Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

Já apaguei a luz
Tranquei a porta
E joguei a chave fora...
Já peguei e guardei tudo o que eu precisava...
Estou pronto para mais um dia
De surpresas e aventuras
Dirigindo bem devagar eu vou
Observando tudo ao meu redor
Aproveitando o máximo do meu tempo
Ignorando os ignorantes
E abraçando as oportunidades
Correndo com os amigos
Dando tudo de mim
Me arriscando
Saindo da minha zona de conforto
Errando e aprendendo
Caindo e levantando
Estou moldando a minha identidade
Mostrando quem sou
E como estou.

Inserida por GbrlPssMrr

Hoje encontrei, como encontro todos os dias gente com as mesmas reverberações.
O mesmo discurso, a mesma ideia, sem filosofia de vida, tão pouco a busca pelo novo.
Taí a explicação, a resposta e o porquê os poderosos gastam menos neurônios para fundir em suas ideias a grande massa dogmatizada,
A oratória acabaria aqui, mas fica ao final da frase a vírgula,

Inserida por dalainilton

Por mais idiota que eu possa parecer tem dia que eu me supero.

Nenhuma pesquisa está absolutamente certa, nem totalmente errada.
Nenhuma opinião vale mais do que a outra quando o assunto depende exclusivamente da sorte e antes que o resultado seja conhecido.
Não há garantia de que uma opção seja a melhor, quando duas ou mais forem possíveis.
Noventa e nove por cento pode ser pouco e um por cento pode ser muito mais.
De tanto ver triunfar as nulidades, a gente fica com vontade de ser burro, desonesto e preguiçoso.
Quando você aprende de fato como é a vida já não é mais tempo de mudar.

Inserida por marinhoguzman

Não gosto de fazer o que todos esperam. Pra mim o maior sentido está naquilo que é inesperado. Não me deixo limitar pela minha visão. Não defendo teorias que não pratico. Não falo de algo ou alguém que não conheço e me protejo de todos aqueles que assim o são. As vezes sou amor, outras vezes trago dor...mas sei reconhecer, voltar atrás...pedir perdão.
Não preciso diminuir as pessoas pra me sentir mais alto, maior. Pelo contrário, quanto mais qualidades dessas eu reconheço, aposto, elogio, comento. Mais eu aprendo, me espelho, somente assim, me elevo

Inserida por portiagoflores

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a todos esses professores...
Por terem me jogado sempre nos caminhos mais difíceis e pesados.
Mas foi assim que acabei me fazendo aproximar de pessoas que hj me fazem muito bem e que me ajudam a cada dia mais chegar mais perto de meu objetivo...
Agradeço a eles que me fizerem ver que a cima de todos os problemas existe um Deus todo poderoso que sempre me guardou de todos os perigos.
Obrigado minha mãe, minha rainha, que já passou por muitas dores de cabeça enquanto eu passava dificuldades na estrada e te ligava falando que tava tudo bem... Obrigado a meu pai, meu rei, por cada palavra de motivação e inspiração que sempre me deu msm as vezes duvidando que isso tudo podia ser real um dia kkkkk" obrigado obrigado e obrigado ...
Obrigado a todos vcs "fãs" que estão presentes, que me seguem e que eu tenho orgulho de chamar de família ...
Duvide de todos, mas, nunca duvide de seu Deus...
Paz!

Inserida por rodrigo_morais

"A dúvida aguça o medo, por sua vez, o medo nos oculta a razão e a realidade. Dessa forma, o resultado de nossas decisões raramente corresponderão plenamente ao que é exigido, desejado ou esperado.
Assim, hesitar diante de uma ocasião azada pode resultar em perdas irreparáveis, com consequências indesejáveis."

Inserida por ALBERTOGENESIS

Na natureza nenhum conhecimento se cria nem se perde, apenas é transformado, aprimorado, de modo a adaptar as condições necessárias
em função do tempo. Estamos neste plano apenas para desvendar os segredos ocultos dispostos na natureza, modificando assim os meios de acordo com nossas necessidades.

Inserida por ValmirCleber

Muitos usam protetor solar, óculos escuros para se proteger dos raios ultravioletas, mas não usam proteção contra pessoas tóxicas, agressivas em palavras e atitudes que acabam nos ferindo causando danos talvez irreversíveis!

É necessário aprender a desprender, desapegar nos afastar de tudo que agride a sensibilidade, amor, gentileza que existe dentro de nós.

"O caráter de ninguém pode mudar o seu, somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu"

Inserida por Serelacione

QUEM SOU EU?

SOU O QUE SOU
NÃO SOU O QUE SABES
NÃO SOU O QUE DIZES
NÃO SOU O QUE PENSAS
SOU O QUE SEI
NÃO SEI O QUE SABES
NÃO SEI O QUE DIZES
NÃO SEI O QUE PENSAS
SOU O QUE DIGO
SOU O QUE NEM SEI
SOU O QUE NÃO DIGO
SOU O QUE NÃO PENSO
SOU O QUE PENSO.
SOU O QUE DIREI.
SOU O QUE FAREI.
SE SEI, DIGO QUE SEI
SE NÃO SEI, APRENDEREI.


