge. O que absorvo é filtrado. Afinal, da porta pra fora você faz a bagunça que quiser, mas aqui dentro, no íntimo da minha alma, quem manda sou eu!
Voltar às nossas origens é um reencontro com nossa essência, onde redescobrimos as memórias e ensinamentos que nos moldaram. É um ato de reconexão com o passado, não por nostalgia, mas para compreender que nossas raízes são o alicerce do que somos hoje. Ao retornar, percebemos que o que buscávamos nunca se perdeu; estava sempre em nós, aguardando ser redescoberto.
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