MADALENA DE JESUS

Os meus olhos brilham quando te vejo
Minha boca seca quando nossos lábios não se tocam
Meu coração acelera quando nós conversamos
Meu sorriso morre quando não esta por perto
Meu corpo congela quando escuto sua voz
Mais só há uma coisa,não a idade pra unir dois corações.
Por que amor !!!
É sentir o coração bater mais forte quando ela diz-te amo.
É aprender a dar valor as coisas boas que a vida te oferece
É o desejo incontrolável de tocar tua pele, beijar tua boca, de te encher
de carinhos e de te amar sem te enjoar.
É dar aquele abraço apertado quando sinto saudades.

Inserida por Rodrygosantossilva16

Fresta de luz "Educação"

Se observo, aguço algo.
Observo mais...
Meus sentidos dizem, vá em frente.
Tento entender o que ele pede.
Quanta inquietação!
Inconscientemente sei o que é.
Tenho que observar mais!
Observo, tem coisas lá!
Se tem, posso conhecer!
Conhecendo, ficarei atento.
Pois, com certeza tem mais.
É uma fresta de luz.
Vou entrar sem medo!
Vou aprender e saber o que é.
Nossa! Quanta coisa.
Como não observei antes?!
Tudo tão perto e tão claro.
Uma fresta de luz mudou tudo.
Observei, conheci e aprendi.
Será que fui relapso?!
Não! Não! Não!
O botão de acender a luz, não estava no meu alcance.
Ufa!!! Foi muito bom observar e matar a curiosidade.
Agora se apagarem a luz, acennndo!
Era isto que meu inconsciente guardava.
Com tudo claro, acabou a inquietação.
Posso observar e conhecer tudo que quiser.
Tenho que espalhar a novidade!!!
A luz é pra todos...
Consegui ver onde está!
E não vou deixar de contar.
Não tinha segredo é nem era bicho!
Simplesmente alguns queriam dominar.
Segredo?! Somente alcançar o botão.
Contei pra todo mundo!!!
O botão, é a luz da educação.
Aprendi! Acabou inquietação.

Por Rica Almada

Inserida por RICAALMADA

:Se tropeçar não reclame, agradeça por ter machucado apenas os joelhos.
Se acontecer algo que não gosta não pergunte ‘’porque comigo?’’, simplesmente agradeça por ter aprendido algo
Se você se calou diante de uma questão não se arrependa , fique feliz o teu silencio foi necessário para uma boa resposta.
Se você fica pensando no passado não se torture, ele fez parte da sua vida, ele foi necessário para você andar melhor nos caminhos do futuro.

Inserida por santana_silva

RECOMEÇO


Por alguém eu fui ignorado,
Eu sei, não vou argumentar.
Conheço meu defeitos, meus erros e limitações.
Mesmo tendo tempo pra amar, não o fiz com perfeição.
Seu amor me conduziu,
Você investiu em mim até se amarrotar, e se cansar com meu fracasso.

Não aprendi amar, sem deixar sequelas.
A dor de amar foi maior que o desamor,
Sem custo adicional fui conduzido ao final .
A esperança de um final feliz desabou,
E logo passou.

As vezes penso se tudo que passou terá sido somente um sonho,
E se ao acordar eu tivesse a chance de recomeçar.
Com certeza faria tudo diferente.

Se houvesse tempo de reconquistar você...
Esse fim que agora vejo, seria um começo.

As armas que preciso, eu as teria, e as usaria sem medo de errar,
E nada deste mundo seria capaz de nos afastar.

Agora que estou a beira da falência, (de amor).
Sem chances para recomeço,
Olho para o horizonte vejo o sinal e fico trêmulo,
Vejo densas nuvens rubras e o começo,de um vermelho escuro de um adeus final.

Ray leite

Inserida por lima_leite_raimundo

Desejo conhecer gente!

Diferente de alma;
Diferente de mente;

Gente que sonha;
Gente que alcança;
Gente que perde;
Gente que ganha;

Que aprende, que sente, que
encanta, que ri,
que chora de rir;
Que agradece pelo novo dia,
E também que se renova a cada
dia.

Inserida por Danielleschwartz

Bom dia, meus queridos!!!

Todo aluno ao passar do tempo almeja uma graduação, uma mudança de faixa, um grau mais elevado.
Até mesmo aqueles que dizem não se preocupar com isso ao passar do tempo mudam de ideia e isso é bom, isso é muito bom!
Todo artista Marcial deve ter esse objetivo de crescer, evoluir e aprender novas técnicas.
É muito legal ver colegas mais graduados executando técnicas diferentes meio q impossíveis e pensar... Cara eu quero aprender isso!

É função do seu Sensei ensinar de acordo com cada graduação de alunos, os novatos e brancas devem focar em aprender o básico. em nosso caso são os blimot e gilgulins (quedas e rolamentos). Já os amarelas devem focar em aprender a dar socos e pontapés e assim cada aluno aprende de acordo com sua faixa.

Claro, todos querem aprender a se defender de ataques com facas, com bastão e arma de fogo, querem aprender a se defender contra múltiplos agressores porém tudo em seu devido tempo.

Como eu disse anteriormente, a função do Sensei é ensinar, mas a função aluno é aprender.
Se o aluno não se dedica, não se esforça e não se interessa em aprender, em ouvir e aceitar esse ensinamento, dificilmente conseguirá alcançar o objetivo maior que é sua graduação,
Ficará triste e magoado ao ver que outros conseguiram, irá culpar o Sensei pelo seu próprio fracasso e até irá abandonar o dojo e tentar contaminar alguns colegas.

Porém vos digo mais uma vez:

Treine sério enquanto alguns brincam!

Se esforce em aprender enquanto alguns dizem ser difícil!

Se dedique ao máximo enquanto alguns dormem!

Tudo chegará no momento certo e quem determina este momento é você!

Seu Sensei é apenas um instrumento que vai lhe preparar para alcançar o sucesso!

Inserida por PauloKrav

O homem do campo tinha um fiel companheiro,
que lhe cedia o dorso para apoiar o arreio
e mostrar do que é feito um animal pantaneiro.
Levava em galope constante o bom cavaleiro,
com uma performance alvissareira.
Em poucos segundos a vida sofrida do pobre errante
se perdia em meio à polvadeira.
Mas quantas agruras esse tal de destino traz.
Num dia o nobre estradeiro é contemplação,
noutro dia já não existe mais.
Em um tempo refazedor da desarmonia,
Deixou belos ensinamentos para o campeiro e sua família.
Que a vaidade não vinga onde impera a beleza,
Que a arrogância não se alimenta onde repousa a nobreza.
E que a fidelidade não pode ser escravizada, jamais.

Inserida por thomasarruda

A lenda dos Três Macacos Sábios, do Santuário Toshogu, na cidade de Nikkõ, Japão, ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século XVII, e baseia a sua origem num provérbio japonês, com uma simbologia vinda de uma lenda Tendai – budista, a qual transmite o ensinamento de não ouvir, ver ou falar mal, pois, só assim, evitando-se fazer o mal e impedindo que este se espalhe, se pode viver pacificamente em paz e harmonia, como uma oportunidade para se olhar para dentro e se respeitar o mundo dos outros, funcionando como um melhoramento espiritual a cada dia.
A sua máxima “não ver, não ouvir e não dizer nada de mau” foi adotada por Gandhi.
Kikazaru, o macaco que tapa os ouvidos, adota a postura interior de não querer ouvir certas palavras, a fim de preservar o seu equilíbrio (“não ouvir o que leve a fazer maldades”).
Iwazaru, o macaco que tapa a boca, revela a sabedoria de não transmitir o mal, boatos, julgamentos e críticas destrutivas (“não falar mal”).
Mizaru, o macaco cego, convida ao que é útil e faz bem, sem deixar, contudo, de combater o mal com o bem (“não ver as más ações como algo natural”).
Três máximas a considerar no nosso quotidiano, com a finalidade de protegermos a nossa integridade e a de preservarmos a nossa felicidade, pois, como estabeleceu paralelamente Sócrates, com a história dos seus três filtros - Verdade, Bondade e Utilidade - precisamos ser, acima de tudo, sãos de espírito.

Inserida por MariaAlmeida

Eu aprendi a recomeçar todos os dias... Por que percebi que, lamentar e remoer o passado de nada vai me valer...
Eu aprendi a me levantar todos os dias... Sempre pensado que este dia será melhor que o anterior... Por que percebi que, quando acredito e quero muito posso mudar o meu roteiro de vida.
Eu aprendi que a FÉ é a minha maior motivação. Por que a Fé tem me levado a lugares que nunca imaginei chegar!....
Eu aprendi que sem Deus nada posso fazer... Por que ele, tem me feito enxergar que o seu plano é infinitamente mais .... de tudo aquilo que pedi ou sonhei... Amém!

Inserida por MILAPOESIA

DEZ CONSELHOS QUE EU DARIA, SE FOSSE BOM DÁ-LOS:

1. COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO;
2. OUÇA SEMPRE MAIS DE UMA VERSÃO DA HISTÓRIA;
3. ATENTE AOS ENSINAMENTOS DOS MAIS VELHOS;
3. PREVINA ANTES QUE TENHA QUE REMEDIAR;
4. LEIA,OUÇA OU FAÇA DE TUDO, RETENHA O QUE É BOM;
5. SEJA AMÁVEL COM TODOS, VOCÊ UM DIA SERÁ IDOSO;
6. DÊ BONS EXEMPLOS COM ATITUDES, PALAVRAS SOMEM;
7. DIGA CONSTANTEMENTE "EU TE AMO", UM DIA PODE SER TARDE;
8. COMA DE TUDO OU QUASE TUDO, MODERE NA QUANTIDADE;
9. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA, ELA SERÁ SUA ALIADA A VIDA TODA;
10.APAIXONE-SE PELOS NOVE ITENS ACIMA, VOCÊ VIVERÁ BEM!

Inserida por paulagrave33

Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!

Inserida por LarissaLersch